Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tiao capeta

Qual o melhor 6x9" do mercado?

Recommended Posts

Olá pessoal, me cadastrei recentemente mas já venho acompanhando o fórum a bastante tempo...

 

me chamo Sebastião, mas pra deixar o clima mais ameno é tião mesmo! kkkkk :P

 

Seguinte, atualmente no meu carro tenho 4 kenwood 3012 ligados em um BB4500D, que descobri através daqui. está muito forte, não tenho do que reclamar mesmo. supera em todos os sentidos meu antigo set que eram 4 UXP em uma stetsom 1k5. então, em relação a grave não preciso de nada no momento...

 

minha aflição é a seguinte; no carro tenho um JBL MS62C tocado por um TEAC 2100, acompanham o grave perfeitamente, mas quando quero ouvir música fora do carro fica complicado. foi então que vi uma vez um cara usar 6x9" em uma caixa só pra tocar do lado de fora do carro, achei muito prático o negócio e resolvi fazer pra mim também! ele usava os pioneer 6995, porém achei os tweeters bem cansativos, e olha que falam que os do JBL são estridentes!

 

já até fiz a caixa, que tem 18,5l, toda forrada com manta acrílica e foi feita com MDF 15mm.

 

sendo assim, qual o melhor 6x9 pra essa finalidade? e outra coisa, quero continuar usando o TEAC, tem como comungar o mesmo amp pra tocar o kit e os 6x9?

 

muito obrigado!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRimeiramente bem vindo ao fórum...

 

Ja testei e Ouvi vários 6x9 diferentes... e os q ''prestam'' sao os Pioneer's e MTX...

 

Eu tenho esses 6995 Pioneer e afirmo, sao mt bons, e aguentam muito.

 

O problema é que esses tweeters das torres nao aguentam distorçao, e queimam mt facil.

 

Legal msmo seria colocar no minimo uns 80~100rms pra tocar cada 6x9, eles bem alimentados tocam mt forte msmo e ainda mais em caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado Eduardo!

 

é cara, esse 6995 me pareceu suportar bastante potência mesmo pois o cara abusou deles sem dó. mas eu não gostei muito dos tweeter dele, achei que sobressaem demais ao mid e fica um negócio meu estridente. eu ouvi os 6x9" da focal e gostei deles, mas me cobraram 450,00 no par! não é que não quero gastar com os falantes, mas esse valor é meio fora da realidade... pelo menos a minha!

 

tem os da lightning audio 1694, que já me falaram ser iguais aos fosgate... será? estes eu consigo num preço interessante, 200 o par.

 

vc pagou quanto nos seus 6995? aqui em sampa eles não saem por menos de 190

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado Eduardo!

 

é cara, esse 6995 me pareceu suportar bastante potência mesmo pois o cara abusou deles sem dó. mas eu não gostei muito dos tweeter dele, achei que sobressaem demais ao mid e fica um negócio meu estridente. eu ouvi os 6x9" da focal e gostei deles, mas me cobraram 450,00 no par! não é que não quero gastar com os falantes, mas esse valor é meio fora da realidade... pelo menos a minha!

 

tem os da lightning audio 1694, que já me falaram ser iguais aos fosgate... será? estes eu consigo num preço interessante, 200 o par.

 

vc pagou quanto nos seus 6995? aqui em sampa eles não saem por menos de 190

 

Esses outros ae eu não conheço...

 

E msmo se forem bons por esse preço nao compensa d maneira alguma.

 

 

Os meus paguei em média de 180$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Cara não adianta inventar moda não, como todo o forum ja sabe, voce nunca ira conseguir qualidade extrema com 6/9, pode comprar pioner ou mtx, no seu caso acho que mtx lhe atenderia melhor pois tem menos twiter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um médio de 10" e um drive Ti.

 

Muito melhor que qualquer 6x9.

 

Selenium 10pw3 + D220ti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Cara não adianta inventar moda não, como todo o forum ja sabe, voce nunca ira conseguir qualidade extrema com 6/9, pode comprar pioner ou mtx, no seu caso acho que mtx lhe atenderia melhor pois tem menos twiter.

 

qualidade extrema sei que é complicado, até mesmo por que esse "extrema" é algo extremamente subjetivo! vou procurar ouvir algum MTX, quem sabe me agrada né!

 

Tem o 6x9 matador da selenium, com seus incriveis 7mm xmax e potencia maxima suportada de 200w rms..

 

mas no meu caso não seria importante o 6x9" descer, pois quem fará isso são os sub... preciso que ele tenha um bom timbre, só isso!

 

Coloca um médio de 10" e um drive Ti.

 

Muito melhor que qualquer 6x9.

 

Selenium 10pw3 + D220ti.

 

eu estava inclinado a fazer isso, até ouvir esse 6x9 que relatei. o som ficou muito interessante e prático, o de 10" + driver ficaria complicado de alojar na mala do fiesta... a caixa pros 6x9 já está pronta e coube certinho no espaço que sobrou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o 6x9 matador da selenium, com seus incriveis 7mm xmax e potencia maxima suportada de 200w rms..

