Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Impressões finais - Pneu Triangle 225/45/17

Recommended Posts

Buenas povo!

 

Em setembro do ano passado troquei o Palio 99 por um vectra 2008, que já veio com rodas 17" e 2 pneus bons e 2 meia vida, porém tava uma bagunça de medidas e aproveitei um bom negócio e coloquei 4 Xing Ling Delinte 205/50/17 num preço muito bom.

 

De lá pra cá rodei 25mil km, sempre com carro alinhado e balanceado, fiz o rodizio com 15mil km e to percebendo que o pneu não vai muito além disto, tenho mais 1 ou 2mm da Twi.

 

Sempre tive carro popular com aro 13" e 14" e meus pneus sempre duraram mais de 50mil km, é normal o pneu 17" durar tão pouco ou a marca que não ajuda mesmo?

 

Se for isso mesmo vou nos mesmos delinte xing ling, se não vou me obrigar a partir pra marcas mais $ [^]

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas experiências em estradas com serra...

 

Kumhos originais Azera - Duraram 23.000km, os "Westlake"(não pergunte daonde meu pai tirou isso) rodaram 40.000km

 

Bridgestone originais Jetta TSI - Duraram 25.000km. Depois disso meu irmão rodou com Dunlop, maxxis(ZA1 ou algo assim) e maxxis(Z4S), todos na faixa dos 20 a 25k km

 

Meus Maxxis Z4S duraram 23.000km

 

Meus Toyos Proxxes 4 atuais eu peguei num brique, já haviam rodado 15.000km, já fiz 5k km e ainda rodam mais uns 8k km

 

Meu irmão mais velho trocou os Michelin originais do Fusion 2.5L dele com 28.000km, os outros não me lembro

 

Também tivemos o toyo BRB que durou uns 30.000km

 

 

 

Esses exemplos acima, são carros que rodam em torno 5.000km/mês, 90% da km em estrada...

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm tô com esses Delinte, rodei 10k e achei que já gastou bastante.... Pelo menos ele é resistente, já passei em cada loca e ele aguentou firme :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas experiências em estradas com serra...

 

Kumhos originais Azera - Duraram 23.000km, os "Westlake"(não pergunte daonde meu pai tirou isso) rodaram 40.000km

 

Bridgestone originais Jetta TSI - Duraram 25.000km. Depois disso meu irmão rodou com Dunlop, maxxis(ZA1 ou algo assim) e maxxis(Z4S), todos na faixa dos 20 a 25k km

 

Meus Maxxis Z4S duraram 23.000km

 

Meus Toyos Proxxes 4 atuais eu peguei num brique, já haviam rodado 15.000km, já fiz 5k km e ainda rodam mais uns 8k km

 

Meu irmão mais velho trocou os Michelin originais do Fusion 2.5L dele com 28.000km, os outros não me lembro

 

Também tivemos o toyo BRB que durou uns 30.000km

 

 

 

Esses exemplos acima, são carros que rodam em torno 5.000km/mês, 90% da km em estrada...

 

Muito Obrigado Fortes,

 

Então esses Delinte estão na média mesmo, e se conseguir no mesmo preço, vou neles de novo.

 

Tbm tô com esses Delinte, rodei 10k e achei que já gastou bastante.... Pelo menos ele é resistente, já passei em cada loca e ele aguentou firme :P

 

Gostei muito do Pneu, peguei 2 cratera com a mesma roda (uma em cada semana) que achei que tinha rasgado pneu e quebrado a roda a porrada foi tão forte que abriu o porta luvas e quase bati a cabeça no vidro lateral, Amassou um pouco a roda e nada de bolhas, aqui eu vi que o pneu era realmente resistente a porrada.

 

Nunca cheguei a forçar ao "extremo" em curvas, porém sempre que forcei um pouco a mais senti confiança no pneu.

 

Agora no fim da vida, em chuva forte que ta aquaplanando um pouco a uns 100km/h, mas sempre andei a 120km/h em média e se manteve firme nas mesmas condições.

 

Tá na hora de tomar um pouco mais de cuidado na chuva [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha BMW veio com Westlake, não achei ruim mas sempre fico com um pé atrás, com segurança não se brinca.

 

Me falaram que Maxxis, Westlake, Ling Long, Goodride, etc. é tudo a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa que recomendo quanto a Toyo...

Se as estradas tiverem buraco, esqueça Toyo. Eles tem a parede lateral muito macia e qualquer buraco eles abrem bolha. Eu peguei pauladas muito mais fortes com os Maxxis e eles nunca tiveram uma bolha... Me arrependi de ter os Toyos no aro 15" do Prisma e esqueci disso na hora da compra e me arrependi de novo agora com as 17" da spacefox...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu acho que a média é essa, de 20 a 30 mil km. Depende das condições de uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha BMW veio com Westlake, não achei ruim mas sempre fico com um pé atrás, com segurança não se brinca.

