Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
daniboy1

Projeto SQ iniciante kit 2 vias e Subwoofer

Recommended Posts

Falaa galera, estou empolgado pois sempre li muito o fórum aqui e é o meu primeiro tópico...

Vamos ao que interessa!

 

Estou montando meu primeiro set, um som SQ para o meu grande FORD KA.

Ouço muito Classic Rock, Hard Rock, Heavy Metal e Pop Rock, porém de vez em quando gosto de ouvir uma música eletrônica e Black Music.

Prezo muito pela qualidade sonora(SQ) e quando ouço Black(SPL).

 

Estou montando meu set e até o momento está o seguinte.

 

- Módulo audiophonic Club 800.4 (Já me decidi sobre o módulo, ouvi falar muito bem dele pela qualidade e potência sonora que não deixa em nada a desejar)

- Kit 2 vias Hertz DSK 165.3 ou Helix E62c ou Nar 600 CS-2

- Player 2 din não sei qual pegar (estou em dúvida entre Kenwood, Clarion e Alpine)

- Subwoofer NAR 1022-SW-2(2+2ohms) ou se vale o investimento e pegar o 1022-SW-3(2+2ohms) ou um JL 10W0v3-4

 

O que mais estou em dúvida é nos subs e no kit 2 vias, pois a diferença entre uma série e outra da NAR é de R$100,00 e queria a opiniões de vcs para ver se vale o investimento na série 3 ou se vale a pena pegar o JL.

 

Como disse acima, nada muito sofisticado, mas quero deixar um som de qualidade com um grave legal no meu Kazinho....

 

Espero que vcs me ajudem! thumb.gif

 

thumb.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, seguinte...

Kit vai de ground zero titanium se a grana tiver curta Helix b62c

Amp. Pode ser este mesmo.

Sub com qualidade e spl é questo!

 

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, seguinte...

Kit vai de ground zero titanium se a grana tiver curta Helix b62c

Amp. Pode ser este mesmo.

Sub com qualidade e spl é questo!

 

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

:+1 Eu tenho 1 questo 12' 350w caixa conforme manual, dutada 57L 2 dutos de 3'. Toca muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Kiroi...a duvida está grande mesmo entre o JL e o Questo....estou mais caindo para o JL pois a caixa selada que está na especificação é bem menor...

 

Mas estou lendo bastante sobre os dois....Está dificil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de qto quer gastar.... Mas , segundo relatos aqui, na prática o Questo não fica mto atrás do JL não...

 

O kit duas vias, Helix vai ser dificil achar, iria de ground zero tmb, apesar de não ter ouvido ainda.

Qto ao módulo, eu avaliaria melhor.... existe opções melhores...

 

Vc tem bateria suficiente para segurar um club 800.4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então sobre o módulo 800.4 é um mistério tambem...uns falam que precisam de bateria mais forte e outros não...só irei ouvir o som com o carro ligado, é bem raro eu ouvir o som com o carro desligado...será que precisa de uma bateria mais forte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então sobre o módulo 800.4 é um mistério tambem...uns falam que precisam de bateria mais forte e outros não...só irei ouvir o som com o carro ligado, é bem raro eu ouvir o som com o carro desligado...será que precisa de uma bateria mais forte?

 

se vc usar os 800 rms dele, ligando tudo na impedancia minima, vai precisar...

 

i= 100*800 / 50*13,8 - considerando o carro ligado, e 50% de eficiencia do modulo AB

 

i= 80000/690

 

i= 115A

 

Ou vc adiciona uma bateria extra, ou pensa em trocar o modulo...

 

Esse club 800.4 é bem puxador de bateria, por ser classe AB....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se por acaso decidir pelo kit nar compre o 650 cs3 de kevlar, é o top da marca. Quanto a bateria, se a original for de 60amp (acho q não seja) segura sim este amp com o carro ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria original é de 48Amp, será que aguenta com o carro ligado? qual outro amp equivalente que seje AB e não puxe tanta energia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O club 800.4 nunca que tocará com uma bateria de 48ah.

