Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  21/Novembro/2021 *****

Sign in to follow this  
LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA - Stetsom 1k6, SD1500, Banda 1500 e SD1000

Recommended Posts

pra quem ja tem um stetsom 1k6 es a saida pra ter os 1600 rms seria essa?

http://i628.photobucket.com/albums/uu5/jeffersonstetsom2/1k5-chart-2.jpg

ligar o amplificador em serie, como mostra neste site:

http://www.caraudioclassifieds.org/forum/stetsom/20995-stetsom-new-vulcan-1k5d.html

como se liga isso? nao queima em serie?

1 Amp por bobina ou 2 amplis em serie por bobina .... funciona mas o ideal é o ampli ter input slave para trabalhar com outro ampli "master/Slave" para não ter sinais de audio com delay ou completamente diferente.

Salvo o tamanho dos amps. nacionais, de resto prefiro importados xing ling, deve-se fazer algumas ressalvas obviamente, marcas e modelos.

Questão de consumo também falar que amp. nacional consome menos é conversa, testem e verão.

Tive algumas experiências ruins com amp. nacional, taramps ( de clientes hd 1600,hd3000) e SD ( meu sd800.4 de cliente 3500D )

Tive também com os importados, roadstar, SSL e cia

Pra mim que uso som com subs não quero mais nacional, já clientes que querem woofer - pancadão aí já é diferente nacional diferencial com certeza devido seu tamanho reduzido frente roadstar da vida.

É isso minha experiência como consumidor e vendedor.

Comecei a ler sua mensagem e quando a pergunta veio à minha mente vc escreveu a resposta!!! kkk Eu iria te perguntar se os problemas com a linha HD foram com woofers ou sub, pq aqui no MT a maioria usa Taramps e Stetsom no pancadão e dificilmente da problema se usado corretamente. Acho que como a linha HD é "feita para economia" eles não são bons em sub, mas para woofer pancadão funcionam bem né.

Galera,

sai de um Banda ICE 800 para um Stetsom 1k6, estou totalmente arrependido!

O Stetsom, alem de ter o acabamento mal feito, controles de cortes ineficientes, sonoridade ruim, não toca 70% do que o Banda tocava.

Já anunciei no ML, se alguem se interessar faço 500 conto. De lambuja leva uma caixa 50L dutada MDF 18.

Vou voltar pro Banda!

Galera,

O Stetsom, alem de ter o acabamento mal feito, controles de cortes ineficientes, sonoridade ruim, não toca 70% do que o Banda tocava.

Já anunciei no ML, se alguem se interessar faço 500 conto. De lambuja leva uma caixa 50L dutada MDF 18.

Vou voltar pro Banda!

Bom saber que tu trabalha na Banda Audioparts...

Altas propaganda

hauhuahuhauhauuahuhauhuahuahuhauhuahuahhauha

Galera,

Vou voltar pro Banda!

Tenho um stetsom 1k5 praticamente novo que comprei anos atrás, não cheguei a usar uma semana no carro tocando 2x Protech 550RMS.

Levei o módulo para um vizinho aqui, dono de assistência técnica autorizada para ele fazer uns testes.

Quando ele me retornou, fiquei bem chateado, nos testes que ele fez, esse 1k5 não chegou nem a 1.000RMS

Ai desanimei legal e parti para outro módulo. O stetsom está aqui embalado, guardado, novo novo, se pintar uma oportunidade futura usarei ele pra tocar algo próximo da potência real dele.

Bom saber que tu trabalha na Banda Audioparts...

Altas propaganda

hauhuahuhauhauuahuhauhuahuahuhauhuahuahhauha

kkkk

que nada... falo sério... veja:

Vou fazer um video do Stetsom pra vc ver...

A potência foi medida em alguma frequência? Ou essa informação é desnecessária?

A potência foi medida em alguma frequência? Ou essa informação é desnecessária?

acho q foi em 60hz, pq é a frequencia da resistencia.

