Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

Carro de até 90k - 0KM ou não

Recommended Posts

Paulo, o que vc acha do Golf TSI na estrada? O motor dele, por ser 1.4, não "urra" muito em velocidade cruzeiro de 120~140km/h? Ou ele consegue trabalhar em rotação baixa nessa velocidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehe mais um dos posts onde ele ja sabe o carro que quer! e posso apostar vai pegar um corolla/civic =(

 

cara tenta andar num carro de verdade! e vc vai ver que toyota e honda nao passam de nada de mais!! são a fiat e VW do brasil no japao!!

 

serio mesmo!! ande em um BMW ou Meca!

 

e outra dependendo um carro desse o seguro fique mesma coisa que um corolla! nao é um carro visado! seu pai ja deve ter uma certa idade bonus maximo!! tem "tiozinho" no clube do subaru pagando 2K em seguro de subaru WRX! tiozinho aqui do trampo paga 2300 no seguro de uma 320 2012... mora em sp cotia!

 

 

Bom BMW e Meca 0km não vira... fica muito longe do que ele estava pretendendo gastar inicialmente. O "problema" de se pegar uma BMW seminova, é ter que ser do modelo antigo, até meados de 2012, pois seminova do modelo novo já fica muito caro e bem próximo do valor dela 0Km.

 

Neste sábado agora vamos fazer TD em alguns carros. Ele quer andar no New Civic, Corolla 2015, Meca C180 (alguma 12/13, por ai, a CGI 1.6 turbo), e quero que ele teste também uma 320i (modelo antigo). Talvez testemos o Jetta TSI também.

 

O Golf GTI está descartado pelo valor dele, por R$94k não achamos que vale a pena. E o TSI, por R$74k, é um bom valor pro que o carro oferece, mas acho que o seguro vai ficar BEM alto aqui em SP-Capital, e isso não queremos tbm.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o numero de marchas dele! nessa velocidade em 7ª marcha ele deve estar com 2000rpm! heheh

 

Paulo, o que vc acha do Golf TSI na estrada? O motor dele, por ser 1.4, não "urra" muito em velocidade cruzeiro de 120~140km/h? Ou ele consegue trabalhar em rotação baixa nessa velocidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taviaum, eu uso ele só para viajar praticamente, viajo a 110-130km/h, faço minhas ultrapassagens utilizando a 6 marcha mesmo com giro baixo, quando é varios carros ou uma ultrapassagem mais perigosa taco uma 5°, acima de 1500 rpm ele ta puxando!

Ele ergue rapido ate uns 160km/h

De motor nao tenho nada para reclamar, isso que eu andava direto com a captiva v6 do meu amigo com 260 e pocos cvs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, o meu é manual, 6 marchas, a 140km/h acho que fica entre 2.500 e 2.900 rpm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para você ter uma comparação melhor, acho que de todos carros 2.0 aspirados que ja andei, o golf anda bem mais, inclusive em velocidade alta (estrada).

Ainda mais que eu utilizo apenas a gasolina podium, creio que ela de um gás a mais nesses motores turbo de injeção direta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal saber que ele se comporta bem na estrada... Perguntei pq não tenho entendimento de motores Turbo, então não sei afirmar nada... hehehe

 

Então, meu pai estava bem focado na "família corolla" (civic, corolla, etc.), e quero mostrar alguns carros superiores pra ele.

 

O seguro nós cotamos tanto pra Meca quanto pra BMW, e fica na casa dos R$3k-3.5k, com franquia de R$3.5k O seguro é realmente mais barato, a nível de %, do que do meu Polo hoje... hehe. O que levamos em consideração é a manutenção destes carros, que acaba saindo um custo bem mais elevado do que nível Corolla.

 

Agendei um TD em uma Meca no sábado, e estou vendo pra agendar uma BMW também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taviaum, nao sei se audi não é mais em conta, meu tio comprou um a4 e esta amando, 2.0 turbo, lindo por dentro e por fora, bem confortavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o isolamento acústico do GOLF é tão bom que não escuta o motor ligado nessa velocidade de cruzeiro ai ( 120-140 ) ... eu coloco 180 e os passageiros não percebe porque não tem ruido do motor na cabine .

 

 

 

acredite , nenhum 2.0 andou comigo até hoje ... tanto em arrancada , retomada , qualquer situação ! Jetta Variant 2.5 só leva em alta ( 180 acima )

 

para vc ter ideia , na ultima viagem ( CWB - RJ ) encontrei uma Alfa 164 v6 24v no caminho , ele andou junto mas deixei ir embora porque era psicopata mesmo ... mas retomava JUNTO na boa .

 

 

 

algo bem simples de fazer é saída em kick down até uns 100 km dos 3 ( Golf , Civic , Corolla ) na mesma situação vidro aberto e depois vidro fechado ... eu falo com absoluta certeza que o Golf é o dobro do isolamento acústico . ( tem na família civic exr 2.0 / Cruze LT e Corolla Altis ) que uso diariamente .

 

 

esse vídeo estava com vidro aberto e não tinha mil km ... hoje tá com 5.500 e só alegria .

 

Editado por betoutp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bmw do modelo antigo eu descartaria! Se fosse bmw eu aconselharia 12/13 pra frente, acho que o melhor CxB ai vai ser a meca!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mercedes 2011 acho que já é a CGI, deve conseguir na faixa de R$ 70 mil.

 

BMW do modelo anterior só se fosse 325i pra cima, mas aí a brincadeira fica cara.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Lancer sem medo, melhor sedan 4x4 do mercado, carro confortável e muito seguro, minha opinião ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tava procurando carro na mesma faixa de preco que vc e o que eu mais gostei foi a C180 2012..

