Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rmacedo

Dúvida em trocar sub de 10 por 2 de 6

Recommended Posts

Fala galera!

 

Estou com uma idéia e gostaria da opinião de vocês.

Atualmente tenho um Sub JL 10w3v3 no Pm de um Honda City, o grave não entra muito para dentro do carro, preciso do porta malas no dia dia, por isso optei pelo JL que é bom e pede litragem baixa.

Mas estou com uma idéia de colocar 2 subs 6w3 em baixo do banco traseiro que comporta bem os 2 subs.

A minha dúvida; será que terei um Som melhor dentro do veiculo? Será que as ondas ficarão bem internamente?

Também há a possibilidade de coloca-los nas porta montando um 3vias. O que acham?

Abs.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com subwoofers na porta... e usando 3 vias... os meus estao tocando bem de 40Hz ateh 160Hz... porem em 200Hz só vibram nao sai som algum... uma mer**, vou colocar midbass devolta nas portas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso q eu ia falar, sub na porta não vai dar boa.

 

Eu colocaria os 6w3v3 em pezinhos pequenos, ou pensaria em colocar uns pioneer slim embaixo do banco do motorista e passageiro. São rasos e pedem caixas pequenas também. Existe de 8, 10 ou 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez pezinhos seja uma boa.

Editado por Rmacedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um par de subs de 6" em pesinhos e a transição com os mids um pouco mais alto que normalmente, receita boa essa pra retirar vibrações da porta, coloração e distorção dos mids e ter um sistema tocando mais limpo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É verdade. Será que é melhor o DLS de 6?

 

 

O grande problema do 6w3 é o preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja pensei em colocar dois 6w3v3 no tampão do meu ex-new civic nos locais originais... não em free-air, tava imaginando uma caixa-tampão pra não roubar espaço do porta malas ridiculo do new civic

 

na época consultei vários instaladores renomados e ninguém aceitou o desafio, todos me indicaram um sub de 10" na lateral da mala, apenas a Status Audio aceitou meu projeto, mas acabei não concluindo, pois vendi o carro

 

acredito q o melhor lugar seja em baixo dos bancos dianteiros mesmos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procuro algo diferente destas caixas slim. O espaço embaixo do banco traseiro é bom.

 

eu tenho DLS de 6" parado, rw6 o modelo, mas não teria coragem de fazer algo para por em baixo do banco, tem soluções prontas mais baratas.

 

http://produto.merca...e-subwoofer-_JM

 

 

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou acabar colocando do lado mesmo ou no estepe.

 

ja pensei em colocar dois 6w3v3 no tampão do meu ex-new civic nos locais originais... não em free-air, tava imaginando uma caixa-tampão pra não roubar espaço do porta malas ridiculo do new civic

 

na época consultei vários instaladores renomados e ninguém aceitou o desafio, todos me indicaram um sub de 10" na lateral da mala, apenas a Status Audio aceitou meu projeto, mas acabei não concluindo, pois vendi o carro

 

acredito q o melhor lugar seja em baixo dos bancos dianteiros mesmos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

 

Usei meu set 4way por 3 meses+-

 

Sub JL 6w3v3 em pezinhos selados com cerca de 5 a 6L.

 

Antes de por o sub alpine de 12...deixava os. Jls tocando sem Hp, e lp em 250hz 18db.

 

Midrange em 250hz Hp 18db...e assim por diante.

 

Fiquei impressionado como tocava forte... Grave limpo, bem definido, sub. Muito rápido.

 

Dava pra usar sem sub maior de boa.

 

Quando. Coloquei o alpine de 12, a única diferença foi o aumento de spl nas baixas, preenchendo mais o habitáculo do veículo... Em determinadas músicas não se percebia muita. Diferença..

 

Acredito tbm devido o alpine ser fraco em selada... Por isso ele não rendeu muito.

 

 

Nunca testei o 6w3v3 em dutada, mais com certeza recomendo.

 

No próximo carro pretendo montar algo parecido. Talvez fazer uma dutada e por debaixo do banco e mid na porta... Ou mantenho ele como mid e coloco sub de 12 na mala.

 

 

Só tem um detalhe... O 6w3v3 precisa tocar com pouca litragem... Por isso se for instalar em porta acho que não ficaria legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha idéia é colocar embaixo traseiro fazendo uma caixa de fibra e madeira.

 

Vamos lá...

 

Usei meu set 4way por 3 meses+-

 

Sub JL 6w3v3 em pezinhos selados com cerca de 5 a 6L.

 

Antes de por o sub alpine de 12...deixava os. Jls tocando sem Hp, e lp em 250hz 18db.

 

Midrange em 250hz Hp 18db...e assim por diante.

 

Fiquei impressionado como tocava forte... Grave limpo, bem definido, sub. Muito rápido.

 

Dava pra usar sem sub maior de boa.

 

Quando. Coloquei o alpine de 12, a única diferença foi o aumento de spl nas baixas, preenchendo mais o habitáculo do veículo... Em determinadas músicas não se percebia muita. Diferença..

 

Acredito tbm devido o alpine ser fraco em selada... Por isso ele não rendeu muito.

 

 

Nunca testei o 6w3v3 em dutada, mais com certeza recomendo.

 

No próximo carro pretendo montar algo parecido. Talvez fazer uma dutada e por debaixo do banco e mid na porta... Ou mantenho ele como mid e coloco sub de 12 na mala.

 

 

Só tem um detalhe... O 6w3v3 precisa tocar com pouca litragem... Por isso se for instalar em porta acho que não ficaria legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha idéia é colocar embaixo traseiro fazendo uma caixa de fibra e madeira.

 

Se couber pode sim... Eu faria dutada...E se possível o par na mesma caixa... Deve ficar interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação, quero colocar dois subs de 8" embaixo do banco traseiro do City. Estou pensando no Hertz ES200 ou JBL Gto804, pois os preços saem bem mais em conta. O que acham ?

E que módulo bom você recomendam para empurrar esse dois subs mais um kit 2 vias Hertz Esk-165l.5 ?

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...