Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gavlak_banshee

"SQpl-zinho" básico Gol G6 - Fotos PAG 2! VIDEO pag 3!

Recommended Posts

Ficou fortinho hein. Tenta fazer um teste com o preenchimento tb como eu já tinha te sugerido.

 

Aos interessados sobre a caixa, o projeto é praticamente todo feito com matemática, eu fiz aqui uma tabela no excell pra ser mais rápido de fazer o desenho inicial, depois só dou uma conferida se tudo bateu e mando bala na madeira. Esse tipo de caixa tem suas vantagens e desvantagens, mas quase sempre se tem um ótimo resultado.

 

Se alguém tiver interesse em projetos ou mais infos, é só me mandar mp. Essa do Renan foi eu que desenhei tb.

Tinha q ser o Gariba! :rever1::vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver a data certa... Mas to afim de ir...

 

Queria tratar as portas antes...mas não sei se vou ter tempo($$) antes..

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por gavlak_banshee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou nada... Como eu disse, lendo um pouco alguns materiais que acham no Google da pra projetar tranquilo. O q eu fiz foi facilitar um pouco fazendo uma planilha no excell, oq facilita o meu lado aqui.

 

Quanto ao encontro, nos 2 últimos eu não pude ir, mas nesse acredito que eu vá. E vc tb, faça uma força pra ir, quero ouvir ao vivo pra ver como ficou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez o acabamento da caixa Renan?

 

 

ainda nao gariba...estou quebrando a cabeça ainda no que fazer..

ideia é fazer um detalhe acompanhe a altura da tela..ou quase a altura da tela..pq é quase 20mm..

 

e o revestimento interno tbm quero colocar pra fazer testes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá no encontro dia 24 pra eu ver como ficou. Se quiser eu levo uma parafusadeira junto pra testarmos um preenchimento lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá no encontro dia 24 pra eu ver como ficou. Se quiser eu levo uma parafusadeira junto pra testarmos um preenchimento lá.

 

vontade ta grande..vamos ver como estarei de $$..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae cambada....

 

Ultima loucura foi pegar um retrátil pioneer. Modelo avh-5350..não é o mais moderno do mercado...mto menos o mais novo..kkkk..peguei usado numa loja que sempre faço negocio aqui na cidade..

 

 

Mas ta instalado! E deu uma puta diferença no som...alguem saberia dizer pq?

As regulagens dos AMPS estão as mesmas...no DVD deixei parecido com o que tava no player antigo...

 

Parece que o som ganhou vida...kkkk

 

Logo um videozinho!

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz troquei meu 6080 por um dvd 6380bt e tbm senti, se nao me engano eles ja são 24bits!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma diferença bem notável!!

 

Isso q o meu é antigo se for ver..kkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra dar uma atualizada aqui..

 

estou querendo tratar as portas dianteiras..

to pensando em pegar a manta focal bam xl..

 

as duvidas..

1 rolo da pra fazer as duas portas? sobra um tanto ainda?

 

 

quero dar uma reformulada no som e no carro..ja to meio enjoado..

pensando em vender os questo, trocar o 2 vias (continuar de focal talvez)..tirar bateria do pm..tentar fazer ela entrar no cofre..e montar apenas 1 sub! algo mais "leve" digamos..hehe

trocar os cabos..fazer umas colunas (pra isso preciso ver qual kit vou pegar..)

 

a duvida inicial é..a manta seria suficiente?

o rolo tem 200cm por 50..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra dar uma atualizada aqui..

 

estou querendo tratar as portas dianteiras..

to pensando em pegar a manta focal bam xl..

 

as duvidas..

1 rolo da pra fazer as duas portas? sobra um tanto ainda?

 

 

quero dar uma reformulada no som e no carro..ja to meio enjoado..

pensando em vender os questo, trocar o 2 vias (continuar de focal talvez)..tirar bateria do pm..tentar fazer ela entrar no cofre..e montar apenas 1 sub! algo mais "leve" digamos..hehe

trocar os cabos..fazer umas colunas (pra isso preciso ver qual kit vou pegar..)

 

a duvida inicial é..a manta seria suficiente?

o rolo tem 200cm por 50..

 

Amigo, não sei te responder sobre a manta, mas acho que pelo tamanho dela caiba tranquilamente nas duas portas.

