Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
daniloeari

som para publicidade

Recommended Posts

boa noite a todos meu nome é Danilo sou novo no forum queria uma ajuda para um som de publicidade penssei no seguinte projeto.

 

4 woofers: Jbl Selenium 12pw7 250w Rms 8 Ohms

4 drivers: Driver Selenium D250x

4 Tweeter: st2000

 

 

o seguinte qual modulo posso usar sendo ki so quero usar 1

 

ficaria legal qualidade sem distorção quando aumentar o volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa de 4TW, 2 já estão de ótimo tamanho.

 

Infelizmente alimentar tudo isso em apenas 1 módulo é impossível. Precisa de 2 modulos no mínimo, um mono para os woofers e um 4ch para o resto.

 

Pode utilizar um SD1000 para os woofers, e um SD400.4 para o resto que já irá atender muito bem tendo em vista a sensibildiade de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficara legal escolhi 4 woofers pois ficaria nos 4 lados da caixa mas como falou ki ñ precisa vou eliminar 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TW tem onda muito direcional, e em carro de publicidade, não vejo sentido em ficar mandando som para frente e para trás. O que importa é para os lados, aonde tem pessoas não é mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TW tem onda muito direcional, e em carro de publicidade, não vejo sentido em ficar mandando som para frente e para trás. O que importa é para os lados, aonde tem pessoas não é mesmo?

então vou por so as cornetas na frente a qualidade ficara legau um som sem distorção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou te passar um sistema pronto que elaborei pra um colega, ele faz anúncio de super mercado, açougue, lojas em geral... tem um corsa.

 

2 JBL 15 CV5

2 BRAVOX T1X

2 BRAVOX D2X

HURRICANE HA 4.160

CAIXA COM 150L, com um duto de 3" de cada lado.

 

ficou os woofer ligados em série em uma bridge e os tw e driver em série, um par por canal.

 

cara, ficou muito bom! fala alto e com bastante nitidez.

 

vou ver se consigo umas fotos e posto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou te passar um sistema pronto que elaborei pra um colega, ele faz anúncio de super mercado, açougue, lojas em geral... tem um corsa.

 

2 JBL 15 CV5

2 BRAVOX T1X

2 BRAVOX D2X

HURRICANE HA 4.160

CAIXA COM 150L, com um duto de 3" de cada lado.

 

ficou os woofer ligados em série em uma bridge e os tw e driver em série, um par por canal.

 

cara, ficou muito bom! fala alto e com bastante nitidez.

 

vou ver se consigo umas fotos e posto

e os modulos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais alguem pra me ajudar achei o meu projeto de mais qualidade mas o colega ai tem um exemplo pratico e o meu é teorico alguem poderia opinar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os modulos

 

é um módulo só, e já escrevi qual é: HURRICANE HA4.160

 

mas pode ser usado qualquer 4 canais de 350~400rms que vai ficar do mesmo jeito. esses woofer são bem sensíveis, achei mais negócio que os pw7... óbvio, pra sonorização volante.

 

eu só faria com a caixa um pouco menor, tipo 100l ta ótimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um módulo só, e já escrevi qual é: HURRICANE HA4.160

 

mas pode ser usado qualquer 4 canais de 350~400rms que vai ficar do mesmo jeito. esses woofer são bem sensíveis, achei mais negócio que os pw7... óbvio, pra sonorização volante.

 

eu só faria com a caixa um pouco menor, tipo 100l ta ótimo

mas alguem pode me ajudar neste projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas alguem pode me ajudar neste projeto

 

Que ajuda precisa? Ele basicamente já falou todos os detalhes do projeto que ele montou rrssr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outras opiniões ou o dele esta viavel pois financeiramente ficou ate legal outra coisa um modulo estéreo para empurrar dois woofer e as cornetas um modulo de 600w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 4 woofers + 2 drivers + 2 ST já fica mais equilibrado! Se vai usar locutor e microfone, é bom colocar um mixer.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TW tem onda muito direcional, e em carro de publicidade, não vejo sentido em ficar mandando som para frente e para trás. O que importa é para os lados, aonde tem pessoas não é mesmo?

 

Sem contar que iria causar o efeito Doppler.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que iria causar o efeito Doppler.

 

:legal:

quais woofers acha legal sou iniciante n sei o que é efeito doppler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...