Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Renô Fluêncio - agora sim, brincando de SQ!

Recommended Posts

Onde comprou techflex?

 

Alves, um pouco eu tinha, outro tanto comprei com o Jander (Janderstyle) aqui no Forum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, um pouco eu tinha, outro tanto comprei com o Jander (Janderstyle) aqui no Forum...

Bom saber. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais duas fotinhas, do alpino - fui tirar uma dúvida (como é o controle de iPod, descobri que só funfa 100% com o cabo original do meu classic sexta geração... o cabinho paralelo xingling do ML não rola e até desconecta; todavia, fiquei feliz de verificar que via iPod toca alac e wav) e USB (só mp3 - nada de wav, flac, alac), aproveitei e fotografei o minino:

 

kcl3mg.jpg

 

2iiucsz.jpg

 

Por hora é isso. Fim de semana tem cabeamento sendo confeccionado, estas coisas... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu, Oscar!!! Tamos indo... o L3se uma hora aparece, aqui ou em outro set... :)

 

Alves, creio que eu fique com este set assim por um bom tempo - 4 canais, um sub em bridge, kit 2 vias no cross passivo. Com tudo acertadinho (interface, amp, sub, etc) aí começo a me coçar com full, dois amps, estas coisas....kkk.....

 

Fechei o HU hoje. Vem outro Alpine, o mais completinho da linha atual (tomara que o áudio seja limpo, é o atual mais 'completinho' de recursos): um cde-149bt (cabô a era Ai-Net, agora que fui descobrir!!); quando (e se) precisar de algo ativo, apelo pro cross do PPI, que é monstro (vai a 5khz), combinado com o dele... tem TA, EQ 13 bandas, 3 rca's, DACs 24 bits. Pensei muito no 80prs, mas o maior diferencial dele (3way) não iria usar. Aí resolvi ficar na Alpine msm.

 

Riquati,

 

Comprou aonde esse player?

 

Muito bom o seu projeto!

 

Acompanhando!

 

Abracos

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Vini!!!

 

Este comprei com o PR_Nor daqui do Forum, veio lacradinho. Ainda não experimentei as RCAs nem os recursos de áudio (até ouvi, mas nos falantes originais dele é difícil perceber qqer coisa...kkkk....), mas a interface com o usuário é bem prática. Fiquei entre ele e o 80PRS, ambos resolviam meu problema. Apareceu a chance e resolvi pegar, já que o 7998 não rolou no Fluence mesmo (esbarra no câmbio e no painel).

 

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala RiQuati !

 

Cara, eu estava meio por fora do fórum e agora que vi que trocou de carro. Parabéns pela aquisição e boa sorte com o projeto !

 

Eu também desisti do meu Fiesta. Consegui um negócio bom num Polo Sedan e abracei. Mesmo ano (2011/2012), praticamente a mesma KM do Fiesta, mas muito conservado, e está tudo no lugar, ao contrário do Fiesta que já estava com as espumas do banco toda deformada, suspensão pedindo arrego, caixa de direção com barulho, e por aí vai.

New Fiesta é carro de duas alegrias, uma quando compra e outra quando vende. Carro mais bonito e mais ordinário que já tive, hehe. Como você mesmo disse, espaço zero nos bancos traseiros. Estou gostando do Polo, muito bom de andar, mas o som original é bem pior que o do Fiesta, tando que já estou contando e pesquisando equipamentos para trocar todo o som dele.

 

Mas, vamos acompanhar o seu projeto aí.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

 

* RCAs montados, 4mts de Canare GS-6 e conectores F09, com techflex.... 4 vias, todo com solda em liga estanho/prata.

