Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Laroc

Projeto civic - Iniciando no mundo de áudios :D

Recommended Posts

Fala pessoal!

Sou novo por aqui, mas a bastante tempo veio pesquisando para montar um projetinho para o meu carro, um civic (sedan). Bom eu ja tenho um player Pioneer DEH X8680BT, no carro tem coaxias da pioneer (não sei qual) e gostaria de comprar um Kit 2 vias da Pioneer TS-G172CI, sub TS SW251 (ocupa pouco espaço e estou querendo coloca ele no canto da mala), o amp eu não sei, queria um para tocar tudo e cabos estava pensando em KnuKonceptz

 

Não sei o projeto está bom ou não queria uma ajuda :D

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende gastar???

 

Ja te digo que esse Kit Pioneer não é ruim, mas é caro! Pelo preço vc consegue coisa melhor!

Começa desencanando de que Pioneer é melhor em tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cogumelo tá certo, primeiro te que definir o valor do projeto, depois qual som pretende montar.

 

Depois começa a definir os equipamentos como Players e modulos. E depois os falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende gastar???

 

Ja te digo que esse Kit Pioneer não é ruim, mas é caro! Pelo preço vc consegue coisa melhor!

Começa desencanando de que Pioneer é melhor em tudo

Cogumelo, não acho que Pioneer é melhor em tudo, comprei o player por gosto mesmo, o kit porque eu achei bonito e ouvi tocando em carro de um amigo e gostei bastante e mais por ele ser slim, por não ter muito conhecimento que eu resolvi pedi ajuda aqui no forum

 

O Cogumelo tá certo, primeiro te que definir o valor do projeto, depois qual som pretende montar.

 

Depois começa a definir os equipamentos como Players e modulos. E depois os falantes.

 

Eu realmente esqueci de mencionar, com eu já tenho o player eu estou querendo gasta uns 1500 dilmas.

 

Esse player tem 6 canais, conversando com um amigo que entende de som, ele me aconselhou a comprar um amplificador de 4 canais para colocar o kit 2 vias e sub e deixa e o canal que sobra do player coloca direto no coaxial, que seria o melhor custo beneficio

 

Tambem vi esse amplificador Audiophonic Club 5.1 HP com 1250W RMS e 5 canais, vendendo usado por 600 reai

 

E valeu pela ajuda @Cogumelo Jones e @g.unit

Editado por Laroc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Audiophonic não é uma má pedida

 

Mas eu

 

Pegaria um amp 4 canais da RE audio na R2 audio

http://www.r2audio.c...o-dtx750-4.html

Use um canal frontal pra cada Kit

Use os 2 canais traseiros em bridge pro Sub

Coaxial (se for usar) deixa ligado direto no player mesmo

 

Se quer um SUb pequeno

Com caixa pequena

Pegue um Questo de 8 com uma caixinha dutada de 15 litros

MUITO mais Sub que esse Pioneer ai

Embora eu acho que pra SEDAN - Sub de 8 é TENSO, mas o Questo é BEM brutinho! Acho que vc num vai sentir falta de grave naum!!!

 

Não esquece que se vc quiser montar um SQ de entrada DECENTE, vai precisar de cabos, no mínimo, aceitaeveis

Ja começa dando uma olhada em 2 pares de RCA Technoise serie 800

e

Cabos Speaker pode olhar o Ophera Twist de 2,5mm

São os melhores custo benefício que eu conheço

Pro Sub eu olharia um cabo mais grosso

Tipo um Shock CLassiic de 3,3mm ou até mesmo um Technoise de 4mm

 

Technoise vc compra na premiershop

Shock vc compra na bassaudiostore

Technoise é mais barato, mas Shock Classic é melhor e não custa muito mais caro

Ophera Tiwst vc compra no ML

 

 

Kit 2 Vias é importante pegar um Kit bacana

Eu pensaria num German MAestro COncept de 6

Esse aqui ta na promoção:

http://shop.audiomae...GermanMaestro-6

 

Pronto

Ta na mão o SQzinho de entrada Quente Pelano huahauha!

