Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vitor.35

Trio no Uno Vivace- Eros Sds 2.4 HD3000 + MG 10pw3. Vídeoss!

Recommended Posts

Mudanças de plano galera, resolvi trocar toda a fiação não vai dar mais para comprar outro modulo pros driver/s.tweter.. O jeito é continuar com meu Banda mesmo e arrumar um lugar para ele provavelmente em baixo do banco colocar uns cooler pra aumentar a ventilação e pronto, acho que domingo monto todo o som, valeu pelos palpites.. abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, dando uma atualizada aqui, os drivers finalmente chegaram!! [¨]

 

foto:

 

29z2cf9.jpg

 

2j2hxg2.jpg

 

foto dos módulos:

 

14xzbs.jpg

 

Provavelmente sábado eu começo a instalação, e queria saber qual os cortes do driver, Hp 700hz Lp 2.5khz tá bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal em brother.. 4 vias.. com bons equips.. tem tudo pra tocar filé mesmo!

Só instalar e fazer os cortes certos!

Abrass..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal em brother.. 4 vias.. com bons equips.. tem tudo pra tocar filé mesmo!

Só instalar e fazer os cortes certos!

Abrass..

 

Valeu parceiro! to fazendo de tudo dentro dos limites ''$$'' pra ficar um som bom, abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fiz esse protótipo de um Barramento para meu som, a barra de cobre praticamente já tenho e tô pensando seriamente em fazer vai sair mais barato do que comprar um pronto, tá ai o projeto será que fica bom? Vale a pena fazer? Seria do mesmo jeito que está nas imagens!

 

 

 

 

x413rd.png

 

 

__

 

nlbigw.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale sim amigo pq fica mais organizado, como vai ligar tudo nele tem q ser meio grosso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvi dizer que tem que ter um dimensionamento pra cada tipo de amperagem, vc fez esse calculo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pode ir no esquema de barramentos q fica show , eu só aumentaria a bitola dos cabos ai pra não ter erro !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale sim amigo pq fica mais organizado, como vai ligar tudo nele tem q ser meio grosso.

 

eu acho que o tamanho e espessura da barra ficou bom, amanhã posto fotos, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvi dizer que tem que ter um dimensionamento pra cada tipo de amperagem, vc fez esse calculo ?

 

Não fiz, procurei algo parecido na net mais não encontrei nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pode ir no esquema de barramentos q fica show , eu só aumentaria a bitola dos cabos ai pra não ter erro !!!

 

valeu, eu aumentei o cabo que vai da bateria até o barramento coloquei de 35mm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera, montei o som e de cara encontrei 2 problemas, o player passava 3 min tocando normal quando pensa que não ele desliga os modulos e cross e fica uma mensagem na tela ''Erro Amp'' e não sai disso. Fiz uma breve pesquisa e isso é tipo uma proteção do player só não sei oque tá errado pra acontecer isso, mais depois de algum tempo o som ficou tocando normal sem o player parar... O outro problema é a quantidade de ruido que tá no som :banghead :banghead . Quando liga e desliga da um forte estralo e um xiado, quando ligo o carro também, quando tá com cd da pra ouvir o barulho do cd rodando e o pior que é alto somente acima do volume 25 pro som cobrir esse barulho, a fonte quando ligada fica duummm... isso com o disjuntor que separa as 2 baterias desligado, quando eu ligo o barulho fica o dobro duummm....

 

Mas tirando isso eu gostei do som, tive uma impressão que o grave da Euclides ficou meia seca mais com um ganho no bass bosst ficou muito bom um grave firme oque eu procurava, pelo menos bem melhor que a antiga manifold. Os médios também gostei muito tem qualidade de sobra e o grave conseguindo acompanhar! Só tenho que investir em uma bateria e uma fonte de responsa...

Amanhã eu posto foto e videos e galera da uma ajudinha ai nesses problemas que citei, valeu abraços! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera, montei o som e de cara encontrei 2 problemas, o player passava 3 min tocando normal quando pensa que não ele desliga os modulos e cross e fica uma mensagem na tela ''Erro Amp'' e não sai disso. Fiz uma breve pesquisa e isso é tipo uma proteção do player só não sei oque tá errado pra acontecer isso, mais depois de algum tempo o som ficou tocando normal sem o player parar... O outro problema é a quantidade de ruido que tá no som :banghead :banghead . Quando liga e desliga da um forte estralo e um xiado, quando ligo o carro também, quando tá com cd da pra ouvir o barulho do cd rodando e o pior que é alto somente acima do volume 25 pro som cobrir esse barulho, a fonte quando ligada fica duummm... isso com o disjuntor que separa as 2 baterias desligado, quando eu ligo o barulho fica o dobro duummm....

