Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MrBruno09

Dúvida ao montar meu som, qual alto falante escolher?

Recommended Posts

Fala aí pessoal, comprei meu Idea Adventure e ele veio com um som de fábrica bem fraquinho, por isso quero montar um som consideravelmente bom, que me de qualidade interior e que não decepcione ao abrir o carro, sem gastar absurdos, to com umas ideias de fazer um tampão e trocar os 4 alto falantes das portas que são ruins. (Ele veio com alto falantes de 6'' originais nas 4 portas e o player também original com entrada usb) pra isso preciso da ajuda de vocês, pra decidir qual módulo comprar e qual o alto falante é melhor. Separei os seguintes modelos de 6x9, caso conheçam algum melhor de digam por aqui.

1. 6x9 Quadriaxial 400w Pmpo Pioneer Ts-6940br 4ohms (Par para o tampão)

2. 6x9 Jbl Selenium Multisystem 69qd9ta 4ohms(Par para o tampão)

3. 6x9 Bravox 250w Rms Quadriaxial B4x 69t 4ohms (Par para o tampão)

4. 6x9 / Pioneer Ts 6984s 4vias 550 Watts 4ohms (Par para o tampão)

5. 6x9 Pioneer Ts-a6995s 6x9 5 Vias 600w 4ohms (Par para o tampão)

6. 6x9 JBLSelenium Matador 69pe3t 400RMS 4ohms (Par para o tampão)

- Para as portas eu escolhi esse:

Pioneer Ts-1730br 6 Pol 3 Vias 200 W Rms (2 pares p/ as 4 portas)

E aí galera qual vocês recomendam? Tem melhor que esses? Qual módulo devo usar para toca-los? Se puderem fazer a classificação dos 6x9 eu ficarei agradecido.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projetinho lindo:

Sub pioneer 310+ módulo bbuster 3600 gl e um kit 2 vias bravox

Projeto legal, gostoso de ouvir

Valeu ?

 

Agora caso nao opti por essa opção que lhe dei: use o 6x9 bravox de 250 rms e muito bom e tem CxB interessante

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de postar na xpeed então ctrl+c/v

 

Se tu busca um pouco de qualidade interior vai uma dica:

 

Abandone pro resto da tua vida os 6x9. Eles só fazem barulho, qualidade, nada!

 

Opte por colocar um bom 2 vias na frente e um amplificador AB com entrada alta pois teu player não deve ter RCA. Vai ser um bastante para dar o resultado que busca.

 

Fosgate 4.6x é uma ótima opção de amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de postar na xpeed então ctrl+c/v

 

Se tu busca um pouco de qualidade interior vai uma dica:

 

Abandone pro resto da tua vida os 6x9. Eles só fazem barulho, qualidade, nada!

 

Opte por colocar um bom 2 vias na frente e um amplificador AB com entrada alta pois teu player não deve ter RCA. Vai ser um bastante para dar o resultado que busca.

 

Fosgate 4.6x é uma ótima opção de amplificador.

Eu conheço a qualidade dos kits 2 vias, mas eu teria que mexer na coluna do carro, pois ele não tem suporte para os tweeter, e não tenho muito interesse nisso pois não passo mais de um ano com o mesmo carro, e sempre que vendo eu tiro o som. Você tem alguma outra sugestão, ou até mesmo uma dica para instalar os tweeter? Queria um som relativamente bom, que desse um gravezinho interior agradável. E se eu montar um tampão com os dois 6x9 e colocar uma caixa de grava no porta malas? qual grave vc me indica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...