 

Falando em colunas, tenho a do meu G6 feitas pelo wagnerk que não cheguei a instalar no carro pq deu pt antes kkk se tiver interesse, manda mp!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra dar uma atualizada aqui..

 

estou querendo tratar as portas dianteiras..

to pensando em pegar a manta focal bam xl..

 

as duvidas..

1 rolo da pra fazer as duas portas? sobra um tanto ainda?

 

quero dar uma reformulada no som e no carro..ja to meio enjoado..

pensando em vender os questo, trocar o 2 vias (continuar de focal talvez)..tirar bateria do pm..tentar fazer ela entrar no cofre..e montar apenas 1 sub! algo mais "leve" digamos..hehe

trocar os cabos..fazer umas colunas (pra isso preciso ver qual kit vou pegar..)

 

a duvida inicial é..a manta seria suficiente?

o rolo tem 200cm por 50..

 

1 rolo da pra fazer as duas portas? sobra um tanto ainda?

R: 1 rolo dá na tampa, fiz no corsa e ainda faltou bem pouca coisa. Sendo que deve-se priorizar a parte da frente da porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei te responder sobre a manta, mas acho que pelo tamanho dela caiba tranquilamente nas duas portas.

 

Falando em colunas, tenho a do meu G6 feitas pelo wagnerk que não cheguei a instalar no carro pq deu pt antes kkk se tiver interesse, manda mp!

 

Abraços

 

me manda fotos amigo

email: rennangavlak@hotmail.com

 

 

 

1 rolo da pra fazer as duas portas? sobra um tanto ainda?

R: 1 rolo dá na tampa, fiz no corsa e ainda faltou bem pouca coisa. Sendo que deve-se priorizar a parte da frente da porta.

 

e a parte interna alex?

1 camada na interna e outra na externa (frente da porta) não daria?

 

pensei até na hipotese de comprar a focal pra fazer a externa e a interna da porta com seladim ou vedacit..ou acha q nao compensa isso?

 

como queria q o 6w3 coubesse na porta sem ter q arrombar o forro da porta.. :( :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

e a parte interna alex?

1 camada na interna e outra na externa (frente da porta) não daria?

 

pensei até na hipotese de comprar a focal pra fazer a externa e a interna da porta com seladim ou vedacit..ou acha q nao compensa isso?

 

como queria q o 6w3 coubesse na porta sem ter q arrombar o forro da porta.. :( :(

 

 

Kra vou falar oq eu penso.

 

O tratamento acústico envolve

 

Reforço da estrutura (com adição de massa)-> Usando manta asfáltica, preferencialmente automotiva na chapa que corre perigo de descolar e pegar no vidro, nesse caso a manta é butílica. Se não tiver $$ disponível, o negócio é usar a asfáltica pra tudo e caprichar na aplicação (desengraxar a superfície e aplicar com soprador, pelo menos nessa chapa que falei)

 

Amortecimento de reflexões-> Aí entra a Focal BAM, pois ela é uma espuma adesiva, mas é bem leve. Portanto, apesar de alguns falarem que ela cumpre as 2 funções, eu preferi adicionar massa (Dynamat) e depois usá-la apenas como a função de amortecimento.

 

Evitar vibrações indesejáveis-> feltro ou espuma no forro de porta pra evitar atrito entre plástico e a chapa. No baffle também dá pra usar algo como o E.V.A. entre o falante e o mdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Focal BAM xl em mãos!

 

pensei em fazer a parte interna da porta com outra manta (STP) provavelmente, comprar aquela espuma (splen eu acho), e a parte externa da porta com a focal..

no forro de porta revestir com aquela espuma tipo caixa de ovo (não sei o nome)..

 

acho que ficaria interessante..

trocar os baffles (ja são demadeira..mas colocar uns mais baixos pra não pegar no forro da porta, e ver no q dá..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu g5 foi colocada a biplast, e acabou com os ruidos de plástico que tinham no carro... Isolamento é o up com melhor retorno que você pode fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem dessa...VC fez quantas camadas??

ainda não sei quantas vou fazer..mas quero acabar com os barulhos chatos e aumentar o rendimento dos mids..

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que de biplast tem 1 camada, mas não tem muito espaço entre o metal e o plástico... Não dá pra colocar muita coisa não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...