* Cabo de força 5mts em techflex, 21mm Shok Reference

* Cabo negativo 50cm em techflex, 21mm Shok Reference, com aterrador

* Remote com techflex e conectores (um luxo!!! :) )

* Speakers com techflex, 2 a 2 (2 por lado, 5mts cada) e conectores spade pro cross - OK

* Pós-chave puxado do alarme positron, conector OK

* Interface FT-Can-Wire da Faaftech pro volante (ô trem caro...kkkk...) chegou aqui, impressionante a miniaturização - pouco maior que uma moeda, praticamente do tamanho de uma bateria 9V.

* Cabo speaker pro sub Knu 4mm, 2.5mts no techflex

 

Anteontem deixei o Fluêncio na css daqui - rangido no banco dianteiro (cinto), palhetas ressecadas (vieram assim), suspensão com barulho de coisa bem solta, e outros detalhes pequenos tipo falta de presilha pros canos do ar condicionado, folga lateral no pedal de freio, estas coisas. Peguei hj no final da tarde, continuam os malditos rangidos... pqp... voltarei amanhã e colocarei o consultor dentro do carro pra ouvir. Capa de couro do banco 'encolheu' e tá aparecendo a espuma tbem, foi encomendada (10 dias). Isso com 2 meses e 1800km; nem quero imaginar com 50k km - bateu uma saudade da Citroen.

 

Agora é esperar + um pouco pra resolverem estas paradas, e montar pelo menos o alpine e a interface no lugar. :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IBAGENS.jpg

 

 

Quanta zica no "Fluêncio"! :blink:

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe, o rangido no cinto é cronico viu...rs o negocio é andar com ele meio froxo na cintura! Absurdo...

É um puta carro, mas tem uns "detalhes" que incomodam

 

Belo projeto hein!? Parabéns! Acompanhando...

 

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz pessoal!! Vou postar fotos dos cabos sim... não tem mto mistério, um bando de cabo com tech e termo...kkkk... alguns ficaram 'bunitim'.

 

Hj fui instalar a interface, pedi ajuda pra Faaftech e consegui localizar o sinal CAN no carro. Fica no conector menor, se alguém um dia precisar, são os fios branco/verde e rosa no conector pequeno, depois posto foto pra não ter erro. Funfou 80%, volume, mute e faixas... source não, e não tem como funfar até atualizarem o produto (mudou o controle de volante no fluence mod 14). Mas como tá quebra o galho já.

 

Instalei o cage do player, ia deixar lá, mas... incrível, não 'batem' os rasgos para fixar! Pior, na hora de tirar ainda riscou a moldura 1DIN que comprei, fiquei chateado pacas... e pelo jeito, não tem muito por onde não. A cinta não coincide com o espaço interno, nenhuma ranhura fixou direito, me lembrou o 9887 no Fiesta antigo. Amanhã vou tentar com o alpine e os fixadores do radio original, não sei se vai coincidir a profundidade (tem de ficar exato, rente, para poder usar a moldura do player e disfarçar o arranhão maldito. Fiquei chateado até dizer chega, pau da vida msm; o carro não é ruim de desmontar (fácil até), mas o espaço pro player é nojento de ruim. Pra ficar parado alí só o original, com as travinhas ISO msm... tomara que 'bata' a profundidade com o alpine (usei aqueles parafusos laterais pra prender a trava). Se funfar, fica muito firme e só sai tirando a moldura e usando aqueles sacadores em U, igual ao original... se não 'bater' a profundidade, desmonto isso e tento (de novo) a cinta da alpine. Agora a frente tá fixa (tem um parafusinho que vem junto do player que 'trava' a frente, se der do primeiro jeito fica assim, se for cinta, tiro e levo a frente (não gosto, mas faço).

 

O chicote do player ficou curto tbem, quase impossível montar assim; tive de refazer inteiro agora à noite, emendei e deixei bem longo... trampo dos infernos, fiquei puto e não liguei as amplificadas. Se for ele (alpino), que seja pelas RCA.