 

Me falaram que Maxxis, Westlake, Ling Long, Goodride, etc. é tudo a mesma coisa.

 

Quando comprei os Delinte, tinha maxxis e Ling Long e achei os Delinte com uma qualidade de construção melhor.

 

Não manjo nada, mas me passou mais confiança.

 

Outro fator foi a Garantia de 5 anos.

 

uma coisa que recomendo quanto a Toyo...

Se as estradas tiverem buraco, esqueça Toyo. Eles tem a parede lateral muito macia e qualquer buraco eles abrem bolha. Eu peguei pauladas muito mais fortes com os Maxxis e eles nunca tiveram uma bolha... Me arrependi de ter os Toyos no aro 15" do Prisma e esqueci disso na hora da compra e me arrependi de novo agora com as 17" da spacefox...

 

Nunca tive Toyo, e tenho vontade de ter. Mas como não sou muito cuidadoso, acho que vou ter problemas [^]

 

Já tive Yokohama e gostei d+!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Quando comprei os Delinte, tinha maxxis e Ling Long e achei os Delinte com uma qualidade de construção melhor.

 

Não manjo nada, mas me passou mais confiança.

 

Outro fator foi a Garantia de 5 anos.

 

 

 

Nunca tive Toyo, e tenho vontade de ter. Mas como não sou muito cuidadoso, acho que vou ter problemas [^]

 

Já tive Yokohama e gostei d+!

 

Ja tive toyo e adorei, quanto a yokohama odiei , pneu rola um pouco de sorte também, mas quanto as marcas

 

Delinte, sunny, ling long, dunlop, jinyu , goodride, federal, nankang, acchyles, falken e entre outras que nao me lembro mais tudo mesma coisa, farinha do mesmo saco, rodam pouco, barulhentos, porém baratos,

 

Maxxis e Kumho estão um patamar acima, até de preço também.

 

Depois vem os já tradicionais,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, o do Gol da minha irmã ta durando quase 90.000, acho que quando chegar nos 92k por ai vai ter que trocar (os traseiros)

Editado por Mateus H.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com pneus 205/40/17: Usei Yokohama A-drive, Goodride e agora Maxxis Victra-i-pro. Os 2 primeiros rodaram cerca de 50k km até chegar na marquinha. Os Maxxis rodaram 30k km até agora e ainda tem uns 2mm pra chegar na marca, acho que aguenta mais 20k km, que devo rodar até o fim do ano. Sobre impressões, o Yokohama é o mais duro e barulhento mas gruda mais nas curvas, os outros são mais macios, menos ruidosos e menos estáveis, mas não achei ruins, ainda mais custando metade do Yoko.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente troquei os Bridgestone que vieram no Sentra (não gostei, muito duro, barulhento e pouca aderência) por Dunlop. Os Bridgestone estava com 18.000 kms e estava como novos. Mesmo na comparação do dianteiro com o traseiro era muito parecido. Tem gente com esses pneus originais no Clube Nissan que passaram de 50.000...

 

E não concordo nada que Dunlop é o mesmo que Sunny e Ling Long e essas outras marcas capetas. Dunlop é marca japonesa com fabricação de alguns modelos na Tailândia. Tem os pneus mais bem cotados pelos donos segundo muitos sites:

 

http://www.pneusfacil.com.br/reporte.php?marca=Dunlop&modelo=SP%20Sport%20LM703

 

http://www.pneusfacil.com.br/reporte.php?marca=Dunlop&modelo=Direzza%20DZ101

 

http://www.pneusfacil.com.br/reporte.php?marca=Dunlop&modelo=SP%20Sport%20Maxx

 

E que inclusive é tido como "Premium Brand Tyre":

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/

 

E eu não volto para esses Bridgestone nem pagando... vendi a preço de banana de tão ruins que eram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho uma péssima impressão dos Pirelli, tive no classic e no pug 206 e não gostei.

 

Também não vejo Dunlop no mesmo nível dos xing ling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maxxis bom custo-beneficio. Talvez sua forma de dirigir pode ter mudado pq o carro ficou mais " esportivo" com as rodas e tal. Isso influencia no desgaste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maxxis bom custo-beneficio. Talvez sua forma de dirigir pode ter mudado pq o carro ficou mais " esportivo" com as rodas e tal. Isso influencia no desgaste.

 

Meu modo de dirigir até mudou sim, mas pra melhor to andando to andando mais na "defensiva", Cuidando mais do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao quero humilhar voces mas meus Michelin XM2 coloquei 4 novos com 142mil no hodometro, hoje esta com 208mil e ainda nao troquei eles, faça as contas pq eu nao vou fazer kkkkkkkk, os da frente estao gastos mas aguenta uns 2 meses ainda, os puliça ja parou e nao falaram nada...

