Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelok5

SQ num Cobalt até R$2500 sem contar a HU

Recommended Posts

Olá, estou querendo montar meu primeiro set num chevrolet cobalt (sedan e porta maslas de 563L) e gostaria de ajuda e sugestões com os equipamentos.

Tenho 2500 pra gastar no kit 2 vias, sub, amp 4 canais (sub em bridge) e cabos. Possuo tambem um coaxial helix b6x que pensei em instalar nas portas traseiras ligado direto no player. No entanto só ativarei a amplificação interna do player quando tiver passageiros no banco de tras. Alem disso, penso em upgrades futuros pro set.

O player será um DVD 2din xav-w601bt que já possuo. Ele é meio desconhecido, mas possui ajustes de TA, EQ7, e que pra quem sempre teve a linha de entrada da pioneer e players de fabrica, me agradou bastante. :)

Irei ouvir praticamente só musica eletronica. Pensei em ir de sub jl 10w0v3 pois vejo muita gente usando mas tenho duvidas se seria o ideal para esse tipo de musica e para o tamanho do carro.

Para o kit e amp vi recomendações do german maestro epic 6" e do mosconi one 120.4 e gostei bastante dos comentarios, mas estou aberto a sugestões.

Sobre o cabeamento, não faço ideia do que usar e estou limitado a produtos vendidos on-line no Brasil. Não queria ter que importar e na minha cidade só encontro technoise dos mais basicos.

Ah, pra finalizar, o cobalt tem alternador de 100ah e bateria de 50ah que pretendo aumentar para o maximo que couber no cofre. Com essas configs, precisarei de megacapacitor?

 

EDIT: Tenho duvidas tambem em qual tipo de caixa usar. Para essas configs e carro seria melhor selada ou dutada?

 

Desde já, agradeço por toda a ajuda.

Editado por marcelok5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei a madrugada toda lendo diversos projetos e na mesma faixa de preço e potencia encontrei mais alguns subs. As opções ficaram:

 

JL 10w0v3

Questo QS350A-10

NAR 1022 SW3

2 german maestro 8" cada um em um canal fazendo um projeto igual ao do user _Dre (http://autoforum.com...aden-agora-diy/)

 

Tambem não tenho mais tanta certeza do kit 2 vias... O epic está rotulado em 60w/195w max. Será que ele aguenta os 120w do mosconi? Vi tambem outros kits com preços e potencias semelhantes e a lista final ficou:

 

Arc audio xdi 6.2

hertz esk 165

morel maximo 6

German Maestro epic 6

Mb Quart onix 216 (Sendo este tambem de 50w)

 

Pra fiação tambem andei verificando os mais utilizados e não queria investir muito agora. No inicio pensei em usar o kit de instalação shok industries classic + outro rca shok reference + cabo do sub (não sei qual usar). Depois pensei em manter tudo shok classic na parte de audio (menos os rca que seriam reference) e usar technoise na alimentação. Só não sei se seria uma economia boba.

 

Continuam as duvidas sobre o megacapacitor e se faço selada ou dutada.

 

Mais uma vez, agradeço qualquer ajuda.

Editado por marcelok5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom tratamento acústico, mas bom mesmo, dá muita diferença....

Digo isso porque muitas vezes, se investe muito em equipamentos e deixa isso de lado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, ta na lista tambem, só não coloquei dentro deste orçamento. Alias vai ser a primeira coisa que irei fazer. Pretendo fazer diy com pelo menos 3 camadas nas portas e partes criticas do porta malas visto que a gm reduziu a espessura de tudo quanto é lata. Como futuramente quero retirar o forro do teto para adicionar uma luz de salão para os passageiros de tras, talvez faça o teto tambem mais tarde.

 

Só estou ancioso para ter uma ideia dos equipamentos que devo usar. Tenho visto alguns preços da GM e mosconi subirem e queria adiquirir pelo menos o amp e o kit logo. Mas como o projeto será diy, irei fazendo aos poucos. Pretendo fazer por etapas: tratamento portas>kit>ampli e cabos>sub e fundo falso do porta malas para esconder o ampli atras dos bancos dos passageiros>tratamento final nas partes menos criticas.

 

Voltando rapidamente ao assunto dos cabos. Li que os rca technoise 800 podem ser melhores que os da shok. Só não foi citado qual linha da shok. Entre os technoise 800 e shok reference qual se sai melhor?

Edit: Confundi o cabo que vem no kit da shok, pensei que era o reference pro, que se encaixa na mesma faixa de preço do technoise 800, então acredito que o reference seja mais simples, estou correto? Outra opção que surgiu foi rca de 4 vias. tem knu karma e kristal no ml por 130 e 160 respectivamente. Seriam melhores opçoes?