 

É isso... me deu um certo arrependimento ter partido pra algo assim logo, quase voltei no original e montei o amp só. O player original é ruim de interface (de áudio é difícil julgar pq. os falantes são de última categoria, a Renô economizou feio alí... nem a Honda conseguiu tto), quase deu vontade de montar via saídas altas no mosconi (aceita e ainda faz auto-sense do remote). Enfim, amanhã tento NOVAMENTE, se de tudo não conseguir fixar o player de forma segura, pode ser a saída. Tinha tirado fotos da instalação (puxei os chicotes do carro para cima, para facilitar, passei o mic do BT do alpine e desmontei meio painel pra isso)... mas desfiz e refiz, amanhã posto o que deu.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
IBAGENS.jpg

 

 

Quanta zica no "Fluêncio"! :blink:

+1

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz pessoal!! Vou postar fotos dos cabos sim... não tem mto mistério, um bando de cabo com tech e termo...kkkk... alguns ficaram 'bunitim'.

 

Hj fui instalar a interface, pedi ajuda pra Faaftech e consegui localizar o sinal CAN no carro. Fica no conector menor, se alguém um dia precisar, são os fios branco/verde e rosa no conector pequeno, depois posto foto pra não ter erro. Funfou 80%, volume, mute e faixas... source não, e não tem como funfar até atualizarem o produto (mudou o controle de volante no fluence mod 14). Mas como tá quebra o galho já.

 

Instalei o cage do player, ia deixar lá, mas... incrível, não 'batem' os rasgos para fixar! Pior, na hora de tirar ainda riscou a moldura 1DIN que comprei, fiquei chateado pacas... e pelo jeito, não tem muito por onde não. A cinta não coincide com o espaço interno, nenhuma ranhura fixou direito, me lembrou o 9887 no Fiesta antigo. Amanhã vou tentar com o alpine e os fixadores do radio original, não sei se vai coincidir a profundidade (tem de ficar exato, rente, para poder usar a moldura do player e disfarçar o arranhão maldito. Fiquei chateado até dizer chega, pau da vida msm; o carro não é ruim de desmontar (fácil até), mas o espaço pro player é nojento de ruim. Pra ficar parado alí só o original, com as travinhas ISO msm... tomara que 'bata' a profundidade com o alpine (usei aqueles parafusos laterais pra prender a trava). Se funfar, fica muito firme e só sai tirando a moldura e usando aqueles sacadores em U, igual ao original... se não 'bater' a profundidade, desmonto isso e tento (de novo) a cinta da alpine. Agora a frente tá fixa (tem um parafusinho que vem junto do player que 'trava' a frente, se der do primeiro jeito fica assim, se for cinta, tiro e levo a frente (não gosto, mas faço).

 

O chicote do player ficou curto tbem, quase impossível montar assim; tive de refazer inteiro agora à noite, emendei e deixei bem longo... trampo dos infernos, fiquei puto e não liguei as amplificadas. Se for ele (alpino), que seja pelas RCA.

 

É isso... me deu um certo arrependimento ter partido pra algo assim logo, quase voltei no original e montei o amp só. O player original é ruim de interface (de áudio é difícil julgar pq. os falantes são de última categoria, a Renô economizou feio alí... nem a Honda conseguiu tto), quase deu vontade de montar via saídas altas no mosconi (aceita e ainda faz auto-sense do remote). Enfim, amanhã tento NOVAMENTE, se de tudo não conseguir fixar o player de forma segura, pode ser a saída. Tinha tirado fotos da instalação (puxei os chicotes do carro para cima, para facilitar, passei o mic do BT do alpine e desmontei meio painel pra isso)... mas desfiz e refiz, amanhã posto o que deu.

 

Ricardo, se precisar de ajuda (ou alguém pra dar palpite) só me chama no whatsapp.

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo, not so good news: o trem é + feio do que eu tinha observado antes! Marcos, valeu a força, mas creio que caminho para outra instalação cancelada... ou próximo disso (simplificada).

