Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alesalles

Será que estou ficando "ruim dos ouvidos" ou a coisa ta feia

Recommended Posts

Buenas!!

 

Amigos a algum tempo que ando montando outras marcas em função daqui ser próximo de Aparecida e la estar infestado de Nokaut, Insanno e Tornado, mas...isso eh outro assunto rs.

 

Bom na outra semana, chegou um camarada e disse que ia montar 2 818SDS em um Golf. Ja gostei, vcs sabem que sou fã do falante rsrs. Vou para SP comprar o trem - dificil de achar a bagaça - só tinha 2.4 e 2.7 na Sta Efigenia...tudo black rsrsrs. A Eros comprou uns 20 conteiners desses conjuntos china...enfim..achei. Veio do estoque, abri a caixa p conferir e qual minha surpresa??

 

Que coisa feia eh aquela junção da cordoalha com o fio da bobina por cima do cone, parece coisa feita em fundo de quintal e que cordoalha mais tosca - primeiro ponto negativo (meus SDS não são assim, tem um acabamento e cordolalha bem melhores)

 

Monto o som do moleque e... juro p vcs que não parecia ser um 818. Timbre estranho, grave sem presença, mas...pensei falta amaciar né. Expliquei p ele como fazer e falei p voltar após Carnaval. Chegou hoje e qual minha nova surpresa??? O timbre melhorou, mas ainda não eh igual aos meus SDS. Eh um pouco mais seco e um pouco embolado achei. Bom, o subgrave vcs ja perceberam: diminuiu e da para perceber bem isso. Outro detalhe: contra-baixo que era bem evidente nos SDS de 800, nesse achei pedal e caixa de bateria mais evidentes, ou seja, o trem parece que ta com Fs mais alta. Não gostei nada do que vi, ou melhor ouvi. Um detalhe: a caixa dele está com 118L e a minha tem 110L. (segundo ponto negativasso)

 

E só para citar: os 818SDS que estou utilizando nem são tão antigos assim, devem tem uns 18 meses a 2 anos. Imagina se eu comparar com o par de antigos mesmo que tenho aqui...o moleque vai jogar os dele no lixo rs.

 

Não sei onde vamos parar com essas mudanças, mas que a cada dia que passa a coisa ta ficando mais complicada. Mexer em falantes voltados a automotivo mesmo, falantes tunados e tal até entendo...mas mexer em um produto que eh bem mais voltado a som profissional, que o consumidor que o adquire visa, em 98% dos casos, ouvir música ai a coisa ta feia mesmo. (terceiro ponto negativo)

 

Se por ventura for coisa da minha cabeça me corrijam, estou aberto a críticas e sugestões, mas que foi essa minha impressão foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Eros ja não eh a mesma tem muito tempo. não eh so vc que achou ruim viu, tenho visto bastante gente reclamando do mesmo problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa linha black da Eros mesmo é só decepção viu..

 

Gledson esse está com o conjunto normal ( cromado ou prata mesmo), acho que a linha 800 não tem black, ou eu ainda não vi. Comentei dos black mas eram nos 2.4 e 2.7 e dessa linha ja corro faz tempo rsrs.

 

Mas ta dificil viu, primeiro mudam os parâmetros de varios produtos da Eros (inclusive o 818SDS e este de forma drástica) e detalhe: mudam os parâmetros para pior... depois começam a fazer alterações em montagem, conjuntos, etc, etc e todas as mudanças para pior!! Me digam se num está ficando difícil.

 

E num eh só na Eros não pessoal, alguem ja viu o novo 10PW7?? Ouçam e depois se tiverem chance ouçam o antigo 10Pw3 e tirem suas conclusões rs. Fora algumas linhas ST e por ai vai. Empresas que fizeram um nome com seriedade agora tiram sarro da nossa cara com verdadeiras piadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson esse está com o conjunto normal ( cromado ou prata mesmo), acho que a linha 800 não tem black, ou eu ainda não vi. Comentei dos black mas eram nos 2.4 e 2.7 e dessa linha ja corro faz tempo rsrs.

