Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ederlima

[Voltando] Subgrave 1 sub maior ou 2 menores?

Recommended Posts

Ola a todos, estou tentando "voltar" pro mundo do som...porém estou totalmente desatualizado em questão de marcas/modelos de sub/módulos, o que hoje é o melhor custo x benefício.

 

Ja tive diversos sons diferentes, primeiro 2 subs roadstar street line de 15 (polêmicos rs) em um modulo SSL EV5000, depois tive 4UXP de 12 em um SD8000 (sim eu sei era demais kkk), depois 2 uXP de 12 apenas em um modulo SSL novamente, e agora estou com um som original de fábrica, então voces entendem minha raiva...e cansei desse som, e queria um subgrave legal...não precisa ser aquele SPL MONSTRO de destruir a tampa do porta malas do carro e tal...acho que ja to ficando velho....kkk

 

Minha idéia inicialmente era usar 1 sub de 18 apenas, um DD3518, não sei se existem subs melhores que esse mas alguns anos atrás essa série 35xx era a que mais recomendavam, junto com os protech (ainda existem?) ou então os shocker mas que não tinham muita musicalidade... e quanto a modulos, eu smpre preferi stetsom já que existia a briga que SD e taramps não desciam.. hhahaha

 

Porem conversando com alguns conhecidos me indicaram usar entao 2 de 12 ao inves de 1 de 18, que o espaço ocupado seria parecido mas teria uma pancada mais forte...eu como ja tive 2 de 12, os UXP de 500rms sobrealimentados :pirou: sei que é forte, mas não tinha aquele subgrave que eu queria que tu sente no carro sem ser a tremeção de porta/tampa e sim aquela frequencia bem baixa e o deslocamento de ar que tenho em mente...

 

Enfim aguardo sugestões de 1 set bom e barato, para um carro hatch, e também idéias de bateria pa usar, eu tentei pesquisar na net as moura clean slim mas não encontrei, pararam de fazer?

 

Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se vc busca qualidade parta para os importados, tipo Fosgate, Kicker, Mtx, Jl, etc. ai é qualidade, eu tive um sub de 8 polegadas da Fosgate que tocava quase igual o que tenho hj de 12 da Mtx, os fosgate descem bastante. dá uma olhada nos vídeos no youtube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria um sub de 12" bom! Os que conheço são Fosgate T2, Lanzar 1232D, Kicker L7!

 

Amp tem alguns dando sopa nos classificados, como um RF T1000! ;)

 

Bateria uma agm ou uma optima se poder gastar, ambas ligadas junto com a original!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara mete 2 p3 de 12 num t1000 fica bruto e sobe bem tbm se possivel achar modelo antigo de 500rms melhor, se quiser descer a vacaria e ouvir um subgrave dos t2 apareça

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc qr subgrave forte, entao ja pense em usar subs q toquem assim, geralmente sao subs pesados e de alta potencia

os p3 novos dizem q nao desce com força nao, eu desencanaria. Agora os antigos dizem q sim.

antes veja os q tem em mente e dps nos diga ai ajudamos a escolher.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Maior

 

Já fez alguns orçamentos? Lista de possíveis Subs?

Editado por pgMlK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de sub de 10, nao sei o estilo de música que voce gosta, mais no meu caso, gosto muito de hip hop, e os de 10 nao embaralha hora nenhuma no grave, e os de 15 pra cima nao reproduz " certo " todos os tipos de grave, eu indicaria 2 DD de 10, da uma qualidade absurda e um grave interno monstro o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de sub de 10, nao sei o estilo de música que voce gosta, mais no meu caso, gosto muito de hip hop, e os de 10 nao embaralha hora nenhuma no grave, e os de 15 pra cima nao reproduz " certo " todos os tipos de grave, eu indicaria 2 DD de 10, da uma qualidade absurda e um grave interno monstro o/

 

DD qualidade absurda :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de sub de 10, nao sei o estilo de música que voce gosta, mais no meu caso, gosto muito de hip hop, e os de 10 nao embaralha hora nenhuma no grave, e os de 15 pra cima nao reproduz " certo " todos os tipos de grave, eu indicaria 2 DD de 10, da uma qualidade absurda e um grave interno monstro o/

 

Nada a ver o que você escreveu, existem SUBWOOFERS e subwoofers :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera opbrigado pelas dicas, eu tentei responder a todos mas excedeu o limite de quotes.