 

Por hora, vou esfriar a cabeça e pensar bem... o player não fixa na moldura, fica solto que só. Pra piorar, descobri hj que o local do player é totalmente fechado... nunca ví algo assim antes - não tem lugar nem pra passar o RCA, tudo alí é caixa do AC, duto do AC, acima, abaixo, do lado... froids. Nem o remote rolou passar, tentei ele e o USB (extensor), parada dura. O que passou pela cabeça do projetista não sei, deve esquentar pacas o rádio... zero de circulação de ar. Pra baixo é o console, isolado tbem, pra cima caixa de ar fechada, pra trás idem, evaporador do AC, pros lados dutos, e sobra um espaço de +/- meio cm por onde meu amigo da loja de som passou o fio do alarme (pós-chave temporizado) pra mim. Dos dois lados é essa esculhambação... pensei em retirar o porta-luvas, um trampo monstro e tbem não ajudaria muito; talvez dê por cima dele, mas aí meus RCAs ficam curtos.

 

Voltei o som original pra tapar o buraco e dar menos raiva, vou esfriar a cabeça e ver o rumo que a coisa toma. Eu inicialmente ia de processador+tablet, mas vendi a traquitana e fui peitar a moldura+interface, mifú... o 7998 não rolou, o 149bt rolou mas não travou, e o saco extrapolou. Com calma fotografo os tais cabos (a única coisa boa de se ver desta instalação)...rs....

 

abs, e obrigado pela força!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cacildis! Ñ tem nem foto p/mostrar essa zica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, foto até tirei, mas deixa passar a raiva e eu posto... kkkkk... nas fotos não dá pra ver a 'blindagem' do espaço. FDS vou desmontar o porta-luvas e ver se rola passar 'aéreo' RCAs e remote. E pelo jeito terei de lixar/pintar a moldura DIN mesmo, aquele emborrachado estragou legal onde monta o player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de processador... ou o player no porta-luvas... desanima não! vamo q vamo man!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de processador... ou o player no porta-luvas... desanima não! vamo q vamo man!

 

Edit: Deste post... pintou uma idéia láaa pra frente... mas veremos... :)

 

Tquilo Garagaoz, não desisti - só tou esfriando a cabeça. Processador com o head original não me anima (eu tinha um 4to6d, vendi pelo preço q paguei na promoção, justamente pq. o head original era podrinho de interface e áudio); mas ainda tou bolando um jeito de montar o alpine. Curti demais o bixim, fim de semana tento uma montagem 'japonesa', aparafusando em duas chapas de aço por dentro do painel. Só a moldura que lascou o emborrachado, não sei ainda como vou resolver esta parada... e tenho de tirar o porta-luvas, trampo monstro no renô (novamente, saudade do citro viu... tudo facim facim....rs).

 

Amanha tiro fotos dos cabos, e posto as do espaço - não dá muita noção, fotos de celular msm, mas realmente não tem passagem pra lugar algum... talvez por cima do portaluvas, tirando ele (pesquisarei como).

 

Tou na dúvida se mantenho um amp só (mosconi 120.4) ou ligo logo os dois (tem um ppi pc450 parado aqui); e sem sub ainda (só com o jl 6w3v3), pensando se monto ele msm pra quebrar o galho (150w max versus 340w bridge do mosconi, ou 200 bridge do ppi), se arrumo um irmão e monto os dois no PPI PC450 em 2 bridges (o que pega é que o subzim é caro pacas!), se monto dois no estéreo do Mosconi msm (120w rms a 4 ohms), se vendo este JL e pego 2 questos 8", não sei. Novo foi 700, com nota no BR, mais a tela original uns 70 direto dos EUA; tá zero (nunca usado), não sei qto valeria, e realmente não me imagino bancando 770 pra fazer o par. Aliás, pintou uma dúvida: rola alimentar o mosconi 120.4 (4 canais 4 ohms) + o ppi (duas bridges, 4 canais) com cabo 21mm??? Ou contrário, mosconi em duas bridges pra 2 questo 8" ou 10", ppi em 4 canais 4 ohms tocando o estéreo, com cabo 21mm bom (shok reference)? Ou faltaria cabo? Medo de mexer com 2 amps 4 canais é bagunçar alimentação, bateria, alternador, luz piscando, etc... já passei perrengue com isso em carro simples, carro cheio de eletronica embarcada deve ser mais enjoado ainda.

