Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ivancd

Qual melhor cabo força para som SQ?

Recommended Posts

Pessoal, qual melhor cabo força para som SQ?

Vou ligar um Audison LRx5.1

 

 

No aguardo

abraço pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala com o Janderstyle no classificados ele vende muita coisa boa e pode te dar uma luz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer cabo que seja OFC e dimensionado de forma correta está de bom tamanho

eu particularmente gosto muito dos Knukonceptz Kolossus, mas o peso praticamente inviabiliza o frete pra dimensões grandes

o top da Shok é show tb

depois disso, o resto é resto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esqueça que tem os Fosgates ainda.

opa, é verdade

Tenho 1m de 21mm aqui em cada e se mostrou bem construído tb, bastante flexível, bom número de filamentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala com o Janderstyle no classificados ele vende muita coisa boa e pode te dar uma luz...

Op

a, sim sim o jander é meu brother..Ele me oferece os shok mas nao sei.. ja tive Knuk comprado com ele, mas era Aluminio banhado em cobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer cabo que seja OFC e dimensionado de forma correta está de bom tamanho

eu particularmente gosto muito dos Knukonceptz Kolossus, mas o peso praticamente inviabiliza o frete pra dimensões grandes

o top da Shok é show tb

depois disso, o resto é resto

 

Pois é amigao, eu tinha o 29,66 da knuk era bom, mas era aluminio banhad com cobre. Os RCA kristal da Knuk eu nao gostei, achei muito rigido.. comprei da Shok agora, vamos ver no que vai dar.. O jander deve conseguir o kolossus, mas como voce disse, deve sair carissimo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é amigao, eu tinha o 29,66 da knuk era bom, mas era aluminio banhad com cobre. Os RCA kristal da Knuk eu nao gostei, achei muito rigido.. comprei da Shok agora, vamos ver no que vai dar.. O jander deve conseguir o kolossus, mas como voce disse, deve sair carissimo..

 

Mas é uma vez só e utiliza em vários carros. Vale cada centavo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um 35mm residencial.

Está no meu carro a 5 anos, e nada de oxidar. mas é bem rígido.

 

Na Sportage, tive de rebolar para passar com ele pra dentro da cabina, já que o furo original se encontra na lateral pouco acima da passagem de fios da porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um 35mm residencial.

Está no meu carro a 5 anos, e nada de oxidar. mas é bem rígido.

esse é o problema....

nesse caso eu daria preferência por cabos usados em máquina de solda, que naturalmente são mais flexíveis, e o preço fica entre os "tops automotivos" e os residenciais

meu big3 foi feito assim, 50mm²

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que a Technoise tinha cabo de cobre, achei que fosse só CCA

nada.. tem 3 modelos diferentes..

TOFC (verde), TCCA (laranja) e CCA (azul)..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo industrial não é muito flexivel, mas rola se não tiver que fazer curvas fechadas

Ou desses http://www.fg.com.br...prod-11471.html

Mais caro mas bem mais facil de fazer curvas

E mais barato que cabos de nome...

eu curto bastante esses cabos de solda.. tem um preço bom e não são tão ruins de trabalhar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando se fala de cabo de energia sempre foi dito que quanto mais grosso melhor (ui...).

a frase resume bem simples o fato de que os cabos de energia vendidos no país não tem o nível de cobre muito puro.

o próprio JLAudio333 mostra que o cabo da technoise é 3N.

cabo com nível de pureza maior e grosso = preço maior (isso é lógico).

 

tenho procurado fora do brasil algum cabo melhor de energia a algum tempo, talvez essa busca esteja perto do fim :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querem cabos com boa condutividade coloquem fio rígido de cobre. Massa única, não precisa de milhares de fios para não ter oxigênio lá dentro... ;))))

 

Meu som hoje sem o (+) do bigtree fica estável em 14.3v todo com 21mm2 do technoise azul.

 

No prisma que o cabeamento era todo Prysmian Afumex, com bigtree ficava estável em 14.4v.

 

Tem diferenças que são só efeito placebo... ou pra cobrar mais caro do usuário...

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse pra gastar uma grana com cabos, pegaria o technoise verde (tofc).. esse parece ser muito bom..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu peguei pro meu som aquele kit do janderstyle, 5m de Blitz vermelho + 1,2m Blitz preto 21mm², passei pelo C3 sem problema nenhum, cabo muuuuito maleável e com o carro desligado, lá no porta-malas medi 12,5v no multímetro na ponta dos dois cabos já fixados. Os cabos dizem ser 99,9999999% OFC e pelo preço não tenho do que reclamar nem inventar moda de pegar cabo mais duro, não ia economizar 20 pilas pra me ferrar 10x mais pra passar os cabos (tem muita curva e quina pra passar).

Editado por Sparcow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pra gastar, Knu ou Shok

Paga pela capa que não fica quebradiça, pela quantidade de filamentos, pelo material e rudo isso tem como efeito excelente maleabilidade e condutividade

Mas dá pra ir só pro lado do maleável (CCA), ou da condutibilidade (rígido de cobre), pagando uma fração de quando se quer tudo junto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querem cabos com boa condutividade coloquem fio rígido de cobre. Massa única, não precisa de milhares de fios para não ter oxigênio lá dentro... ;))))

 

Meu som hoje sem o (+) do bigtree fica estável em 14.3v todo com 21mm2 do technoise azul.

 

No prisma que o cabeamento era todo Prysmian Afumex, com bigtree ficava estável em 14.4v.

 

Tem diferenças que são só efeito placebo... ou pra cobrar mais caro do usuário...

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

Cabos OFC (sem oxigênio) significa que no processo de produção do fio é realizado 100% sem oxigênio, ou seja, o cobre sai muito mais puro sem riscos de oxidação. Não tem relação nenhuma com a quantidade de fios assim como não ter oxigênio entre cada filamento do cabo.

 

Cabos para fins automotivos são muito mais maleáveis para a instalação, e pela grande quantidade de filamentos, ele tem maior área de contato final que os com menos filamentos, e além disto, eles dissipam melhor o calor por terem área de contato com o ar maior que os com menos filamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...