Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cand

Subwoofer Questo ou Audiophonic ?

Recommended Posts

Fala galera ,tudo beleza?

Seguinte estou na duvida entre esses dois subwoofers:

Questo Qs350a-12dvc4 e Audiophonic Club C1-12 d4

 

Pelo que andei pesquisando os dois estão na mesma faixa de preço e ouvi falar muito bem dos dois...

Meu gosto musical que é meio complicado. Ouço de metal a dubstep kkkk então tem que ser um sub que toque de tudo um pouco.

Sei que a caixa influencia muito nisso então peço a ajuda de vocês para indicar qual deles e qual tipo de caixa.

 

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então amigo... eu tava com uma dúvida parecida quando fui comprar os meus!

optei pelos Questos pq eles são nacionais, tem garantia, visam qualidade tem e assistência efetiva de pós venda (não tô dizendo que a audiophonic nao dá, só disse que os rapazes da questo sempre tão por aqui tirando dúvidas e dando suporte aos usuários do forum.)

 

fora que os Questos foram comparados com uns JL e não fizeram feio! só trocaria os meus por algum JL ou focal praticamente.

 

assim... se tu ouve de metal a dubstep, talvez seja o caso de pegar um sub de 10", pq geralmente metal tem um grave bem rápido e definido, e nisso o sub de 10" pode te ajudar, já que por ser mais leve, acaba sendo mais rápido!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então amigo... eu tava com uma dúvida parecida quando fui comprar os meus!

optei pelos Questos pq eles são nacionais, tem garantia, visam qualidade tem e assistência efetiva de pós venda (não tô dizendo que a audiophonic nao dá, só disse que os rapazes da questo sempre tão por aqui tirando dúvidas e dando suporte aos usuários do forum.)

 

fora que os Questos foram comparados com uns JL e não fizeram feio! só trocaria os meus por algum JL ou focal praticamente.

 

assim... se tu ouve de metal a dubstep, talvez seja o caso de pegar um sub de 10", pq geralmente metal tem um grave bem rápido e definido, e nisso o sub de 10" pode te ajudar, já que por ser mais leve, acaba sendo mais rápido!!

 

Aquele comparativo de usuário de facebook, aonde o cara comparou um Questo de 350wrms de 2013, comparando ao um JL w4, que tem 200wrms dos anos 90, aonde o cara Sim afirmou que ficou melhor o SPL? foi este?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele comparativo de usuário de facebook, aonde o cara comparou um Questo de 350wrms de 2013, comparando ao um JL w4, que tem 200wrms dos anos 90, aonde o cara Sim afirmou que ficou melhor o SPL? foi este?

tem vários comparando Questo com JL.. até mesmo o Kleber já comparou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim comparou, mas no fim da historia precisou deixar em selada para ficar bom. Comigo não foi diferente. tive Questo e 10 e 12. e sim eles são melhores que o JL primeira versão do W6, que também exige caixa gigante.

 

Não estou defendo JL, mas não faz sentido você comprar um Questo 350wrms de 10" para ter qualidade e pouco espaço ocupado, e a caixa precisar de 44 Litros para ficar flat.

 

seja qual for o subwoofer em minha opinião tem que ter 3 comparativos.

 

1 - Quanto custa;

 

2 - Qual tamanho da caixa para tocar flat;

 

3 - Qual a qualidade que toca;

 

Nestes 3 quesitos o comprador vai definir a prioridade dele.

 

JL tem os itens 2 e 3:

 

Questo tem os itens 1 e 3:

 

 

 

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim comparou, mas no fim da historia precisou deixar em selada para ficar bom. Comigo não foi diferente. tive Questo e 10 e 12. e sim eles são melhores que o JL primeira versão do W6, que também exige caixa gigante.

 

Não estou defendo JL, mas não faz sentido você comprar um Questo 350wrms de 10" para ter qualidade e pouco espaço ocupado, e a caixa precisar de 44 Litros para ficar flat.

 

seja qual for o subwoofer em minha opinião tem que ter 3 comparativos.

 

1 - Quanto custa;

 

2 - Qual tamanho da caixa para tocar flat;

 

3 - Qual a qualidade que toca;

 

Nestes 3 quesitos o comprador vai definir a prioridade dele.

 

JL tem os itens 2 e 3:

 

Questo tem os itens 1 e 3:

 

 

 

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

concordo que o tamanho da caixa para o 10" é grande demais.. no 250 fica mais "ameno" seus 37L.. mas ainda acho grande pra 10"..

agora, nas opções dadas, eu ficaria 1 x 1 e um ponto para gosto musical.. pois quem gosta de um som mais "analítico", acredito que gostaria, dependendo da versão do JL, do Questo..

nesses quesitos analisados, acredito que seria legal colocar suporte no meio.. coisa que JL no Brasil hoje é BEM limitada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com suas sabias palavras assistencia é muito importante, o meu Questo de 10" bateu bobina, e não mandei distorção. A questo substituiu. Outro colega aqui do forum e também de Curitiba (aqui do forum) teve o mesmo problema, mas era um 15".

 

Por isso acho assistência muito importante também, apesar do meu JL nunca ter dado defeito no mesmo sistema montado.