Mesmo com o carro ligado, o modulo cortará, o farol vai piscar, pode entrar em proteção e na pior das hipóteses, o carro vai apagar numa batida forte mesmo.... a bateria vai drenar...

 

Eu pensaria num modulo classe D, ou coloca uma auxiliar... nao vai ter jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca****, quero um módulo AB pela qualidade dele...quero entrar em um nível legal de audio...o jeito é pegar uma bateria de 60A e colocar um mega capacitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca****, quero um módulo AB pela qualidade dele...quero entrar em um nível legal de audio...o jeito é pegar uma bateria de 60A e colocar um mega capacitor.

Já ajuda!!! :legal:

 

Nao é regra que um modulo ab é melhor e toca com mais qualidade que um D, por exemplo...

Vide o Hertz HCP 5, 5 canais e daria certo no seu projeto.... classe D, e tenho ctz que toca mtoooooo melhor que mtos AB. (inclusive o 800.4), mas ai tem que ver o limite e o que pretende gastar em seu projeto

 

Já que vai trocar a bateria, veja a maior que cabe no cofre!

Editado por Neto bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos vcs não tem noção do que eu consegui....um Morel Tempo por R$400,00 na caixa lacrado...um camarada meu comprou a um tempo atrás e nunca usou, nem sabia que ele tinha,fiquei sabendo pq disse a ele que estou montando um set SQ e ele me vendeu, um grande achado...

 

Agora estou a procura de um amplificador que toque o Morel e o JL 10w0, vou de audiophonic mesmo ou outro?

Estava vendo um JL HD600/4, porém está fora do orçamento, apenas se alguém trazer de fora para mim...qual vcs indicariam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que irei pegar uma DAT EX4...

Até agora meu set está da Seguinte Maneira

 

- Kit 2 Vias Morel Tempo

- Subwoofer JL 10w0v3

- DAT EX4

 

Alguma opinião? Com esse Set acho que vai ficar uma qualidade muito Boa, com equips de qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dat audio 1000/4

 

jl audio 10w0 ou 12w0

 

kit hertz dsk 165 ou dat kd.6.50

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que irei pegar uma DAT EX4...

Até agora meu set está da Seguinte Maneira

 

- Kit 2 Vias Morel Tempo

- Subwoofer JL 10w0v3

- DAT EX4

 

Alguma opinião? Com esse Set acho que vai ficar uma qualidade muito Boa, com equips de qualidade...

 

Assim tá legal já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que irei pegar uma DAT EX4...

Até agora meu set está da Seguinte Maneira

 

- Kit 2 Vias Morel Tempo

- Subwoofer JL 10w0v3

- DAT EX4

 

Alguma opinião? Com esse Set acho que vai ficar uma qualidade muito Boa, com equips de qualidade...

Acho que a bridge do ex4 fornrce muita potwncia para um sub de 150 wrms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a bridge do ex4 fornrce muita potwncia para um sub de 150 wrms

300w rms você quer dizer, e no máximo é só configurar a voltagem do rca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300w rms você quer dizer, e no máximo é só configurar a voltagem do rca

150 w rms contra 675 wrms do ex4 em bridge 4 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potência declada do 10w0 é entre 150 wrms e 300 wrms.

Como que eu regulo a voltagem do RCA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo ganho do modulo.

Vamos que sua Hu tem voltagem RCA 4 volts, o modulo vai de 6V até 500 mv.

 

Vc vai abrindo o ganho, se vc deixar o ganho em 4 volts, casa com a Hu e libera o maximo de potencia, se vc nao abrir até o 4 V, ele libera menos potencia, a proporção exata nao vou saber te dizer, mas a ideia basica é isso... Se mais alguem puder ajudar, ou me corrigir, mas acho que é isso mesmo

Na pratica, é só vc abrir pouco do ganho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...