Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alphazzz

[Apresentação] Ricardo Guimarães

Recommended Posts

Sub não foi feito para isso amigo, não é a área dele toca aberto, mesmo se você tivesse espaço para colocar uns 8 cara preta em caixa de sapato para ter um bom subgrave aberto até 3 metros com um bom db pode mandar brasa, mas isso pede para um bom par de woofer de 15 depois dos 3 metros.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub não foi feito para isso amigo, não é a área dele toca aberto, mesmo se você tivesse espaço para colocar uns 8 cara preta em caixa de sapato para ter um bom subgrave aberto até 3 metros com um bom db pode mandar brasa, mas isso pede para um bom par de woofer de 15 depois dos 3 metros.

Entendo Luiz, mas eu quero colocar justamente por esses 3 metros. Na maioria das vezes eu utilizo o som em volume baixo e estou perto do carro, ou dirigindo, quero colocar o sub para o som ficar mais agradável mesmo. Minha dúvida é se eu colocando uma caixa lateral por exemplo, não da algum tipo de "anulação sonora" por conta do sub estar mandando o som na frente dos woofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor usar uma coisa ou outra, pq eles não vão se somar, se fosse um par de cara preta e médios de 8 polegadas woofer ai seria outra história, agora dois batendo grave e subgrave próximo a faixa não ia da certo, melhor cada um na sua faixa de atenuação. Grave só soma com grave, subgrave com subgrave e assim por diante, nesse seu desejo talvez teria um cancelamento.

 

Olha em lugar aberto isso varia muito dependendo da sintonia da caixa, mas para um par é na faixa de 1 a 3 metros, média de 2 metros só.

Correto é de frente para direcionar o subgrave, mesmo sabendo que ele desloca em toda direção, porem mais indicado para direcionar o som, procure de 12 mesmo amigo pq a área é maior e o deslocamento também, quando falei aquela distância era com sub de 12 e de 10 é bem menor ainda.

 

Ai nesse caso o cara preta é melhor para você e de 12 pelo menos 3 metros ai de som.

Faça caixa pequena mesmo para render um tiquim aberto tipo 37 a 40 litros (volume culturalmente chamado)

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha em lugar aberto isso varia muito dependendo da sintonia da caixa, mas para um par é na faixa de 1 a 3 metros, média de 2 metros só.

Correto é de frente para direcionar o subgrave, mesmo sabendo que ele desloca em toda direção, porem mais indicado para direcionar o som, procure de 12 mesmo amigo pq a área é maior e o deslocamento também, quando falei aquela distância era com sub de 12 e de 10 é bem menor ainda.

Ai nesse caso o cara preta é melhor para você e de 12 pelo menos 3 metros ai de som.

Faça caixa pequena mesmo para render um tiquim aberto tipo 37 a 40 litros (volume culturalmente chamado)

O tenso é que não vai caber essa caixa junto com a outra no porta-malas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falta o resto na parte de cima que alterei antes da sua resposta.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falta o resto na parte de cima que alterei antes da sua resposta.

Cara seria o caso então, eu trocar por esses falantes: http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=1302&comprar-Woofer-JBL-Selenium-STREET-BASS-900-12-Pol.-12W4A---450-Watts-RMS

 

A resposta parte do 35hz, é quase a freq de inicial dos subs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo faça um trio goiano mesmo, terá o resultado que deseja e o melhor desses sub para isso é só o cara preta de 12, como falei não adianta mistura tudo isso no porta mala, tanto sub como woofer, tem que escolher um dos dois para o espaço que tem e ótimo rendimento.

Ou você compra um woofer de 15 um par que seja voltado ao sub trio para ter um som +- quase igual o que deseja ou vá para o trio goiano.

 

Trio goiano com médios de 8 são os melhores ao meu ver trio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo faça um trio goiano mesmo, terá o resultado que deseja e o melhor desses sub para isso é só o cara preta de 12, como falei não adianta mistura tudo isso no porta mala, tanto sub como woofer, tem que escolher um dos dois para o espaço que tem e ótimo rendimento.Ou você compra um woofer de 15 um par que seja voltado ao sub trio para ter um som +- quase igual o que deseja ou vá para o trio goiano.Trio goiano com médios de 8 são os melhores ao meu ver trio

Tô vendo que o jeito é ficar como está e depois montar um par de 15" igual vc está dizendo, não estou a fim de gastar muito dinheiro com som por enquanto, o trio goiano seria o som perfeito pra mim, mas não quero som que ocupe o porta-malas todo. Par de 15" seriam os famosos tornados né?