 

Mas ta dificil viu, primeiro mudam os parâmetros de varios produtos da Eros (inclusive o 818SDS e este de forma drástica) e detalhe: mudam os parâmetros para pior... depois começam a fazer alterações em montagem, conjuntos, etc, etc e todas as mudanças para pior!! Me digam se num está ficando difícil.

 

E num eh só na Eros não pessoal, alguem ja viu o novo 10PW7?? Ouçam e depois se tiverem chance ouçam o antigo 10Pw3 e tirem suas conclusões rs. Fora algumas linhas ST e por ai vai. Empresas que fizeram um nome com seriedade agora tiram sarro da nossa cara com verdadeiras piadas.

pior mesmo é querer comprar um sub da Eros (Panzer) e dizerem que só podem entregar depois de abril.. ai sim é de doer..

mas realmente, estão deixando a desejar muito em produtos de qualidade.. parece que só estão focando em pancadão e custo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior mesmo é querer comprar um sub da Eros (Panzer) e dizerem que só podem entregar depois de abril.. ai sim é de doer..

mas realmente, estão deixando a desejar muito em produtos de qualidade.. parece que só estão focando em pancadão e custo.

 

vixi... falante caro desse e com fila de espera????? [^]

 

Mas para que qualidade, se apenas alguns de nós exigem isso. A grande maioria vc ja sabe como eh rsrs. Se o consumidor não exigir produto bom, não vai ter produto bom, a culpa eh nossa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi... falante caro desse e com fila de espera????? [^]

segundo a fabrica não tem matéria prima.. ta vindo da China.. pasmafaute

Mas para que qualidade, se apenas alguns de nós exigem isso. A grande maioria vc ja sabe como eh rsrs. Se o consumidor não exigir produto bom, não vai ter produto bom, a culpa eh nossa mesmo.

fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como a volks, mercedes caminhoes... eles fazem o nome ai um bando de cabeca de bagre fica naquela de a eros é eros.... ai os caras sobem o preco e diminuem a qualidade ou entao nao inovam

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

E num eh só na Eros não pessoal, alguem ja viu o novo 10PW7?? Ouçam e depois se tiverem chance ouçam o antigo 10Pw3 e tirem suas conclusões rs.

 

Esse 10pw7 nem precisa escutá-lo basta uma passada de olho nos parâmetros:

 

-Um alto falante que aumentou sua massa móvel de 27,8g pra 59,4g que diminuiu sua sensibilidade de 98dB para 95dB que diminuiu sua sensibilidade com uma compliancia de subwoofer de 70 um/N contra uma que era de 171 um/N e fora outros ...... ainda consegue ser menos eficiente apesar de um imã mais fraco 134x18mm contra o antigo de 147x18mm .

 

Ou seja não melhorou em nada, ai realmente não sei como alguém ainda tem coragem de comprá-lo mediante todo o conhecimento que se troca aqui no fórum, mas fazer oquê cada louco com suas manias. talvez com 3x mais potência o novo toque com a mesmo rendimento que o antigo, agora em timbre nem se tu colocar um amp hi-fi um genesis,um audisomvrx,mosconi etc... da vida consiguirá tirar o mesmo timbre do antigo é um fante mais travado e mais pesado de tocar [o_] .

 

É de não entender como conseguiram substituir um falante excepcional como a linha pw3 por esse lixo da pw7 e esse monte de modelo de nome diferente que saiu, engenheiros que cuidam do refinamento da matéria prima lá na "JBL/Selenium" ta de férias faz tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já não temos mais uma marca nacional que possa se dizer " esse é fodastico" . Nem os profissionais se escapam mais.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 10pw7 nem precisa escutá-lo basta uma passada de olho nos parâmetros:

 

-Um alto falante que aumentou sua massa móvel de 27,8g pra 59,4g que diminuiu sua sensibilidade de 98dB para 95dB que diminuiu sua sensibilidade com uma compliancia de subwoofer de 70 um/N contra uma que era de 171 um/N e fora outros ...... ainda consegue ser menos eficiente apesar de um imã mais fraco 134x18mm contra o antigo de 147x18mm .