 

Fala mateus, blz... E os aiwa, montou o sonzinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça isso, creio que vai te agradar muito, os mtx são bons e baratos, Aqui em gyn são ate mais barato do que pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew, tenho dois pares de 6x9 modelo T-1693 da Fosgate. Caso tenha interesse, posso postara venda. Cada par com 300Wrms bruto da fosgate que todos conhecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fosgate é bruto concordo com o amigo ae. Agora esses pioneer tem um bom cxb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... pensa só.

 

Goiás, terra dos 6x9... e usamos Pioneer, mtx e alguns bravox...

 

Deve ser pq sao os melhores... SÓ ACHO u_u

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew, tenho dois pares de 6x9 modelo T-1693 da Fosgate. Caso tenha interesse, posso postara venda. Cada par com 300Wrms bruto da fosgate que todos conhecem.

 

o seu é do modelo novo, preto? se seguir a mesma linha do 2vias deve ser ótimo mesmo!

 

 

me lembro de ouvir 2 pares deste bravox em uma loja, tocam muito alto mesmo, só que a qualidade deles fica bem longe do preço pedido, seria uma boa pedida caso o preço fosse mais baixo e o tweeter menos ardido!

 

Cara... pensa só.

Goiás, terra dos 6x9... e usamos Pioneer, mtx e alguns bravox...

Deve ser pq sao os melhores... SÓ ACHO u_u

 

eu fui em goiania em 2011, fiquei impressionado com a quantidade de 6x9" kkkk. o "som padrão" que eu pude perceber era pyramid 800 + sub pioneer + 4 6x9"! fiquei com a impressão que o pessoal endeusa muito a marca pioneer, deve ser pelo preço baixo que é praticado e tal.

 

vou tentar achar alguém com os mtx, não vai ser muito fácil por aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala mateus, blz... E os aiwa, montou o sonzinho?

 

Ainda não, falta grana.. Mas ta no projeto, um receiver, questo 8 e as caixinhas aiwa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer algo com bom timbre coloca 2 x selenium 8pw3 ou 10pw3 (de preferencia o 10pw3) e um st200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meus são os pretos sim. Comprei em 2012 e usei uns 3 meses apenas. Estão na caixa ainda.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o seu é do modelo novo, preto? se seguir a mesma linha do 2vias deve ser ótimo mesmo!

 

 

 

me lembro de ouvir 2 pares deste bravox em uma loja, tocam muito alto mesmo, só que a qualidade deles fica bem longe do preço pedido, seria uma boa pedida caso o preço fosse mais baixo e o tweeter menos ardido!

 

 

 

eu fui em goiania em 2011, fiquei impressionado com a quantidade de 6x9" kkkk. o "som padrão" que eu pude perceber era pyramid 800 + sub pioneer + 4 6x9"! fiquei com a impressão que o pessoal endeusa muito a marca pioneer, deve ser pelo preço baixo que é praticado e tal.

 

vou tentar achar alguém com os mtx, não vai ser muito fácil por aqui...

 

Realmente, se for pra fazer as contas aqui em Goiania tem muito mais pyramid do que no Egito.

kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer algo com bom timbre coloca 2 x selenium 8pw3 ou 10pw3 (de preferencia o 10pw3) e um st200

 

não tem como cara, o espaço é curto e já tenho a caixa pronta pros 6x9!

 

Os meus são os pretos sim. Comprei em 2012 e usei uns 3 meses apenas. Estão na caixa ainda.

 

me manda MP com o valor! de repente quem sabe da negócio...

 

Respondendo a pergunta principal.

[+18]este aqui: https://www.google.c...iw=1024&bih=643

 

69♂♀ ≠ 6x9" :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um médio de 10" e um drive Ti.

 

Muito melhor que qualquer 6x9.

 

Selenium 10pw3 + D220ti.

 

:+1 :+1

 

Eu iria usar 4 6x9 bravox no meu set residencial, depois que usei 2 selenium 12cv4, nem penso em usar 6x9 mais kkk

 

Se nao cabe de 10", coloca 2 de 8" + TI...

 

 

me lembro de ouvir 2 pares deste bravox em uma loja, tocam muito alto mesmo, só que a qualidade deles fica bem longe do preço pedido, seria uma boa pedida caso o preço fosse mais baixo e o tweeter menos ardido!

 

 

 

eu fui em goiania em 2011, fiquei impressionado com a quantidade de 6x9" kkkk. o "som padrão" que eu pude perceber era pyramid 800 + sub pioneer + 4 6x9"! fiquei com a impressão que o pessoal endeusa muito a marca pioneer, deve ser pelo preço baixo que é praticado e tal.

 

vou tentar achar alguém com os mtx, não vai ser muito fácil por aqui...

 

Os bravox tão vindo zuados. Torre frouxa, embalagem porca... Vem tudo solto batendo dentro da caixa.

 

Aqui o pessoal usa muito pioneer pq os bicho aguenta o ca**** mesmo. Tocam horas com distorção e nao queimam, o pessoal joga água, sabão, cerveja em cima dos subs...

Nao descola, nao rasga, e nao bate bobina, igual uns outros do mercado nacional. E é claro, o preço é muito convidativo.. menos de 200 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem os mids de 6 pol. da keybass também, tocam forte pelo tamanho.. Mas já que você ta com caixa pronta, espera a recomendação aqui. Mas te garanto que nehum 6x9 tocara melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...