 

A proposito, sao R13 185/70

 

E perfeito? Nao, pq esse pneu sempre gruda pedrinhas e fica fazendo aquele barulho de coisa grudada, tec, tec, tec kkkk

Editado por Kbsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os únicos pneus meus que um dia rodaram bastante, foi o GT Radial que era original do Celta, que fiz 34000km e os pneus nem cocegas fizeram... depois disso, 7 meses de roda 15" e depois roda 17" direto, aí nunca passei dos 30k com pneu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem li tudo mais tenho que discorda.

mais antes vou deixar minha dica

 

antigamente pneu importado era sacrificado aqui no brasil. por causa das condições climáticas e com isso criavam bolhas

e estouravam sem mais sem menos, porem isso vem mudando de 2005 pra ca. e hoje pode ser dizer que tem importado.

com melhor qualidade e preço mais acessível do que nacional.

para se ter uma ideia de 2000 a Michelin fez uma parceria com a hankook que ficou responsável de fabricar o pneu Michelin

no brasil, porem em 2005 a michelin foi esperta e cresceu o olho e tirou a hankook da fatia e montou fabrica própria da michelin.

 

entao hoje em dia eu vejo os importados com otimos custos benefícios principalmente e desde 2008 meus carros viram vários

tipos de marcas de pneus porem 100% importados e posso te falar que estou vivo ate hoje.kkkkkk

 

e sobre a pergunta por que um pneu roda 25k e tem que rode mais de 50k , a resposta e cada modelo de pneu tem uma

dureza diferente ela vem estampada no pneu com o nome de ''treadwear'' ela começa o mínimo e 60 e o máximo e 680

quanto maior o numero mais o pneu dura.

 

as marcas que ja usei e recomendo

yokohama

toyo

maxxis

ling long ''apesar do nome infeliz tive ótimos resultados'' e bom custo beneficio

kumho

dunlop

hankook

entre outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao quero humilhar voces mas meus Michelin XM2 coloquei 4 novos com 142mil no hodometro, hoje esta com 208mil e ainda nao troquei eles, faça as contas pq eu nao vou fazer kkkkkkkk, os da frente estao gastos mas aguenta uns 2 meses ainda, os puliça ja parou e nao falaram nada...

 

A proposito, sao R13 185/70

 

E perfeito? Nao, pq esse pneu sempre gruda pedrinhas e fica fazendo aquele barulho de coisa grudada, tec, tec, tec kkkk

Não sei se você percebeu, mas o intuito do tópico é falar sobre a durabilidade de pneus aro 17", pneu 13" e 14" sempre duraram mais de 50mil km na minha mão, porém nunca deixei ir até o limite. Sempre troco antes da Marca Twi. Mas se quiser mesmo, passa fácil dos 70mil km.

 

Um amigo tem um siena tetrafuel 2011 e fez a primeira troca de pneus com 95mil km, na minha opinião isso é burrice, porque o pneu já tava na capa da gaita.

 

nem li tudo mais tenho que discorda.

mais antes vou deixar minha dica

 

antigamente pneu importado era sacrificado aqui no brasil. por causa das condições climáticas e com isso criavam bolhas

e estouravam sem mais sem menos, porem isso vem mudando de 2005 pra ca. e hoje pode ser dizer que tem importado.

com melhor qualidade e preço mais acessível do que nacional.

para se ter uma ideia de 2000 a Michelin fez uma parceria com a hankook que ficou responsável de fabricar o pneu Michelin

no brasil, porem em 2005 a michelin foi esperta e cresceu o olho e tirou a hankook da fatia e montou fabrica própria da michelin.

 

entao hoje em dia eu vejo os importados com otimos custos benefícios principalmente e desde 2008 meus carros viram vários

tipos de marcas de pneus porem 100% importados e posso te falar que estou vivo ate hoje.kkkkkk

 

e sobre a pergunta por que um pneu roda 25k e tem que rode mais de 50k , a resposta e cada modelo de pneu tem uma

dureza diferente ela vem estampada no pneu com o nome de ''treadwear'' ela começa o mínimo e 60 e o máximo e 680

quanto maior o numero mais o pneu dura.

 

as marcas que ja usei e recomendo

yokohama

toyo

maxxis

ling long ''apesar do nome infeliz tive ótimos resultados'' e bom custo beneficio

kumho

dunlop

hankook

entre outros.

 

To ligado nesse Treadwear, o delinte é 340 se não me engano.

 

Pelo jeito, o fato do tamanho do pneu influência bastante no desgaste.

 

Pelo o que eu to vendo do pessoal o desgaste está normal, então não vou pagar 500 conto num pneu pra rodar os mesmo 30mil km de um pneu com a metade do preço, que sei que é bom.

