Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Eu tava querendo um sub que não ocupasse tanto espaço no porta malas e fosse forte como 4, 3 pioneers ( se eu for colocar essa quantidade la se vai o porta malas ) não conheço subgrave, mas acredito que não é meu foco, só tive 1 309 na mala até hoje e vendi faz tempo, alguém me indica algum sub assim ? será que esses PV novos vão bem ? e o protech ultimate ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub forte como 3 4 pioneer q nao ocupe lugar na mala creio que nao exista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe sim. Existe JL, Questo e Ground Zero.

 

O mais barato de todos é o Questo. Pode fazer a caixa de refoço de graves que rende muito bem. 1 Sub supera facilmente 2 Pioneers pois é muito mais eficiente e sensível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe sim. Existe JL, Questo e Ground Zero.

 

O mais barato de todos é o Questo. Pode fazer a caixa de refoço de graves que rende muito bem. 1 Sub supera facilmente 2 Pioneers pois é muito mais eficiente e sensível.

 

1 Questo ... ? Superar FACILMENTE 2 Pioneers ? :pirou: :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 Questo ... ? Superar FACILMENTE 2 Pioneers ? :pirou: :pirou:

 

aposto 2 traquinas que nao supera, e que toca menos.

 

Nao podemos esquecer aquele tópico em que o cara tirou o questo e colocou um pioneer 310, com o mesmo amplificador, mesma caixa e etc, e o pioneer superou em todos os sentidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aposto 2 traquinas que nao supera, e que toca menos.

 

Nao podemos esquecer aquele tópico em que o cara tirou o questo e colocou um pioneer 310, com o mesmo amplificador, mesma caixa e etc, e o pioneer superou em todos os sentidos.

 

Em todos sentidos never, somente no SPL e resistência ele vai superar!

 

Dois Questo 12" perdem tranquilo para dois Pioneers 309/310 no SPL!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É no quesito SPL mesmo que eu quero focar, qualidade fica em segundo caso, esses PV 1000 saem pra quando ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já mediram o SPL gerado por um Pioneer e um Questo? E por um DD?

 

Se tratando de sinais livres de distorção.

 

Primeiro que a caixa é fator primordial para tal feito, deve-se fazer uma caixa com foco em SPL e não em qualidade. A caixa varia de acordo com cada carro para se tirar o máximo de SPL.

 

Nao podemos esquecer aquele tópico em que o cara tirou o questo e colocou um pioneer 310, com o mesmo amplificador, mesma caixa e etc, e o pioneer superou em todos os sentidos.

 

São falantes completamente diferentes, a mesma caixa não se aplica para ambos. Não é apenas a Fb da caixa que importa, o duto é extremamente importante, se não, um dos mais importantes. Duto com dimensionamento errado não apenas sopra como também diminui o rendimento final do conjunto e área de cone e descolamento influenciam muito nisso, além da Vas.

 

É possível 1 sub bater 145dB sozinho?

 

Devemos lembrar uma coisa muito imporante no som: Paradigmas, ter mente aberta e o principal, utilizar a mesma base de comparação principalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um comparativo no encontro de sábado entre Pioneer 309 e Questo 10", sendo o Pioneer alimentado por 280W e o Questo por 175w e os 5 que ouviram acharam o Questo mais "forte", sendo que eles não eram "entendidos de som" e foi um teste cego, pois nenhum sabia que era 10" e nem Questo.

 

O foco não era o SPL em si. As caixas eram diferentes. Tinha um carro com 3UXP, tinha força porém era impossível de ouvir qualquer coisa, só tinha barulho porque não entendia-se nada do que estava sendo tocado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode esquecer dos ganhos de cabine e o escambal a quatro e blá blá blá! :o

 

Bom, eu postei de acordo com o que ouvi. Tanto a dupla de Pioneer quanto a dupla de Questo estavam tocando fortes (diga-se SPL)! A definição que o Questo apresentou foi incomparável.

 

Também já ouvi Questo 10" 350 na caixa plana, e para mim não tocou spl nem subgraves satisfatórios, puro SQ! E nisso foi um show a parte :legal:

 

Outra vez usei somente um Questo 12" 350 na caixa plana de 60 Litros, somente um sub ficou extremamente SQ, e não tocava (olha o SPL aqui de novo) forte, para ter SPL mesmo foi necessário usar uma Dupla!

