Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA - Stetsom 1k6, SD1500, Banda 1500 e SD1000

Recommended Posts

ai eu vi vantagem, parabéns juliano, aguardando o lançamento das novas linhas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mandei um e-mai para a stetsom, olha o que me responderam:

 

Assunto: 1k6 es

Mensagem:

http://autoforum.com.br/topic/196107-teste-de-potencia-stetsom-1k6-sd1500-banda-1500-e-sd1000/

gostaria que voces analisassem o link acima, é a respeito de um teste de potencia que foi feito com o 1k6 es e deu a potencia muito abaixo do declarado. como possuo o 1k6 es , parece que estou no prejuizo . lembrando que com os mesmos modos operantes, foi feito o teste em mais 2 amplificadores que deu a potencia declarada ou até mais.

 

resposta:

 

"Bom Dia Paulo,

 

Não consideramos nenhum teste efetuado fora da fabrica, seu produto fornece a potência declarada.

 

Você chegou a fazer um teste de comparação em seu veiculo com os modelos citados? Qual foi o resultado?"

 

 

 

 

 

Atenciosamente, Alexandre Bonifácio

Depto: Assistência Técnica

Tel: +55 18 2104 9410

www.stetsom.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mandei um e-mai para a stetsom, olha o que me responderam:

 

Assunto: 1k6 es

Mensagem:

http://autoforum.com...-1500-e-sd1000/

gostaria que voces analisassem o link acima, é a respeito de um teste de potencia que foi feito com o 1k6 es e deu a potencia muito abaixo do declarado. como possuo o 1k6 es , parece que estou no prejuizo . lembrando que com os mesmos modos operantes, foi feito o teste em mais 2 amplificadores que deu a potencia declarada ou até mais.

 

resposta:

 

"Bom Dia Paulo,

 

Não consideramos nenhum teste efetuado fora da fabrica, seu produto fornece a potência declarada.

 

Você chegou a fazer um teste de comparação em seu veiculo com os modelos citados? Qual foi o resultado?"

 

 

 

 

 

Atenciosamente, Alexandre Bonifácio

Depto: Assistência Técnica

Tel: +55 18 2104 9410

www.stetsom.com.br

tu achou MESMO que eles iriam dizer "realmente.. dá um pouco a menos.. mas o boost que a gente colocou na resposta compensa essa falta.."

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decepcionante a resposta da Stetsom... Alias, esses dias andei testando um stetsom da linha de plastico transparente. Um lixo.

 

E se o teste for exatamente igual ao da fabrica e não der a potência declarada?! Afinal, no máximo muda a marca da fonte de alimentação e do osciloscopio, porque ainda não inventaram um metodo muito diferente disso para medir potência RMS. Ou será que eles alimentam com 24v na fabrica?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza ele vai se incomodar se fizer isso.

 

concordo com voce Gledson, mas se na ha nada que fiscalize,seria estes testes comparativos e assim nao seriamos mais "enganados". ( mas que vai se incomodar, e incomodar ...isso vai... :vts )

 

 

Vamos dar a chance do mercado ou melhorar seus produtos ou informar os parametros reais, caso não ocorra vamos sim fazer testes comparativos tirando um produto e colocando outro na bancada, se vamos nos incomodar com alguem pode ser, mas todos os instrumentos estão calibrados, se quiserem reclamar que seja com os fabricantes dos instrumentos, vamos mostrar apenas o que os instrumentos estão informando. Não trabalhamos por quase 2 anos na melhoria dos produtos para que qualquer um com parametros enganosos faça parecer que tenha a mesma qualidade.

 

torço muito pelas marcas nacionais, sei das dificuldades, concorrer com py nao e facil ( produto que como a maioria sabe entra sem impostos), e ate porque o papel aceita qualquer coisa que se escreve, nos especs coisa mais linda do mundo, na pratica fica a desejar, comparaçao/teste entre produtos= melhor caminho.

quem tem melhor produto, nao perdera mercado. porque alguns insistem "enganar o consumidor?" existe alguma fiscalizaçao? alguns dizem: mas o modulo da XXXXX watts mas a quantos volts? a bateria normal 12.6, carro ligado ate 14,4 e dai, pra chegar no restante quantos volts? e amperagem? cabo 35mm entrada do amplificador nao cabe 16mme por ai vai....

parabens Juliano pela iniciativa... :legal:

desculpe se estou desvirtuando o topico... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade ! Testes tem q ser feitos e concerteza dar no.e aos bois ! Esse é bom esse nao ! E estou aguardado o teste da SPARK 1500.1D

 

Enviado do meu XT920

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade ! Testes tem q ser feitos e concerteza dar no.e aos bois ! Esse é bom esse nao ! E estou aguardado o teste da SPARK 1500.1D

 

Enviado do meu XT920

ser bom ou não é muito relativo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ser bom ou não é muito relativo..

 

,

concordo com vc Gledson, talvez o que considero bom pra mim, talvez nao seja para outro, mas as especificaçoes como um todo, nao so a potencia, thd, S/N, resposta de frequencia etc...tem que ser realistas, senao vamos continuar comprando "gato ensacado". :banghead

 

ou esperar sempre alguem testar e postar suas impressoes. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

,

concordo com vc Gledson, talvez o que considero bom pra mim, talvez nao seja para outro, mas as especificaçoes como um todo, nao so a potencia, thd, S/N, resposta de frequencia etc...tem que ser realistas, senao vamos continuar comprando "gato ensacado". :banghead

 

ou esperar sempre alguem testar e postar suas impressoes. :legal:

claro.. entendo..

eu não gosto da politica, da potencia e nem dos dados técnicos da stetsom.. mas temos que ser sinceros, o som dos amps deles soam bem aos ouvidos de grande parte das pessoas.

