Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guijc

Duvida 4 Pioneer ou 2 DD 1.500 rms

Recommended Posts

sim a linha 30x é 400wrms, e a questo tem linha de 350 wrms, porem a eficiência do questo é bem melhor que a média dos subs nacionais. isso significa que ele consegue transformar com mais eficiência o sinal em som, por isso rende mais. semanas atrás falei com o pessoal da Questo, e pela conversa que tive, vem subs mais fortes da Questo em breve, mas eles não vão anunciar até que o produto esteja pronto para a venda pelo que entendi.

 

Vou falar pela minha experiencia, já tive os pioneer (2 309) num HD3000, e tocavam mt, mas isso era demais pros pâineer, eles derreteram as bobinas em pouco tempo \o/ (e tocavam sem clipar).

 

Usei DD dps disso (DD1515), e uns meses depois de comprar, voltei a loja pra dar um up e comprar os 3512, e o vendedor não vendia mais DD pq a assistência era uma mer**. Particularmente nunca tive problemas com os meus DD, vendi eles a quase 1 ano e quem comprou ligou num Banda Viking 5000 e ta usando até hoje.

 

Passei a ver outras marcas de subs nacionais com essa faixa de potencia (1500wrms), fiquei entre Shocker e Protech.

 

A protech já conhecia, porém, não consegui comprar os Competition naquela época pq ngm tinha pra vender, acabei pegando os Shocker então. Comprei dois Terremoto 12" de 1200 wrms, com o Felipe Namba da 30hz, e posso dizer que os subs impressionam. Uso eles com um TA3500 e só uma auxiliar de 170A.. Já usei 245A de auxiliar nesse mesmo set, e não vi mt diferença pra uso no dia a dia.

 

 

Comprar um sub bom não é garantia de bons resultados, como falaram em comentários anteriores, o projeto da caixa e materiais usados na montagem contribuem mt pro resultado do conjunto.

 

Tanto 4 pioneer quanto 2 DD iriam render set's fortes, mas com certeza cada um teria um melhor rendimento em faixas diferentes.

Editado por azenraph'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda :D

Esse felipe ja vi varios videos dele o cara é da hora, vc falou dele ja lembrei de um video q ele fez falando q nao ia mais trabalhar com os DD pq tava dando muito problema hehee...

 

O alto falante shocker a onde eu acho pra compra algum site confiavel, sou de araraquara,SP se eu pergunta desse alto aqui os cara nem sabe oq é isso kkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Guijc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica vou pesquisar sobre esses altos, ja vi varios videos deles tocando.

4 questos mesmo sendo 350 toca mais que 4 pioneer?

Set q eu quero monta seria tipo coloca 2 sub forte mesmo de +/- 1.500rms ou tipo 4 sub q nem pioneer ou outro modelo tbm

To pesquisando aii, preço nao importa quero monta o som da hora, mais é claro que eu nao vou paga 5mil num sub kkkkk

Não to pressa de monta, vou ir comprando aos pouco so preciso da certeza de qual vai fica bom

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

No quesito Subgraves e qualidade, sim o Questo é mais que os Pioneers, no quesito SPL, tem que fazer a caixa focada no SPL, mas a Fs do Questo é bem mais baixa que os Pioneers, porém por ser muito mais eficiente, rende melhor, ainda mais porque ele comporta até 700W segundo o manual do fabricante.

 

Ai depende do que tu quer, foco no SPL apenas, ou se foca na qualidade junto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive 4 paine e ja tive 2 dd3515

ja ouvi 2 questo 12 350....+sd3000

digo o seguinte

SUBGRAVE abaixo de 40hz 4 paine nao da nem pro cheiro pros 2 DD3515

8 PAINE~2 3515. abaixo de 40hz

Grave acima de 40hz a 50hz tocam bemm parelho...

freq mais altas paine leva vantagem facil...

60hz 4 paine toca acredito que pouca mais que 2 3515....

isso com um amp de uns 4kwrms pros 3515

e um de 2000Rms pros paine...

Em quesito SPL e força paine tambem é mais forte que questo e digo outra coisa

em qualidade questo não é la grande coisa que leio por ai não....

 

Em definição de musica paine toca bemm melhor ''qualidade'' que os DD

Agora que fazer barulho e impressionar todo mundo ?

vai de DD...

 

Por mais que não tenha parâmetros e talvez tenha o azar de pegar um sub ruim (mal feito por ex)

tocam de mais...

Desce muitoo forte...

Eu entre 2 3515 e 4 paine se for pra tocar subgrave de verdade iria sem duvida em 23515...

agora se for tocar misto e de porta mala aberto paine sabuga os DD

lembrando que dd3515 nao toca absolutamente nada nada de mala aberta.

toca menos q 2 paine.

