Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
choraof16

(Ajuda) quando ligo o som o sub da uma batida antes

Recommended Posts

Boa noite galera, hoje levei para instalar o som no carro, agora a noite com calma fui escutar o som para ver como ficou, percebi que ao ligar o aparelho antes da musica comecar o sub da uma batida e so depois comeca a musica, toda vez que desligo o som e ligo novamente ele faz isso.

 

Algém sabe me dizer o que pode ser e qual seria a soluçao, amanha pretendo levar o carro no instalador novamente para ele ver isso.

Editado por choraof16

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos equipamentos ligados no remote do cdplayer?

Coloque um sequenciador de comando.

 

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser simples de se resolver.

 

Pega um pedaço qualquer de fio de mais ou menos uns 5 cm, Dai voce vai aparafusar uma ponta do fio em algum parafuso externo do cd player e a outra ponta voce ira colocar junto ao cabo rca plugado no player tambem, isso se chama Aterramento de cabo rca, nao resolvendo pode ser rca de marca ruim

ou fio positivo proximo a fiaçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos equipamentos ligados no remote do cdplayer?

Coloque um sequenciador de comando.

 

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

tenho somente um amplificador audiophonic 800.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser simples de se resolver.

 

Pega um pedaço qualquer de fio de mais ou menos uns 5 cm, Dai voce vai aparafusar uma ponta do fio em algum parafuso externo do cd player e a outra ponta voce ira colocar junto ao cabo rca plugado no player tambem, isso se chama Aterramento de cabo rca, nao resolvendo pode ser rca de marca ruim

ou fio positivo proximo a fiaçao.

 

o rca é um knukoconceptz crystal e o player dvd 2 din pioneer.

 

o aterramento de RCA não seria se eu tive ruido no som?

Editado por choraof16

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o rca é um knukoconceptz crystal e o player dvd 2 din pioneer.

 

o aterramento de RCA não seria se eu tive ruido no som?

 

Mas o barulho nao deixa de ser um ruido, acho que voce deveria fazer isso antes de investir em equipamentos, e evitar custos desnecessrios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem crossover

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

não tenho crossover, somente o que vem no kit duas vias!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o barulho nao deixa de ser um ruido, acho que voce deveria fazer isso antes de investir em equipamentos, e evitar custos desnecessrios.

 

vou tentar fazer este aterramento, vamos ver o que acontece!!

 

Alguém poderia me instruir de como eu faço ele?

Editado por choraof16

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um pedaço qualquer de fio de mais ou menos uns 5 cm, Dai voce vai aparafusar uma ponta do fio em algum parafuso externo do cd player e a outra ponta voce ira colocar junto ao cabo rca plugado no player tambem, isso se chama Aterramento de cabo rca, nao resolvendo pode ser rca de marca ruim

ou fio positivo proximo a fiaçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um pedaço qualquer de fio de mais ou menos uns 5 cm, Dai voce vai aparafusar uma ponta do fio em algum parafuso externo do cd player e a outra ponta voce ira colocar junto ao cabo rca plugado no player tambem, isso se chama Aterramento de cabo rca, nao resolvendo pode ser rca de marca ruim

ou fio positivo proximo a fiaçao

 

Entendi, no caso da marca do rca, ele é Knukoconceptz Crystal, acho que não seja a marca. Como sei em qual RCA devo fazer o aterramento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, no caso da marca do rca, ele é Knukoconceptz Crystal, acho que não seja a marca. Como sei em qual RCA devo fazer o aterramento?

 

acredito que se voce fizer em apenas um voce tera o resultado esperado, nao importa qua rca, o importante é fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplos de aterramento de RCA:

 

Aterramento%2BRCA%2B-%2BPioneerFix.jpeg

 

Esta abaixo foi feita por mim, aterrei por dentro do player:

dsc00194fm.jpg

 

Isto também pode ser algum problema no amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplos de aterramento de RCA:

 

Aterramento%2BRCA%2B-%2BPioneerFix.jpeg

 

Esta abaixo foi feita por mim, aterrei por dentro do player:

dsc00194fm.jpg

 

Isto também pode ser algum problema no amplificador.

 

Entendi, vou tentar fazer isto, na segunda foto como fez a parte interna do aterramento??

 

Se for o amplificador é muito azar, pq o primeiro já veio com defeito que quando o sub tocava ele queimava o fusível do amplificador, foi trocado o amplificador por outro igual e este esta tocando normal, o problema é só isso mesmo, espero que não seja o amplificador.

 

Meu set é:

 

Player: Pioneer 8480bt

Amplificador: Audiophonic Club 800.4 linha 2014

Cabo RCA: Knukoconceptz Crystal

Alimentação: Cabo de 16mm porém 100% cobre da Condumax tanto para positivo quanto para negativo (eu trabalho na Condumax rsss)

Porta Fusivel: techonoise de 100a

Sub: JL Audio 10w0v3 300rms 4ohms

Kit 2 vias: Bravox

Coaxial: Bravox

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou tentar fazer isto, na segunda foto como fez a parte interna do aterramento??

 

O player foi aberto e soldado o fio direto no contato do negativo do plug RCA e aterrado na lata. Contato perfeito, isso foi feito a 5 anos atrás e até hoje está perfeito com o novo dono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O player foi aberto e soldado o fio direto no contato do negativo do plug RCA e aterrado na lata. Contato perfeito, isso foi feito a 5 anos atrás e até hoje está perfeito com o novo dono.

 

Entendi, tentarei fazer algo parecido, so preciso de um tempinho para tentar agora! rsss

vamos ver no que vai dar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí ou é loop de terra ( carga elétrica retornando pelo aterramento do amplificador) ou pode ser a saída sub do seu aparelho cd-player que está bichada.

 

Verifique como está o aterramento do amplificador, se está com mau contato ou o cabo esteja folgado no borne do negativo do amplificador.

 

Se tudo estiver ok, e, se o problema persistir aí é problema na saída sub do player!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí ou é loop de terra ( carga elétrica retornando pelo aterramento do amplificador) ou pode ser a saída sub do seu aparelho cd-player que está bichada.

 

Verifique como está o aterramento do amplificador, se está com mau contato ou o cabo esteja folgado no borne do negativo do amplificador.

 

Se tudo estiver ok, e, se o problema persistir aí é problema na saída sub do player!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

No 307 que instalamos o SD400.4, mesmo puxando diretamente da bateria o + e - do amp, o ruído persiste. Puxando de bateria externa, fica perfeito!

 

Ou seja, mesmo com cabeamento correto e com player 100% em ordem, o ruído persiste, o que significa que é algo no carro que está gerando ele pelo negativo. Resta saber, qual componente agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que indica é problema de aterramento do cabo RCA. Cuidado que isso pode danificar seus alto falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema desse com o som do meu carro, foi trocar o cabo RCA que acabou se o problema...

Editado por Hotmail1987

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 307 que instalamos o SD400.4, mesmo puxando diretamente da bateria o + e - do amp, o ruído persiste. Puxando de bateria externa, fica perfeito!

 

Ou seja, mesmo com cabeamento correto e com player 100% em ordem, o ruído persiste, o que significa que é algo no carro que está gerando ele pelo negativo. Resta saber, qual componente agora.

 

Quando eu tinha um Sony CDX707DX que agora é da minha irmã, esse problema e ruído na saída sub era defeito no pré-amp do cd-player se eu não me engano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...