Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Victor.H

{Duvida & Dica} Qual o woofer escolher para substituir..

Recommended Posts

Boa noite galera !!!

 

Estou com uma grande duvida, já tenho um set de trio é bem leve mas queria fazer umas mudanças. Tenho 2 Upgrades de 12 só que bate muito pouco para fora, então me surgiu a duvida:

 

Substituir os 2 Upgrades por:

 

~> 2 Digital Design de 12 420rms (PW412).

 

Não quero gastar muito e mexer alem dos woofers, então queria utilizar a mesma caixa:

 

Parâmetros da caixa:

 

~> Duto régua (labirinto), 45L para cada woofer, caixa trapezoidal.

 

 

Gostaria de suas opiniões e dicas em relação ao woofer e se ele vai ficar legal na caixa que já tenho... Lembrando que modulo e todo o resto do set aguenta essa mudança...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de eros!!! tem o 312lc e o 512lc!! ambos aguentam muito ca**** e tocam de tudo!! e melhor são muito baratos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também estou tentando um upgrade no meu som, tenho 2 ultravox 420, pelo que eu pesquisei o Eros/Snake seria melhor pois respondem a frequencias mais baixas, desconheço sobre os DD, na minha região nem vende. Qual o tipo de música que você quer ouvir??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de eros!!! tem o 312lc e o 512lc!! ambos aguentam muito ca**** e tocam de tudo!! e melhor são muito baratos!!!

 

Mas lembrei que posso ter um problema... Meu modulo pode não casar... Ele é um h-buster de 6 canais se não me engano... Acho que Woofer ele não iria casar né ???

 

Eu também estou tentando um upgrade no meu som, tenho 2 ultravox 420, pelo que eu pesquisei o Eros/Snake seria melhor pois respondem a frequencias mais baixas, desconheço sobre os DD, na minha região nem vende. Qual o tipo de música que você quer ouvir??

 

Escuto de tudo assim... Não tenho problemas com musica hauahuahauahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai você queria woofer e agora não quer mais? kkkkk

Mas voltando na sua dúvida, como escuta de tudo, creio que é melhor o eros mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai você queria woofer e agora não quer mais? kkkkk

Mas voltando na sua dúvida, como escuta de tudo, creio que é melhor o eros mesmo.

 

kkkkkk não é questão de não querer mais, meu trio e básico e tenho um modulo que empurra tudo... E me bateu a duvida no caso porque a impedancia do woofer e mais que das upgrades e não sei se casaria com o modulo...

 

Não entendo muito de ligação mas ele tem em 4 ou 8ohms... Se ligasse dois conseguiria descer ora 2ohms né ?!?! Mas ai teria que ligar os dois em apenas um canal... e acho que o modulo não iria render nesse caso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês não entenderam, ele tem o upgrade (bomber) subwoofer.

o amigo de cima sugeriu woofer.

 

tem o endurence 2k. bravox.

acho que tem o de 800wrms

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc dá informações do seu set por prestação...

 

Pede um woofer pra colocar no lugar do sub, fala sobre seu gosto musical, depois diz que talvez nao dá por causa do modulo...

 

Acho que o que vc quer é feijão com arroz:

Woofer 12" ou 15" + driver ti ou driver +st

 

Coloca os 312lc da eros que são bem musicais e pode fazer a caixa do manual.

 

Provavelmente seu modulo nao mande os 800w para os falantes, poderia escolher vários modelos que estão no mercado e iriam casar certinho com os eros.

 

Abuse da pesquisa, tem muita informação no fórum.

 

Boa sorte no seu set!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu set:

 

~> Bateria estacionaria de 115ah + 45ah no cofre

~> Modulo H-Buster HBM 6300 800 Watts 6 Canais pra tudo

~> Uma cortena D200 com expansor de ferro trio

~> 2 Upgrades de 12

~> Kit duas vias como medio e tuita

 

Como dito escuto de tudo... Vai de momento hauahuahauahuahau...

 

Por isso que falei que depois pensei se casaria woofer no meu set... Minha preferencia e cone seco logico pra bater pra fora... mas tenho limitações:

 

1- Não posso investir agora em modulos etc...

2- Baixo custo

 

Pois tenho muita coisa pra fazer no carro ainda... E o som não é minha prioridade agora mas queria pelo menos acerta nos graves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse modulo fica dificil mano, fraco demais, nem pra tocar os up d conta. Eu te recomendaria adicionar ao teu set 2 woofer de 10" de no maximo 150 rms, pra fechar o buraco nas frequencias. Não adianta investir em 2 woofer de 12 na casa dos 400 rms que não vai tocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu set:

 

~> Bateria estacionaria de 115ah + 45ah no cofre

~> Modulo H-Buster HBM 6300 800 Watts 6 Canais pra tudo

~> Uma cortena D200 com expansor de ferro trio

~> 2 Upgrades de 12

~> Kit duas vias como medio e tuita

 

Como dito escuto de tudo... Vai de momento hauahuahauahuahau...

 

Por isso que falei que depois pensei se casaria woofer no meu set... Minha preferencia e cone seco logico pra bater pra fora... mas tenho limitações:

 

1- Não posso investir agora em modulos etc...

2- Baixo custo

 

Pois tenho muita coisa pra fazer no carro ainda... E o som não é minha prioridade agora mas queria pelo menos acerta nos graves...

A única descrição que eu consegui desse amplificador foi essa:

H-buster Pro Power HBM 6300 (120W RMS X 4 + 160W RMS X 2/ mono/stereo)

Se eu soubesse de como ele dispõe as potências de acordo com as impedâncias, seria melhor

Poste aí a configuração desse bicho, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já resolve ?!?!

 

Potência:

 

4 Ohms - 500 Watts RMS (80 Watts x 4 + 90 Watts x 2);

2 Ohms - 800 Watts RMS (120Watts x 4 + 160 Watts x 2);

Em Bridge - 2 Ohms 480 Watts RMS (120 x 4) + 4 Ohms 320 Watts (80 Watts x 4).

Potência máxima: 800 Watts RMS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já resolve ?!?!

 

Potência:

 

4 Ohms - 500 Watts RMS (80 Watts x 4 + 90 Watts x 2);

2 Ohms - 800 Watts RMS (120Watts x 4 + 160 Watts x 2);

Em Bridge - 2 Ohms 480 Watts RMS (120 x 4) + 4 Ohms 320 Watts (80 Watts x 4).

Potência máxima: 800 Watts RMS.

 

 

Com essa configuração não se pode conseguir muita coisa. Tem de se pensar em aproveitar o máximo de potência, pensando num melhor rendimento, nem que esses novos falantes sirvam futuramente somente para o médio.

 

O 312, é ótima escolha;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca o modulo que vai melhorar teu set 100%. Pega o bb3600. Ótimo custo beneficio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa configuração não se pode conseguir muita coisa. Tem de se pensar em aproveitar o máximo de potência, pensando num melhor rendimento, nem que esses novos falantes sirvam futuramente somente para o médio.

 

O 312, é ótima escolha;

 

E ele pro que estou querendo vai servir ??? Porque se for pra não ter um grave externo fico com as Upgrades ahauahauahau...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo é fraquinho, não vai tocar 2 falantes 400rms. Acho melhor você ficar do jeito que tá e mexer com som quando o dinheiro der, como não é prioridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...