Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Amigos,

 

Sei que existem uma gama enorme de tópicos neste sentido, conforme visualizei no campo de pesquisa, contudo, gostaria de uma opinião dos amigos.

 

Tenho um Idea Adventure, vou aplicar manta asfáltica adesiva da seladim neste sábado (DIY) juntamente com meu amigo soprador térmico.

 

Pretendo aplicar duas ou três camadas internas, juntamente com uma ou duas camadas externas e, talvez, aplique feltro ou espuma caixa de ovo na forração.

 

Gostaria de saber qual a quantidade de manta que devo comprar para esta aplicação, bem como as larguras mais indicadas.

 

Gostaria de saber também, se alguém tem conhecimento de como remover da forração o cabo de aço do puxador da maçaneta interna da porta, sempre que desmonto a forração, nunca consigo retirá-lo. :banghead

 

Obrigado! [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. vou falar com base na minha experiencia, não sei se essa é a quantidade correta.

Quando apliquei no meu carro, usei a Seladin de 3mm nas portas da frente, usei duas camadas, uma na parte de dentro da porta depois do vidro e outra na frente antes do forro, achei que essa quantidade foi mais que suficiente, melhorou o ruido externo e a resposta dos mids, em contra partida as portas ficaram um pouco mais pesadas, aplicar mais que isso vai deixar as portas com mais peso ainda.

Na epoca paguei quase 100 reais em um rolo(não lembro a medida), deu pra fazer as duas portas da frente e ainda sobrou pra aplicar no teto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma duvida, quero aplicar no meu corsa esse fds tb.

 

será que a 20cm X 10m da para fazer as duas portas da frente ?

Editado por paulor1610

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Sei que existem uma gama enorme de tópicos neste sentido, conforme visualizei no campo de pesquisa, contudo, gostaria de uma opinião dos amigos.

 

Tenho um Idea Adventure, vou aplicar manta asfáltica adesiva da seladim neste sábado (DIY) juntamente com meu amigo soprador térmico.

 

Pretendo aplicar duas ou três camadas internas, juntamente com uma ou duas camadas externas e, talvez, aplique feltro ou espuma caixa de ovo na forração.

 

Gostaria de saber qual a quantidade de manta que devo comprar para esta aplicação, bem como as larguras mais indicadas.

 

Gostaria de saber também, se alguém tem conhecimento de como remover da forração o cabo de aço do puxador da maçaneta interna da porta, sempre que desmonto a forração, nunca consigo retirá-lo. :banghead

 

Obrigado! [¨]

 

Onde encontrou a seladin e por quanto saiu com frete?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to qrendo tratar meu civic, mandei email na seladin me responderam ~170com frete pra ond moro (bauru-sp) o rolo com 5m² q da pra 2 portas+malas

to pensando em comprar......

abras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma duvida, quero aplicar no meu corsa esse fds tb.

 

será que a 20cm X 10m da para fazer as duas portas da frente ?

 

No meu Corsa (Hatch 2011), tive que usar um rolo completo e uma pequena parte de outro...

 

Toda a parte interna e externa da porta revestida, ambos os lados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh blz... Pago quanto na manta ?

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Rolo de 20cm x 10m é idela para trabalhar... se a porta tiver um bom acesso a folha interna...

 

Eu usei 10cmx10m na porta da spacefox e foi tranquilo...

 

Acreidto que 2 camadas internas + fono-absorvente na folha interna e 2 camadas na folha externa seja suficiente...

 

eu to fazendo uma pesquisa para materiais alternativos... depois visita o tópico do meu projeto no post#286

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde encontrou a seladin e por quanto saiu com frete?

 

Abs

 

Desculpe, tava pensando em seladim, mas na minha cidade só encontrei VEDACIT.

 

No meu Corsa (Hatch 2011), tive que usar um rolo completo e uma pequena parte de outro...

 

Toda a parte interna e externa da porta revestida, ambos os lados.

 

Isso quer dizer que vou precisar de cerca de 3m² de manta..