 

O que eu queria dizer é que eu ja tive varios sets com 2 de 12 e 2 de 15 então queria algo diferente.

 

Não fui atrás de muitos subs mas gostei do DD3518, alguma recomendação? Eu irei escutar 90% do tempo hiphop americano aquele com os gravões e tal estilo Steve Maede e também eletronica tipo house music além de reggae de vez em quando.

 

Um modulo que eu gosto é o stetsom 2k5 pelo preço e potencia que tem... não estou indo com QUALIDADE em primeiro lugar e sim custo beneficio por isso não queria comprar modulos e subs importados tipo fosgate, JL, e tal, pois tem muito menos potencia e mais qualidade e não é isso que busco.

 

Se eu optar pelo 3518 ele iria me atender? Qual litragem MAIS OU MENOS posso usar, pra que de um grave macio mas também que não seja muito alta pra embolar em qualquer musica....

 

A impedancia pra fechar certinha do DD3518 com o 2k5 tem que ser o de 2 ou 1 ohms?

 

Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por relatos atuais, se eu fosse de DD3518

lançava uma RS1600D com Boost leve num D2

 

Subgrave Macio e não exagerado a ponto de arriscar o Sub

fora que ñ é puxado alimentar esse módulo, exp.própria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não encontrei muita informação e nem locais que vendam o 3518, e nesse meio tempo vi uns vídeos do pioneer w3002, além de ler a respeito no fórum e parece ser o que eu quero.... APENAS SUBGRAVE, nada de som pra fora....

 

E como moro no RS consigo buscar esses subs baratos. A princípio estou optando por esse caminho com os 2 w3002 e mais 1 modulo stetsom 2k5.

Bateria original de 60amp + uma moura clean de 100/115 amp e era isso.

 

Falantes MTX de 6" nas portas que ja possuo e um SD250 pra tocar os falantes.

 

Também precisarei de uma HU que irei pesquisar a mais barata que possua saída 4v pra sub.

 

Aguardo opiniões.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegue "buscar esses subs baratos"? Py?

 

Se for, vc pode abrir o leque de opções, mto melhores que este Páine de 1000w,

nada musical e de Subgrave ñ tão macio (talvez ñ toque as +baixas),

procure por Cerwin Vega, JBL, MTX entre outras que tem subs leves,

mas rendem bem numa Roadstar como havia sugerido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou buscar no uruguai que é mais perto e lá só vendem pioneer, então vou pegar 2 W3002D4 de 1000rms e dai do paraguai vou encomendar um agressive SPL pois o 1600d ou 1200d não vai ter a potência suficiente...Com a agressive vou ter o subgrave bom e ainda vai sobrar potência pra futuros upgrades kkkk

 

Depois de comprar isso vou ver de alguma HU que tenha saídas de 4v e que não seja tão facada e uma bateria boa, que estou pensando em usar as moura clean.

 

Quero ver se compro um megacapacitor também, provavelmente os SSL de 10 ou 20 farad só pra dar uma ajudinha pros faróis do carro :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pioneer de 1000 tem q seer no max 48 50 litros tds q vi tocar cm mais slitragem fica MUITO fracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim eu fiz uma pesquisa aqui no fórum e recomendam uma litragem bem baixa, que é a proposta desse sub, dar grave e frequencia baixa com menor litragem possível. A princípio irei fazer de 40 litros +/- vou ver no manual o que sugere...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera q n eh jogar $$ fora nesses pioneers de 1kw ??? axo q o sub eh mt ineficiente pelo q li, nunca ouvi.

