Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danbonasio

Set novo completo

Recommended Posts

ouxiii nada que um furinho nao resolva ué! uhauahu

 

caraca, agora sim eu vi criatividade :rever1::vts

e como você prendeu o suporte no painel? tem lugar pra parafusar ali?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca, agora sim eu vi criatividade :rever1::vts

e como você prendeu o suporte no painel? tem lugar pra parafusar ali?

Essa cinta metálica fica empenada entre o forro da porta e a porta, prendendo a peça. :vts

 

ouxiii nada que um furinho nao resolva ué! uhauahu

ôxi! Tá doido? Tem furinho ñ, rapá! ;):vts

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando aqui na litragem da caixa selada para o JL 10wx e parece que o recomendado é 28,3L será que é isso mesmo?

Seria uma caixa bem pequena não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por falar nisso, to procurando alguem que tenha ou que ja teve um sub IDQ 10v3 para ter ideia da caixa que utiliza. No manual do sub, tem 3 tamanhos sugeridos.. 15.5L, 21,3L e 31,1L. Isto na selada que é a que pretendo fazer. MAs gostaria de saber, talvez o Alvez possa me esclarecer melhor.. Fazer uma caixa com a profundidade maior ou menor, alternando entre altura e largura, da diferença no rendimento?

Porque no meu caso, tenho 96cm de larg pra usar no porta malas.. Serão 2 subs.. Claro que utilizando toda largura, o que mudará será a profundidade.. To com duvida nisso.

 

Ah, Danhungria, aqui vc pode ter uma ideia basica do tamanho que a caixa pode ficar. Claro que cada caso eh um caso, mas da pra ter ideia das dimensoes.

http://www.rockfordfosgate.com/Support/rftech.aspx#boxwizard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante esse link Carlos, dei uma olhada e vai ficar algo em torno de 40x50x20.

 

 

Alves, realmente não é tão pequena assim. Com as medidas acima deu 28,93L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, blz? Pra quem ainda está esperando o resultado da instalação, peço desculpas e informo que tive problemas com "estalador de som" e fizeram algumas cagad*s que estou tendo que corrigir na base do DIY, por isso a demora.

O cara me instalou tudo invertido e ainda por cima me fez várias emendas sem necessidade e ainda com fio boqueta :banghead :banghead

e pra variar o midbass ficou ruim no local original num toca nada, não acompanha o tweeter, medio-grave muito fraco, vou ter que fazer doorpod.

qualidade do som ta horrível, to refazendo quase tudo.

obs: tweeter atenuado a -3db

 

Então é isso, vai demorar mais um pouco até postar o resultado :(

Editado por Danhungria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, blz? Pra quem ainda está esperando o resultado da instalação, peço desculpas e informo que tive problemas com "estalador de som" e fizeram algumas cagad*s que estou tendo que corrigir na base do DIY, por isso a demora.

O cara me instalou tudo invertido e ainda por cima me fez várias emendas sem necessidade e ainda com fio boqueta :banghead :banghead

e pra variar o midbass ficou ruim no local original num toca nada, não acompanha o tweeter, medio-grave muito fraco, vou ter que fazer doorpod.

qualidade do som ta horrível, to refazendo quase tudo.

obs: tweeter atenuado a -3db

 

Então é isso, vai demorar mais um pouco até postar o resultado :(

Tratou as portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Alves, tratei com STP vizomat na porta inteira, parte externa e interna, mesmo assim ficou ruim, o midbass é preso no forro e não na lata :(

 

 

edit:

peraí agora que lembrei, você também tem um 307 não é?

Editado por Danhungria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tinha falado de cortar a lata e tals, agora que eu me toquei :banghead

então eu não quero fazer isso porque o carro é todinho original, prefiro modificar o forro, com fibra e tal, estilo doorpod, mas só um suporte mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortando direitinho e depois dando um bom acabamento, como fica por dentro da porta e ninguém vê, tem problema ñ. Tratar as portas p/usar o falante no forro é jogar $ fora... pelo menos no caso do 307, pois o falante ñ usará a parte interna da porta mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então Alves, o problema é achar quem faça bem feito aqui em São Carlos. Aqui, o cara que pensa que sabe fazer cobra uma fortuna. Não tem profissional qualificado, só fuçador. A instalação mandei no melhor cara da cidade e ficou ruim, imagina o restante como é. Estou meio sem opções.