 

 

 

 

Edit: Me esqueci de mencionar ja sabuguei um trio goiano com 8 308 na saveiro.

com os 2 3515... No grave...de mala fechada a portas abertas da frente....

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guijc:

 

nacionais tem os Shocker, Protech que são mais "brutos" e que ainda tem bom CxB. (vai achar opinião contra e a favor de ambos),

é igual DD, uns dizem que é o melhor sub do mundo, os outros que não presta.. e ambos estão certos :pirou:

 

Cara, acho que 4 sub de 12" ficariam melhor na parati. Nada contra o 15". Mas descartaria de cara os pioneer (linha 30x), usaria Questos 12" de 350w, custariam um pouco mais mas... acho que ficaria bem melhor.

 

Tem um celta usando 4 Questos em um Clarion 1550w, o dono do set curtiu bastante o resultado, Fernandin é o nome do cara, deve até ter tópico aqui no forum, ou lá no celta clube.

4 paine toca bem mais forte que 4 questo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de monta os DD ja vi tocando achei legal, mais ta dando esses problema de vi ruim ai é fo** né.

 

Gosto de som que a pessoa sente de longe aquele ((( grave )))

 

Teve um parceiro ai que falou do

Alto falante Shocker o que vcs me fala sobre ele

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Guijc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou da uma olhada la valeu.

A potencia vou coloca banda ou Soundigital

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 paine toca bem mais forte que 4 questo....

 

cara, acho que ai vai depender do projeto. se considerar as características de cada sub, em algum ponto um sub ou o outro vai se destacar, mesmo que o quesito avaliado seja apenas spl.

 

O que definiria qual sub usar seria, principalmente, o resultado buscado pelo autor do tópico.

 

Quando falei que descartaria os pioneer é por gosto, me agradam mais subs rendem melhor em frequências mais baixas, e nesse ponto o questo ganha, acho que esqueci de mencionar isso anteriormente, e pode ter parecido que menosprezei os pioneer, mas de forma alguma foi minha intenção dizer isso.

 

Guirj,

esses probleminhas com os DD me fizeram deixar a marca em segundo plano. acabei comprando shocker e não me arrependo.

 

Se eu compraria DD novamente? Sim.. (um dia quem sabe). Afinal a tendencia é que a marca continue crescendo e investindo aqui no BR. Os DD não são ruins, mas como dito anteriormente por outro membro, as vezes se tem o azar de comprar um mal montado. E isso pode acontecer com a maioria das marcas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm fiquei meio assim com os DD. Tem uma loja de som aqui que o cara vendia bastante eles, ai começou da problema na bobina, descolar algumas parte do F. Etc...

Entrava em contato com a dd eles nao queria troca. Ai ele parou de vende.

 

Fui fala com ele essa semana ai ele me disse isso :wacko:

 

Galera ta dificil de saber qual set eu vou monta, foi o que falei nao estou com aquela pressa de monta o som to guardando uma grana de boa.

 

Por isso que eu criei o topico claro que cada um tem o seu gosto

Shocker e Protech ja achei bem legal nao tinha visto ainda

Deve dar uma briga boa entre eles

 

Agradeço a todo mundo do forum.

Obrigado!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Guijc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou nos PV de 12 pol?...são 500w, feito em Goiás...dizem que é melhor que Pioneer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi fala amigo

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tenho 4 protech excursion de 12'' e te digo uma coisa, toca muuito.

isso com uma caixa de 180L apenas em uma 2k5.

 

da uma olhadinha aê..

Editado por Guilherme_lhp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da hora o seu som Guilherme

Deu pra ve pelo video que toca bastante.

Uma pergunta ai quantos RMS tem cada um?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 paine toca bem mais forte que 4 questo....

Nem aqui, nem em outra vida.

cara, tenho 4 protech excursion de 12'' e te digo uma coisa, toca muuito.

isso com uma caixa de 180L apenas em uma 2k5.

 

da uma olhadinha aê..

 

Também já tive 4 Excursion, porém numa 5K2 no dobro da impedância.

 

Tem vários vídeos no YT....

 

http://www.youtube.com/watch?v=MDyrnOU2pKg

 

Até uns dias atrás eu estava com 2 Shocker Terremoto, descem um pouco mais que os 4 Excursion, toca 28~32hz forte sem esfarelar o sub.

 

E agora estou com 2 Severe SV1000, tocam de igual pra igual com os Shockers, porém são bem mais bonitos...

 

Vídeo dos Shockers...

 

O vídeo com os Severes estou tentando fazer, mas a chuva não para...

 

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Allan só fala mer**.

 

Pioneer não toca melhor que Questo nunca. Tanto pra descer quanto pra subir...

 

Quer fazer barulho com pouco dinheiro? Vá de Pioneer.

 

Quer ouvir música e ainda ter um som mais gostoso de ouvir? Questo.