 

 

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem q essas HU q são só leitores de mídias podiam ser mais curtos, né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem q essas HU q são só leitores de mídias podiam ser mais curtos, né?!

 

A da Alpine é mais curta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tquilo Garagaoz, não desisti - só tou esfriando a cabeça. Processador com o head original não me anima (eu tinha um 4to6d, vendi pelo preço q paguei na promoção, justamente pq. o head original era podrinho de interface e áudio); mas ainda tou bolando um jeito de montar o alpine. Curti demais o bixim, fim de semana tento uma montagem 'japonesa', aparafusando em duas chapas de aço por dentro do painel. Só a moldura que lascou o emborrachado, não sei ainda como vou resolver esta parada... e tenho de tirar o porta-luvas, trampo monstro no renô (novamente, saudade do citro viu... tudo facim facim....rs).

 

Amanha tiro fotos dos cabos, e posto as do espaço - não dá muita noção, fotos de celular msm, mas realmente não tem passagem pra lugar algum... talvez por cima do portaluvas, tirando ele (pesquisarei como).

 

Tou na dúvida se mantenho um amp só (mosconi 120.4) ou ligo logo os dois (tem um ppi pc450 parado aqui); e sem sub ainda (só com o jl 6w3v3), pensando se monto ele msm pra quebrar o galho (150w max versus 340w bridge do mosconi, ou 200 bridge do ppi), se arrumo um irmão e monto os dois no PPI PC450 em 2 bridges (o que pega é que o subzim é caro pacas!), se monto dois no estéreo do Mosconi msm (120w rms a 4 ohms), se vendo este JL e pego 2 questos 8", não sei. Novo foi 700, com nota no BR, mais a tela original uns 70 direto dos EUA; tá zero (nunca usado), não sei qto valeria, e realmente não me imagino bancando 770 pra fazer o par. Aliás, pintou uma dúvida: rola alimentar o mosconi 120.4 (4 canais 4 ohms) + o ppi (duas bridges, 4 canais) com cabo 21mm??? Ou contrário, mosconi em duas bridges pra 2 questo 8" ou 10", ppi em 4 canais 4 ohms tocando o estéreo, com cabo 21mm bom (shok reference)? Ou faltaria cabo? Medo de mexer com 2 amps 4 canais é bagunçar alimentação, bateria, alternador, luz piscando, etc... já passei perrengue com isso em carro simples, carro cheio de eletronica embarcada deve ser mais enjoado ainda.

 

abs,

Ricardo.

 

Eu usei o arc ks + mrd m500 só com 4awg... E aumentei a bateria... Foi de boa... Sem nada passando fome ou piscando...

 

Enviado da Lousa Mágica...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não desanima não Ricardo. Você vai acabar achando uma solução bem bacana para fixar o player. Aproveita e faz um furo na saída do ar para refrigerar o bixinho, hehe.

 

Depois quero ver a solução que vai usar para os graves, estou com meu primeiro carro sedan da vida e vou me espelhar em você, dependendo do projeto. Carro hatch era mole mole, qualquer caixinha com sub de 10" já preenchia todo o ambiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não desanima não Ricardo. Você vai acabar achando uma solução bem bacana para fixar o player. Aproveita e faz um furo na saída do ar para refrigerar o bixinho, hehe.

 

Depois quero ver a solução que vai usar para os graves, estou com meu primeiro carro sedan da vida e vou me espelhar em você, dependendo do projeto. Carro hatch era mole mole, qualquer caixinha com sub de 10" já preenchia todo o ambiente.