 

abs

Editado por Cogumelo Jones
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Audiophonic não é uma má pedida

 

Mas eu

 

Pegaria um amp 4 canais da RE audio na R2 audio

http://www.r2audio.c...o-dtx750-4.html

Use um canal frontal pra cada Kit

Use os 2 canais traseiros em bridge pro Sub

Coaxial (se for usar) deixa ligado direto no player mesmo

 

Se quer um SUb pequeno

Com caixa pequena

Pegue um Questo de 8 com uma caixinha dutada de 15 litros

MUITO mais Sub que esse Pioneer ai

Embora eu acho que pra SEDAN - Sub de 8 é TENSO, mas o Questo é BEM brutinho! Acho que vc num vai sentir falta de grave naum!!!

 

Não esquece que se vc quiser montar um SQ de entrada DECENTE, vai precisar de cabos, no mínimo, aceitaeveis

Ja começa dando uma olhada em 2 pares de RCA Technoise serie 800

e

Cabos Speaker pode olhar o Ophera Twist de 2,5mm

São os melhores custo benefício que eu conheço

Pro Sub eu olharia um cabo mais grosso

Tipo um Shock CLassiic de 3,3mm ou até mesmo um Technoise de 4mm

 

Technoise vc compra na premiershop

Shock vc compra na bassaudiostore

Technoise é mais barato, mas Shock Classic é melhor e não custa muito mais caro

Ophera Tiwst vc compra no ML

 

 

Kit 2 Vias é importante pegar um Kit bacana

Eu pensaria num German MAestro COncept de 6

Esse aqui ta na promoção:

http://shop.audiomae...GermanMaestro-6

 

Pronto

Ta na mão o SQzinho de entrada Quente Pelano huahauha!

 

abs

 

Ahauhauhu!

 

Gostei do DTX 750.4, vale a pena arrisca em um audiophonic usado? o dono falou que uso por 4 meses e está quase novo

 

Mas eu escolhi o pioneer de 10" o volume dele na dutada é de 17 litros e da Questo de 8" e de 14 litros e da 10" e de 34 litros

 

Acho que vou compra logo o Kit 2 vias! :D

 

Os cabos eu realmente estou querendo "investir" um pouco mais, pq eu isso que a qualidade que vai para o som e proporcional a qualidade do cabo.

 

Obs: o carro ta na oficinal, assim que ele sair de lá eu vou medir o espaço do sub direitinho, para ver quantos litros vai dá no final.

 

Obrigadão cogumelo! :D

Editado por Laroc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu Duvido que esse Pioneer de 10 slim vai ficar melhor que o Questo de 8 na dutadinha! Mas tudo bem

 

Tem cabos melhores sim

Tem os Absolute Acoustics Turbilhon ICE 12AWG - R$11,00 o metro (vc acha na Videosonic ou casa do cabo)

Tem o Shock reference ou Marine de 12AWG - quarenta e poucos reais a cada 5 metros

E tem Knukonceptz Karma SS comrpando direto do site oficial - La vc compra por pés, mas da pra pegar quase uns 10 metros se Karma SS de 12 AWG sem risco de ser taxado

 

Um RCA BAUM CxB pro Stereo é o QED Profile - Vc compra na Futureshop

 

Sobre amp

EU iria nesse RE audio aew (Audiophonic toca bem, mas da MUITO problema - pronto falei)

 

é isso

Editado por Cogumelo Jones
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu Duvido que esse Pioneer de 10 slim vai ficar melhor que o Questo de 8 na dutadinha! Mas tudo bem

 

Tem cabos melhores sim

Tem os Absolute Acoustics Turbilhon ICE 12AWG - R$11,00 o metro (vc acha na Videosonic ou casa do cabo)

Tem o Shock reference ou Marine de 12AWG - quarenta e poucos reais a cada 5 metros

E tem Knukonceptz Karma SS comrpando direto do site oficial - La vc compra por pés, mas da pra pegar quase uns 10 metros se Karma SS de 12 AWG sem risco de ser taxado

 

Um RCA BAUM CxB pro Stereo é o QED Profile - Vc compra na Futureshop

 

Sobre amp

EU iria nesse RE audio aew (Audiophonic toca bem, mas da MUITO problema - pronto falei)

 

é isso

 

"Pronto falei" e eu ri :D

 

mas eu quero isso mesmo alguem que me fale a verdade e va de frente com as minha opniões, pq eu fui em loja aqui perto e eu falei o que eu queria e o cara aceito e falou que ia fica show e que tremer muito... e eu fiquei com medo disso

 

se eu colocar o Questo de 8 em band pass? ou duas dutada de 8 de cada lado? sera que assim toca bem no sedan?