 

Mas tem outras marcas que você pode ir olhando, tem os Severe que o Saulo acabou de lançar, tem os PV, Quake...

 

Eu fugiria de Protech e DD, assistência complicada.

 

No mais é isso aí, abs

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Allan só fala mer**.

 

Pioneer não toca melhor que Questo nunca. Tanto pra descer quanto pra subir...

 

Quer fazer barulho com pouco dinheiro? Vá de Pioneer.

 

Quer ouvir música e ainda ter um som mais gostoso de ouvir? Questo.

 

Mas tem outras marcas que você pode ir olhando, tem os Severe que o Saulo acabou de lançar, tem os PV, Quake...

 

Eu fugiria de Protech e DD, assistência complicada.

 

No mais é isso aí, abs

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Mas faz mais barulho!

Já vi tocando e sei como é

esses questos são fraquinhos mesmo

tocam nada pro meu gosto.

E não vi la grande coisa em ''tocar musica''.

Mesma bosta.

E olha o preço dessas porcaria da pra compra 4 paine com o preço de 1 questo.

sEM +

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é alguém dar crédito a você por ter tanto posts, de tanto ter floodado o tópico do paini, tinha 4 num módulo de 1000w. Falava que era o absurdo da sua cidade.

 

Depois me monta 2 DD com um modulo de 7kwrms com 200A de bateria e vem falar que soltou parafuso de roda.

 

E você quer discutir de som?

 

Ok.

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dessa, rapaz, eu nem respondia mais.

 

Acho que já tem uma galera acostumada com as merdas que o Allan fala...

 

4 Pioneer num amp de 1000w absurdo de forte.

 

2 DD3515 rasgado num amp de 7000w com 200Ah de bateria

 

HU3H3UHU3HU3HU3H3UH3UH3U

 

japones-yushin-okami-recebe-soco-na-cara-de-alan-belcher-em-duelo-do-ufc-155-1356842405351_956x500.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olokoo Galera vamo com calma kkk

So coloquei q estou em duvida nos pioneer e DD pq bastante gente falou pra mim q os 2 toca mesma coisa, por isso q eu procurei ajuda de vcs.

To vendo outros tipos de falantes tbm a galera fala aqui ja to indo ve

 

Todo mundo sabe que cada um tem o seu gosto aqui na minha city ta uma frescura dessa mer** de Hard Power essas porcaria de alto F. seco

Afss odeio :angry:

 

Meu negocio é grave ouvir as musicas do cd catacumba etc...

Isso que eu curto.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera duvida do F. Shocker

Vi varios videos e na maioria é carro pequeno corsa,gol,uno etc...

Se eu for monta 2 shocker 1k2 na parati eu vou perde alguma coisa no som tipo grave, potencia?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera duvida do F. Shocker

Vi varios videos e na maioria é carro pequeno corsa,gol,uno etc...

Se eu for monta 2 shocker 1k2 na parati eu vou perde alguma coisa no som tipo grave, potencia?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

pra esclarecer essa tua dúvida, parta do principio de que som em carro é "caixa dentro de caixa". parece estranho, mas é mais ou menos assim que funciona. vc constrói uma caixa dentro de outra caixa (o carro). Com uma cabine/carro menor, se tem uma frequência de ressonância mais elevada, veja os carros de competição de spl. Assim a frequência de ressonância do carro acaba interferindo na resposta do som.

Mas isso ae é pra quem compete. Não acho que vá fazer uma diferença monstra no dia a dia.

 

A frequência de ressonância da parati é mais baixa que de um gol, celta, ka... creio eu que por isso vai tocar mais forte em frequências mais baixas (por ex.: meu set, dois shocker 1k2 com caixa a 30hz: no meu ka, o carro vai gerar um ganho natural próximo a frequência de ressonância dele, que deve ser perto dos 60 e tantos hz, já esse mesmo set na sua parati vai ter um ganho diferente, mais próximo a frequência da parati. na minha opinião, e pro meu gosto, teria um resultado melhor na parati do que no meu ka).

 

De boa... eu partia pra 4 subs de 12" na parati, que ela tem espaço! e um bom tratamento acústico dela!

 

da uma olhada no tópico dessa parati, http://autoforum.com.br/topic/115902-spl-soundigital-cadence/page__st__25

ela ta bruta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pela sua explicação valeu mesmo

É 4 sub ate ficaria legal so falta decidir qual sub fica bom ta dificil kkkkk...

 

Nossa que som loko da parati o cara gastou uma grana boa hein puts uns 15mil +/- o ernany falou.

Ta top mesmo vixees, mais pra mim isso ja é muita coisa :D

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Azenraph.

 

Tambem acho que ficaria bom 4 sub de 12". Acho que vou monta com 4 pioneer oque vc acha?

 

E qual é o preço do shocker terremoto?

Entrei no site do 30hz nao consegui vê.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...