 

Mas tirando isso eu gostei do som, tive uma impressão que o grave da Euclides ficou meia seca mais com um ganho no bass bosst ficou muito bom um grave firme oque eu procurava, pelo menos bem melhor que a antiga manifold. Os médios também gostei muito tem qualidade de sobra e o grave conseguindo acompanhar! Só tenho que investir em uma bateria e uma fonte de responsa...

Amanhã eu posto foto e videos e galera da uma ajudinha ai nesses problemas que citei, valeu abraços! :legal:

 

De cara te indico fazer um teste rápido colocando um novo rca, passe por dentro do carro direto no cross, se parar ai sim passe-o direitinho no lugar do que está ruim, já solucionei ruidos assim mais de uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De cara te indico fazer um teste rápido colocando um novo rca, passe por dentro do carro direto no cross, se parar ai sim passe-o direitinho no lugar do que está ruim, já solucionei ruidos assim mais de uma vez.

 

Então fiz esse teste coloquei outro rca passando por cima dos bancos longe de fio de bateria e a diferença no estralo ao ligar/desligar foi pouca... O único fio que está junto com o rca é o remote do player, será que tem algum problema? E quando eu ligo o carro com o som ligado dá um forte estralo em tudo tenho medo de queimar alguma coisa, e quando o carro ta ligado sai do som o barulho da rotação do motor muito alto, ta fo**...

Pensei em ligar o player na bateria auxiliar oque você acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oque complica é essa marca não que ela seja ruim, mais no caso eu compro e vem com defeito eu vou ter dor de cabeça para achar uma assistência dela por onde moro...

Diz isso não, eu acabei de comprar um amp desse Audiophonic HP 4000, falta instalar qdo chegar o restante do set.Agora, tem garantia de 2 anos.Vamos ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu apostaria nesse!!

 

http://www.r2audio.c...on-hp-4000.html

 

cabe na palma da mao como o SD porem é um Audiophonic!

Comprei um amp desse, só queria entender o esquema de ligação dele. Você tem?Pois ainda não encontrei ninguém q já tenha feito a instalação dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um amp desse, só queria entender o esquema de ligação dele. Você tem?Pois ainda não encontrei ninguém q já tenha feito a instalação dele.

 

Como assim? Esquema de ligacao?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim? Esquema de ligacao?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O esquema ou diagrama é o que detalha cada conexão, quais os tipos, padrão a ser seguindo, o que não deve ser feito. Por exemplo: ele não tem entrada RCA, deve utilizar o cabo adaptador.É o desenho da ligação de cada entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q fazer o aterramento do cd player na saida rca.

 

Já fiz, resolveu nada, refiz o aterramento também. Fiz um teste de continuidade com multímetro e talvez o problema possa ser no player, já liguei ele na bateria auxiliar e nada mudou... testei outros rcas também continuou com os estralos ao desligar e o barulho do motor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não ele tem entrada RCA, apenas nao é embutida no amp!! nao é um cabo adaptador!! é o cabo RCA do amp! estranho tb achei maissss....

é o padrao de todo amplificador!

um par de RCA de entrada! e saem 4 canais.. imagino eu!

 

no caso do HP 1000 é assim! faz bridged pelos cabos de fio de speaker! enfim tudo como um amplificador 4 canais faz!

e realmente nao tem um manual de instalação!! manualzinho porco dele neh! rsrs

 

O esquema ou diagrama é o que detalha cada conexão, quais os tipos, padrão a ser seguindo, o que não deve ser feito. Por exemplo: ele não tem entrada RCA, deve utilizar o cabo adaptador.É o desenho da ligação de cada entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não ele tem entrada RCA, apenas nao é embutida no amp!! nao é um cabo adaptador!! é o cabo RCA do amp! estranho tb achei maissss....

é o padrao de todo amplificador!

um par de RCA de entrada! e saem 4 canais.. imagino eu!

 

no caso do HP 1000 é assim! faz bridged pelos cabos de fio de speaker! enfim tudo como um amplificador 4 canais faz!

e realmente nao tem um manual de instalação!! manualzinho porco dele neh! rsrs

 

Realmente o manual dele deixa muito a deseja, acho que os cara partem do princípio q todo mundo sabe tudo do produto deles.

 

 

http://img845.imageshack.us/img845/1478/nwgf.jpg

Editado por m2c

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20ksop3.jpg

 

 

Som ficou top demais pessoal, gostei muito mais oque desanima são esses ruídos espero que seja o player mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...