Ela ja tem o painel novo e leds no parachoque, motor é o 1.8t 156cv bem espertinho e com uma leve reprogramação vai pra 190cv

To tentando comprar uma, mas por incrivel que pareça nao consegui achar nenhuma pouco rodada a maioria com preço justo ta com 40k km pra cima..

Manutenção de meca eu não sei como é, mas de bmw minha mãe tem uma e é abusivo de mais, cada revisão é um susto e não tem essa de 10k km em 10k km, bmw tem um sistema que ele avisa quando o carro tem que ser revisado, se acender com 5k km vc tem que fazer, caso contrario adeus garantia, a nossa ta pedindo a cada 8 mil km +- a ultima agora pediu com 6k km..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal fizemos TD hoje em uma Meca C180 0Km (1.6) e uma C180 12 (1.8). Gostamos bastante do carro! A posição de dirigir é bem legal, motor é forte, ela não pega em valetas e coisas do tipo, visibilidade boa, etc. Achamos bem legal.

 

Uma 12/12 ta na média de R$85-90k, bem conservada, e procurando da pra achar alguma de uns 20Kkm, o quer seria um ótimo CxB.

 

A 0Km é legal também, tem algumas diferenças internas, mas o motor 1.6 pareceu menos robusto que o 1.8.

 

Fomos ver de novo o Corolla (ainda não dá pra fazer TD) e realmente... o interior ficou horrível! kkk Acho que está descartado...

 

Andamos novamente no New new new Civic. Anda bem, confortável, barato... mas não é a Meca OpO

 

Entramos em um Jetta TSI 12, barato também e tal... mas sei lá, não rola.

 

Semana que vem vamos tentar andar no New Corolla, pra dar uma sentida no câmbio CVT, mas acho que a tendência é procurarmos alguma Meca 12/12 com baixa KM, e se acharmos uma com sistema ISL e Comand OnLine... ai é correr pro abraço.

 

 

 

Vcs tem mais alguma sugestão? abss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente sim, ewerton, inclusive as primeiras revisões tem os valores tabelados (8, 16 e 24Kkm, sendo R$600, 600 e acho que R$1300).

 

O seguro não eh certeza, mas me parece que eh em torno de R$3k.

 

E as peças acho que eh caro igual.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom demais hein pra um carro desse nível.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de meca mesmo, carro muito bom!! Se desse esticava um pouco e comprava um 0km que acho que consegue pagar 105.000,00 , e se nao me engano por 90.000,00 vc acha uma 12/13 pouco rodada sim!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ewerton, mas com certeza esses valores são só o começo da brincadeira... kkk (tomara que não... rs)

 

Astra, hoje ofereceram uma 0Km 13/14 azul, sem ILS e Comand, por R$107k (isso sem chorar preço). É que são quase R$20k a mais, mas é uma idéia também.

 

Mas se acharmos uma 12/12, conservada, com baixa km, e (uma raridade) com ILS e Comand... vai balançar pra comprar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor escolha possível, pessoal acha normal pagar 90, 100k em Golf 1.4 e esquece das melhores escolhas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo tenho um sentra desse novo 2014, o meu é o top versão SL, tem uns 40 dias que comprei esta com 1.800 km o consumo que estou achando ruim, só uso na cidade, 5,4 km/lt segundo computador de bordo, só uso gasolina comum, de resto, carro muito bom, e muiiiiiiiiiiiito confortavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal fizemos TD hoje em uma Meca C180 0Km (1.6) e uma C180 12 (1.8). Gostamos bastante do carro! A posição de dirigir é bem legal, motor é forte, ela não pega em valetas e coisas do tipo, visibilidade boa, etc. Achamos bem legal.

 

Uma 12/12 ta na média de R$85-90k, bem conservada, e procurando da pra achar alguma de uns 20Kkm, o quer seria um ótimo CxB.

 

mas não é a Meca OpO

 

kkkkkk eu disse, eu disse!! é só andar em um carro de verdade que a paixao aparece! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, Motta. Neste preço realmente a Meca parece um ótimo CxB.

 

Caraca DEK... 5,4km/l?? Ou esse carro bebe mais gasolina do que o Zeca Pagodinho bebe de cerveja, ou vc dirige com o pé no fundo... rs (brincadeira [¨] ) Obrigado pela dica!!

 

Joao, Passat não achamos muito legal. Nesse estilo da VW, o máximo seria o Jetta ou a Tiguan.

 

A Meca precisa ser 2012, entre 16Kkm e uns 22Kkm.

 

É, KBLO... é um pu*&% carrão mesmo hehe. Meu pai ainda vai dar uma olhada numa CSS BMW, na 316i e na 320i.

 

Como eu disse fomos ver o Corolla novamente no sábado passado, e realmente, não dá pra comprar. Ficou muito feio! rs.

 

Pessoal, a respeito da Meca lançar a nova C180 aqui no Brasil muito provavelmente como modelo 14/15, com nova carroceria, novos itens de segurança e conforto e também com novo motor, porém mais cara (teoricamente a partir de R$120k, pra dar espaço para o novo CLA), vocês ainda assim acham que é uma boa compra uma 12/12? Afinal vai ser um carro de 3 gerações longe da atual, ficando: 12/12 (3ªG - motor 1.8), 12/13 até 14/14 (2ªG - motor 1.6) e 14/15 (1ªG - motor novo e facelift total).

Talvez neste cenário seria bom dar uma esperada de alguns meses e pegar uma 14/14 em alguma promoção, talvez R$107k com ILS e Comand Online, algo como uma "queima de estoque"...

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...