 

LT é a solução, kkk

 

Ou a solução clássica Bandpass com duto no descansa braço.

 

Alguns casos como o soundworks deram certo com selada tb. Mas é o + difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza amigos!

 

Brigadão pelo apoio técnico e moral, a coisa vai andar - de um jeito ou de outro, preciso de um som melhor do que o OEM.

 

SESSÃO UPDATE:

 

Andei meio parado estes dias, treinamento o dia inteiro (semana inteira fora da empresa) e uma gripe fudida... mas tou + calmo e menos chateado agora, olhando as possibilidades. Achei uma caixa de fibra no ML pro Fluence (finalmente), nem a Beccari nem a Consaut (as duas q conhecia) produzem... pedi fotos, vamos ver o que rola. A princípio, Mosconi 4 canais + hat Unity + Questo 350, dúvida só se no MDF ou fibra lateral. Seladinha, pq. tenho trauma de dutada em sedan, nem abusando do T.A. eu gostei.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556238707-box-de-fibra-para-subwoofer-_JM

 

O vendedor falou em 25 litros e 10", exato um Questo 350DVC 2+2ohms... :)

 

Garagaoz, por hora penso em um amp (mosconi 120.4) só, mas... vai que resolvo botar o l3se na jogada, vai 'pedir' ao menos um 2ch a mais. Não pretendo passar de 21mm na alimentação, mas tenho os blocos 2 vias com fuse, disjuntor 100a, tudo o que precisaria para 2 amps.

 

Alves, o Alpine já é mais curto que o hu OEM, mas ainda fica 'no aperto' no local. Tou bolando uma fixação japa para ele, se der certo, nuss... saudades disso viu, lembro do FIT 2005, que maravilha aquele painel... soltava 2 hexa 10mm, vinha o conjunto inteiro pra frente e aparafusava o player alí. Nada de cinta, estas coisas...

 

Casão, verdade, os que ví eram mais curtinhos... o 149BT é um pouco mais curto que um cd 'normal' só, nada como os IDA-X-alguma coisa.

 

Alex, eu tive dutada e selada no Civic e no Santana, acho que dei sorte/azar com eles. Nos dois a dutada embolou (não sei se erro de projeto ou group delay), mas a selada em ambos ficou legal - no Santana com e2k (vixi!!) e no Civic com e2k e UXP (vixi ^2). Por incrível que pareça, integrou melhor com o midbass e deu o subgrave na proporção que eu queria, aquele preenchimento da cabine que o mid não conseguia fazer. O Fluence não tem furo no tampão, nem abertura no banco traseiro - o troço é fechado como o Pallas/Lounge.

 

Leao, tranquilo, vou tocar adiante. Mas certamente, independente do sub usado, será em selada... só não sei o material dela ainda.

 

[sESSÃO MERA ESPECULAÇÂO]

 

Por curiosidade estava lendo o manual da série HAT Legatia, e ví um crossover 2 vias por lá; os cortes são exatamente os mesmos do meu Unity (5700hz, pro u51-2), e mto parecido (obviamente mais caprichado, conectores de pressão, biamp, etc) com meu crossoverzinho. Reativou uma idéia (pq. não cortar o midbass pelo head em 200hz/24db, e usar o cross pro l3se+tweeter unity??), meio doida mas vamos lá... fui ler.... ó só:

 

"Lowpass (midrange): 5,700 Hz at 12 dB/octave Linkwitz Riley

Highpass (treble): 5,200 Hz at 12 dB/octave Linkwitz Riley

The only filtering on the board is mentioned above, and in essence are elementary highpass and

lowpass filters common in any two-way crossover design. As noted above, there is no board-

mounted equalization specific to one brand or type of midrange or tweeter, or common of competitor’s

designs where equalization correction (filtering) is added. The L2x can be used with any number of

drivers we produce (including any midrange, midbass, and tweeter from the Imagine, Unity, Clarus,