 

Obrigado cogumelo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Pronto falei" e eu ri :D

 

mas eu quero isso mesmo alguem que me fale a verdade e va de frente com as minha opniões, pq eu fui em loja aqui perto e eu falei o que eu queria e o cara aceito e falou que ia fica show e que tremer muito... e eu fiquei com medo disso

 

se eu colocar o Questo de 8 em band pass? ou duas dutada de 8 de cada lado? sera que assim toca bem no sedan?

 

Obrigado cogumelo!!

Eu sou suspeito pra falar sobre isso, mas

Eu com um sedan, pro meu gosto musical, eu faria o seguinte projeto

2 RE audio de 8 em caixinhas seladas acopladas ao tampão (de modo que os cones fique em contato direto com a cabine)

Mas ai vai demandar possíveis adaptações e não sei se vc está disposto a modificar o carro

E tb o amp vc vai precisar de um que aguente tocar 2 Subs (No caso o Audiophonic 5.1 tocaria)

 

Agora

2 Questo de 8 em dutadas fica bom, principalmente se vc fizer aquele macete de direcionar os dutos para dentro da cabine

Inclusive da pra fazer isso com Band Pass tb fica FINO

Mas se for mexer com isso (principalmente com band pass)

Procure alguém que realmente saiba o que ta fazendo ok!!!

Pra ficar bom hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito pra falar sobre isso, mas

Eu com um sedan, pro meu gosto musical, eu faria o seguinte projeto

2 RE audio de 8 em caixinhas seladas acopladas ao tampão (de modo que os cones fique em contato direto com a cabine)

Mas ai vai demandar possíveis adaptações e não sei se vc está disposto a modificar o carro

E tb o amp vc vai precisar de um que aguente tocar 2 Subs (No caso o Audiophonic 5.1 tocaria)

 

Agora

2 Questo de 8 em dutadas fica bom, principalmente se vc fizer aquele macete de direcionar os dutos para dentro da cabine

Inclusive da pra fazer isso com Band Pass tb fica FINO

Mas se for mexer com isso (principalmente com band pass)

Procure alguém que realmente saiba o que ta fazendo ok!!!

Pra ficar bom hehe

 

Coloca sub no tampão fica dificil, pq o tampão são umas duas chapas, então fica dificil mesmo e eu vi que esse negocio de colocr o duto para dentro da "cabine" não afeta em nada o som e sim no "ventinho", mas a ideia do band pass eu acho que da para fazer na mala.

 

melhor um sub de 8" na band pass ou 2 sub de 8" dutada para mala?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca sub no tampão fica dificil, pq o tampão são umas duas chapas, então fica dificil mesmo e eu vi que esse negocio de colocr o duto para dentro da "cabine" não afeta em nada o som e sim no "ventinho", mas a ideia do band pass eu acho que da para fazer na mala.

 

melhor um sub de 8" na band pass ou 2 sub de 8" dutada para mala?

Mas num é só o Sub só no tampão

É a caixa acoplada no tampão (piorou huahauh)

O sub só no tampão num vai presta hehe!

 

Cara

Band Pass se vc achar um cara Pika do Chuck Norris pra fazer pra vc, pode fazer que fica legal

Agora, se não sentir muita firmeza! Nem arrisca

Acho que as duas de 8 ficaria legal e as chances de dar errado assim são menores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai cogumelo, passei na oficina para ver o carro e o projeto do som vai ter que ser adiado =/ ...acho que vou ter que fazer o motor.

Muito obrigado pela ajuda! a "receita" está anotada :D assim que eu tiver uma folga eu volto a posta aqui!

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passei por isso... quando tá tudo certo, KABUMM....o carro quebra... kkkkkk Faz parte, cola no cogumelo ai que o cara manja mesmo...

