Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CarlosAcarau

Projeto Som Captiva

Recommended Posts

Olá galera. Antes de explicar meu projeto, queria só falar aqui minha experiencia em som automotivo. Há dois anos, quando tinha um Astra 2006, queria montar um som interno de qualidade, entao comprei todo equipamento da Fosgate. Do porta fusiveis, ao subwoofer. Porém moro numa regiao que gosta mais de som trio. Entao acabei mudando de ideia e vendendo meus equipamentos a um amigo, e montei um som trio, mas puxado com modulos da Fosgate. Gostei um pouco, mas na realidade nao era o que queria, sem contar que o porta malas do meu carro foi pro espaço. Hoje entao vendi os equipamentos do som trio, e to comprando de volta o mesmo equipamento que vendi ao meu amigo. Entao, pela facilidade de acesso a estes equipamentos da Fosgate, e porque gosto de um som forte e de qualidade, estou optando por montar o set com estes equipamentos:

 

Carro: Captiva 2009

HU - DVD Pioneer X8580-BT

02 Subs Fosgate T1D212 - 12" - 800Wrms cada

02 Kits 2 vias Fosgate T2652-s - 100Wrms cada falante

01 Amplificador Fosgate T2500 ou T1500 para os subs

01 Amplificador Fosgate T800-4 para os kits 2 vias

01 Capacitor Fosgate 10 Farad

01 Bateria AGM slim NewMax 155A

01 Fonte Infraton BLK-100A

Fiação Fosgate

 

E to analisando a compra de um processador Fosgate 3.Sixty3 para acrescentar ao set.

 

Agora vamos as minhas duvidas e a ajuda dos nobres amigos do forum.

- Penso em substituir um dos kits 2 vias por um coaxial tbm da Fosgate, T16 que é de 70Wrms, (e que ainda teria de procurar para comprar) mas a duvida seria na ligação do amplificador. Uma vez que a potencia do kit 2 vias é maior que o coaxial, e no caso ou o kit 2 vias ficara com pouca potencia, ou o coaxial com muita.

- Quanto aos divisores de frequencia, alguem sabe informar se há uma distancia máxima para eles serem instalados, entre eles e o kit 2 vias? Porque queria coloca-los no porta malas. Por questao de estética do set.

- O amplificador para os subs, citei duas opçoes, pq na realidade tenho o T2500 parado aqui em casa, que se ligado a 4-Ohms, vai dar apenas 1500Wrms, ou seja, da tranquilo para os subs, que somados dão 1600Wrms. E o T1500 está com meu amigo e vou acabar comprando tambem, entao ficarei com as duas opções para os subs.

- As caixas que pretendo colocar, são caixas dutadas, pois quero um fds ou outro, ligar o som em casa mesmo num churras ou uma cervejada.

- Ainda tenho parado aqui em casa, 2 amplificadores T1000-4 e 2 pares de 6x9 T1693 também da fosgate, mas sem utilidade neste set.

 

Sei que o set nao é aquele tão sonhado por quem gosta da pura qualidade, mas há de se reconhecer que Fosgate ainda tem respeito no mundo do som automotivo. E gosto das batidas da fosgate.

 

Então vamos lá a ajuda e opinioes da galera.

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara

Me conta um negócio

 

Esses itens que vc listou, são as paradas que vc ja tem? Ou que pretende adquirir?

 

Pelo que entendi vc tem os amplificadores certo?

 

Conta pa nois

O que vc ja tem

e

O que pretende adquirir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 01 amplificador T2500, 02 T1000-4, 01 T800-4, 01 capacitor Fosgate 10F, e a fiação Fosgate tbm (toda fiação, conectores, cabos rca para os kits 2 vias, subs, amplificadores.). Os kits 2 vias, subwoofers e o amplificador T1500 estão com um amigo meu, mas já ta certo para pega-los de volta.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, ia esquecendo.. Tenho ainda 02 pares de alto falantes 6x9 também da Fosgate, modeloT1693, sendo cada kit 300Wrms.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi vc tem 2 dúvidas: o cross pode sim ficar no porta malas porém vai gastar mais com cabos speaker, e o coaxial vc liga na saída do player, ou então nos outros 2 canais do amp que irá utilizar para o estério e regula direito. Agora se decidir ficar com os 2 kits acho melhor amplificá-los, porém o "barulho" será intenso, esses kits falam muito alto, vai perder aquele efeito do palco sonoro.

