Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
whats_up_bro

[Questo Audio] Tapped Horn QS250A

Recommended Posts

Projeto realizado por Pedro Paganini De Mio

"Breve review: um grave deslumbrante, completamente limpo, é até estranho no começo, pois era acostumado com uma reprodução com harmônicos.

Com meu sistema consigo cortar ele em 40Hz, impossivel dizer onde o subwoofer está, só que vivenciou sabe o que é 115dB @20Hz, um murro no peito, melhor sensação do mundo."

"Depois de um tempo usando um N.A.R. selado e equalizado para obter uma resposta plana estava na hora de um upgrade

O Questo de 12" (Qs250-A) foi escolhido depois de muitos reviews positivos pelo adeptos do DIY, e que passava muita confiança nas simulações, a ideia inicial era só adapta-lo na mesma caixa do N.A.R, mas ele merecia muito mais, nesse meio tempo começei a me aventurar no mundo das horns através do programa hornresp (http://www.hornresp.net/), a partir dai não teve volta, conseguiria uma resposta que descia bem, abaixo de 20hz, e um respeitável SPL de 110dB, tudo isso em um volume compacto, somente 160 litros utilizando uma caixa estilo T-QWTP

Depois de uns dias de construção pude fazer o primeiro teste, e ja impressionou, um grave limpo, definido e extenso, podemos dizer que estava tocando como deveria, a caixa não inseria nenhuma coloração, distorção,etc...

Assim pude revestir o interior com feltro betumado e espuma acustica e fecha-la definitivamente. Primeiro teste, assisti Piratas do Caribe: No Fim Do Mundo, algo absurdo, cada explosão estava presente na sala, nas cenas com batalhas na agua era possível sentir o impacto da agua no casco do navio, sem contar o grave da trilha sonora orquestral

Atualmente o subwoofer está no meu quarto, ja bem amaciado, não da para descrever, é um grave limpo, no começo foi até estranho, como evidenciado por medições, a distorção é praticamente nula, mesmo em volumes elevados, tornando as audições muito agradaveis e com autoriade, desde uma música classica suave até as eletronicas modernas que exigem muito dos subgraves, aos muitos que dizem que não existe conteudo músical abaixo dos 20hz, coitados, não sabem o que estão perdendo

Como primeiro projeto em estilo horn, cometi alguns erros que nós próximo serão evitados, e com certeza será com outro(s) Questo(s)

Abraços

Pedro Paganini De Mio"

Aqui um vídeo com a demonstração do sistema:

 

Algumas Fotos:

 

 

1888816_757544960930769_448792874_o.jpg

1072461_757545004264098_1668486355_o.jpg

1544415_757545144264084_62074275_n.jpg

1495130_757545120930753_1110953395_o.jpg

 

 

 

Palavras do facebook da Questo Audio, https://www.facebook.com/media/set/?set=a.757543757597556.1073741828.300881059930497&type=1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem interessante heim... deve exigir muito do amplificador tb

Sabe o resto do set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas são 115db com quantos watts aplicados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisar o som de algo pela internet sem condições adequadas de gravação é algo, pra mim, algo completamente inútil e descartável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisar o som de algo pela internet sem condições adequadas de gravação é algo, pra mim, algo completamente inútil e descartável.

 

:+1

 

O review é interessante, mas é impossível analisar graves e subgraves através de videos...

Agudos ainda vá lá.... mesmo assim é comprometedor, agora graves, definitivamente impossível analisar... não vi este video, mas até excursões de subwoofer pela internet não é fiel... fica inviável mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisar o som de algo pela internet sem condições adequadas de gravação é algo, pra mim, algo completamente inútil e descartável.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po.. no video eu fiquei esperando um reef mais pesado da musica aerials do system of a down..

ficou naquele grave seco e dando impressão de embolado ainda..

 

ps: pra quem não conhece.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisar o som de algo pela internet sem condições adequadas de gravação é algo, pra mim, algo completamente inútil e descartável.

 

Eu não estou falando se é ruim ou bom, se é definido etc. só estou falando que parece meio estranho, até o cara comenta que no inicio o grave é meio estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não estou falando se é ruim ou bom, se é definido etc. só estou falando que parece meio estranho, até o cara comenta que no inicio o grave é meio estranho.

Muito difícil uma gravação amadora não ficar estranha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito difícil uma gravação amadora não ficar estranha.

 

o-o-

kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito difícil uma gravação amadora não ficar estranha.

só não é estranho quando são vídeos caseiros travessos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só não é estranho quando são vídeos caseiros travessos

Aí faz parte do clima! [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos anos 70 essa caixa era chamada de air coupler (uma variação da LT).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas são 115db com quantos watts aplicados?

olha, 115dB numa sala vendo um filme é muita coisa, independente da potência aplicada rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, 115dB numa sala vendo um filme é muita coisa, independente da potência aplicada rsrsrs

ja pensou se vira 115db com 1watt?

o loco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, 115dB numa sala vendo um filme é muita coisa, independente da potência aplicada rsrsrs

 

Com certeza é bastante coisa, ainda mais levando em consideração um único falante. Mas fica a dúvida de quantos watts foram necessários para chegar nessa pressão.

 

ja pensou se vira 115db com 1watt?

o loco...

 

A w-horn com falante de 18, com uma corneta ainda maior que essa mal chega a seus 102-103db a 1w de sensibilidade média, que deve ser a uns 80hz [¨]

 

Mas pensa que louco seria 115db com 1 watt, ia dar pra derrubar parede com um rádio a pilha :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza é bastante coisa, ainda mais levando em consideração um único falante. Mas fica a dúvida de quantos watts foram necessários para chegar nessa pressão.

 

 

 

A w-horn com falante de 18, com uma corneta ainda maior que essa mal chega a seus 102-103db a 1w de sensibilidade média, que deve ser a uns 80hz [¨]

 

Mas pensa que louco seria 115db com 1 watt, ia dar pra derrubar parede com um rádio a pilha :vts

o Allan Dante usa uma caixa no carro de competição que ele afirma dar próximo de 150db com 1watt aplicado.

isso sim é coisa bagaraio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza é bastante coisa, ainda mais levando em consideração um único falante. Mas fica a dúvida de quantos watts foram necessários para chegar nessa pressão.

 

 

Cara, Questo é muito bom, mas eu não consigo acreditar que é capaz de atingir 20Hz assim, pode ser que a caixe ajude e muito, porque só que já ouviu as LT's que o gariba projeta, sabe o que uma boa caixa faz :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Allan Dante usa uma caixa no carro de competição que ele afirma dar próximo de 150db com 1watt aplicado.

isso sim é coisa bagaraio..

:o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...