 

Quando digo SPL (falo em pressão, independente da frequência utilizada no subwoofer, que eu sempre utilizei o corte entre 31 e 40Hz a 18db por oitava.

 

Os drivers da Questo são voltados para SQ, não tenham pira de tirar incriveis db's SPL com eles porque não vai ter!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É no quesito SPL mesmo que eu quero focar, qualidade fica em segundo caso, esses PV 1000 saem pra quando ?

 

Bom, se quer SPL, coloca pioneer mesmo e pronto.

Bonito, barato (R$ 200 ou menos ) e aguenta o ca****.

Agora UM só nao vai fazer estrago nao... teria q ser uma dupla ou um trio pra ficar bom.

 

Outra pedida que está com um preço bem interessante, é os PV de 15"

Axo q ja tem os preços nos classificados.

 

Mas nao posso opinar sobre os PV pq nunca tive e nem ouvi tocando.

Mas o pioneer eu tenho e realmente o bicho impressiona kkkk. Já tive UPgrade de 15", tocava gostoso e tal, mas o pionner faz mais barulho!

 

Já mediram o SPL gerado por um Pioneer e um Questo? E por um DD?

 

Se tratando de sinais livres de distorção.

 

Primeiro que a caixa é fator primordial para tal feito, deve-se fazer uma caixa com foco em SPL e não em qualidade. A caixa varia de acordo com cada carro para se tirar o máximo de SPL.

 

 

 

São falantes completamente diferentes, a mesma caixa não se aplica para ambos. Não é apenas a Fb da caixa que importa, o duto é extremamente importante, se não, um dos mais importantes. Duto com dimensionamento errado não apenas sopra como também diminui o rendimento final do conjunto e área de cone e descolamento influenciam muito nisso, além da Vas.

 

É possível 1 sub bater 145dB sozinho?

 

Devemos lembrar uma coisa muito imporante no som: Paradigmas, ter mente aberta e o principal, utilizar a mesma base de comparação principalmente.

 

Então, no comparativo, axo q a caixa era a recomendada pela questo... Se eu nao estiver enganado, era de 54 litros.

E olha que o User disse q "em tudo" o pioneer se saiu bem melhor!

Já usei meu pionner 310 numa caixa de 54 ~56 litros e achei fraco, imagina como tava esse questo então.. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer cara-preta só tem um propósito... Fazer zuada!!!

 

Não adianta colocar esse sub em caixa plana, ele vai tocar mais fraco e embolar mais! Em caixa menor, o cara-preta vai mostrar todo o seu potencial que é tocar graves fortes com muito SPL, mas tocando embolado como sempre.

 

Resumo da história? Quer um subwoofer com boa potência, bom e barato e pau pra toda obra? Compre um cara-preta! Se o intuito é um subwoofer com boa musicalidade e potência? Opte por outros modelos e marca!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você está perto aqui da gente (DF) experimente o SW-1000. Garanto que você vai gostar! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os drivers da Questo são voltados para SQ, não tenham pira de tirar incriveis db's SPL com eles porque não vai ter!

 

Este é o detalhe:

 

289807_490096141008987_1730246877_o.jpg

Primeira participação da Questo Audio em um campeonato de SPL, pela loja Fifo Auto Som.

 

Resultados:

 

- Categoria 01 sub de 12" = PRIMEIRO Lugar

- Categoria 02 subs de 12" (porém competindo com somente UM sub) = PRIMEIRO Lugar

 

145dB SPL!!

E o subwoofer é de 350W RMS!!

 

Questo Audio, fazendo MAIS com MENOS!!

 

Postagem retirada direto do FB também 8 dias depois houve mais um campeonato:

 

Mais um cliente fazendo "mais com menos".

 

O nosso cliente participou do campeonato de SPL da Sul Bass realizada em Santa Maria-RS competindo com um subwoofer Questo Audio de 12" e levando 2 troféus!

 

É nesta tecla que eu bato. Ignore a marca Questo, pois isso é válido para tudo.