Agressive nao vai tocar legal em 1ohm com apenas 150ah de bateria nao é nada pra ela. tem q por 2x115ah+60cofre se for.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

13w7 jl audio.... 2 desse.... ai vai.... 2 jl hd1200 pra tocar... pelo enos 100ah de gel pra tocar abrcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta louco mano, não quero gastar 10 mil em um som kkkkkk

Vou aguardar mais um pouco e pensar nessas idéias ai, ver se encontro mais infos na gringa que la usam bastante os pioneer e ai vamo monta um som legal :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... queria um subgrave legal...não precisa ser aquele SPL MONSTRO de destruir a tampa do porta malas do carro e tal...acho que ja to ficando velho....kkk

 

Minha idéia inicialmente era usar 1 sub de 18 apenas, um DD3518, não sei se existem subs melhores que esse mas alguns anos atrás essa série 35xx era a que mais recomendavam, junto com os protech (ainda existem?) ou então os shocker mas que não tinham muita musicalidade...

 

Você pode ir de DD3518 ou aguardar lançamentos nacionais,

tem coisa vindo aí, prometendo tocar Subgrave de verdade, Subs Severe, Quake, Protech com Linha Nova...

 

...O que eu queria dizer é que eu ja tive varios sets com 2 de 12 e 2 de 15 então queria algo diferente.

 

Não fui atrás de muitos subs mas gostei do DD3518, alguma recomendação? Eu irei escutar 90% do tempo hiphop americano aquele com os gravões e tal estilo Steve Maede e também eletronica tipo house music além de reggae de vez em quando...

 

ñ tem jeito, achar O Sub que desça e suba assim vai sair caro..

 

...o que eu quero.... APENAS SUBGRAVE, nada de som pra fora....

 

...não estou indo com QUALIDADE em primeiro lugar e sim custo beneficio por isso não queria comprar modulos e subs importados tipo fosgate, JL, e tal, pois tem muito menos potencia e mais qualidade e não é isso que busco...

 

Bateria original de 60amp + uma moura clean de 100/115 amp e era isso.

 

Falantes MTX de 6" nas portas que ja possuo e um SD250 pra tocar os falantes.

 

Também precisarei de uma HU que irei pesquisar a mais barata que possua saída 4v pra sub.

 

Aguardo opiniões.

Abraço.

 

então é isso mesmo, SubWoofer Maior e Pesado

ou variar com alguns 'pequenos' como eu fiz, usei JBLs de 10",

mas podem ser encontrados MTX (RT10), Clarion (PXW10), Cerwin (VMAX) entre outros no Py,

só aí já tem 4 Dicas Bacanas, fora o Módulo, RS1600D, que vai fechar bem com o que disse que vai de Bateria.

 

Kit2Vias Bom & Barato é TEAC, pode escolher qualquer um que o $$ pagar. Uso um TE-CS655, Recomendo!

 

Player com ênfase nas Baixas é Pioneer, mas, eu indicaria um Sony MEX-BT4050U + BassBoost DAD.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara te digo uma coisa, se quer um som animal dentro do seu carro e gosta que o grave forte, sentir o grave, compre um JL 12W6, ou um 12W3, que é mais fraco, agora se nao precisa ( sentir ) muito o grave pode optar por um 10W6 ou 10W3, vai do bolso e da potência que vc quer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Player com ênfase nas Baixas é Pioneer, mas, eu indicaria um Sony MEX-BT4050U + BassBoost DAD.

 

:legal:

 

Pioneer com enfase nas baixas ? Pode ter enfase nos graves, mas tem um grave mais puxado pro SPLzão

 

Sony nunca ouvi, mas amp bom de verdade não precisa de Bass boost :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...