Editado por alphazzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô vendo que o jeito é ficar como está e depois montar um par de 15" igual vc está dizendo, não estou a fim de gastar muito dinheiro com som por enquanto, o trio goiano seria o som perfeito pra mim, mas não quero som que ocupe o porta-malas todo. Par de 15" seriam os famosos tornados né?

Sds 815 , 2.7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você consegue montar 6 nesse pm seu ai facil, 40 lts pra cada sub vai render muito bem,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgrave sim! Mas será muito limitado comparando um woofer ainda mais como um trio, subgrave para trio já é muito limitado ainda mais pelas características desse falante cara preta para esse papel aberto, não compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgrave sim! Mas será muito limitado comparando um woofer ainda mais como um trio, subgrave para trio já é muito limitado ainda mais pelas características desse falante cara preta para esse papel aberto, não compensa.

 

Você já escutou paine em "caixa de sapato" que nem você fala?

Rende muito bem aberto, claro não é um woofer mas o grave é bem mais gostoso de escutar próximo do carro e preenche muito bem o ambiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi, era do seu estado, ele estava de passagem em Presidente Dutra Maranhão quando estava visitando a minha sogra e pedi para ver o som, até toca aberto, mas não é tudo isso que falam para poder utilizar eles aberto e como trio, talvez seja o único meio de escutar subgrave abaixo de 50hz no porta mala de carro, até pq nós sabemos que woofer e mesmo sendo de 18 e um par não consegui fazer isso sem que sua vida útil diminui bastante sacrificando tudo.

Agora como você falou preenche mais não como um woofer no mesmo ambiente e o seu db é bastante diferente. Como falei a única logica que vi foi isso ter subgrave e mesmo em caixa de sapato com acoplamento e o cara preta dava um subgrave pesado diferente de um woofer (tipo 40 a 45hz)

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal não posso sacrificar o step, acho que não tem muita escapatória né, talvez trocar os woofers por algum que desça mais, só que casar woofer+sub acho que não vai dar certo pra mim. Ave som é complicado, são 1000 possibilidades kkk eu fico confuso pra caramba, tomara que eu encontre um par de eros 600 ou snake e fique satisfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lá vai um up, coloquei o sub Questo de 8" com um SD400.1

me atende, mas o módulo clipa "cedo" ainda vou dar uma olhada na regulagem, mas ta massa desse jeito, já está bom pra mim.

 

Fotos da montagem:

koj0udO.jpg

Wmw4xVr.jpg

2uFuFG9.jpg

STgVyLi.jpg

ny7eWo4.jpg

fRo2sEG.jpg

RbV4Hun.jpg

 

E ainda cabe a caixa trio :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upgrade novamente, só pra atualizar na época eu troquei o sd400 num sd600 e ficou ótimo o som, agora eu achei o quê me agrada, eu ando só com o sub, e quando vai rolar um churrasco eu coloco o trio. Nesse fim de semana comprei um par de eros600, mas ainda não coloquei no lugar dos ultra pra testar, estou viajando a serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei caixas coloridas horriveis, mas a sua e mto top, parabens e bem vindo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei caixas coloridas horriveis, mas a sua e mto top, parabens e bem vindo !

kkkk eu também não gosto de caixas super coloridas, a minha é só o carpete da frente mesmo.

 

Bom nesse carnaval testei um pouco o som e fiquei muito contente, ficou bem melhor, só estou na dúvida se mantenho a config dos cortes em 80hz ou baixo um pouco para 63hz, nas especificações diz 45 a 4500hz mas eu acho muito baixo para um falante de cone seco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de praticamente um ano de boa, os Eros estão me agradando muuuuuuuuito(mas ainda sonho com os Snakes), tô colocando à venda meu HD1600, acho que ele não da 100% nos 2 eros. Aqui na região vejo muita gente falando bem dos SD, mas eu gosto dos Taramps, nunca me deixaram na mão e têm extensor de ledclip que eu uso bastante, vi que o HD3000 saiu com muito problema, todo mundo reclamou mas parece que a Taramps consertou eles, o quê acham? Tô meio por fora das novidades/opções, fiquei esse 2016 só mexendo com casa e construção kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...