Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
evepainkiller

Baubos - by Alisson Vidal (em processo de montagem)

Recommended Posts

Boa noite galera!

Depois de vários meses (acredito que mais de 1 ano até rs), de muita procrastinação e falta de tempo (mesmo rs) iniciei a montagem das meninas... A princípio o sistema será composto pelo seguinte:

Integrado Marantz PM 6004

Baubos

Cabos Chord Carnival Silverscreen

Cabo P2/RCA custom made Tiaflex + plugues Diamond

Notebook Dell Inspiron 14R

Será usado o DAC interno do Notebook, com up previsto de DAC para alguns dias, ainda em processo de decisão.

Mas vamos lá, ao início da montagem das caixas.

A princípio eu iria fazer tudo sozinho, porém por falta de ferramental acabei comprando uma chapa de MDF e pedi para que o pessoal da própria loja já cortasse os pedaços no tamanho necessário. Como uma chapa dá para 2 cortes, dividi com um colega aqui da cidade a madeira.

O porém é que essa madeireira onde comprei não tinha maquinário para fazer os rebaixos e furo dos mids e cross, então procurei uma marcenaria que o pudesse fazer. Fui a uma marcenaria recomendada por um brother, deixei as peças lá no sábado passado, porém na segunda feira tive uma notícia chata... Deu um temporal no domingo e afetou a tupia da marcenaria, logo não poderiam fazer o serviço. Procurei ontem uma marcenaria próxima à minha casa, e por sorte o tiozinho estava trabalhando! Era apenas p/ fazer o rebaixo e cortar o furo dos mids e cross, e isso de fato foi feito pela manhã. Porém o filho do marceneiro ficou interessado em como seria o processo e sugeriu que montássemos por lá! Então fui lá à tarde com toda a madeira, e fizemos a montagem usando cola (super bonder), grampos com martelo pneumático e parafusos. Ficou um ROCHA a montagem!

Segue fotos do trabalho que fizemos na marcenaria ontem durante o dia, qualidade sofrível pois foram tiradas com meu "Crapberry" rs:

10zutzd.jpg

amysfa.jpg

15dml8m.jpg

10fqjrm.jpg

E hoje pela manhã iniciei o processo de forração já aqui em casa, cortando o cobertor de mendigo com uma lâmina de estilete. Conselhos:

Use SEMPRE uma lâmina afiada, e não compre o cobertor de mendigo com espessura superior a 1 cm. O ideal eu diria que é de cerca de meio cm de espessura, é MUITO difícil de cortar essa poha!

 

2dsiwr9.jpg

5fey3a.jpg

soa9t4.jpg

x2jdx2.jpg

 

Técnica do alicate de bico ajudando a segurar a parada toda heheheh:

2hx3qx3.jpg

No detalhe, a técnica suprema dos grampos de roupa p/ ajudar a segurar a parada toda tb kkkkkkkkk:

2ymf7nk.jpg

2z66ooo.jpg

veywc4.jpg

 

E no detalhe, o resultado de um suporte de tweeter mal dimensionado. Acorda NAR!!! A ***** NÃO SAI!!! Tive que quebrar todo com alicate de bico, rezando p não danificar o tweeter. Ia fazer um teste apenas, mas não deu. Agora vai ter que ir diretamente p/ o definitivo...

oielo2.jpg

35nbzol.jpg

Bom pessoal, vou atualizando conforme for finalizando. Amanhã devo passar a fiação interna, que será também Chord Carnival Silverscreen, fazer as soldas e instalar o cross.

No decorrer da semana deve chegar as lâminas compradas para o acabamento, pré composto Ébano Catedral Eco-02, acho que vai ficar beeeeeeem bonito... Por enquanto é só! heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu havia criado esse tópico há alguns dias lá no HTforum, na verdade as caixas já estão tocando até heheh... fiz um ctrl+c / ctrl+v e postei aqui hoje p/ compartilhar com a galera...

 

Segue um videozinho da primeira audição...

 

[video=youtube_share;5-0QHKeo3j8]

 

E aqui mais um vídeo com corais...

[video=youtube;Vp_HB9lCvWY]

 

Vídeos feitos com Canon T3i, captação do áudio com mic original da camera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, tava acompanhando já no htforum,

Aqui fica mais fácil q eu entro com mais freqüência hehe

Agora essa gravação tá mto boa heim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é... a gravação ficou legal mesmo... e o interessante é que não tem nada demais, é o mic original da T3i

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SHOW!!!

 

cara..to querendo fazer umas tambem..(só esperar passar esse turbilhao de contas de começo de ano) ..

queria saber como ela ta rendendo tocando musicas de outros estilos...

eu quero fazer pra colocar no quarto, tipo pra ligar no pc qdo for jogar, assistir um filme...enfim..nao é pra ouvir musica classica..hehe

tem como vc fazer um video dela tocando algumas musicas ?? eu curto ouvir umas eletronicas, sertanejo..basicamente isso..

 

eu até criei um tópico em outro forum q participo pra começar a ouvir opinioes..mas a galera só viu elas..e nao tem..entao fica meio complicado...

 

se vc puder me ajudar, acredito q em breve serei mais 1 (feliz) proprietario de baubo..hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então brother, dá sim, mas estou em viagem de trabalho agora e devo retornar p/ casa apenas na terceira semana de março.