 

É o que ele falou, band bass, tem que ser um cara pika das galaxias, se não faz como eu...

Meu projetinho é dutadinha com os dutos "mirando" para o buraco do 69".

Só nao pode o duto passar do buraco do 69, pra dentro do carro, ele tem que ficar no mesmo "ambiente" que os subs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passei por isso... quando tá tudo certo, KABUMM....o carro quebra... kkkkkk Faz parte, cola no cogumelo ai que o cara manja mesmo...

 

É o que ele falou, band bass, tem que ser um cara pika das galaxias, se não faz como eu...

Meu projetinho é dutadinha com os dutos "mirando" para o buraco do 69".

Só nao pode o duto passar do buraco do 69, pra dentro do carro, ele tem que ficar no mesmo "ambiente" que os subs...

 

Neto, já percebi isso, antes de abrir o meu tópico eu dei uma pesquisada e o cogumelo ta sempre presente ajuda :D

Eu troquei de mecanico, o meu carro tava na H-centro e eu levei para uma oficina aqui perto de casa de confiança de um amigo meu e o cara vai resolver o meu problema por causa 10% da outra oficina... entao vou dá continuidade ao projeto ehehheeheh :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas num é só o Sub só no tampão

É a caixa acoplada no tampão (piorou huahauh)

O sub só no tampão num vai presta hehe!

 

Cara

Band Pass se vc achar um cara Pika do Chuck Norris pra fazer pra vc, pode fazer que fica legal

Agora, se não sentir muita firmeza! Nem arrisca

Acho que as duas de 8 ficaria legal e as chances de dar errado assim são menores

 

To voltando ao projeto @cogumelo Jones !!

 

Por enquanto vou deixa o sub um pouco de lado, ate ver um jeito de toca bem ou fazer uma caixa dutada ou ate ter $$$ para pagar um band pass pika!!

 

To pensando em montar o esquema de instalação numero 8 (http://autosom.net/artigos/primeirosom.htm), sendo que eu vou deixar o mono + sub para mais tarde e cogumelo, tem como fazer um corte no custo? acho que vale a pena investir em modulo mas tem como economizar no resto? um kit mais em conta e cabos tambem, ou é melhor investir em cabos tambem?

 

Obrigadão!!

Editado por Laroc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummmmmmm

Da sim pra vc montar aos poucos

Da pra montar a parte stereo e depois o mono

 

Mas algumas coisas eu recomendo que vc capriche logo de cara, pra depois num ter que ficar fazendo upgrade e trocando as coisas

Tipo Player

Ja pega um bom player que vai suportar TUDO que vc pretende fazer

No caso do esquema 8, o mínimo que vc vai precisar é de um player com 3 pares de saidas RCA

 

E sim

Cabos são importantes

Se vc ouvir um SET com equipes bons, com cabos ruins e ouvir o mesmo SET com cabos bons, verá que a diferença na qualidade é notória!!!

Acho que num precisa comprar nada carérrimo

Mas tem uns cabos com bom custo benefício aew na praça

Da pra fechar um cabeamento legal sem gastar Tocos e tocos de dinheiro

 

Em fim

Defina o que vai comprar no momento e quanto vc pretende investir que a gente ajuda vc

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummmmmmm

Da sim pra vc montar aos poucos

Da pra montar a parte stereo e depois o mono

 

Mas algumas coisas eu recomendo que vc capriche logo de cara, pra depois num ter que ficar fazendo upgrade e trocando as coisas

Tipo Player

Ja pega um bom player que vai suportar TUDO que vc pretende fazer

No caso do esquema 8, o mínimo que vc vai precisar é de um player com 3 pares de saidas RCA

 

E sim

Cabos são importantes

Se vc ouvir um SET com equipes bons, com cabos ruins e ouvir o mesmo SET com cabos bons, verá que a diferença na qualidade é notória!!!