 

 

Estava vendo que a VEDACIT só tem 1mm...

Será que isso vai comprometer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Rolo de 20cm x 10m é idela para trabalhar... se a porta tiver um bom acesso a folha interna...

 

Eu usei 10cmx10m na porta da spacefox e foi tranquilo...

 

Acreidto que 2 camadas internas + fono-absorvente na folha interna e 2 camadas na folha externa seja suficiente...

 

eu to fazendo uma pesquisa para materiais alternativos... depois visita o tópico do meu projeto no post#286

 

Amigo, vou dar uma olhada, valeu!

 

Que tipo de material "forro absorvente na folha interna" você está usando?

 

Isso quer dizer que depois da manta na lata interna (antes do vidro), devo botar um feltro ou espuma e colar com alguma coisa?

Depois selo a parte externa da porta com manta e coloco uma nova camada de feltro ou espuma antes do forro da porta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não coloque feltro DENTRO da porta. Vai chover, ele vai molhar, mofar e da cheiro.

 

2 ou 3 camadas serão o suficiente. Pode usar EVA atrás do MB também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, tava pensando em seladim, mas na minha cidade só encontrei VEDACIT.

 

 

 

Isso quer dizer que vou precisar de cerca de 3m² de manta..

 

 

Estava vendo que a VEDACIT só tem 1mm...

Será que isso vai comprometer?

 

Eu usei a Viapol Viaflex, deu uma BOA diferença...

 

Acredito que com mantas de 3mm tenha um resultado melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa... faça o tratamento do forro da porta com manta também. Assim aumentará rigidez e diminuirá a vibração do plástico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou dar uma olhada, valeu!

 

Que tipo de material "forro absorvente na folha interna" você está usando?

 

Isso quer dizer que depois da manta na lata interna (antes do vidro), devo botar um feltro ou espuma e colar com alguma coisa?

Depois selo a parte externa da porta com manta e coloco uma nova camada de feltro ou espuma antes do forro da porta?

 

É o que o Fortes falou... tem material especifico fono absorvente para dentro da porta.. tem que suportar água...

 

Estou pesquisando...alternativas... PVC expandido... EVA... e etc.... Já existe as conhecidads STP Splen e Biplast...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não coloque feltro DENTRO da porta. Vai chover, ele vai molhar, mofar e da cheiro.

 

2 ou 3 camadas serão o suficiente. Pode usar EVA atrás do MB também

 

De Vedacit? ela tem +- 1mm.. Eu havia esquecido desse detalhe, a água! Pode ser lã de vidro?

Valeu!

Eu usei a Viapol Viaflex, deu uma BOA diferença...

 

Acredito que com mantas de 3mm tenha um resultado melhor.

 

Agora no almoço vou na loja especializada, ver se encontro alguma com 3mm, já que a vedacit tem só 1mm.

outra coisa... faça o tratamento do forro da porta com manta também. Assim aumentará rigidez e diminuirá a vibração do plástico

 

Então, se eu tratar o plástico com manta também, posso desconsiderar a utilização de espuma entre o a parte externa da porta e o forro?

É o que o Fortes falou... tem material especifico fono absorvente para dentro da porta.. tem que suportar água...

 

Estou pesquisando...alternativas... PVC expandido... EVA... e etc.... Já existe as conhecidads STP Splen e Biplast...

 

Cara, dei uma boa lida no seu post #286. além de todo o tópico das páginas 13 em diante.

Me ajudou muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro por exemplo, eu fiz:

 

- 2 camadas de manta asfaltica na folha da porta;

- 1 camada na parte externa da porta, reforçando onde tinha buracos;

- 1 a 3 camadas de manta no forro da porta, dependendo de quão frágil era o plástico;

- 1 camada de feltro 1cm de espessura no forro da porta.

 

São utilizações distintas.

