Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
renatobessa

Preciso de opiniões

Recommended Posts

Tenho um HB20, e vou trocar o som original. Fiz algumas escolhas e gostaria de algumas opiniões, pois não entendo nada...

Quero um som para ouvir em viagens, portanto nada de trio,

 

Escolhi:

01 - kit duas vias JBL GTO608C

02 - Módulo Taramps TL1800

03 - Subwoofer Pioneer TS-W310 D4

 

Tentei casar a impedância e a potência dos falantes com a do módulo, esse Taramps tem uma saída pra sub de 360W a 2 ohms e o sub Pioneer tem bobina dupla de 4 ohms, se eu ligar em paralelo igualo a impedância do modulo e fico muito próximo na potência pois esse sub tem 400W RMS

 

Quanto ao kit duas vias ele é de 140W RMS e 2 ohms de impedância, enquanto o modulo tem duas saídas stereo de 85 W RMS a 2 ohms, mais uma vez consegui casar a impedância e chegar muito próximo na potência.

 

O que vocês acharam? Tá bom? Ruim? Tem sugestões?

 

Desde já muito obrigado :-)

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato, conhecimento básico você tem, e com esse set você vai conseguir um som interno que pra uns é o suficiente pra agradar, mas para um SQ mesmo de entrada vai ser necessário algumas alterações, mas como falei vai de cada um. O kit JBL é 70 rms a 2 ohms. Fique atento. Eu tenho esse kit, um custo-benefício muito bom. Melhor dizer quanto pretende investir pra opinarmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu gostaria de um sub com uma menor litragem, pois eu vi no site da pioneer que esse requer uma caixa de 35L

 

O problema é que se eu trocar o sub, terei que trocar o módulo também

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por renatobessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu gostaria de um sub com uma menor litragem, pois eu vi no site da pioneer que esse requer uma caixa de 35L

 

O problema é que se eu trocar o sub, terei que trocar o módulo também

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

JL 10W0V3 !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu gostaria de um sub com uma menor litragem, pois eu vi no site da pioneer que esse requer uma caixa de 35L

 

O problema é que se eu trocar o sub, terei que trocar o módulo também

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Sinceramente, era o que eu queria dizer, mas temos casos e casos. Um amplificador 4 canais AB um bom kit duas vias e um sub de 8" ou 10" dependendo do espaço ficaria excelente. Tratamento nas portas, cabeamento compatível com o set e boa instalação são no mínimo fundamentais para extrair o que deseja no SQ. Você já tem esses equipamentos? Se não tiver não compre. Pesquise primeiro. Da uma geral no fórum, tem inúmeras dúvidas e indicações de marcas e modelos em vários tópicos/projetos.

Sobre o valor de investimento, tem pra todos os bolsos. Acho bom enumerar pois assim abrimos ou fechamos um leque de opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo

Geman Maestro Concept (Ta na promoção na audiomaestro)

Amplificador Blaupunkt Ema 455 (Na americanas 1000x melhor pra qualidade do que Taramps)

Sub Questo audio 10 polegadas de 250W

RCA 2 pares de Tecnoise TZ series Na Premier shop

Cabos Speaker Ophera Twist de 2,5mm no Mercado Livre

Cabo Sub Shock Classic de 3,3mm na Bassauidostore

Cabo de Força Shock classic na bassaudio store

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esgotou o Blaupunkt na americanas.com

 

Tem outra sugestão nessa faixa de preço?

 

Como ninguém falou nada sobre o kit duas vias JBL GTO608c acho que acertei na escolha.

 

Unanimidade falarem bem do JL 10w0v3, quero ele ao invés do Pioneer que citei no começo, mas aí esbarro em outro problema, o kit duas vias é 2ohms e o sub de 4ohms, encontro um módulo apenas trabalhe assim ou terei que comprar dois módulos?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por renatobessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ja comprou o Kit JBL??? Se não comprou ainda, de uma olhada no German Maestro que te falei (É melhor que o JBL)

 

Sobre a impedância, normalmente, a grande maioria dos amps 4 canais tocam em 2 ohms (logo isso não é um problema), mas prefiro Kits de 4 Ohms

Inclusive a bridge que vc vai usar do amp, que é de 4 ohms, vem da união de 2 canais funcionando em 2 ohms!

 

Tem um amp 4 canais da Teac que dizem ser bom

O Gutto da Guttosom vende dele

 

Te tb o Blau de 2 canais versão GTA2 Special (Acho que é isso)

Baum tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei o kit German Maestro Concept 6" por R$ 397,00 aproximadamente o mesmo valor do JBL, mas fica uma duvida, o JBL é 70W e o GM é 50W... O JBL toca mais alto?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei o kit German Maestro Concept 6" por R$ 397,00 aproximadamente o mesmo valor do JBL, mas fica uma duvida, o JBL é 70W e o GM é 50W... O JBL toca mais alto?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Não vai tocar mais necessariamente. Lembre-se que procura qualidade, não que o JBL não tenha, mas o Concept por esse valor vale o investimento. Eu teria pago os 597,00 pedidos antes da oferta. O JBL toca muito bem, meus mids estão "amaciando" a 80Hz e estou gostando do CxB dele. O crossover tem atenuação para o twetter, que pra mim deu conta do exagero nos agudos. Mas encontrei ele a 240,00 então... Também pagaria uns 300,00 e pouco nele, mas tem o GM na promoção, se puder aproveite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que duplicou, deixa eu aproveitar e perguntar. O player vai manter o original?