Também sou fã da fosgate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw SGB, era o que estava pensando, em deixar os dois kits 2 vias, pois já tenho ambos praticamente em mãos. Já o coaxial, teria de importa-lo ainda. Sem contar que ainda tem o processador que irei comprar. Já aproveitaria a grana do coaxial pra ajudar na compra do processador. E os kits serão amplificados por um T800-4.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set forte esse.... mas bem Sqpl mesmo, vai ficar forteeee...

 

eu ainda pensaria nessa parte stereo melhor... 2 kit duas vias fosgate junto, vai ficar um tanto qto estridente, na minha opinião... Talvez um só... mais um coaxial mais fraco mesmo, direto no player, se encaixaria melhor... sei lá... Quem sabe um kit bi ampli mais um coaxial no player, ficaria mais interessante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse projeto com apenas 1kit 2 vias tbm eh o que penso. E o coaxial colocaria um fosgate T16, de 70Wrms. Mas pra liga-lo tbm no amplificador.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tá pensando em fazer a caixa para os t1. Se não se importar, pagou quanto neles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse projeto com apenas 1kit 2 vias tbm eh o que penso. E o coaxial colocaria um fosgate T16, de 70Wrms. Mas pra liga-lo tbm no amplificador.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Isso!! Agora que vi, o modulo é 4 canais, entao vc nao perderá o fader, dá pra atenuar legal... ai beleza! :legal:

O problema é quando o modulo é 2 canais, ai vc liga em paralelo com os coaxiais traseiros e perde-se o fader, tocando "junto" kit e coaxial... Mas nao é seu caso... Seu caso dá pra controlar separado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tá pensando em fazer a caixa para os t1. Se não se importar, pagou quanto neles?

Quando comprei estes equipamentos, há uns 2 anos atras, sairam bem mais em conta que comprar aqui no Brasil. Porem acabei vendendo a um amigo. E hoje estou pegando de volta, numa troca com os equipamentos do som trio que desmontei. Nao ta com valor especifico. A caixa penso em fazer dutada, com duto retangular no centro da caixa, e voltado para fora do portamalas. Isso ainda vou ver com meu montador, para podermos tirar o maximo de proveito dos subs, sem comprometer a qualidade do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz. Perguntei sobre a caixa porque tenho um T1 aqui parado. Já usei umas 3 caixas diferentes todas com duto redondo de 4", sei lá, sentia que faltava algo. Mas com todas elas sempre espancava d+ o coitado do carro. Tinha vontade de fazer uma com duto retangular, mas num tenho nem idéia de como fazer. Por enquanto vou deixar ele guardado, mas se tiver como me dar umas dicas aí eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual T1 que vc tem? E que tipo de rendimento vc quer do T1? Meu amigo que ta com os subs, ta com uma caixa feita pra bater forte, com dito retangular tbm. Não sei qual corte ele ta usando na caixa, mas as medidas posso pegar pra te passar aqui e vc vê se gosta do rendimento.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o T1D412 de 800 rms (cone preto). Quero aproveitar o máximo dele. Sub graves fortes, pra descer muito. Acho que o problema era no amp. usava uma banda expert 1200 rms em 2 ohms pra ele, com a caixa do manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh, pode ser.. Os que tenho aqui são os T1D212.. Ambos ligados num T1500, da uma pancada grande de som viu.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, andei vendo muitos tópicos aqui no fórum, e repensei um pouco sobre meu projeto.

Com as alterações que resolvi fazer, a nova configuração ficaria da seguinte maneira:

 

HU DVD Pioneer X8580 (já instalada)

1 kit 2 vias Fosgate T2652-S(200wrms o par), com os tweeters nas colunas do carro.

1 par coaxiais Focal IC165(140wrms) nas portas traseiras.

2 subs (ou Fosgate T1D212 - 12" ou JL 10w6v3 - 10")

Amplif Fosgate T1500-1 ou T1000-4(em bridge) para os subs.

Amplif Fosgate T600-4 ou para o kit 2 vias e coaxial. (Aceito outras sugestões da galera)

1 processador de áudio Fosgate 3.sixty3 (ligado a HU por cabo óptico)

Fiação ainda a definir

Bateria AGM slim NewMax 155A

Tratamento acústico nas portas com manta seladim e focal BAM para acabamento.

 

Gostaria de sugestões da galera quanto ao amplif para o kit 2 vias e coaxial. Se o T600-4 ta bom ou há algo melhor que se encaixe no projeto. Lembrando q um T600-4 ta mais difícil que água no deserto.

E também gostaria da opinião da galera sobre qual sub se encaixaria melhor neste set, levando em consideração que o carro é uma SUV. Se os de JL de 10" vao bem, ficam pequenos para o tamanho do carro ou fica melhor colocar subs de 12".

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por CarlosAcarau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...