eu usaria amp deles? por questões pessoais (problemas passados) jamais instalaria um amp deles do meu carro e quero que a marca se lasque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro.. entendo..

eu não gosto da politica, da potencia e nem dos dados técnicos da stetsom.. mas temos que ser sinceros, o som dos amps deles soam bem aos ouvidos de grande parte das pessoas.

eu usaria amp deles? por questões pessoais (problemas passados) jamais instalaria um amp deles do meu carro e quero que a marca se lasque.

sabe de nada inocente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do resultado da SD 1500!!! :)

 

 

 

Poderia ter um teste comparativo com uma B.Buster SS1 4500D de 1500rms que acaba sendo o concorrente direto deste amplificadores, por estar na mesma faixa de potencia, por ser mais barato que todos e pelo fato de muitos usuários do fórum terem este amplificador e afirmarem que da uma sensação de ter mais subgraves e maior potencia frente a todos concorrentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvo o tamanho dos amps. nacionais, de resto prefiro importados xing ling, deve-se fazer algumas ressalvas obviamente, marcas e modelos.

Questão de consumo também falar que amp. nacional consome menos é conversa, testem e verão.

Tive algumas experiências ruins com amp. nacional, taramps ( de clientes hd 1600,hd3000) e SD ( meu sd800.4 de cliente 3500D )

Tive também com os importados, roadstar, SSL e cia

Pra mim que uso som com subs não quero mais nacional, já clientes que querem woofer - pancadão aí já é diferente nacional diferencial com certeza devido seu tamanho reduzido frente roadstar da vida.

 

É isso minha experiência como consumidor e vendedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q fazer um teste com o spark1500 também por esta na mesma faixa de potencia dos testados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem ja tem um stetsom 1k6 es a saida pra ter os 1600 rms seria essa?

http://i628.photobucket.com/albums/uu5/jeffersonstetsom2/1k5-chart-2.jpg

 

ligar o amplificador em serie, como mostra neste site:

http://www.caraudioclassifieds.org/forum/stetsom/20995-stetsom-new-vulcan-1k5d.html

 

como se liga isso? nao queima em serie?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvo o tamanho dos amps. nacionais, de resto prefiro importados xing ling, deve-se fazer algumas ressalvas obviamente, marcas e modelos.

Questão de consumo também falar que amp. nacional consome menos é conversa, testem e verão.

Tive algumas experiências ruins com amp. nacional, taramps ( de clientes hd 1600,hd3000) e SD ( meu sd800.4 de cliente 3500D )

Tive também com os importados, roadstar, SSL e cia

Pra mim que uso som com subs não quero mais nacional, já clientes que querem woofer - pancadão aí já é diferente nacional diferencial com certeza devido seu tamanho reduzido frente roadstar da vida.

 

É isso minha experiência como consumidor e vendedor.

Comecei a ler sua mensagem e quando a pergunta veio à minha mente vc escreveu a resposta!!! kkk Eu iria te perguntar se os problemas com a linha HD foram com woofers ou sub, pq aqui no MT a maioria usa Taramps e Stetsom no pancadão e dificilmente da problema se usado corretamente. Acho que como a linha HD é "feita para economia" eles não são bons em sub, mas para woofer pancadão funcionam bem né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

sai de um Banda ICE 800 para um Stetsom 1k6, estou totalmente arrependido!

 

O Stetsom, alem de ter o acabamento mal feito, controles de cortes ineficientes, sonoridade ruim, não toca 70% do que o Banda tocava.

 

Já anunciei no ML, se alguem se interessar faço 500 conto. De lambuja leva uma caixa 50L dutada MDF 18.

 

Vou voltar pro Banda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

sai de um Banda ICE 800 para um Stetsom 1k6, estou totalmente arrependido!

 

O Stetsom, alem de ter o acabamento mal feito, controles de cortes ineficientes, sonoridade ruim, não toca 70% do que o Banda tocava.

 

Já anunciei no ML, se alguem se interessar faço 500 conto. De lambuja leva uma caixa 50L dutada MDF 18.

 

Vou voltar pro Banda!

Bom saber que tu trabalha na Banda Audioparts...

Altas propaganda

 

hauhuahuhauhauuahuhauhuahuahuhauhuahuahhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

sai de um Banda ICE 800 para um Stetsom 1k6, estou totalmente arrependido!

 

O Stetsom, alem de ter o acabamento mal feito, controles de cortes ineficientes, sonoridade ruim, não toca 70% do que o Banda tocava.

 

Já anunciei no ML, se alguem se interessar faço 500 conto. De lambuja leva uma caixa 50L dutada MDF 18.

 

Vou voltar pro Banda!

 

Tenho um stetsom 1k5 praticamente novo que comprei anos atrás, não cheguei a usar uma semana no carro tocando 2x Protech 550RMS.

 

Levei o módulo para um vizinho aqui, dono de assistência técnica autorizada para ele fazer uns testes.

 

Quando ele me retornou, fiquei bem chateado, nos testes que ele fez, esse 1k5 não chegou nem a 1.000RMS

 

Ai desanimei legal e parti para outro módulo. O stetsom está aqui embalado, guardado, novo novo, se pintar uma oportunidade futura usarei ele pra tocar algo próximo da potência real dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber que tu trabalha na Banda Audioparts...

Altas propaganda

 

hauhuahuhauhauuahuhauhuahuahuhauhuahuahhauha

 

kkkk

 

que nada... falo sério... veja:

 

 

Vou fazer um video do Stetsom pra vc ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda sempre cumprindo seu papel ! :legal:

sd 1500 dando quase 2k rms ??? como??? OpO OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potência foi medida em alguma frequência? Ou essa informação é desnecessária?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...