Ir para conteúdo

Foto

Tutorial: Big 3 (otimizando o terra do carro) versão 2014

112 respostas neste tópico

Gledson Borba

Gledson Borba

veterano

• Membro Pró
  • 14.324 posts
  • Cadastrado: 08/11/2011
  • Cidade/UF:Itajaí / SC

O meu medo é se aumentar a voltagem já que tá carregando muito bem mas se passar de 14,5v fica tenso e não espero milagre e tudo que ajude é bem vindo mesmo que seja pouco.

só passa de 14.5v se o regulador do alternador não estiver bom.. ou caso use baterias 16v no carro..

• 0

fst-lobo

fst-lobo

membro master

• Membro
  • 1.095 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

O meu medo é se aumentar a voltagem já que tá carregando muito bem mas se passar de 14,5v fica tenso e não espero milagre e tudo que ajude é bem vindo mesmo que seja pouco.

Só passa de 14,5 se seu alternador tiver com problema

Funcionando normalmente ele só vai até os 14,4

• 0

DJZ

DJZ

novato

• Membro
  • 49 posts
  • Cadastrado: 18/01/2017
  • Cidade/UF:Minas Gerais/MG

Galera, alguém aí já fez esse procedimento em um Gol G5?? No caso devo usar cabos de alimentação de som?

• 0

Alexandre Emidio

Alexandre Emidio
  • Iniciante
  • 7 posts
  • Cadastrado: 21/06/2016
  • Cidade/UF:DF

Volks atual é fácil de fazer.

Cabo automotivo [daquele famigerado vermelho] fazendo circuitos principais no cofre do motor, é fria! Além de ser molenga demais, o silicone do isolamento tende a ressecar e fadigar fácil com vibrações e fricções com outros componentes. Minha opinião, cabo elétrico é o melhor pra essa finalidade: é certificado pelo Inmetro, logo tem pureza no cobre e não mente no diâmetro declarado.

Eu fiz com cabo mackflex de 25mm com duplo isolamento: http://www.cobremack...o-mackflex-nax/

https://goo.gl/photo...NZZ4Kru6Vya6ky7

• 0

DJZ

DJZ

novato

• Membro
  • 49 posts

Vou ficar atento a esse detalhe de cabeamento. Alguém tem fotos de onde foi ligado a fiação???

• 0

DJZ

DJZ

novato

• Membro
  • 49 posts

Cabo automotivo [daquele famigerado vermelho] fazendo circuitos principais no cofre do motor, é fria! Além de ser molenga demais, o silicone do isolamento tende a ressecar e fadigar fácil com vibrações e fricções com outros componentes. Minha opinião, cabo elétrico é o melhor pra essa finalidade: é certificado pelo Inmetro, logo tem pureza no cobre e não mente no diâmetro declarado.

Eu fiz com cabo mackflex de 25mm com duplo isolamento: http://www.cobremack...o-mackflex-nax/

Achei desse cabo NAX em minha cidade, R$12,50 o metro, vou providenciar logo o big3. Chega de farol variando tensão com o som ligado.

• 0

Juliano zz

Juliano zz

membro

• Membro
  • 247 posts
  • Cadastrado: 21/07/2016
  • Cidade/UF:Concórdia-SC

Exatamente, cabos para uso industrial/residencial são muito melhores que esses lixos que o pessoal vende para som automotivo.

Recentemente troquei o cabo de alimentação do meu som, utilizei cabo 16mm para máquina de solda, que o pessoal conhece como "soldaflex".

• 0

DJZ

DJZ

novato

• Membro
  • 49 posts

Exatamente, cabos para uso industrial/residencial são muito melhores que esses lixos que o pessoal vende para som automotivo.

Recentemente troquei o cabo de alimentação do meu som, utilizei cabo 16mm para máquina de solda, que o pessoal conhece como "soldaflex".

Então, fica uma dúvida que me apareceu aqui: seria o caso de usar também cabos elétricos residenciais/industriais na ligação do amplificador aos falantes? Já que eles tem um teor 100% de cobre ou não tem nada a ver uma coisa com outra?

• 0

Juliano zz

Juliano zz

membro

• Membro
  • 247 posts

Então, fica uma dúvida que me apareceu aqui: seria o caso de usar também cabos elétricos residenciais/industriais na ligação do amplificador aos falantes? Já que eles tem um teor 100% de cobre ou não tem nada a ver uma coisa com outra?

Pode utilizar sim, e recomendo fortemente. São os que eu utilizo. Uso 1,0mm² ou 1,5mm² pro kit duas vias, e 2,5mm² para o sub. Se o sub for mais forte pode usar 4,0mm². Uso sempre preto e vermelho pro canal direito, e preto e branco para o esquerdo. Mas tem que ser os flexíveis normal, não o rígido.

• 0

DJZ

DJZ

novato

• Membro
  • 49 posts

Pode utilizar sim, e recomendo fortemente. São os que eu utilizo. Uso 1,0mm² ou 1,5mm² pro kit duas vias, e 2,5mm² para o sub. Se o sub for mais forte pode usar 4,0mm². Uso sempre preto e vermelho pro canal direito, e preto e branco para o esquerdo. Mas tem que ser os flexíveis normal, não o rígido.

Bom saber disso, aqui em minha cidade temos uma loja que vende material elétrico de primeira qualidade, tudo certificado pelo InMetro e de ótima procedência. 

• 0

Juliano zz

Juliano zz

membro

• Membro
  • 247 posts

Bom saber disso, aqui em minha cidade temos uma loja que vende material elétrico de primeira qualidade, tudo certificado pelo InMetro e de ótima procedência. 

O cobre é de melhor qualidade, e acaba saindo mais barato que os cabos para uso automotivo.

• 0

fst-lobo

fst-lobo

membro master

• Membro
  • 1.095 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

O cobre é de melhor qualidade, e acaba saindo mais barato que os cabos para uso automotivo.

Bom para alimentação é tranquilo mesmo

Até para o sub uso de 4 mm (2 para positivo e 2 para negativo)

Mas para parte do kit 2 vias, é uma boa pergunta

será que afeta muito a qualidade do som? Chegou testa com algum outro para comparar?

Que acabei usando um 2,5 mm melhor que achei para cada lado do meu kit mesmo, por estética e por acaba

sendo mais pratico para passar o fio e marca + e -

• 0

Juliano zz

Juliano zz

membro

• Membro
  • 247 posts

Bom para alimentação é tranquilo mesmo

Até para o sub uso de 4 mm (2 para positivo e 2 para negativo)

Mas para parte do kit 2 vias, é uma boa pergunta

será que afeta muito a qualidade do som? Chegou testa com algum outro para comparar?

Que acabei usando um 2,5 mm melhor que achei para cada lado do meu kit mesmo, por estética e por acaba

sendo mais pratico para passar o fio e marca + e -

Acredito que não afete a qualidade do som. O condutor sendo de cobre e com bitola adequada, ta perfeito.

2,5mm para o kit duas vias esta excelente, da e sobra heheh.

• 0

Soundigital Amplificadores

Smartfix