Só uma observação ...

Resistencia não tem frequencia ...

A frequencia utilizada foi 60hz (uma senoide de 60hz) com resistencia "fixa" de 02 Ohms ...

Porem isso é só para ter uma ideia da potencia entregue já que AF´s tem curva de impedancia o que torna a potencia de saida tambem variavel

Resistência não tem frequência.

Você confundiu com a energia elétrica.

Se plugar na tomada um falante, ele vai reproduzir 60hz, pois é a frequência que é utilizada no Brasil.

Resistência não tem frequência.

Você confundiu com a energia elétrica.

Se plugar na tomada um falante, ele vai reproduzir 60hz, pois é a frequência que é utilizada no Brasil.

:legal::vts

O que eu detesto no stetsom e a falta de controle de cone, alguns vêem o cone se movendo de forma descontrolada e dizem " E BOM DE SUBGRAVE" mais se ouve som algum. se usar varios subs leves por exemplo pode esquecer nem som sai, up grad, nar entre outros... só se da bem com subs travados por 2 ou mais centragens!

Sei que e antigo mas cai nessa sosomrio comprei o stetsom sem olhar o forum antes , tenho dois up grade de 250wrms e vou montar dois uxp mais pra frente vou tentar trocar o modulo amanha.

melhor SD, nessa faixa de potencia

Sei que e antigo mas cai nessa sosomrio comprei o stetsom sem olhar o forum antes , tenho dois up grade de 250wrms e vou montar dois uxp mais pra frente vou tentar trocar o modulo amanha.

melhor SD, nessa faixa de potencia

Cara pra up grad 250 nada melhor que um modulo AB BBuster 3600 fica top, Agora se naum ker judiar da bateria vai de SD 800, se fose Vc comprava logo o 1600 evo de 1 ohms e usava no dobro da impedancia. fica top!

Já fizeram teste cm o SD1200 Evo? Pois estou entre DAD 1500 e SD 1200 para meus dois uxp de 500rms.

Poxa amigo, não leve a mal, mas vc fez essa mesma pergunta em varios topicos. E é só usar a pesquisa aqui do forum, pois há muitos relatos tanto sobre um quanto sobre o outro. 
O SD tem um controle de cone muito maior e parece ser um bom modulo, o DAD tbm é bom e vai ter um pouco mais de potencia. Pra um par de uxp, como ja li em seus outros posts hahahha, pode usar 1500~1600 rms de potencia limpa sem medo que eles seguram a bronca. Eu iria de SD1600 Evolution

Sobre o fato de postar mesma dúvida em outros tópicos é pelo fato de que esperava obter opiniões diferentes sobre o assunto. Mas tranquilo.

Voltando ao assunto.

Achei um SD 1600 por um bom preço, porém não é o Evo, será que compensa?

Sobre o fato de postar mesma dúvida em outros tópicos é pelo fato de que esperava obter opiniões diferentes sobre o assunto. Mas tranquilo.

Voltando ao assunto.

Achei um SD 1600 por um bom preço, porém não é o Evo, será que compensa?

Todo SD1600.1D é da linha Evo. Na linha antiga a potencia era de 1500W.

Todo SD1600.1D é da linha Evo. Na linha antiga a potencia era de 1500W.

Realmente é SD1500, me confundi. Então, será que compensa também?

O valor do SD1500 que achei é de R$500,00, o mesmo valor que achei do SD1200 Evolution.

Parece que já ouvi dizer que o SD1500 queima alguma coisa nele fácil (não lembro o que é).

Edited by Farlley

Realmente é SD1500, me confundi. Então, será que compensa também?

O valor do SD1500 que achei é de R$500,00, o mesmo valor que achei do SD1200 Evolution.

Parece que já ouvi dizer que o SD1500 queima alguma coisa nele fácil (não lembro o que é).

Já tive sd 1500 e não tive problemas com ele. funcionou firme e forte.