 

Ou seja não melhorou em nada, ai realmente não sei como alguém ainda tem coragem de comprá-lo mediante todo o conhecimento que se troca aqui no fórum, mas fazer oquê cada louco com suas manias. talvez com 3x mais potência o novo toque com a mesmo rendimento que o antigo, agora em timbre nem se tu colocar um amp hi-fi um genesis,um audisomvrx,mosconi etc... da vida consiguirá tirar o mesmo timbre do antigo é um fante mais travado e mais pesado de tocar [o_] .

 

É de não entender como conseguiram substituir um falante excepcional como a linha pw3 por esse lixo da pw7 e esse monte de modelo de nome diferente que saiu, engenheiros que cuidam do refinamento da matéria prima lá na "JBL/Selenium" ta de férias faz tempo.

 

Realmente Solano, falou tudo. E detalhe que o Pw3 era um falante barato pelo que oferecia. Mas o SDS tambem eh de dar tristeza, lembra dos antigos como eram bons??? Ai mudaram algumas coisas, piorou um pouco, mas mesmo assim ainda era bom...era...pq esse de agora ta tenso.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub 800 st também entra na lista pessoal, muita gente levou gato por lebre no começo quando lançou esses st, acharam que era mesmo coisa e na realidade mudara conjunto magnético.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O importante é tocar forte Tuts Tuts Tutssss

 

Trio ? Larguei de mão , montei um Set interno e só uso o trio em festas particulares e fazendas.

 

Preços exorbitantes , qualidade caindo exponencialmente e principalmente se tratado como bandido por ter um som.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O importante é tocar forte Tuts Tuts Tutssss

 

Trio ? Larguei de mão , montei um Set interno e só uso o trio em festas particulares e fazendas.

 

Preços exorbitantes , qualidade caindo exponencialmente e principalmente se tratado como bandido por ter um som.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Eu ja to quase fazendo o mesmo Arthur, to desanimadasso!! Pelo menos em som interno vc ainda acha muita coisa boa, podem ate em alguns casos terem preços salgados, mas fazem bonito no quesito: respeito com consumidor. Não estou falando de Hi end/Hi Fi não, estou falando de kits bons, subs bons, amplis bons para um SQ apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja to quase fazendo o mesmo Arthur, to desanimadasso!! Pelo menos em som interno vc ainda acha muita coisa boa, podem ate em alguns casos terem preços salgados, mas fazem bonito no quesito: respeito com consumidor. Não estou falando de Hi end/Hi Fi não, estou falando de kits bons, subs bons, amplis bons para um SQ apenas.

isso aconteceu comigo faz uns 3 anos ja..

tinha trio.. fui pro spl.. depois de velho entrei no sq.. pq sq eh coisa de velho mesmo..

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso aconteceu comigo faz uns 3 anos ja..

tinha trio.. fui pro spl.. depois de velho entrei no sq.. pq sq eh coisa de velho mesmo..

:vts :vts

E hayendi?

 

Mais largar o trio não tem como , eu sou um cara novo e que vou pra muita farra particular e o som é um passaporte pra 90Ús festas particulares Tops.

 

Porem perdi o tesão que tinha em sempre estar aumentando e fazendo ups no sistema.

 

Quem sabe daqui pro são joão não animo e finalmente monto meu 5vias, mais hoje não tenho nem vontade de colocar o som em cima do carro.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E hayendi?

 

Mais largar o trio não tem como , eu sou um cara novo e que vou pra muita farra particular e o som é um passaporte pra 90Ús festas particulares Tops.

