Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Matsui

amplificador de SQ em Drive titanio 7653

Recommended Posts

Boas pessoal, estou com meu trio aqui montado e tenho uma BBuster 3600 pra tocar um par de :Drive da over 7653 gosto demais delas pois tem um timbre inigualavel muito gostoso de ouvir, porem a BBuster ocupa muito espaco e so uso uma bridge dela o que a torna muito descnecessaria, porem ela tem uma boa sonoridademas queria algo melhor e menor , outro dia troquei ela por uma taramps ts 400 mas a taramps nao aguentou o rojao e alem disso o som era muito chocho e apagado nem se compara,entao em busca de um ampli com maior qualidade e tamanho um pouco menor venho aqui pedir a opniao da galera, estava vendo que nos classificados tem um monte de opcao de amplificadores bons de marcas renomadas e bem baratos acho que seria um boa pegar um usadinho por aqui mesmo no forum, so que nao entendo nada de SQ e entao nem sei qual e mais indicado pra sub e qual e mais indicado pra kit duas vias, entao quando comeco a ver os classificados fico perdido, gostaria de uma opniao dos mano ai

 

 

meu set atual e

 

grave: tornado 5000 e DAD6000

 

medio grave :Eros mg612 e SD1500

 

agudos: DTI 7653 over e BBuster 3600gl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai amigão, vou te contar minha experência:

 

Ja testei nas ti qse todo o tipo de amplificador que se maluco do hi-fi vê vai querer me bater. São eles audison,TRU, helix,a/d/s, sinfoni,fosgate dms4080,xtant,clarion e etc........ e vou te falar em relação aos amplificadores digitais atuais do mercado mesmo no driver não há comparação principalmente na parte alta da ti e até mesmo os xing-ling nessa parte dá roda nos digitais nosso com raras exceções como sd nano, stetsom vulcan/vision,banda 2.4 que em comparação aos xing-ling acompanham de perto ai vai da sua preocupação com espaço, alimentação. Fora isso um bbusta da vida toca com excelência o driver ti.

 

Agora confesso ser um investimento muito alto e em comparação a um xing ling da vida pone, bbusta etc... No driver confesso que em comparação aos hi-fi acima não perceberás tanta diferença é melhor sim mas no drive não se consegue tirar todas as qualidades dele como palco, imagem e etc do hi-fi sendo so aproveitado do amp o thd e a resposta de frequência que tanto nos hi-fi como nos xing ling conseguem subir bastante o que é bem vindo nas músicas baixadas em mp3 que são podadas acima dos 10khz e considero uma parte essencial do som pois da aquele brilho e detalhamento no agudo.

 

Já no sq há algumas opções de amp mais acessíveis como por exemplo: kicker,helix,clarion, fosgate, que no driver vão te dar um meio termo e com pouca diferênça percepitível entre um xing-ling e um hi-fi da vida em compensação consegue-se usados por um preço bem mais baixo que um hi-fi da vida.

 

Só como exemplo meu bbustinha 1600gl várias vezes ja tirei do carro e sempre achei falta de um brilho um detalhamento nas ti e acaba voltando pro carro. Ja tive e vendi todo amplificador e marca que tu imaginar mas o bbusta ainda permanece lá fiel.

 

Esperamos novidades como as da Soundigital pra ver se derrepente aposento o bbusta, mas há uma preocupação uso player pioneer e como eles dizem o meu deve estar com as rca estorurados que toda vez que coloco um soundigital da chiado então experimentaremos esses novos caso volte o chiado vendo e desisto das novidades volto pro amor antigo o meu querido "bbusta 1600gl" hehehe

Editado por solanosom
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num sei pq mas parece que conheço esses drives rsrsrs. Zueira!

 

Leonardo num tem necessidade disso não, como disse o Solano, dificilmente vc vai perceber. E concordo tambem em relação aos fosgates, Kicker, Dbdrive e tals. Nesses, ha modelos muito bons, pequenos e por um preço legal.

 

Eu estou utilizando atualmente nas 405 a Vision da Stetsom, antes usava uma SD400.4 (que não gostei muito - a 250 eh melhor). Peguei a Stetsom pq aqui na região ta muito barato rs e... deixa muito pouco a desejar no trio. Como Solano falou, acompanha de perto os XingLing. Fora o espaço e consumo insignificantes.

 

Só vc fazer alguns ajustes finos nas altas. Pode deixar em +1 as faixas de 8khz (se o player for de 5 bandas, desses mais novos), ou fazer da forma mais correta, deixar essa faixa em flat e descer em -1 as outras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se percebe mta diferença msm, comecei com um 4.6x nas 7653 e agora com o banda 3.2. Procura um AB dois canais como eu fiz, importados tem uns da Clarion, Sony com preço bem acessível, xilg ling dois canais e pequeno não sei se vai achar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se percebe mta diferença msm, comecei com um 4.6x nas 7653 e agora com o banda 3.2. Procura um AB dois canais como eu fiz, importados tem uns da Clarion, Sony com preço bem acessível, xilg ling dois canais e pequeno não sei se vai achar.