 

Minha dúvida agora é em relação a medida, to pensando em colocar 215/45 no lugar dos 205/50.

 

nos 205/50 tenho 10,2cm de altura e nos 215/45 tenho 9,6cm.

 

Apenas 0,6cm acredito que não fará muita diferença em conforto, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho goodride 185/60/14 a 1 ano e 1/2 nada a reclamar até agora é olha que eu já dei pancada em buraco umas 2 vezes que eu pensei que tinha quebrado a roda e ele aguentou de boa, confesso que fosse para eu comprar, não teria por causa do preconceito com pneus importados, peguei eles com 2 meses de uso da minha cunhada, ela tinha acabado de comprar e trocou de carro e o novo veio com pneus novos, ela me deu os 4 pneus novos,mais as rodas de liga, e eu dei 2 meia vida e 2 já na marca para troca e as minhas rodas de ferro, os meus eram Firestone 13, eles eram um pouco mais duros que os atuais, pra mim foi um ótimo negócio!!

 

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu to vendo do pessoal o desgaste está normal, então não vou pagar 500 conto num pneu pra rodar os mesmo 30mil km de um pneu com a metade do preço, que sei que é bom.

 

Foi o que chegamos a conclusão após analisar o preço e a durabilidade dos Bridgestones originais do Jetta TSI em comparação com Maxxis e Dunlop...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que chegamos a conclusão após analisar o preço e a durabilidade dos Bridgestones originais do Jetta TSI em comparação com Maxxis e Dunlop...

 

Olha o que eu achei:

http://www.guaporepneus.com.br/pneu-215-45r17-westlake-sv308-91w-bravo-integra-pr-2235-297138.htm

 

Pneu Westlake por R$ 296!

 

O interessante está abaixo sobre a história da empresa, é a maior da China.

Hangzhou Zhongce Rubber Co. Ltd. (fabricante de Pneus Westlake) foi fundada em 1958 e é a maior fabricante e apresentou o mais rápido crescimento para os pneus de passageiros, pneus de caminhões leves, pneus SUV, caminhão e ônibus pneus radiais, pneus e produtos industriais de borracha na China. Com mais de 50 anos de experiência e tecnologia da indústria moderna, Hangzhou Zhongce Rubber Co. Ltd. tem expandido sua rede de distribuição para fornecer uma gama completa de pneus premium para clientes em todo o mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se você percebeu, mas o intuito do tópico é falar sobre a durabilidade de pneus aro 17", pneu 13" e 14" sempre duraram mais de 50mil km na minha mão, porém nunca deixei ir até o limite. Sempre troco antes da Marca Twi. Mas se quiser mesmo, passa fácil dos 70mil km.

 

Um amigo tem um siena tetrafuel 2011 e fez a primeira troca de pneus com 95mil km, na minha opinião isso é burrice, porque o pneu já tava na capa da gaita.

 

 

 

To ligado nesse Treadwear, o delinte é 340 se não me engano.

 

Pelo jeito, o fato do tamanho do pneu influência bastante no desgaste.

 

Pelo o que eu to vendo do pessoal o desgaste está normal, então não vou pagar 500 conto num pneu pra rodar os mesmo 30mil km de um pneu com a metade do preço, que sei que é bom.

 

Minha dúvida agora é em relação a medida, to pensando em colocar 215/45 no lugar dos 205/50.

 

nos 205/50 tenho 10,2cm de altura e nos 215/45 tenho 9,6cm.

 

Apenas 0,6cm acredito que não fará muita diferença em conforto, certo?

não sentira diferença absurda. porem e redobrar a atenção em buracos sendo que o perfil sera mais baixo

a tala da tua roda e 7'' certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o que eu achei:

http://www.guaporepn...2235-297138.htm

 

Pneu Westlake por R$ 296!

 

O interessante está abaixo sobre a história da empresa, é a maior da China.

[/font][/color]

a west lake e ling long sao da china são do mesmo dono ate são pneus bons eu particularmente prefiro o linglong. so por estetica.

esse que você mostrou ai da uma olhada no treadwear dele que se não me engano e bem baixo coisa de 280 eles são macios porem duram 23k no máximo

já usei deles o bom desse modelo ai e que e bem silencioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao quero humilhar voces mas meus Michelin XM2 coloquei 4 novos com 142mil no hodometro, hoje esta com 208mil e ainda nao troquei eles, faça as contas pq eu nao vou fazer kkkkkkkk, os da frente estao gastos mas aguenta uns 2 meses ainda, os puliça ja parou e nao falaram nada...

 

A proposito, sao R13 185/70

 

E perfeito? Nao, pq esse pneu sempre gruda pedrinhas e fica fazendo aquele barulho de coisa grudada, tec, tec, tec kkkk

 

Você se apegou demais nesses pneus, está na hora de desapegar.

 

Vai esperar a polícia mandar trocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...