Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alphazzz

[Apresentação] Ricardo Guimarães

Recommended Posts

Olá, meu nome é Ricardo Guimarães, sou analista de sistemas e tenho 27 anos, moro em Rondonópolis-MT. Já participo de alguns fóruns na internet sobre tecnologia/games/carros mas estava à procura de mais algum e encontrei o autoforum para aprender um pouco sobre som automotivo já que agora realizei um sonho de infância de ter um sonzinho melhor no carro. Infelizmente a empolgação foi tanta que já precisei trocar os 2 reparos dos alto-falantes, aí com o susto e prejuízo eu comecei a pesquisar e ler sobre o assunto, não sabia que alto-falantes de baixa potência também queimavam "fácil" assim kkk.

 

Bom já tive uma parati 89 com 2 6x9 e sub, o som era muito bom para todos os ritmos, mas agora estou com um corolla 2004 e consegui montar um som melhorzinho, na verdade tenho um pouco de saudade do meu sub, mas esse é legal também kkkk

 

Meus equipamentos são:

 

Pioneer DEH P7980UB (golfinho)

2 Ultravox 420w 12"

4 Drivers D-200 Selenium

2 Tweeters ST-304 Selenium

HD 1600 Taramps

TS 400 Taramps

TS 150 Taramps

Crossover CRx4 Taramps

Bateria Moura 170A

 

O serviço de montagem e regulagem de tudo foi feito pelo meu primo Marcelo e sua equipe, ele possui uma loja em uma cidade vizinha daqui, Jaciara-MT.

 

Eu tenho muitas dúvidas, já li algumas coisas por aqui e com o tempo vou aprendendo, já sei que tudo está aqui, é só pesquisar que eu vou entender melhor, por isso não se preocupem, não vou perguntar "mais do mesmo", sei como é chato isso, com o passar do tempo espero estar contribuindo com experiências próprias, abaixo seguem algumas fotos do meu som!!

 

 

arqq.th.jpg

u8od.th.jpg

1T0eHNr.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive 2 ultravox desse também ! Bem Vindo

Cara e o que você achava deles? Depois que queimei estou num medo danado de colocar volume ou ligar por muito tempo, estou querendo trocar em eros/snake entre 600/800rms pra ficar mais perto ou 1:1 com o módulo. Na minha região o povo idolatra eros, ultravox ta fazendo sucesso também mas as outras marcas é difícil alguém comprar.

 

Pessoal valeu pela receptividade ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ....

 

Mas não resisti ....

 

Vc vai vender pamonha ??? :vts

 

Muitas cornetas e nada de Mg´s ... [^] [^]

 

Brincadeira .... :vts

 

Mas dá para refinar esse seu Set e ter um som mais equilibrado (sem buracos) e mais "bunitu" de ouvir :legal:

kkkkkk pois é cara, eu não entendo de som, aqui na minha região todo mundo monta woofer+cornetas+tweeters o povo monta pancadão mesmo, não fazem igual os que eu vi completo aqui no fórum. Ontem passei o dia lendo os tópicos aqui do fórum e entendi melhor, se eu soubesse teria comprado Snake ou Eros, o Ultravox responde a partir de 65hz por isso a desgrama só rende nos cds de tok tok tok. Eu mesmo não sou muito fã de tok tok, gosto de eletronica/rap/sertanejo, já estou procurando um jeito de trocar os meus ultravox, pra quem gosta de tok tok o bixo é forte mesmo, mas pra mim não ta agradando muito P)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é muito grande de quando estou ouvindo um Hardwell pra o cd da Ultravox vol9 kkk parece que é outro som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai Man :legal:

 

Dá uma garimpada nos classificados que sempre tem algo que vc possa aproveitar em seu set com bom preço hand26

Vou ficar de olho por lá vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara alguém que manja, sabe se esses Triton 700 vão se encaixar no tipo de som que eu quero, pela resposta de frequência parece que sim, meu primo está trocando os 4 da montana por maiores e faz um preço bom pra mim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546252297-alto-falante-triton-12-mg-700rms-frete-gratis-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ....

 

Mas não resisti ....

 

Vc vai vender pamonha ??? :vts

 

Muitas cornetas e nada de Mg´s ... [^] [^]

 

Brincadeira .... :vts

 

Mas dá para refinar esse seu Set e ter um som mais equilibrado (sem buracos) e mais "bunitu" de ouvir :legal:

 

Da um desconto vini hushuahsua eu so da cidade que ele falo aqui e conheço o cara que monto, mais aqui na regiao e muito maais MUUUITO dificil se ver som com MG é só pancadao mesmo. Pegarao essa cultura da epoca dos rachas de som e ate hoje é assim.

 

Quando passa um doido aqui na rua destruindo no grave ( maioria paini :vts ) meu olho ate enche de agua porque é a coisa mais rara

 

[^]

 

 

seja bem vindo ricardo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propósito to ai em roo todo dia, faço faculdade na anhanguera.. Qualquer coisa tamo ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propósito to ai em roo todo dia, faço faculdade na anhanguera.. Qualquer coisa tamo ai :legal:

hahahaha pois é cara, eu tinha sub na parati, mas aí resolvi mudar um pouco quando comprei o outro carro, o problema é que eu não entendia nada dessas paradas de frequência, e o Marcelo mesmo sabendo as músicas que eu escuto me disse que todos woofers hoje em dia eram praticamente iguais kkkk. Pra falar a verdade eu me arrependi um pouco pq nem pra ligar na cidade da mais, estão prendendo sem dó, já vi pessoas perderem 10mil em som aqui. Só não vendo pq é tudo novinho e não compensa kkk

 

saudades bravox! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poisé, mais nao troco sub algum por woofer.

