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Tutorial: Big 3 (otimizando o terra do carro) versão 2014

114 respostas neste tópico

#51
JP Ramos

JP Ramos

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se com o carro ligado e o som desligado já marca 13v tem grandes chances do teu alternador estar com problema, o normal seria na volta dos 14v

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#52
cmpicolo

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ACHO que o mais simples séria "quebrar esse conector" e refazer os ligações/terminais.

Nisso, você solda um terminal com um fio mais grosso no "positivo do alternador"


"pegou a ideia ?"











Outra coisa, veja a possibilidade de fazer um up no alternador.. coloca um de 90Ah :legal:

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#53
maatheusm

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se com o carro ligado e o som desligado já marca 13v tem grandes chances do teu alternador estar com problema, o normal seria na volta dos 14v


O alternador foi trocado a placa de diodos e feito uma recuperação faz poucos meses cara.. Esses tempos atras ele ja tava acendendo a luz da bateria no painel.. Mas dai fui checar e tava praticamente solto o cabo e cheio de oxidação.. Troquei o terminal e coloquei de novo ele apagou a luz do painel.. Porém nao está chegando nos seus 14.4v igual antes..

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#54
maatheusm

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ACHO que o mais simples séria "quebrar esse conector" e refazer os ligações/terminais.

Nisso, você solda um terminal com um fio mais grosso no "positivo do alternador"


"pegou a ideia ?"











Outra coisa, veja a possibilidade de fazer um up no alternador.. coloca um de 90Ah :legal:



Então cara, ai vem a coisa.. Eu nao sei qual é o positivo desse alternador, porque tem 2 vermelhos e um azul..
E não conseguiria soldar.. Pois para conectar no alternador tem que ter um terminal femea desse aqui

Imagem Postada

Só se eu soldar um fio mais grosso num terminal desse e por bastante estanho e fita isolante..
Mas será que fica bom daí, como vai ficar sem plug-in, apenas o terminal.. Não vai ficar um serviço meio que de porco?

Alternador eu quero mesmo trocar, alias tenho um em casa de Fiesta 75A.. Mas não da certo a adaptação nele.. Shit

Editado por maatheusm, 27 novembro 2014 - 14:19 .

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#55
oitim

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Galera, qual é o positivo e o negativo? E essa diferença de tamanhos de cabos interfere em algo?

Imagem Postada

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#56
Vitoortk

Vitoortk

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Galera, uma dúvida vcs ainda deixaram os cabos originais e refizeram outros e ligaram junto ou vcs retiram os cabos originais ?

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#57
BYRONALD

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Galera, qual é o positivo e o negativo? E essa diferença de tamanhos de cabos interfere em algo?

Imagem Postada


Amigo, testa com um multímetro , ou uma lâmpada . Mas acredito que seja o vermelho mesmo . Quanto ao comprimento: nenhum problema na diferença .

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#58
BYRONALD

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Galera, uma dúvida vcs ainda deixaram os cabos originais e refizeram outros e ligaram junto ou vcs retiram os cabos originais ?


No meu caso, eu apenas adicionei os novos cabos e acredito que a maioria aqui : idem .

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#59
Vitoortk

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No meu caso, eu apenas adicionei os novos cabos e acredito que a maioria aqui : idem .

Mais no caso funcionaria normal? Teria a estabilidade da voltagem normal?

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#60
oitim

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Amigo, testa com um multímetro , ou uma lâmpada . Mas acredito que seja o vermelho mesmo . Quanto ao comprimento: nenhum problema na diferença .


certo, vlw.

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#61
Vitoortk

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Quantos milímetros seria o ideal para se fazer o Big3 ? Poderia ser usado cabo industrial(cabo flexível) mesmo? Ouvi dizer que os Technoise não são recomendados para se fazer o Big3, isso procede ?

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#62
maatheusm

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Quantos milímetros seria o ideal para se fazer o Big3 ? Poderia ser usado cabo industrial(cabo flexível) mesmo? Ouvi dizer que os Technoise não são recomendados para se fazer o Big3, isso procede ?


Amigo eu fiz com residencial de 16mm e ficou bom.. Mas se possivel eu faria com uns 35mm para nao ter perda.. E o que geral usa é de 25mm..
Em quanto ao cabo.. Como fica em lugar quente eu prefiro o de energia mesmo,mas ja vi muitas pessoas fazendo com technoise e nao deu problemas.. Vai muito do jeito e dos cuidados que voce tomar na hora de passar os fios..





