Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lkzmolinar

BATERIAS EM GERAL

Recommended Posts

OLÁ AMIGOS, GOSTARIA DE UMA AJUDA DE TODOS VOCÊS, ESTOU MONTANDO MEU SOM NA SAVEIRO SEGUE A LISTA DOS EQUIP.

 

2 EROS HAMMER 5.2K 12'

2 D405 TRIO

1 TARAMPS HD 8000

1 STETSOM V800 DIGITAL

1 KIT DUAS VIAS SELENIUM

E TALVEZ UM PAR DE 6X9

 

PARA TOCAR ESSE SOM EM QUALIDADE MÁXIMA QUAL BATERIA DEVO UTILIZAR? ESSAS PROPAGANDAS DE BATERIAS DE 400AH É VERDADE? QUANTAS BATERIAS VOU PRECISAR COLOCAR PARA QUE FIQUE COM O MAXIMO DE POTENCIA. VI ALGUMAS MARCAS COMO STROKE, MAX, CRAL...

 

ESPERO AJUDAS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só ler no manual dos seus módulos quanto eles consomem, outra coisa posta na área de trio que a categoria do seu som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mínimo 500A de bateria, porém duvido muito que tu vá utilizar 100% da capacidade dos teus amplificadores o tempo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mínimo 500A de bateria, porém duvido muito que tu vá utilizar 100% da capacidade dos teus amplificadores o tempo todo.

 

Oque você me aconselharia a fazer? E qual a marca de bateria? Estou muito indeciso...

 

Espero ajuda mais rapido possivel, pois somente falta as baterias...

 

Grato,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo procure por baterias que ja tenham nome no mercado e certificado do inmetro ou anatel. Você pode optar pelas, Moura, Heliar / Freedom, Tudor entre outras, gastando um pouco mais você pode pegar baterias estacionarias com tecnologia AGM, elas possuem vida útil maior e seguram o som melhor. ex: Moura Clean, Unipower, newmax etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certificado anatel.

 

Até aonde eu conheço, Anatel é referente a telecomunicações e estas baterias com selo da Anatel são baterias desviadas ou roubadas, portanto, proíbidas para uso em som automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem todas baterias com selo ANATEL são frutos de roubo, o selo indica apenas que são homologadas pela ANATEL e que podem ser usadas em torres de telecomunicações..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses caras que trabalham em manutenção de torres vendem essas baterias que seram descartadas. Então não são roubadas. Esses dias estavam fazendo manutenção próximo de casa, pena que não era no banco de baterias.

 

Enviado do meu humilde smartphone

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem todas baterias com selo ANATEL são frutos de roubo, o selo indica apenas que são homologadas pela ANATEL e que podem ser usadas em torres de telecomunicações..

 

Sim, porém se a polícia te parar é muito improvável que vá ter a NF para justificar e eles dão como roubadas. Aqui em Curitiba se for parado com bateria destas, é rolo na certa, não tem explicação. É dado como desvio ou furto, e até tu conseguir provar a procedência da mesma, é só dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como sempre se eles pedirem a nf da bateria e você não tiver, vai dar B.O! Fora que uma Moura Clean custa uns R$1.000 enquanto a comum R$500 +ou- essas baterias chamadas de bateria de gel são caríssimas, se aparecer pra vc em um preço baixo, cuidado!!

Eu tenho moura no carro e no som, sempre uso moura e recomendo! Já tive problemas sim, a do carro não segurava carga com 2 meses de uso, mas levei na autoelétrica e trocaram na hora pela garantia! Outra que eu conheço e são boas também são as Heliar, eu até iria colocar delas no carro mas estava em falta. Eu comprei a minha em uma loja de som automotivo, eles participam da competição com a bateria nova e depois vendem por um preço mais barato, afinal, todo o equipamento das marcas que eles representam sai mais barato ou até de graça para competirem e mostrar a marca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateria estacionárias tu pode comprar direto da moura com cnpj, as slim ta cerca de 1100 de 150A porém ela te da autonomia de 300A de bateria normal. Eu uso moura e recomendo, baterias com vida útil muito grande !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...