 

Mas sofri para revender os questo, e a desvalorização na revenda foi alta.

 

Acho que com a aprendizagem podemos colocar dois itens;

 

4 - Assistência;

 

5 - Revenda e desvalorização;

 

 

Os pontos positivos e negativos do Questo são exatamente iguais ao NAR Audio, são excelentes e foram muito falados e comparados a JL aqui no forum em anos 2006.

 

Que coisa não?

 

 

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

è mais o Audiophonic c1 10D4 a caixa ideia e 44.9L brutos!!!! e o de 12D e quase 60L Brutos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com suas sabias palavras assistencia é muito importante, o meu Questo de 10" bateu bobina, e não mandei distorção. A questo substituiu. Outro colega aqui do forum e também de Curitiba (aqui do forum) teve o mesmo problema, mas era um 15".

 

Por isso acho assistência muito importante também, apesar do meu JL nunca ter dado defeito no mesmo sistema montado.

 

Mas sofri para revender os questo, e a desvalorização na revenda foi alta.

 

Acho que com a aprendizagem podemos colocar dois itens;

 

4 - Assistência;

 

5 - Revenda e desvalorização;

 

 

Os pontos positivos e negativos do Questo são exatamente iguais ao NAR Audio, são excelentes e foram muito falados e comparados a JL aqui no forum em anos 2006.

 

Que coisa não?

 

 

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

a diferença é que a JL tem toda uma história já por trás.. não esta a pouco tempo no mercado e tem um nome forte a zelar..

agora.. gostei dos outros 2 pontos a se levar em consideração na hora da compra, viu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

è mais o Audiophonic c1 10D4 a caixa ideia e 44.9L brutos!!!! e o de 12D e quase 60L Brutos!

 

Audiophonic só o de 12", pois o de 10" não toca muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim comparou, mas no fim da historia precisou deixar em selada para ficar bom. Comigo não foi diferente. tive Questo e 10 e 12. e sim eles são melhores que o JL primeira versão do W6, que também exige caixa gigante.

 

Não estou defendo JL, mas não faz sentido você comprar um Questo 350wrms de 10" para ter qualidade e pouco espaço ocupado, e a caixa precisar de 44 Litros para ficar flat.

 

seja qual for o subwoofer em minha opinião tem que ter 3 comparativos.

 

1 - Quanto custa;

 

2 - Qual tamanho da caixa para tocar flat;

 

3 - Qual a qualidade que toca;

 

Nestes 3 quesitos o comprador vai definir a prioridade dele.

 

JL tem os itens 2 e 3:

 

Questo tem os itens 1 e 3:

 

 

 

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

 

Os preços dos subwoofers da jl audio são aceitáveis, o problema é o preço dos amplificadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então entre o questo e o audiophonic, fico com o Audiophonic Club C1-12 D4 ??

Tem que levar em conta que eu tenho um celta então o porta malas é BEM pequeno, minha preferencia sera pelo que necessite de uma caixa com litragem menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acabei escolhendo o Questo 10" 350rms e não achei que a caixa ficou muito grande, visto possuo um palio então o PM é BEMMM pequeno, no total lateral(potencia)+caixa dutada ocupou quase metade do PM

Editado por allisonsilva92

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acabei escolhendo o Questo 10" 350rms e não achei que a caixa ficou muito grande, visto possuo um palio então o PM é BEMMM pequeno, no total lateral(potencia)+caixa dutada ocupou quase metade do PM

 

E isso é uma caixa pequena ? ocupa metade do porta-malas e é uma caixa pequena ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E isso é uma caixa pequena ? ocupa metade do porta-malas e é uma caixa pequena ?

 

Pra min sim, considerando que palio praticamente já não tem PM, acho que vai de cada um. Pra min essa metade não vará falta, pois quando viajo normalmente vão mais carros e sempre dividimos as malas entre os carros.

 

Caixa grande pra min é quando a pessoa coloca 2 subwoofer e ocupa quase todo o PM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente como você disse anteriormente, nosso amigo terá que escolher entre espaço e custo. (JL - caixa e + custo) e (Questo + caixa e - custo).

 

A qualidade dos dois são muito equivalentes.

 

Abaixo está o link do meu post, coloquei algumas fotos, da para nosso amigo ver o quanto de espaço ele vai perder se usar Questo.

 

http://autoforum.com.br/topic/195427-projeto-som-palio-fire/page__st__25

Editado por allisonsilva92

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra ajudar, meu ex porta malas com Questo 10' caixa de 44L

 

img3341p.jpg

 

Carro: Celta, por malas bem pequeno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 150 reais a mais, caberia um JL de 12" ai.

 

 

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 150 reais a mais, caberia um JL de 12" ai.

 

 

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

Mas e quase 50% a mais..

O bom da Questo e o suporte pre e pos venda excepcional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O questo então seria melhor em termos de potencia e qualidade que o Audiophonic? E ocuparia menos espaço?

Se for vou ficar com ele mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e quase 50% a mais..

O bom da Questo e o suporte pre e pos venda excepcional.

 

O pre da JL Audio também é bom, basta falar inglês. Aliás o pós venda é melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pós vendas eu não sei avaliar, pois meu JL nunca deu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...