Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kingvdesouza

Som para palio g3

Recommended Posts

Olá pessoal, estou pensando em umas melhorias no som do meu palio, eu que fiz esse projeto mesmo sem entender muito, sai fuçando na net e escolhi esses componentes.

Bem, em primeiro lugar, eu já tenho 2 pares de 6x9 pioneer cada um com 100wats rms, tenho um módulo taramps ts400x4 e o player JVC 2 din.

Eu estava pensando em trocar os falantes de 6' e 5' originais do palio que estão na porta dianteira e no canto da mala, pois eles são 2 H-busters meia boca, e colocaria os alto falantes bomber de 70w cada um (tem tanto em 6' como em 5', e são esses aqui:http://www.connectparts.com.br/Par-Alto-Falante-Bomber-Triaxial-Top-6-Polegadas-70W-RMS-4-Ohms-44272/p), esses falantes seriam amplificados pelo taramps de 400w.

Então iria colocar um tampão na mala e nele os quatro 6x9 pioneer, e na mala colocaria 2 sub bomber bicho papão de 700w cada, os 6x9 e os sub seriam alimentados pelo novo módulo da taramps o hs2000 x3, esse aqui ó: http://taramps.com.b...=produto&id=273

Ai começam as minhas duvidas, os subs vão encobrir os flats? E o consumo de energia, pq esse módulo novo puxa 100A de consumo máximo em sinal musical, somando com o de 400 vai puxar um bocadinho de energia! Minha outra opção era no lugar do hs2000 x3, comprar um ts1200 x4, e colocar apenas 1 sub.

Outra complicação é, no hs2000 x3 a ligação não é em bridge, como fica o casamento das impedâncias dos 2 sub? E como fica o casamento da impedância de 1 sub só no ts 1200? Os amps devem ser de 1 ou 2 ohms? As bobinas do sub devem ser de 2 ou 4 ohms (duplas). Me ajudem galera pq na minha cidade os instaladores são meio fuleiros, me salvem pf que serei eternamente grato, abraços e até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, se esse amplificador hs2000x3 funcionar e prestar mesmo vai desbancar muito amplificador por ai.

 

imagina, ter 1600 rms pra sub e 400 rms pra voz?

perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pro pessoal ajudar primeiro vc deve decidir o que vc quer (SQ?, SQPL?, SPL?,TRIO?) e também definir o máximo que quer gastar.

Editado por allisonsilva92

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...