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#63
Vitoortk

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Amigo eu fiz com residencial de 16mm e ficou bom.. Mas se possivel eu faria com uns 35mm para nao ter perda.. E o que geral usa é de 25mm..
Em quanto ao cabo.. Como fica em lugar quente eu prefiro o de energia mesmo,mas ja vi muitas pessoas fazendo com technoise e nao deu problemas.. Vai muito do jeito e dos cuidados que voce tomar na hora de passar os fios..

Entendi, eu tava pensando em fazer com cabo de 54mm entao não a necessidade então vo fazer com de 35mm mesmo! Na questão de usar ou não porta fusível e fusível é necessário ou não? Se sim quantos amperes?

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#64
maatheusm

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Entendi, eu tava pensando em fazer com cabo de 54mm entao não a necessidade então vo fazer com de 35mm mesmo! Na questão de usar ou não porta fusível e fusível é necessário ou não? Se sim quantos amperes?


Se quiser 54mm manda bala man, mas penso eu que nao ha necessidade...
Em quanto a fusivel, eu nao coloquei no meu por que nao tinha e dai deixei "provisorio" e nunca mais coloquei kkkk
Mas e bom por sim, poem um fusivel da amperagem do seu alternador o mais perto da bateria possivel..

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#65
cmpicolo

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Fiz meu BIG 3 com Shok 53mm e também interliguei a bateria do cofre com a do porta malas com o mesmo cabo.
Dificilmente vou ter que mexer nisso novamente.

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#66
rioferraz

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Fiz meu BIG 3 com Shok 53mm e também interliguei a bateria do cofre com a do porta malas com o mesmo cabo.
Dificilmente vou ter que mexer nisso novamente.


É exatamente dessa forma que vou fazer aqui, cabo 53mm e interligando as baterias. A bateria do PM será aterrada também com cabo 53mm.

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#67
cmpicolo

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É exatamente dessa forma que vou fazer aqui, cabo 53mm e interligando as baterias. A bateria do PM será aterrada também com cabo 53mm.


[]-[]

Só lembra de lixar bem o ponto onde for fazer o aterramento :legal:

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#68
rioferraz

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[]-[]

Só lembra de lixar bem o ponto onde for fazer o aterramento :legal:


Pois é, vou achar algum lugar por baixo dos plásticos do PM do Focus. Fora que ainda tenho que comprar todos os apetrechos para fazer, cabos, conectores, etc etc etc.

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#69
cmpicolo

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Pois é, vou achar algum lugar por baixo dos plásticos do PM do Focus. Fora que ainda tenho que comprar todos os apetrechos para fazer, cabos, conectores, etc etc etc.


Um poquinho mais de cabo, um terminal olhal de 70mm e fixa o negativo do PM direto no parafuso do cinto de segurança :legal:

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#70
rioferraz

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Um poquinho mais de cabo, um terminal olhal de 70mm e fixa o negativo do PM direto no parafuso do cinto de segurança :legal:


Boaaa, e realmente é muito mais fácil. Nesse carnaval eu tirei a caixa para viajar e deitando o banco eu vi bem os cabos saindo do AMP, é bem fácil por ali mesmo. Vou precisar lixar ainda certo? Vou adorar fazer esse serviço.

[]´s.

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#71
oitim

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Vou fazer esse BIG3, mas a dúvida seria so o fusível, minha bateria é de 70A, não sei a capacidade do alternador, eu compraria fusível de quantos amperes?

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#72
oitim

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Bom, já fiz da bateria pro chassis, e do chassis para o motor, só falta agr alternador para bateria, quero só saber a amperagem do fusível, alguem dá uma ajuda?

Editado por oitim, 13 março 2015 - 20:18 .

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#73
oitim

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Foi sem fusível msm, ta pronto. Só nao entendi de o pq continua 13.80 +/-, mas tbm não abaixa mais, mesmo com o carro desligado e tocando BME Click por exemplo, e tbm com o carro desligado, o sub fica mais presente agr, mesmo no limite, mas achei que chegaria na casa dos 14. Cabo 25mm

http://i.imgur.com/zG1Ycty.jpg
http://i.imgur.com/KIv8fIQ.jpg
http://i.imgur.com/aifP9YU.jpg

Editado por oitim, 14 março 2015 - 12:06 .

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#74
cmpicolo

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#75
oitim

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Já que não sobe na casa dos 14V, meu alternador está com problema será?

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