:+1

Aproveita e vai atrás de um bandinha 2.4 ab que ainda tem uns novos na net, agora são todos digitais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda 2.4 voxer ou Sd250.2

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda 2.4 voxer ou Sd250.2

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

concordo.

se o voxer for AB, melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai já vai de gosto, eu prefiro um 2.4 com 2 bridge 180 rms @ 4 ohms , 180 rms tocará muito bem pra um par de 7653, ainda sobra um par de canal pra tocar um bom kit de portas ou up's futuros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo.

se o voxer for AB, melhor ainda.

Linha voxer é exatamente a linha A/B , toca muito bem mesmo.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem dos bandinhas voxer 2.4,3.0 e 3.2 é o led clip que ai da para regulá-lo o mais próximo junto com o resto dos sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o que vcs acham da taramps HP 700 AB,? vi uma aqui e fiquei tentado em pegar , mas seu tamanho exagerado mesma carcaça do TA2700 me fez desistir....

 

vo continuar pesquisando esses fosgate, mas nao acho nada muito especificador....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns 4.6x dos mais amtigos faziam bridge dos quatro canais, mas achar um desses é um parto, falei com o Gariba lá do SQ, ele tem só um Punch 55.2 que tem uma bridge de teóricos 110W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 2.4, só estou vendo digital, e mudou a carcaça, com duas versões, uma preta e outra de acrílico estilo SD, se achar AB vai fundo nele :legal:

Editado por Dede11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linha voxer é exatamente a linha A/B , toca muito bem mesmo.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

eu podia jurar que tinha visto algo classe D.. acho que to ficando doido..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu podia jurar que tinha visto algo classe D.. acho que to ficando doido..

Tem a 2.4d nanica digital e a 2.4voxer que é carcaça normal e A/B.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e qnto a sd 200.2d é boa qnto a 250? da conta dos ti 2'?

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e qnto a sd 200.2d é boa qnto a 250? da conta dos ti 2'?

Sd200.2=Lixo , sem mais.

 

A unica que quebra o galho é a sd250.2 mesmo.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd200.2=Lixo , sem mais.

 

A unica que quebra o galho é a sd250.2 mesmo.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

lixo pq cara? se bobear é uma que tem das melhores sonoridades dessas linhas nano..

não tem rca.. não pega radio.. é BEM simples.. mas acho que lixo também não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O complicado é intender que o cara começa perguntando sobre amplificador voltado pra SQ e no final vai ficar com um classe D pra Ti? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cris eu tenho atualmente um bbuster 3600 para os drive titanio e usei por um tempo o ts400 nos drive so que voltei para a bbuster e agora estava pensando em trocar novamente o bbuster por um amplificador de SQ

 

nao to querendo modulo classe D eu quero um modulo bom e forte que tenha uns 500wrms em uma bridge pra tocar os 7653 que talvez vou trocar por umas 9950 se couber em meu carro.... ta aqui guardadas ja......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cris eu tenho atualmente um bbuster 3600 para os drive titanio e usei por um tempo o ts400 nos drive so que voltei para a bbuster e agora estava pensando em trocar novamente o bbuster por um amplificador de SQ

 

nao to querendo modulo classe D eu quero um modulo bom e forte que tenha uns 500wrms em uma bridge pra tocar os 7653 que talvez vou trocar por umas 9950 se couber em meu carro.... ta aqui guardadas ja......

modulo para SQ com 500rms na bridge? rapaz.. o custo é alto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poise Gledson eu vi outro dia aqui um audiophonics aqui mesmo no forum anunciado achei bem interessante e o custo nao era exorbitante tava ate os 500 e ate por ai que pretendo gastar, estou pesuisando tentando entender mais sobre SQ pois o assunto e muito diverso..... e como nao quero fazer cagada vou com calma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poise Gledson eu vi outro dia aqui um audiophonics aqui mesmo no forum anunciado achei bem interessante e o custo nao era exorbitante tava ate os 500 e ate por ai que pretendo gastar, estou pesuisando tentando entender mais sobre SQ pois o assunto e muito diverso..... e como nao quero fazer cagada vou com calma

na verdade acho que tem que por na ponta do lápis e ver se vale a pena.. sinceramente..

eu particularmente acredito que acima do BB3600 nesse quesito o custo seria alto e não sei se o ganho seria proporcional ao custo.

resumindo, ficaria com o BB3600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...