 

a manta é para dar rigidez e adicionar massa a estrutura.

o feltro é para evitar ruídos indesejados, vibração de componentes que ficam entre a porta e o forro e preencher qualquer espaço vazio que ainda sobre para gerar ruídos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De Vedacit? ela tem +- 1mm.. Eu havia esquecido desse detalhe, a água! Pode ser lã de vidro?

Valeu!

 

Agora no almoço vou na loja especializada, ver se encontro alguma com 3mm, já que a vedacit tem só 1mm.

 

Então, se eu tratar o plástico com manta também, posso desconsiderar a utilização de espuma entre o a parte externa da porta e o forro?

 

Cara, dei uma boa lida no seu post #286. além de todo o tópico das páginas 13 em diante.

Me ajudou muito!

 

Acompanha lá que to incrementando aquela pesquisa.. tá ficando bem legal para todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro por exemplo, eu fiz:

 

- 2 camadas de manta asfaltica na folha da porta;

- 1 camada na parte externa da porta, reforçando onde tinha buracos;

- 1 a 3 camadas de manta no forro da porta, dependendo de quão frágil era o plástico;

- 1 camada de feltro 1cm de espessura no forro da porta.

 

São utilizações distintas.

 

a manta é para dar rigidez e adicionar massa a estrutura.

o feltro é para evitar ruídos indesejados, vibração de componentes que ficam entre a porta e o forro e preencher qualquer espaço vazio que ainda sobre para gerar ruídos...

 

Entendi!

Na prática, o feltro não fará diferença para o som.

Só se houver muitos componentes que gerem ruídos entre a camada externa da porta e o forro da porta.

 

Exatamente atrás do MB devo caprichar de manta e colocar uma espuma de EVA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi!

Na prática, o feltro não fará diferença para o som.

Só se houver muitos componentes que gerem ruídos entre a camada externa da porta e o forro da porta.

 

Exatamente atrás do MB devo caprichar de manta e colocar uma espuma de EVA?

 

Se tu conseguir alguma manta com 3mm de espessura, avisa pois sou de mcz também. abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei duas camadas na folha da porta e duas camadas na parte interna da porta. Usei a vedacil e ficou ate que bom, só não terminei ainda pq tive problemas com o baffle que cortei errado :angry:

 

 

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta é para os fracos... hehehe

 

10014659_580370285392392_1744807208_n.jpg

 

Respondendo a sua pergunta, tenho um Idea Advente também e foram aplicadas 2 camadas de Seladim de 3mm, por dentro da porta, na chapa externa e no forro da porta... Quanto mais manta, mais travado e melhor é... Só precisa ter cuidado para não atrapalhar instalação do forro de porta.

 

No tratamento acústico que fiz na Parati, apliquei aquela "Pintura Asfáltica da Viapol", se não me engano é Viabit o nome...

 

Se passar isso e aplicar a manta com soprador, tenha certeza que não vai soltar nem phodendo... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta é para os fracos... hehehe

 

10014659_580370285392392_1744807208_n.jpg

 

Respondendo a sua pergunta, tenho um Idea Advente também e foram aplicadas 2 camadas de Seladim de 3mm, por dentro da porta, na chapa externa e no forro da porta... Quanto mais manta, mais travado e melhor é... Só precisa ter cuidado para não atrapalhar instalação do forro de porta.

 

No tratamento acústico que fiz na Parati, apliquei aquela "Pintura Asfáltica da Viapol", se não me engano é Viabit o nome...

 

Se passar isso e aplicar a manta com soprador, tenha certeza que não vai soltar nem phodendo... kkkk

 

O que vc usou para colar as "ripas" de alumínio no teto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu antigo uno, utilizei 1mm na parte interna e externa das portas; e também na tampa do porta-malas e assoalho.

 

 

 

 

 

 

 

Agora na Marea, irei colocar a manta de 2mm ou 3mm + feltro (cobertor grosso) nas 4 portas, teto, colunas e tampa do Porta-malas.

 

Mas agora a minha intenção mesmo é reduzir os ruídos externos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...