Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pferro

Kit 2 Vias de Baixo Custo

Recommended Posts

Ola, faz um bom tempo que não entro no forum.. rsrs.. estou bem desatualizado...

 

Estou montando um set para meu pai e pesquisando fiquei muito na duvida do que comprar por um bom custo beneficio.

 

Qual seria melhor destas duas opções:

 

Kit 2 Vias 6 Polegadas Alpine Sxe-1750s ou Kit 2 Vias Nar Audio 600-cs-1 (6 Pols. / 100w Rms)

 

E aproveitando, qual modulo vcs recomendam para tocar 2 kits? também de bom custo beneficio!

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, faz um bom tempo que não entro no forum.. rsrs.. estou bem desatualizado...

 

Estou montando um set para meu pai e pesquisando fiquei muito na duvida do que comprar por um bom custo beneficio.

 

Qual seria melhor destas duas opções:

 

Kit 2 Vias 6 Polegadas Alpine Sxe-1750s ou Kit 2 Vias Nar Audio 600-cs-1 (6 Pols. / 100w Rms)

 

E aproveitando, qual modulo vcs recomendam para tocar 2 kits? também de bom custo beneficio!

 

Obrigado!

Qual carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate 400 no kit, mas to querendo trocar o modulo dele tbem, ele tem um power one, tava pensando nesse DAT 5.1 ou no DAT4100

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava olhando esse tbem

Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-2 (6 Pols. / 110w Rms)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir de Nar CS2 então entre estes 3 que é melhor. O Kit SXE da alpine é algo bem de entrada e se equivale a um Bravox de entrada...

 

O Crossover do CS2 é bem parrudo e vai dar um Excelente resultado.

 

Estou montando uma Idea com Nar Série 1 pra minha esposa com um subwoofer de 6 polegadas no porta malas em caixa dutada, mas é algo sem compromisso algum, só quero melhorar aqueles alto falantes horríveis que a Fiat coloca nos carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir de Nar CS2 então entre estes 3 que é melhor. O Kit SXE da alpine é algo bem de entrada e se equivale a um Bravox de entrada...

Alpine de entrada não tem o twitter gritante da bravox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acham deste?

 

Kit 2 vias Ground zero Gzic 650x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alpine de entrada não tem o twitter gritante da bravox.

 

Cada um tem sua assinatura, mas em termos de qualidade não há grandes diferenças.

 

Igual comparar palio com gol, cada um com suas características, mas no final das contas tudo mesma categoria, custo x benefício, basicamente carros equivalentes. Depende do gosto do freguês.

 

Seria algo pra concorrer com fosgate prime, nar série 1, bravox CS-B... Mid em full e TW cortado com capacitor...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem boas referências os Groud Zero, mas nunca vi tocando...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi a comparação entre bravox e Alpine E. Teriam a mesma nota numa escala. Mas não dá para comparar eles porque tem propostas bem distintas. Não é Palio x Gol, é Gol x Etios.

O Alpine SPE foi concebido como kit original. Foi feito para tocar com qualidade sistemas originais, sem amplificação. O Bravox não só aguenta amplificador, como pede para ser amplificado.

 

Isso responde também a pergunta entre Alpine E x NAR. Sem amplificador, Alpine. Com amplificador, NAR.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi a comparação entre bravox e Alpine E. Teriam a mesma nota numa escala. Mas não dá para comparar eles porque tem propostas bem distintas. Não é Palio x Gol, é Gol x Etios.

O Alpine SPE foi concebido como kit original. Foi feito para tocar com qualidade sistemas originais, sem amplificação. O Bravox não só aguenta amplificador, como pede para ser amplificado.

 

Isso responde também a pergunta entre Alpine E x NAR. Sem amplificador, Alpine. Com amplificador, NAR.

 

O Nar Série 1 não precisa de amplificador, já o série 2 sim... Assim como a linha Prime da Fosgate que tem uma boa resposta sem amplificador...

 

O Nar Série 2 poderia ser um concorrente do Type S, mas ainda sim não acredito na superioridade do Alpine (continua com um cross muito simples)...

 

Em categoria de carros é Palio x Gol x HB20(1.0) e Palio x Gol x Etios x HB20 (1.6, 1.5...)

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To na mesma duvida galera ! Em montar um setzinho pro meu pai tbm, em um Astra sedan 2010

 

Vou usar 1 Clarion APX 2181, rca Knu Kristal.

 

tenho por 230,00 alpine 1750s e 200,00 o Nar cs1. e 400,00 Nar cs2

 

Lembrando q comprei 1 Bravox cs60b pra montar porem vendi, quero visar mais qualidade. Nem q seja mais fraco. Meu pai num gosta de ouvir alto.

 

Provisório vou ligar no player 5080ub, mas depois vai ser usado no Clarion e posteriormente o kit vai acompanhar 1 sub NAR de 8" serie 2 em box selada em uma sd250.1

 

Tava pensando no kit RF Prime mas ta mais de 330,00 1 par. Acho muito caro.

 

Queria gastar até 300,00. O nar cs2 falam bem dele porem pelo preço dele eu compraria e cs1 e o sub de 8 e montava td.