 

Porem perdi o tesão que tinha em sempre estar aumentando e fazendo ups no sistema.

 

Quem sabe daqui pro são joão não animo e finalmente monto meu 5vias, mais hoje não tenho nem vontade de colocar o som em cima do carro.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

+1

 

Praticamente sai da vida do som. To só com a interna e olhe lá.

 

Só curto som de amigos e ajudo eles, fora isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos sinto informar mas esse amor viciado é inseparável kkkkkkkkk, uma hora da uma recaída e vcs montam de novo kkkkkkkk

 

Nem que ser pra ficar guardado na garagem pra usar nos finds em casa o um que outro evento é o que faço ja larguei de mão umas 3x já agora to montando mês a mês devagar que ai dura mais tempo kkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

Hoje não procuro mais caixas cornetadas picudas e tal hoje a finalidade virou escutar música e o volume alto ja não é o que me aguça e sim conseguir tirar a melhor qualidade do sistema, som limpo em volume médio limpando o pátio pra começar um churrasquinho no sábado ou domingo nem os vizinhos acham ruim ainda comentam que sentem até falta de música nos find qdo to fora que fica um silêncio só.

 

Qto a qualidade dos equipamentos apesar da enchurrada de coisa ruim ainda se encontra coisa boa se a finalidade for a qualidade e o rendimento so vasculhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda existem marcas que não economizam componentes e nem mascaram informações, basta procurar. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qto a qualidade dos equipamentos apesar da enchurrada de coisa ruim ainda se encontra coisa boa se a finalidade for a qualidade e o rendimento so vasculhar.

 

Até concordo com vc, mas ta mais na base da indicação mesmo rs, porque num da mais para confiar nos parametros fornecidos pela maioria das empresas. Então tem que ir ouvir o equipamento de um amigo, de um conhecido; pedir ajuda e opinião tambem de amigos, em foruns e tals. Ou partir para os gringos mesmo.

 

Eu hoje to bem assim, a maioria das vezes que ligo som eh em casa e em volume baixo, no máximo moderado. Ou em churras com os amigos em chácaras, e ai tamebm não tem pq o excesso de volume, entao a qualidade eh mais importante. E portanto os produtos que busco sao de baixa potencia e maior musicalidade/eficiencia.

 

Ainda existem marcas que não economizam componentes e nem mascaram informações, basta procurar. [¨]

 

Nacionais? Será? Idem ao que falei acima Lucas. E ainda completo, nacionais ta dificil.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E hayendi?

 

Mais largar o trio não tem como , eu sou um cara novo e que vou pra muita farra particular e o som é um passaporte pra 90Ús festas particulares Tops.

 

Porem perdi o tesão que tinha em sempre estar aumentando e fazendo ups no sistema.

 

Quem sabe daqui pro são joão não animo e finalmente monto meu 5vias, mais hoje não tenho nem vontade de colocar o som em cima do carro.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

hai endi aí já eh coisa de beshona

kakakaka

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eros já foi boa... estou muito apaixonado pelos Snake. No carnaval pude comparar os médios da Magnum, Eros e Snake, e sem dúvida o som dos snake era o mais fiel ao original, diferença entre eros era grande, e entre magnum era gritante, ambos tocaram a mesma música. Os target tinha uma qualidade +/- mais os atuais estão perdendo feio pro tornados 2200, projeto bem ultrapassado, agora imagine se comparar com os HPX que tem um belo timbre e grave cheio.

 

Enviado do meu humilde smartphone

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda existem marcas que não economizam componentes e nem mascaram informações, basta procurar. [¨]

 

a PV ta ai pra surpreender todos. :legal:

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim a qualidade do snake é incomparável mais pra automotivo peca no quesito durabilidade...

 

Estou montando um som profissional pra utilizar snake!!

 

Provalmente 02 hpx2180, 02 gtx1200 e 01 sd375

 

E sobre a eros realmente é decepcionante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...