Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Lançamento Drivers Tomahawk ( Demonstração dos Drivers )

Recommended Posts

Driver TMK 391 Titanium bobina de 4 polegadas e garganta de 2 polegas R$499,00 com o frete grátis para todo o brasil na *****.

 

http://www.somsc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=13932181

Diafragma com domo e suspensão de titânio;

Bobina com fio Copper Clad e copo em kapton;Sistema acústico com “phase plug” (Plug de Fase);

Conectores de engate rápido em Cobre;Garganta com diâmetro de 2" tipo parafuso;

Conjunto magnético totalmente usinado;Reparo completo com terminais de fácil troca;

Potência com crossover 500 Hz @ 18 dB/oitava...........................................120 WRMS

Potência com crossover 1000 Hz @ 18 dB/oitava.........................................150 WRMS

Potência com crossover 1500 Hz @ 18 dB/oitava.........................................175 WRMS

Potência de Programa Musical: O dobro das potências acima, com os cortes corretos.

Impedância.........................................................................................................8 OHMS

Resposta de Frequência (+/- 6dB)......................................................500Hz à 20.000Hz

Sensibilidade......................................................................................112dB SPL (1W/m)

Diâmetro da bobina móvel........................................................................99,2mm (3.91")

Diafragma: Titânio com suspensão trabalhada.

Dimensões: Profundidade = 81mm Diâmetro = 190mm

Peso total...............................................................................................................5,8 Kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um comentaria alguem perguntou o pessoal da *****

 

Sera que pega o DTI 9950 em??

 

O que eles responderam.

 

Sinceramente foi mais forte, o audio meio q engana no video, mas pessoalmente ganhou legal,

nem a gente acreditou, e ficou mais grossa a voz no tmk do que no 9950, você pode comprar e comparar vai ver que é fato, abraco fera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu arrisquei comprar e nao me arrependo, fiz uma comparaçao caseira dela com a d405,

utilizamos um brighd de um taramps 800, cortado em 1100 hz a 24 db, ligamos os - das duas direto e

o + deixamos solto pra mudar de uma pra outra, me surpriendi, falou com muita qualidade, limpo,

gostoso de escutar, com o mesmo volume (baixo) tocou mais q a 405, quando ligamos as duas ao mesmo tempo, parecia q a 405 tava desligada,

mas so lembrando q cortamos a 1100 hz, a 405 poderia baixar mas ficamos com medo de queimar a tmk por isso

usamos esse corte,

eu gostei..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo vídeo da pra perceber que esses drivers tocam muito ,parecem ser um ótimo custo benéfico .

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fiz um video da comparaçao mas infelismente perdi ele

Sera que realmente esse driver é mais forte do que o dti9950 ?

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi o 9950, mas creio eu q nao seja, la onde comprei o tmk disseram q ele ganha em frequencias mais baixa, de voz encorpada mas perde nos agudos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomahawk com parametros ? Nao tinha visto ainda, todos seus produtos tao saindo com parametros verdadeiros agora ?

Se ta eu nao sabia mas vamos ver os testes ne, mais 500,00 ? Sei nao em, entre ela eo oversound 9950 principalmente em qualidade hehe.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tomahawk com parametros ? Nao tinha visto ainda, todos seus produtos tao saindo com parametros verdadeiros agora ?

Se ta eu nao sabia mas vamos ver os testes ne, mais 500,00 ? Sei nao em, entre ela eo oversound 9950 principalmente em qualidade hehe.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Mais pelo video da pra perceber que o tomahawk tocou mais alto.

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

 

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liguei pra um colega meu ver aqui e ele ficou doido, kkkkk disse q toca demais, toca lindo, ai eu fiquei todo bobo kkkk,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito q sim, nao consigo comparar pq aqui o pessoal so conhece d250x, hdc 1000 e 2000 e d 405,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui também é a mesma coisa ,se falar etd7200 ninguém sabe o que é

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra se ter uma ideia ,quando fui montar meu som pela primeira vez coloquei woofer oversound ,todo mundo falou mal ninguem sabia que existia essa marca :pirou: .

E modulo aqui é piramid ou taramps .Meus modulos são soundigital quando o pessoal viu meu som tocando ficaram impressionados com a potencia,por se tratar de equipamentos que ninguem conhecia.

Agora que eu tirei os oversounds e coloquei os eros tem um monte de gente querendo comprar eles e um modulo soundigital sd1500 que tirei pra colocar o sd3500. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk eu fui o primeiro a usar over aki tbm, comprei um par dos estintos bruthus 1600 de 18 pol, quando viam tocar babavam,

quando tirei eles, troquei por dois tornados de 18 novinhos e peguei 500 de volta kkkkk, bons tempos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu muita diferença os tornados dos bruthus ?

Vi vídeos dos bruthus e achei que dão um subgrave bem forte .

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes eu ia montar com esse bruthus 1600 mais não achava pra comprar,o bruthus perde pro tornardo em ataque ou subgrave ou em tudo ?

Qual modulo você usava nos bruthus e qual você usa nos tornados ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no ataque nao vi muita diferença nao, era mais no sub grave, nos bruthus usava um sd 2500 e nos tornados um hd 3000,

realmente nao se acha mais novo, no sait da portal do som tem ele no baneer mas quando procura na seçao nao acha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...