 

Só se eu procurar em outra cidade...

Editado por Danhungria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver uma tico-tico, vc mesmo faz. ;)

É só cortar a serra p/ela ñ ficar muito profunda e atingir apenas a folha da porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tico-tico não tenho, até sei quem tem, agora, emprestar é outra história ahahha

 

serve aquelas serrinhas de mão? :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tico-tico não tenho, até sei quem tem, agora, emprestar é outra história ahahha

 

serve aquelas serrinhas de mão? :vts :vts

Tenso. :blink:o-o-:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalador em São Carlos? Converse com o Kleber da Quality Sound. (Perto da Ca&Ma).

Peça para ele te mostrar as fotos da instalação do meu carro. (Pedro)

Se quiser te passo as fotos depois dos últimos ups...

Por não ter demanda de sq por aqui, se você quiser um cabo paralelo xyz, você tem que levar...

 

E esse cara é bom?

Na verdade só me falta a caixa pro sub e a modificação da porta, porque o resto acabei arrumando aqui em casa.

Você sabe se ele faz caixa, personalização das portas e coisas do tipo?

Manda as fotos sim :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, inicialmente eu mandei num cara ali na rua do cinema, mas agora to conversando com o pessoal da Audiocar para fazer a caixa, só que eles estão com muito serviço, aí está demorando um pouco. Já tem 3 semanas isso. A porta ele vai ver se consegue arrumar um tempo pra mexer. A parte de cabeamento eu mesmo refiz, e as regulagens também.

Editado por Danhungria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não der certo lá, eu levo nesse que instalou o seu som.

Editado por Danhungria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta umas fotos aí :legal:

Vou postar Rafael, só peço mais um tempinho para resolver esses contratempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um probleminha agora, meu computador de bordo era ajustado pelo player original, então vou ter que religá-lo, o problema é que não encontrei o chicote original, acho que o cara removeu, e agora não faço idéia de como religar. Só preciso ligar para ter os ajustes de volta, alguém tem ideia de como fazer isso? Alves tem sugestões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um probleminha agora, meu computador de bordo era ajustado pelo player original, então vou ter que religá-lo, o problema é que não encontrei o chicote original, acho que o cara removeu, e agora não faço idéia de como religar. Só preciso ligar para ter os ajustes de volta, alguém tem ideia de como fazer isso? Alves tem sugestões?

Qual o teu CB?

 

Este?

computador+de+bordo+do+peugeot+307+porto+alegre+rs+brasil__2E3D3B_1.jpg

 

Se for, assim que vc girar a chave, aperte o botão "menu". É como entrar no setup de um PC antes do boot.

 

O meu é assim e dá certo. Descobri sem querer, mas antes eu já havia pesquisado e até perguntando no clube Peugeot, mas ninguém soube responder. Se for outro modelo, ñ duvido q seja algo parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é este modelo, mas não funcionou do jeito que você falou, tentei outras formas também e nada. Acabei tendo que colocar o player de volta, fiquei o dia inteiro mas consegui. [-]

Ficou até bonito com 2 players no painel :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguem algumas fotos do começo da instalação, lembrando que há muito a fazer ainda...

 

k2eh3b.jpg

Este é o forro com o falante preso nele, será modificado assim que encontrar quem faça.

 

avojs0.jpg

Porta antes do tratamento

 

1fcqxw.jpg

Porta sendo tratada

 

6413ih.jpg

Instalação do cabo de alimentação

 

t70qpe.jpg

Instalação player

 

35b58k9.jpg

Manta antes da instalação (STP Vizomat)

 

9amko5.jpg

Crossover e as gambiarras com fio boqueta (que tive que refazer tudo)

 

vf8okl.jpg

2 vias GM Concept

 

219763a.jpg

desfazendo a obra de arte do "estalador"

 

j0h6xu.jpg

Depois de pronto, player original em cima para controlar computador de bordo, e o x497 em baixo

 

euhq4l.jpg

Ampli Dat atrás do banco, não quis fazer rack por enquanto.

 

Ainda falta a caixa do subwoofer, falta refazer a fiação dos midbass e personalizar as portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...