Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bmpbotan

EROS SDS E AJUSTES FINALIZANDO O SET

Recommended Posts

Me sobe esse dos Driver para 2KHz, pois eu suponho que vá usar brigde nesses driver, o que não precisaria, mas o pessoal quer porque quer.

 

Lembre que é Ti e mais sensível do que os Fenólicos, mas é por causa do corte e excesso de potência.

 

Não precisaria de tanta potência para um Driver de alto rendimento como esse.

 

Se não for usar brigde, use nos 1,5Khz e claro sincronizando com o corte dos médios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta massa

 

Enviado de meu LG-E415f usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me sobe esse dos Driver para 2KHz, pois eu suponho que vá usar brigde nesses driver, o que não precisaria, mas o pessoal quer porque quer.

 

Lembre que é Ti e mais sensível do que os Fenólicos, mas é por causa do corte e excesso de potência.

 

Não precisaria de tanta potência para um Driver de alto rendimento como esse.

 

Se não for usar brigde, use nos 1,5Khz e claro sincronizando com o corte dos médios

 

isso a sd 250 em bridge nos driver cortei em 1,2 khz acha q ta baixo subo os medios até 2 khz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou enviar fotos montei hoje,

 

 

primeiras impressoes som com muitissima qualidade nunca tive um assim,

 

os sds não estão descendo como eu queria principalmente em Rap e Hip Hop pode ser pq sao novos e ainda estão duros mais ta parecendo muito picudos tipo tatata em algumas musicas um dum dumm e não dummmm dummmmm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a sintonia para os eros que pode está errada para o seu gosto, é complicado pq dependente de qual sintonia vai escolher, pois pode peder em uns tipos de músicas e ganhar em outras, quem gosta de hip hop a caixa tem que está em 50hz de sintonia já da um bom rendimento e não fica ruim aberto, aqui usamos caixas na faixa de 65hz e por isso não toca direito hip hop.

Então tenha cuidado na sintonia da caixa, uma média boa para as músicas é de 55hz, lembre trio eletrico é bom fica na faixa 50hz no minimo tanto corte como sintonia para ter um ótimo rendimento aberto abaixo disso só com mais caixas para baixar a frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando amaciar vai melhorar, mas é assim mesmo os eros nao desce muito nao, sao bem secos ainda mais q tá usando o de 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando amaciar vai melhorar, mas é assim mesmo os eros nao desce muito nao, sao bem secos ainda mais q tá usando o de 15.

 

eu gostei muito mais muito mesmo, to com 83 litros foi o que deu no site da eros diz que esta em 50 hz a sintonia e para cortar o hpf em 45 hz cortei nos 50 vou diminuir pra 45 pra ver se melhora, agora será que subo o corte dos ti de 1k pra 2 k?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gostei muito mais muito mesmo, to com 83 litros foi o que deu no site da eros diz que esta em 50 hz a sintonia e para cortar o hpf em 45 hz cortei nos 50 vou diminuir pra 45 pra ver se melhora, agora será que subo o corte dos ti de 1k pra 2 k?

 

Testa o Driver sem usar Bridge para ver como fica.

 

Como o Crossover tem muita versatilidade (não engessa a configuração), ou seja, você pode usar vários cortes, vai testando varrendo a partir dos 1,5 KHz em diante.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos peço desculpa pela demora mais segue um videozinho rapido mais ja da pra ver vou postar mais um depois é que ta muito corrido

 

CORTES SDS DE 40 A 180

MG DE 8 POWER VOX DE 180 A 2000 HZ

DRIVERS SNAKE 3100 DE 2000 HZ A 20000HZ

PRA MIM TA PERFECT

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa retornar o topico, tenho um set praticamente igual do amigo, porém com algumas diferenças, porem nao montei ainda estao chegando as peças.

Banda PX1 + Sequenciador Banda + Controle LD Stetsom 500mts + 220 AMP (estou para comprar mais uma bateria de 150AMP)

Eros SDS 2.7 + SD4000.1

PowerVox 10" 250rms + Stetsom 1k5 (deixarei o level bem fechado)

Taramps t400x4 + ?????????

 

Minha duvida são com os drivers, busco uma TI com BOM TIMBRE, não me interesso por ser mais forte,mandar mais longe, quero qualidade e som só para mim, nao "disputo" nada. Rsrs.

 

Minhas opções de TI no momento são:

Tomahawk 175

Oversound 4630

selenium d220 ti

HDT600

 

Qual toca com mais qualidade?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso kd505mh da keybass, e digo que excelente pela sonoridade, bem suave nos medio/agudo e o custo e muito bacana.

 

Mas de todas ai usaria a d220

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa retornar o topico, tenho um set praticamente igual do amigo, porém com algumas diferenças, porem nao montei ainda estao chegando as peças.

Banda PX1 + Sequenciador Banda + Controle LD Stetsom 500mts + 220 AMP (estou para comprar mais uma bateria de 150AMP)

Eros SDS 2.7 + SD4000.1

PowerVox 10" 250rms + Stetsom 1k5 (deixarei o level bem fechado)

Taramps t400x4 + ?????????

 

Minha duvida são com os drivers, busco uma TI com BOM TIMBRE, não me interesso por ser mais forte,mandar mais longe, quero qualidade e som só para mim, nao "disputo" nada. Rsrs.

 

Minhas opções de TI no momento são:

Tomahawk 175

Oversound 4630

selenium d220 ti

HDT600

 

Qual toca com mais qualidade?

Obrigado

 

tem um cara vendendo umas over 3850 nos classificados conversa com ele q te faz um ajeito, mas dessas q vc citou iria nao over 4630, e sobre o modulo pras cornetas nao pega esse taramps nao, se for usar 2 drivers vai de sd250.2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um cara vendendo umas over 3850 nos classificados conversa com ele q te faz um ajeito, mas dessas q vc citou iria nao over 4630, e sobre o modulo pras cornetas nao pega esse taramps nao, se for usar 2 drivers vai de sd250.2.

 

Gosto muito dos Snake, inclusive os meus são dessa marca, mas tenho boa referência do driver oversound 7653, isso para um preço intermediário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito dos Snake, inclusive os meus são dessa marca, mas tenho boa referência do driver oversound 7653, isso para um preço intermediário.

 

é q os overs tao bem em conta mesmo Fernando. a 3850 é mais forte q a 7653.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...