 

Projeto é TUDO. Não me refiro a projeto de falante apenas, me refiro ao correto dimensionamento de tudo, cabos, caixa, reforços, instalação, carro, HU, bitolas, tudo, absolutamente tudo isso influencia diretamente no resultado final. Quem perde algumas horas, dias pensando, planejando, montando, medindo, acertando, é dessa forma que surgem os "fora da casinha".

 

Cada falante tem a sua especificação, porém existe o caminho que poucos "notam" nas entre linhas de um falante: TS

 

Um falante voltado a SPL não se aplica a SQ, porém ALGUNS falantes de SQ se aplicam sim a SPL.

 

A NAR áudio por exemplo, tem ótimos falantes, muito musicais e voltados ao SQ, porém falta o "tchan" pra ir pro lado do SPL, mas no lado qualidade, eles falam muito bem. Fosgate antigos a mesma coisa. Bravox Endurance roxinho, idem.

 

Som na grande maioria das vezes é opinião pessoal, porém essa opinião leva em conta gosto, marca e não o produto em si. O que eu aponto aqui são fatos, números, postagens com embasamento na técnica e teoria e não na opinião pessoal.

 

Porque algumas pessoas fazem set com falantes de 8" aonde quem escuta acha que é 10 ou até mesmo 12"? Pois caixa, foco e planejamento são fundamentais e infelizmente são poucos os que de fato fazem isto na risca, e os que fazem são os que deixam os outros de boca "aberta" literalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você está perto aqui da gente (DF) experimente o SW-1000. Garanto que você vai gostar! :legal:

 

Taí uma boa idéia... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É nesta tecla que eu bato. Ignore a marca Questo, pois isso é válido para tudo.

 

Projeto é TUDO. Não me refiro a projeto de falante apenas, me refiro ao correto dimensionamento de tudo, cabos, caixa, reforços, instalação, carro, HU, bitolas, tudo, absolutamente tudo isso influencia diretamente no resultado final. Quem perde algumas horas, dias pensando, planejando, montando, medindo, acertando, é dessa forma que surgem os "fora da casinha".

 

Cada falante tem a sua especificação, porém existe o caminho que poucos "notam" nas entre linhas de um falante: TS

 

Um falante voltado a SPL não se aplica a SQ, porém ALGUNS falantes de SQ se aplicam sim a SPL.

 

A NAR áudio por exemplo, tem ótimos falantes, muito musicais e voltados ao SQ, porém falta o "tchan" pra ir pro lado do SPL, mas no lado qualidade, eles falam muito bem. Fosgate antigos a mesma coisa. Bravox Endurance roxinho, idem.

 

Som na grande maioria das vezes é opinião pessoal, porém essa opinião leva em conta gosto, marca e não o produto em si. O que eu aponto aqui são fatos, números, postagens com embasamento na técnica e teoria e não na opinião pessoal.

 

Porque algumas pessoas fazem set com falantes de 8" aonde quem escuta acha que é 10 ou até mesmo 12"? Pois caixa, foco e planejamento são fundamentais e infelizmente são poucos os que de fato fazem isto na risca, e os que fazem são os que deixam os outros de boca "aberta" literalmente.

 

Questo se aplicou ao "SPL" quando utilizei uma dupla, somente um, era ridiculo dizer que tinha SPL, mesmo chegando a aplicar 400 watts com alto fator de amortecimento!

 

Nos meus projetos, tudo é muito bem elaborado, visto meu antigo set com um UXP e caixa enorme, que tocava absurdos em SPL e Subgrave com somente 200 watts rms aplicados :legal: E fazia bonito no SQ.

 

O Tchan que falta no N.A.R é a mesma pegada que falta no Questo para mim [¨]

 

Apontei fatos que EU comprovei, eu testei, usei e abusei :legal:

 

Questo x Pioneer em SPL ? Pioneer gera mais SPL e aguenta mais abuso que Questo! :legal:

Questo x Pioneer em SQ ? comparação ingrata, Questo leva :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo aguenta abuso também, e olha que eu fiz um arregaço com os quatro que eu tinha, meu som tocou mais que 4 paini fácil, tanto spl quanto subgrave, musicalidade então nem se fala...

 

Mas eu pegaria um sub parrudo de 12... PV seria o melhor custo beneficio, agora se for partir pra gringo a brincadeira é outra.

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...