Acho que num precisa comprar nada carérrimo

Mas tem uns cabos com bom custo benefício aew na praça

Da pra fechar um cabeamento legal sem gastar Tocos e tocos de dinheiro

 

Em fim

Defina o que vai comprar no momento e quanto vc pretende investir que a gente ajuda vc

 

abs

 

O player eu já tenho com 6 saidas mesmo, acho que vou fazer a receita que você me passou e economizar com instalação (ia terceirizar ehhhehe) e com o sub, depois pego um modulo mono+cabos+sub e coloco na mala...

 

Mas eu to com outra duvida...onde eu coloco o DTX750,4?

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O player eu já tenho com 6 saidas mesmo, acho que vou fazer a receita que você me passou e economizar com instalação (ia terceirizar ehhhehe) e com o sub, depois pego um modulo mono+cabos+sub e coloco na mala...

 

Mas eu to com outra duvida...onde eu coloco o DTX750,4?

 

valeu!

 

Pra essa faixa de preço, amp de 4 canais, essa seria a MINHA escolha

 

Ou

 

Vc pode pegar um AMP 2 canais (provavelmente vai economizar mais ainda) só pra tocar um Kit 2 Vias passivo na frente

Falante traseiro vc pode deixar ligado direto no player, ou até mesmo, nem usar

Ja economiza mais uma grana

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra essa faixa de preço, amp de 4 canais, essa seria a MINHA escolha

 

Ou

 

Vc pode pegar um AMP 2 canais (provavelmente vai economizar mais ainda) só pra tocar um Kit 2 Vias passivo na frente

Falante traseiro vc pode deixar ligado direto no player, ou até mesmo, nem usar

Ja economiza mais uma grana

 

Qual amp eu compro de dois canais então? se fica os dois por uns 500 já dá para comprar os dois mesmo, mas não seria bom ter os falantes traseiros ligado no amp tambem nao?

 

Obrigadão!

 

Obs: acabei de compra o kit 2 vias... vou compras os cabos tudo shock (de força, dos falantes e rca) e depois eu vejo aqui o amp para comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de ligar falantes traseiros em um modulo 2 canais é o lance do fader..

vc seria obrigado a ligar kit duas vias mais falante traseiro em paralelo, ou seja, o falante traseiro vai tocar "junto" com o kit, destoando seu palco sonoro e ainda sem a possibilidade de abaixa-lo ou atenua-lo... enfim, para uma pegada SQ, ou seria um modulo 4 canais para controlar tudo separado, ou direto no player, ou ainda, nem mexer com falante traseiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de ligar falantes traseiros em um modulo 2 canais é o lance do fader..

vc seria obrigado a ligar kit duas vias mais falante traseiro em paralelo, ou seja, o falante traseiro vai tocar "junto" com o kit, destoando seu palco sonoro e ainda sem a possibilidade de abaixa-lo ou atenua-lo... enfim, para uma pegada SQ, ou seria um modulo 4 canais para controlar tudo separado, ou direto no player, ou ainda, nem mexer com falante traseiro...

Esse negocio de ligar falante traseiro em paralelo num presta

Ou a pessoa tem que ter os canais independentes pra amplificar, ou liga direto no player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs: acabei de compra o kit 2 vias... vou compras os cabos tudo shock (de força, dos falantes e rca) e depois eu vejo aqui o amp para comprar.

CALMA

Compra o RCA Technoise TZ series, que acho mais jogo

Speaker Ophera Twist 2,5mm pelo mercado livre (Custo benefício melhor)

Cabo pra Sub pode ser o Shock de 3,3mm

Cabo de força Shock Classic

Show de bola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de ligar falante traseiro em paralelo num presta

Ou a pessoa tem que ter os canais independentes pra amplificar, ou liga direto no player

 

e pior, os estaladores adoram fazer isso! :banghead

fica uma porcaria mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CALMA

Compra o RCA Technoise TZ series, que acho mais jogo

Speaker Ophera Twist 2,5mm pelo mercado livre (Custo benefício melhor)

Cabo pra Sub pode ser o Shock de 3,3mm

Cabo de força Shock Classic

Show de bola

 

Tenho o RCA shok reference, e concordo com o cogumelo... vai de Technoise TZ, ou então o reference PRO que é melhorzinho... agora o cabo RCA Shok reference apenas, é bem simples.... nao iria nele mais... mas agora, já foi.. hauhahuau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...