Editado por brcamilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei o kit German Maestro Concept 6" por R$ 397,00 aproximadamente o mesmo valor do JBL, mas fica uma duvida, o JBL é 70W e o GM é 50W... O JBL toca mais alto?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

O Camilo ja respondeu e eu reforço

Por esse preço, a minha recomendação do momento tem sido o concept

 

SIm, o JBL fala bem alto

 

Mas o German tb bate muito e tem um diferencial importante para o JBL, que é a qualidade de audio (Que é superior no Kit GM)

 

Ah!! e..

Não fique se apegando demais a esses valores de potência suportados pelos componentes, que o fabircante declara

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar o DVD Positron SP8650 observei que ele tem 2 pares de saídas RCA para os kits duas vias e uma saída RCA para para o sub.

 

Quanto ao kit duas Vias, já esqueci e JBL, vou comprar o GM

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar o DVD Positron SP8650 observei que ele tem 2 pares de saídas RCA para os kits duas vias e uma saída RCA para para o sub.

 

Quanto ao kit duas Vias, já esqueci e JBL, vou comprar o GM

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

wata fock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar o DVD Positron SP8650 observei que ele tem 2 pares de saídas RCA para os kits duas vias e uma saída RCA para para o sub.

 

Quanto ao kit duas Vias, já esqueci e JBL, vou comprar o GM

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Mantém o German Maestro.

Quer mesmo DVD? Então invista em um melhor. Descarte esse Positron.

Tudo que vai passar pelos cabos, chegar ao amplificador, no kit e no sub vem da unidade principal.

Colocou algo inferior, vai matar o projeto.

Não tenho dvd portanto não posso te indicar algum outro. Da uma pesquisada. Muitos projetos utilizam dvd's olhe as marcas, modelos utilizados ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[o_]

 

[o_]o-o-

 

DVD é complicado mesmo, as vezes vale a pena vc pegar um pioneer zero... 8480, ou então um Clarion, como eu fiz, um Alpine, usadinho... em bom estado!

Esse negocio de DVD h buster, Positron... é furada, vc pode ligar um kit duas vias focal Utopia que vai ficar uma (vide imagem do cogumelo) kkkkk

Editado por Neto bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, eu fiz um up no meu som recentemente. Eu tinha um DVD Positron SP6111AV, na época que comprei peguei usado e por um preço atraente e nem pensava em por um som de qualidade no carro. Acabei mudando de ideia e resolvi mexer no som, realmente esses Positron para qualidade não presta mesmo, e sem contar que deu problema na tela. Acabei pegando o CD-Player da Pioneer DEH-X8680BT, consegui por um preço top (R$440,00) no Extra e também troquei os cabos RCA que nosso amigo Cogumelo me indicou, o som ficou cabreiro demais, melhorou muito. Eu tenho esse Kit 2 Vias da JBL e toca muito bem, não distorce nem a pau e também eu peguei pq na época paguei menos de R$300,00, só que nunca ouvi outros, mas geral que vê tocando elogia. O sub eu estou com um Questo 10" 250WRMS, aqui onde eu moro ninguém conhece, quando ouvem tocar ninguém acredita que é um sub de 10" e quando olham a marca, nego fica mais cabreiro ainda, é até engraçado. Hahahahahahahahaha! Enfim fica aqui meu relato, mas vai nas dicas do Cogumelo que é sucesso, o bixo manja do assunto e é gente boa demais! Um Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom aproveitando o embalo e desenterrando o tópico, rsrsrs comprei um punto e nele nao serve dvds 2 din, eu precisava de um dvd de qualidade com BT USB GPS que seja retratil. Estava pensando no Pósitron, pois, ja tenho o JL Cleansweep, será que vale à pena? Ele suporta arquivos .WAV? ficaria bom se eu pusesse o dvd positron+interface behringer UCA 222+JLCleansweep? ou melhor gastar mais comprar um pioneer e por uma interface GPS? Será que da certo por interface GPS que tenho preo justo nos DVDs Pioneer?

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom aproveitando o embalo e desenterrando o tópico, rsrsrs comprei um punto e nele nao serve dvds 2 din, eu precisava de um dvd de qualidade com BT USB GPS que seja retratil. Estava pensando no Pósitron, pois, ja tenho o JL Cleansweep, será que vale à pena? Ele suporta arquivos .WAV? ficaria bom se eu pusesse o dvd positron+interface behringer UCA 222+JLCleansweep? ou melhor gastar mais comprar um pioneer e por uma interface GPS? Será que da certo por interface GPS que tenho preo justo nos DVDs Pioneer?

Gasta um pouco mais... Pegue um Pioneer ou se pintar alguma oportunidade pegue algum Alpine / Clarion / Kenwood / KVC.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande Marcos Vinicius sempre q aparece uma duvida ele ta ai p fortalecer!

Mas e quanto ao GPS sera que vale à pena essas interfaces? Falo isso pq preciso muito de GPS, sou um cara q não me acho de forma alguma em outras cidades kkkk

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O grande Marcos Vinicius sempre q aparece uma duvida ele ta ai p fortalecer!

Mas e quanto ao GPS sera que vale à pena essas interfaces? Falo isso pq preciso muito de GPS, sou um cara q não me acho de forma alguma em outras cidades kkkk

Mas não tem nenhum Pioneer com o módulo integrado não? Eu estou no celular agora, mas assim que tiver um tempo díscolo algumas opções. O problema que vejo de algumas HUs de baixo custo é quanto a qualidade do sinal de saída, aí o processador não vai ajudar muito.

 

Se quiser testar um Alpine no seu set para ver a diferença pros demais, me fale que tenho um DVA 9860 parado e mandaria para você "experimentar" o som deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único que tem gps integrado é o avic 960bt mas aí é 2 Din e estou evitando gambiarras rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...