Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Novo DAT competition STOCK

Recommended Posts

"com cinco ou seis retas é facil fazer um castelo"

só os fortes entenderam

Tapatalk a cobrar

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

já vi muito equipo com especificações ótimas no papel, mas que não tocavam nada.

pra mim, oq importa no papel é potência e impedância, o resto é no ouvido mesmo...hehehe

agora oq não tem especificado nesse DAT e acho extremamente importante tbm é a bridge, tanto potencia qto impedância

Isso mesmo Guto, eu fiquei em dúvida se ele funciona em bridge, pois um dos canais de cada par precisa de um inversor de fase, que geralmente está na área do crossover. Vamos aguardar.

Bom no DAT Competiton antigo não tinha a opção de bridge, e se não estou enganado o novo pode sim ter bridge e virar um canal por fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é importante ter bridge, pois geralmente o pessoal usa um sub em bridge e um kit duas vias em stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é importante ter bridge, pois geralmente o pessoal usa um sub em bridge e um kit duas vias em stereo.

Para Hi-fi que é a proposta do amp não é aconselhado se fazer isso........

Compartilhar este post

Link para o post

Se um amplificador é realmente hi-fi não vai ter as distorções da bridge, devido a alta simetria de fase entre canais, e pode ser usado bridge sim sem problema nenhum de distorção ou coloração no som.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que GERALMENTE o pessoal usa, mas realmente não é o ideal não.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Guto elisebelt, agora to sabendo que você aprendeu um pouco das minhas "ressalvas". E acredite, tem mais mais de onde veio...

Joelma já sacou o faber castell kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo tópico, cheio de posts proveitosos e inteligentes.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Guto elisebelt, agora to sabendo que você aprendeu um pouco das minhas "ressalvas". E acredite, tem mais mais de onde veio...

Joelma já sacou o faber castell kkk.

Pad abo, fiquei sabendo de umas coisas sim. Mas isso não impede de eu gostar ou não do produto. Uma coisa é eu confiar na pessoa, outra é o produto em questão é tipo sexo fiii, vc não precisa amar pra fazer... Uhsahuasuashasuhasuh

Compartilhar este post

Link para o post

E por acaso não se pode construir um crossover passivo caseiro pra alimentar um kit 3 vias com 2 canais e usar mais dois em bridge pro subwoofer?

Compartilhar este post

Link para o post

Se um amplificador é realmente hi-fi não vai ter as distorções da bridge, devido a alta simetria de fase entre canais, e pode ser usado bridge sim sem problema nenhum de distorção ou coloração no som.

corrija-me se eu estiver errado, mas pra isso o fabricante tem que ter uma quantidade de componentes reduntantes bem grande, pra testar um a um e casar

No caso desse DAT, com produção limitada a 6 unidads/mês (isso que disseram, não?), manter esse estoque elevaria o custo, talvez inviabilizando o preço de prateleira atual dele, então o fabricante (talvez) opte por não adotar a possibilidade do bridge

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa minha ignorância..

mas quem paga 3k num amp para tocar kit e sub ao mesmo tempo?

é meio ilógico.. pois quem paga isso numa amp stereo, normalmente tem um mono para subgraves do mesmo nível..

Compartilhar este post

Link para o post

é meio ilógico.. pois quem paga isso numa amp stereo, normalmente tem um mono para subgraves do mesmo nível..

Quem quer o melhor sistema que ocupe o menor espaço, e que consuma a menor quantidade de energia. Ainda mais esse que usa fontes diferentes pra cada 2 canais.

Eu mesmo penso bastante em fazer isso.

edit: é tudo uma questão de propósito. No entanto a galera do Hi-Fi aqui esta se mostrando bem cabeça fechada. :(

Editado por squizzyto

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer o melhor sistema que ocupe o menor espaço, e que consuma a menor quantidade de energia. Ainda mais esse que usa fontes diferentes pra cada 2 canais.

Eu mesmo penso bastante em fazer isso.

edit: é tudo uma questão de propósito. No entanto a galera do Hi-Fi aqui esta se mostrando bem cabeça fechada. :(

não tiro sua razão.. mas canais em serie tendem a aumentar THD e perder qualidade..

no grave pode não fazer muita diferença (pois quase ninguem aqui consegue perceber mais de 1% de THD nos graves).. mas dito um amp Hi-Fi.. fica meio complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria isso. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria isso. [^]

eu só faria se tivesse como colocar o kit todo tocando junto, não mid na porta e full/tweeter ma coluna

Aí seria bem divertido

Compartilhar este post

Link para o post

E por acaso não se pode construir um crossover passivo caseiro pra alimentar um kit 3 vias com 2 canais e usar mais dois em bridge pro subwoofer?

Pode fazer o x over, mas usar bridge num sistema hi fi é adicionar distorção e perder detalhamento.

Nem que seja do mesmo nível.

Pode ser abaixo.

Mas usar amp em bridge num sistema hi fi pra kit + sub é um passo para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, ta muito claro que é um amp. bem especifico.

Pra quem serve, compre, ouça.. se gostar, mantem no set.. se não gostar, coloca à venda

Pra quem não serve, procura outro amplificador que atenda a necessidade.. simples assim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas usar amp em bridge num sistema hi fi pra kit + sub é um passo para trás.

e o que eu acho também..

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe razão para não fazer, afinal a única diferença é que um canal trabalha na configuração inversora.

Não vejo razão pra um 4 canais que não faça bridge. Pouquíssima gente biamplifica por conta dos custos extras envolvidos em cabeamento. Seria melhor vender um amplificador 2 canais mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

não tiro sua razão.. mas canais em serie tendem a aumentar THD e perder qualidade..

no grave pode não fazer muita diferença (pois quase ninguem aqui consegue perceber mais de 1% de THD nos graves).. mas dito um amp Hi-Fi.. fica meio complicado

Se não me engano, até o presente momento o triatleta dan só usa um ampli no carro dele, pra tocar os peitões com os microprecision e um sub... E se eu estiver errado gostaria que ele me corrigisse, ou alguém que saiba. E o carro dele toca bagarai.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

corrija-me se eu estiver errado, mas pra isso o fabricante tem que ter uma quantidade de componentes reduntantes bem grande, pra testar um a um e casar

No caso desse DAT, com produção limitada a 6 unidads/mês (isso que disseram, não?), manter esse estoque elevaria o custo, talvez inviabilizando o preço de prateleira atual dele, então o fabricante (talvez) opte por não adotar a possibilidade do bridge

Não, não precisa. Amplificador só apresenta desvio de fase se tiver algum passa baixas em um canal apenas atenuando aquela faixa de frequências. Fora isto, nada muda. Nadinha mesmo. Mesmo que os canais apresentem diferença de nível, ainda assim você não tem um problema na bridge.

Muitos fabricantes eliminam a bridge porque fazem amplificadores potentes em 4 ohms e que não suportariam tocar a 2 ohms. Ou preferem não trabalhar com sensoreamento de corrente (o que reduz o desempenho) pra conseguir fazer bridge também a 4 ohms, ao invés de 8. Os McIntosh trabalham com este tipo de feedback, e por isto o povo tanto reclama do grave deles.

Ou seja, razões pra tirar ou são estas ou são puramente marketing, do tipo "quisemos fazer algo tão bom que nem bridge ele faz".

Não. O mercado é basicamente de gente que encosta o carrão lá e pede o melhor amplificador que a loja tem. O cara não quer 2 amplificadores ocupando a mala, não quer muito bagulho, muito fio, nada aparecendo. Ele quer o melhor que toque os falantes e um subzinho pequeno, pra uma qualidade condizente com a imagem que aquele carro passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...