Legatia, Legatia SE, and Legatia SE Pro range of offerings). The more common uses for the L2x are

Legatia L6SE, paired with Legatia SE L1 Pro, or Legatia SE L1 Pro R2, but the design is not limited to

those uses and can be expanded to any number of possible bespoke two-way configurations, or used

as the two-way dividing network for midrange and treble drivers in a “quasi-active” three-way system,

where the midbass is actively cross-over at the amplifier"

 

powrra... os caras tiveram a mesma idéia... então não sou tão burro assim, 4 canais, 6 falantes... :) midbass LP 200hz, l3se+tw HP 200hz pelo head e 5700 pelo divisor passivo (que no unity é bem construído, cap de filme noir francês, bobina de ar aromatizado, estas coisas todas). Dá até pra atenuar o tw, 'casando' o conjunto... e regular a outra transição (mid->l3se+tw) pelos ganhos no amp ou head. O head faz o corte crítico (200hz hp 24db pra não torrar o l3se bunitim), e o resto tá em casa e tudo HAT... linhas diferentes, mas ainda assim tudo em casa. Como os dois (l3se e tw) tendem a ficar juntinhos ou próximos (retrovisor+painel), o TA tbem não se altera tto...

 

 

...aí o burrim aqui lembra de uma coisa: ele não tem mais amp 2 canais, vendeu todos os que tinha...kkkkk.... Tem só o mosconi 4 canais, e o ppi 4 canais também. Ou arruma um 2 canais pro sub, ou um pro l3se+tw. Aí o burrim lembra da Sefaz local, na sua sanha arrecadadora, e que tudo o que ele comprar tem de ter nota fiscal, logo, vai ser caro, e ele tá meio falido, mas... :)

 

[/ESPECULAÇÂO]

 

Então, por hora é isso. Pensando, olhando, medindo... pouco tempo pra mexer, ruinzão de gripe, analisando as possibilidades. Talvez parta pro 2 vias simples e um amp só logo, e deixe a brincadeira do l3se pra mais tarde; por hora, passando raiva com o som original do carro (acredita que ele DESLIGA via CANBUS quando vc. abre a porta com o carro desligado??? E que desliga depois de 10 min ligado, sem motor ligado, e não liga mais??? Que o som tem de estar ligado pra receber ligação por blutúfi, senão não tem blutúfi??? Ouvi hj e de qualidade nem é tão ruim, daria pra usar processador até, mas... praticidade zero prum OEM). Cada vez mais convencido que a rota é montar meu alpino alí msm... :)

 

p.s.: as fotos ficaram horríveis e vou tirar novamente... deu vergonha de postar, mas os cabos tão bonitos 'ao vivo'. :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Riquati,

 

Cuidado com esses box de fibra da net. Tempos atras comprei uma q falavam q eram 21 litros. Chegou, comprei bolinhas de isopor e deram somente 16 litros.

 

Por causa disso tive q corta-la e aumentei....

 

Qto ao sub, ja tem o questo, ja simulou?

 

Qto a moldura a do ix35 tb e uma m e r d a ... Nao da certo perfeitamente, tive que fazer umas gambiarras cortando varios pedacos . Vi uma no ebay da alemanha top com parafuso q encaixa no lugar original, coisa q o q comprei sequer tem.

 

Falando em ampli nao rola um 5 ch?

 

Esta semana vi um da Helix Dark Blue, pena q nao tem p vender aqui...

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já até fiz esse negócio de usar o crossover p/MR e tw. Perfeitamente possível, desde q o corte esteja correto. huehuehue!!! Vale a tentativa.

 

Acho q meu Morpheus passa pela SEFAZ tranquilamente, hein! Ainda mais se eu enviar com a tampa lisa (ñ original)... fica bem descaracterizado. Ou até, se enviar sem a tampa e enviar a tampa antes do amp. Se chiarem, vc chega com a tampa e diz: como é q ñ é meu se a tampa tá aqui comigo. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...