 

O duvida cruel !, num queria gastar 2 vezes....

 

Eu estou pendendo pro Alpine pela marca.

 

Porem sera q amplificado rende ? corte hpf em 80hz vai ficar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To na mesma duvida galera ! Em montar um setzinho pro meu pai tbm, em um Astra sedan 2010

 

Vou usar 1 Clarion APX 2181, rca Knu Kristal.

 

tenho por 230,00 alpine 1750s e 200,00 o Nar cs1. e 400,00 Nar cs2

 

Lembrando q comprei 1 Bravox cs60b pra montar porem vendi, quero visar mais qualidade. Nem q seja mais fraco. Meu pai num gosta de ouvir alto.

 

Provisório vou ligar no player 5080ub, mas depois vai ser usado no Clarion e posteriormente o kit vai acompanhar 1 sub NAR de 8" serie 2 em box selada em uma sd250.1

 

Tava pensando no kit RF Prime mas ta mais de 330,00 1 par. Acho muito caro.

 

Queria gastar até 300,00. O nar cs2 falam bem dele porem pelo preço dele eu compraria e cs1 e o sub de 8 e montava td.

 

O duvida cruel !, num queria gastar 2 vezes....

 

Eu estou pendendo pro Alpine pela marca.

 

Porem sera q amplificado rende ? corte hpf em 80hz vai ficar.

Cata um GM alpha.

 

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/categoria_550_8205_Kits-Componentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To na mesma duvida galera ! Em montar um setzinho pro meu pai tbm, em um Astra sedan 2010

 

Vou usar 1 Clarion APX 2181, rca Knu Kristal.

 

tenho por 230,00 alpine 1750s e 200,00 o Nar cs1. e 400,00 Nar cs2

 

Lembrando q comprei 1 Bravox cs60b pra montar porem vendi, quero visar mais qualidade. Nem q seja mais fraco. Meu pai num gosta de ouvir alto.

 

Provisório vou ligar no player 5080ub, mas depois vai ser usado no Clarion e posteriormente o kit vai acompanhar 1 sub NAR de 8" serie 2 em box selada em uma sd250.1

 

Tava pensando no kit RF Prime mas ta mais de 330,00 1 par. Acho muito caro.

 

Queria gastar até 300,00. O nar cs2 falam bem dele porem pelo preço dele eu compraria e cs1 e o sub de 8 e montava td.

 

O duvida cruel !, num queria gastar 2 vezes....

 

Eu estou pendendo pro Alpine pela marca.

 

Porem sera q amplificado rende ? corte hpf em 80hz vai ficar.

 

Conversa com o Cristiano Murta aqui do fórum que estes preços da Nar estão meio altos... Dá pra baratear um pouco isto daí...

 

Como vai amplificar, vê com ele o Nar 650-CS-2 que toca muito bem. Este GM também é uma boa pedida.

 

Os RF mais novos não tem tanto desempenho.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos Vinicius, acho q Nar eh mais ou menos isso msm.

 

Consigo isso aki na city, na net se contar o frete talvez sai pelo mesma coisa.

 

Com relação ao RF novos eu tenho da linha Punch e adoro eles, nunca ouvi os antigos pra julgar diferentes.

 

Porem ja montei Coaxial Prime direto no Cd e me surpreendeu muito com o som final.

 

Agora depois de pesquisar um pouco todos me aconselharam o cs-2 pra se amplificar.

 

Porem pro meu objetivo talvez acho muita coisa, meu pai so quer melhorar o som e tirar os originais q vem no astra.

 

O amigo meu q vende, ficou de me mostra o CS 1 tocando e ai depois de testar vou tirar minha conclusão, por mais q talvez não tinha necessidade de amplificar, acredito q no Clarion o som eh totalmente outro, ai eh só dosar no vol. pois os Clarion vai manter seu 90w rms confiavel pra cada kit. :rever1:

 

Se for pra gastar 400 em 1 kit no carro do meu véio, prefiro tirar o meu kit mtx THS652 q tenho nas portas (q ja toca bem d+) passar pra ele e colocar mais 1 kit P1652S pra acompanhar os meus dos pezinhos. :legal:

 

 

Pois em breve quero manter o meu som Monomarca. OpO

 

Vlw galera !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou falando dos valores dele porque ele me passou a cotação de R$350,00 no CS2... Sub você ainda vai comprar? Porque talvez você possa aproveitar o frete.

 

Hoje coloquei no carro da minha esposa um CS1 com os coaxiais CX1 todos sem amplificador e vou te dizer uma coisa, os TW são sem vergonha, talvez seja até melhor manter os TW do Astra.

 

Eu tive um Power T165-S e depois de testar coloquei a venda, o mid é muito fraquinho, não desce muito. As linhas novas da Fosgate tem o SPL como foco e não o SQ. Não que sejam ruins, mas deixam a desejar.

 

Também tenho um Astra e o Kit que vem nele já toca muito bem, e talvez só amplificando e colocando um sub já melhore bastante. O som é o original GM? Se for, experimente trocar só o Player pra você ver o quanto muda.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD¡

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...