Editado por marcelok5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sedã pra mim tem que ser dutada a menos que tenha um sub que renda muito em selada e muita potência disponível. Põe na lista kit grond zero, sensibilidade alta, tw de seda e 100w rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To ficando cada vez mais perdido com o tanto de opções e informaçoes. Mas acho que isso é bom... (É?) hahahhaha.

 

Sedã pra mim tem que ser dutada a menos que tenha um sub que renda muito em selada e muita potência disponível. Põe na lista kit grond zero, sensibilidade alta, tw de seda e 100w rms.

 

Acredito que nessa faixa de preço seria o gztc 165 tx, correto? Já li bastante isso sobre pra sedan ser melhor dutada. Andei lendo varios topicos com a mesma duvida e estou inclinado a ir de dutada mesmo.

 

Editado por marcelok5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode ver um Kit Ground Zero com o PR_Nor mesmo! Otimo kit

 

Sub tem:

RE audio

JL audio

Questo audio

Como seu carro é Sedan eu não colocaria um Sub em Selada no PM. Vai MATA o grave!!! A menos que anime de fazer as modificações necessárias para acoplar a caixa do sub no tampão, deixando o cone em contato direto com a cabine interna do carro! Hehe ai vira!!!

Caso contrário, faça uma dutada e faça aquele macete de puxar o duto pra alguma saida que permita contato direto do duto com a cabine interna.

 

Na R2 audio tem um amp da RE audio que ta com um preço bacana

Tem tb Soundstream Rubicon de 4 canais

Acho esses BEM interessantes

 

De repente o PR_Nor tb consegue um amp bacana pra vc!

E(ou) até sub, quem sabe

 

Esse Mosconi Gladen One era ótima pedida, mas agora ta caro pra bost@

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tb Soundstream Rubicon de 4 canais

 

 

hehehe só de vc recomendar esse amp! ja subiu um milhao de vezes no meu conceito! hehe

cara sou suspeito!! tinha um no outro focos! fui roubado! e comprei outro agora pro meu focus atual! kkk

 

belo amp de verdade!! bate muito amp famosinho de modinha por ai! rs em TUDO! beleza entao nem se fala que amp bonito, robusto, PESADO! outro nivel! Ps. da primeira vez! paguei 1200 pila no meu! rs agora ta de GRAÇA! mais acho que o ultimo 4.600 da levoa de importacao da r2audio era o meu viu! rs

 

bom quanto ao topico!!

se vc vai ouvir musica eletronica em 90% do tempo vc precisa de uma pegada no grave! eu pelo menos sou vidrado em musica eletronica e DJ!! se nao tiver pegada no sub esquece!! pra isso te recomendo um sub mais forte e se for um sub só um de 12! ou dois de 10 mesmo!

 

no caso.. RE de 12 ou Questo de 12! ou dois RE ou Questo de 10 seria uma boa pedida!! com ampli de ums 500 a 600wrms!! deve te dar uma pegada legal ja pra eletronica!! nesse portamalas gigante ai!!

 

montei no fiesta sedan de uma amigo.. um som simples só pra melhorar o grave! um SD 400.1 com um Excursion de 12 em lateral.. cara acupando ZERO de espaço e o sub veio com força! em selada, caixa lateral (boa) e um SDzinho!

 

to ouvi um jetta com Questo de 10 em caixa lateral decente! e o sub veio mtoooo! mais ai nao vale.. som humilde com morel Elate 3 vias, processador, dois amps audison um 6.9 pro kit 3 vias e e 1.1 pro sub!

 

usaria um amp pro sub e outro pro kit mesmo! dos kits.. GM seria o melhor pq te daria uma certa pegada nos mids! pra eletronica eh uma boa! não sei vc! mais tb gosto de agudos presentes pra ouvir meus sets! presentes e nao irritantes! entao mosconi one talvez nao seja a melhor opção ja que ele tem agudos bem presentes! inclusive eu acho artificiais demais! eu nunca gostei dos mosconis.. nem quando era barato! tipo nao é rum.. mais tb nada demais!!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive alguns problemas series e não poderei pegar o set inteiro ainda. Morreu uma baita grana. Como tinha uns 600 conto (contado mesmo) pra pegar um kit e como queria logo, acabei comprando o esk no impulso na R2. Agora to pensando se não fiz mer** visto que fiquei namorando o kit nos posts do forum e vi uma galera reclamando do tw. Talvez ainda de tempo de fazer algo e trocar pelo morel maximo. Mas ai li tambem que os mids dos morel maximo e tempo são bem xoxos... Resumindo, quero saber se continuo com o esk ou vou pro maximo. Lembrando que ouvirei mais eletronico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... Boa resposta. O kit já foi enviado e vou ficar com ele sim. Não adianta nada ficar sofrendo antecipadamente sendo que posso curtir o produto. No entanto, quem me dera se eu tivesse uns carros com som sq em sjc ou guará, ai daria pra ter uma noção boa antes de comprar. Alias, pretendo começar a frequentar os encontros em sp já que aqui não tem nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...