 

Te adianto que as caixas tocam com um SPL suficiente p/ ouvir música em volume humano rs, se quer algo sobre-humano p/ assistir filmes e tocar o terror, não serve. São caixas com proposta de alta fidelidade. Ouvi algumas músicas eletronicas, o grave é rápido e bem definido, ainda está um pouco "retumbante" pela sala muito crua em acústica e as caixas estão diretamente apoiadas no chão, sem spikes ou algo assim, isso acaba agravando o que p/ mim é um problema. Tenho plena certeza que com uma melhora na acústica da sala e amaciamento dos mids, junto com um jogo de spikes vai fazer o grave ficar redondinho.

 

Ouço muito heavy metal, e fica simplesmente ANIMAL. Bumbos duplos perfeitamente definidos, não embolam com as notas do baixo, enfim, dá p/ ser MUITO feliz.

 

E pelo que ouvi tocando, não é preciso um amp extremamente forte p/ tocá-las, pode usar por exemplo um ampzinho tripath com boa potencia, ou mesmo um automotivo (SD250.2D por exemplo) alimentado com uma fonte.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possivel que tenha tanta gente feliz com a tal das Baubo

O Renato deve ter cruza com o capeta pra conseguir encantar tanta gente kkkkk

Eu ainda vou montar uma, ah vou! Preciso ouvir com os meus proprios ouvidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não acreditava que seria tanto mesmo rs... realmente elas surpreendem muito... o gabinete nem sonha em se mecher, o meu foi colado com cola tipo super bonder, puxado no grampo com martelo pneumático e parafusado a cada 15 cm + -

 

O grave de LT é algo fora da realidade mesmo... eu nunca tinha ouvido... está difícil ouvir musica no carro agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possivel que tenha tanta gente feliz com a tal das Baubo

O Renato deve ter cruza com o capeta pra conseguir encantar tanta gente kkkkk

Eu ainda vou montar uma, ah vou! Preciso ouvir com os meus proprios ouvidos

Fala isso não kk, também só vejo elogios dessa caixa, eu só não faço pois preciso de mais experiência, espaço, ferramentas, e o principal $$$$$$$ !!!

 

Parabéns aeh cara, ficou show suas Baubos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi...colar com Superborder?

Não sei se vai durar a colagem, pode ser que daqui um tempo crie uma fissura ali, e dependendo do tupo de acabamento que for dado, pode aparecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, elas não estão só no super bonder... foram grampeadas e aparafusadas com parafusos de rosca soberba... acho que não vai ter perigo de fissurar o MDF não... vamos torcer! tu me preocupou agora... rs será que pode dar problema mesmo assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que tu vá laminar as caixas, senão não teria usado MDF já revestido

Nesse caso, acho que não vai ter problemas, mas se fosse pintura, teria que passar por um bom trabalho de preparo a caixa, com fundo aplicado, curado e lixado em diversas camadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possivel que tenha tanta gente feliz com a tal das Baubo

O Renato deve ter cruza com o capeta pra conseguir encantar tanta gente kkkkk

Eu ainda vou montar uma, ah vou! Preciso ouvir com os meus proprios ouvidos

 

kkkk.... coisa do capiroto!!!

 

Mas o cara entende do que faz né. Juntando conhecimento, vontade e equipamentos, além de um dom com marcenaria, não tem como dar errado.

Eu já ouvi e atesto o que o Alisson diz, mas ainda sonho em ouvir uma dessas com eletronica pelo menos ao nível delas...

 

 

Cristiano, vi essa foto no FB do Renato e já lembrei de você... hehehe....:

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=586111081473152&set=p.586111081473152&type=1&theater

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha visto essa foto aí já

ele não confirmou (pelo menos pra mim), mas são dois drivers diferentes que ele usa, um mid (mais perto do tweeter, ao centro) e um coaxial (próximo as pontas)

a marca temos duas possibilidades, Bravox (linha descontinuada) ou NAR

também não sei o tamanho, mas acho que é 4"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia passar as medidas, gostaria de fazer um par dessas e um sub pra tocar os subgraves. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha visto essa foto aí já

ele não confirmou (pelo menos pra mim), mas são dois drivers diferentes que ele usa, um mid (mais perto do tweeter, ao centro) e um coaxial (próximo as pontas)

a marca temos duas possibilidades, Bravox (linha descontinuada) ou NAR

também não sei o tamanho, mas acho que é 4"

Se nao me engano sao NAR mesmo, este http://www.naraudio....ail?Itemid=0 e este http://www.naraudio....detail?Itemid=0

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é Cristiano, na verdade foi por falta de opção mesmo rs... não achei MDF cru de 18mm na cidade, cru só de 15 e 25, ai p/ não ter o trabalho de recalcular tudo p/ medidas novas, peguei MDF branco msm rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o projeto. Pelo que ja li a qualidade das baubos sao de primeira.

Irei fazer uma para mim nao começo do mes, mas por enquanto vou usar um kit paralelo, mas pra frente vou comprar o serie 3 nar.

Ja fiz uma LT para meu questo de 8" e vou tocar inicialmente com uma SD 400,4 + fonte 30amp.

E mais pra frente um receiver yamaha que toca a 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava olhando aqui, to interessado em comprar kit completo(sem MDF)... o preço que o Renato cobra pelo kit de falantes + tweeter + cross + cabos, é um valor bem justo.

 

Ele usa um cross diferente do original da NAR. Só aí são R$195 dos TWs + R$250 dos MBs + R$250 do cross do Renato, já beira os R$700 e o cara vende por R$595 o kit... tá muito bom de preço...

 

O que eu ainda quero saber, é o acerto que ele fez nesse cross... todo mundo fala bem, tenho muita curiosidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...