 

Sei la, sonzinho interno tira sorriso do dono muito mais facil que qualquer trio, mais vai do gosto tambem. Eu tambem escuto muito eletronica ( GIRO95 ) em geral, musica de batida rapida.

Sub é o canal pra vc que curte isso tambem. Quando se puder se vende tudo isso ai e aproveita que vende facil kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para o seu modulo o ideal seria E-412 G e o E-312 L/ LC ambos da eros, agora se fosse um modulo um pouco maior tipo 2000rms indicaria o E-1200mb o melhor para o que procura e da eros com xmax de 8,5mm e sensibilidade boa.

 

Digo que trio de verdade toca em 50hz para cima, então é complicado e nessa polegada que usa só com vários falantes juntos e numa boa sintonia para da um pouco de subgrave e falta espaço para vc.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para o seu modulo o ideal seria E-412 G e o E-312 L/ LC ambos da eros, agora se fosse um modulo um pouco maior tipo 2000rms indicaria o E-1200mb o melhor para o que procura e da eros com xmax de 8,5mm e sensibilidade boa.

 

Digo que trio de verdade toca em 50hz para cima, então é complicado e nessa polegada que usa só com vários falantes juntos e numa boa sintonia para da um pouco de subgrave e falta espaço para vc.

Pois é cara, estou tentando vender os ultra pra pegar eros/snake/selenium. Você acha que o E-1200 não fica bom no meu módulo? Estava pensando em colocar esse mas está difícil achar usado kkkk. Se eu não conseguir os 600 vou acabar colocando uns 400w snake/selenium mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema desse e-1200mb é que se não me engano só tem de 8ohs então dois vão cair para 4ohs e teu modulo vai passa fome se for o hd1600 de 2ohs = Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 OHMS: 1088W RMS.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema desse e-1200mb é que se não me engano só tem de 8ohs então dois vão cair para 4ohs e teu modulo vai passa fome se for o hd1600 de 2ohs = Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 OHMS: 1088W RMS.

Luiz tem ele em 4ohms sim, olhei aqui no site da eros. Tem também um modelo que eu acredito ter entrado pra substituir o E-1200, é o E-612MG (http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=17). Mas você acha melhor eu subir para os 600w ou apenas trocar por um par de 400w da eros? Tô pesquisando pesquisando e ta parecendo que vai é piorar o meu som se eu aumentar, vou precisar de mais bateria, e o módulo talvez não dê conta né??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MB é mais indicado que o MG para grave, mas procure o de 400rms da Eros pq vai sobrar potência e mandará menos distorção, outro segredo será o corte no crossover ai terá um bom aproveitamento.

Ou pode usar falantes de 15 da Eros (veja se tem de 4ohs são: E-315 L LC, E-415 G e L, E-515L LC), com pouca potência e ficaria bem melhor além do som pode te agradar e mesmo sendo em caixa pequena.

Editado por Luiz Rafael
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MB é mais indicado que o MG para grave, mas procure o de 400rms da Eros pq vai sobrar potência e mandará menos distorção, outro segredo será o corte no crossover ai terá um bom aproveitamento.

Ou pode usar falantes de 15 da Eros (veja se tem de 4ohs são: E-315 L LC, E-415 G e L, E-515L LC), com pouca potência e ficaria bem melhor além do som pode te agradar e mesmo sendo em caixa pequena.

Humm blz, vamos ver se eu encontro. O crossover já está com os cortes, e eu quero continuar com AF de 12" mesmo, os de 15 eu teria que refazer a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Credo escutei com fone de ouvi pareceu que o som tá aqui

Que pamonheiro !

:vts

 

Foi mal cara mas não resisti kkkkk, mas é isso ai, já que não gosta de 'pok pok'

Já pensou em partir pra um sub, paine rende pra fora e não da essas pancadas

Coloca uns médios de 8" por exemplo, fica um som bom e tocando bem em quase todas

as frequências, não fica esse buraco que usando só woofer, corneta e tw deixam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Credo escutei com fone de ouvi pareceu que o som tá aqui

Que pamonheiro !

:vts

 

Foi mal cara mas não resisti kkkkk, mas é isso ai, já que não gosta de 'pok pok'

Já pensou em partir pra um sub, paine rende pra fora e não da essas pancadas

Coloca uns médios de 8" por exemplo, fica um som bom e tocando bem em quase todas

as frequências, não fica esse buraco que usando só woofer, corneta e tw deixam.

Já pensei sim, mas vou insistir um pouco mais nesses woofer, não compensa vender tudo :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Credo escutei com fone de ouvi pareceu que o som tá aqui

Que pamonheiro !

:vts

 

Foi mal cara mas não resisti kkkkk, mas é isso ai, já que não gosta de 'pok pok'

Já pensou em partir pra um sub, paine rende pra fora e não da essas pancadas

Coloca uns médios de 8" por exemplo, fica um som bom e tocando bem em quase todas

as frequências, não fica esse buraco que usando só woofer, corneta e tw deixam.

 

O cara preta (mesmo em caixa de sapato) não é mais indicado para isso como um woofer

Trio sempre é woofer e suas variações.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém me da uma luz? Será que tem como colocar um sub de 10" nesse porta-malas sem tirar essa caixa que eu já tenho? E vai ficar legal ou nem compensa??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...