Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LucasFL

Set Residencial (com NOVAS fotos)

Recommended Posts

Bom galera, a um tempo estou montando um setzinho pra tocar no meu quarto, porém ainda não consegui ajustar tudo, mais aos poucos vai se ajustando hehe.

 

o set atualmente é

Roadstar rs1200d(sai bbuster 3600gl)

Bbuster 1600gl(sai receiver gradiente)

bat 60ah

usina 60ah

2 pioneer 310, caixa de 49 litros ,duto 3'' por 15cm

8 fulls 3''

2 tweeters 1'' Selenium

 

como está atualmente,

 

 

Alimentaçao do bbuster, fora do quarto pq a usina faz barulho demais haha

2014-03-04154234_zps284e6163.jpg

o sub e os falantes de 10(atualmente só o sub, af de 10 saíram)

2014-03-04154404_zps19a606ed.jpg

bbuster

2014-03-04154428_zps1c1812b3.jpg

montagem das torres, fiz 1 por enquanto

2014-03-04154618_zps6e27b9f3.jpg

fulls de 3''

2014-02-05230715_zps6f169372.jpg

 

2014-03-08211146_zps398b9c64.jpg

 

 

 

 

 

 

é isso ae galera, vlws

Editado por LucasFL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque umas 4 garrafas pets cheias de água dentro da caixa do pioneer, de forma que vc diminua 8 litros dela.

certamente vai melhorar no quesito de "sentir" o grave.

 

Tem que ver tb se vc nao tá cortando muito baixo esse pioneer.

 

Outra coisa que influencia bastante, é a posição e o local que a caixa do sub está. Experimente mudar ela de lugar.

 

 

Seu set tem muito potencial pra tocar forte e derrubar algumas coisas na casa kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

encontrei no ml tbm por 10 reais, acabei de adquirir 10 unidades, fazer 2 torres de 5.

 

como eles tocam amigo?

 

qual a profundidades dessa torre que vc fez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque umas 4 garrafas pets cheias de água dentro da caixa do pioneer, de forma que vc diminua 8 litros dela.

certamente vai melhorar no quesito de "sentir" o grave.

 

Tem que ver tb se vc nao tá cortando muito baixo esse pioneer.

 

Outra coisa que influencia bastante, é a posição e o local que a caixa do sub está. Experimente mudar ela de lugar.

 

 

Seu set tem muito potencial pra tocar forte e derrubar algumas coisas na casa kkkkkkkk

 

Fala ae victor, sempre acompanhei seus topicos, porem sempre em off kkk

dps pode me passar o site onde vc comprou o insano?

 

vou fazer esse teste ae das garrafas, senao coloco um woffer pra ver no q dá haha

 

sobre a posicao da caixa, tentei de várias maneiras, sempre embaixo da mesa,

já coloquei pra parede, para a mesa etc, e essa posiçao da foto foi a que mais eu gostei

tbm li em alguns lugares onde coloca o sub na ''quina'' do quarto, vc ja fez esse tipo de teste?

 

bom, treme bastante já, a bbuster é mto cavalo kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

encontrei no ml tbm por 10 reais, acabei de adquirir 10 unidades, fazer 2 torres de 5.

 

como eles tocam amigo?

 

qual a profundidades dessa torre que vc fez?

 

entao, eles tocam bem, porém mesmo sendo full, nao dispensam o tweeter.

se vc colocar 1 tweeter para cada torre, ficará mto bom

 

bom, acabei de medir, tem 23cm de profundidade,10cm largura e 70cm altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, vou fazer a minha com 80 de altura, amanha vou na cidade vizinha comprar a madeira,

 

vou ligar em um fosgate 4.6x (nas 2 bridges que fecha 4 ohms [(8+8) (8+8) 8]) que comprei, to só esperando chegar

 

tenho um sub 8 JL que ainda vou comprar um amp pra ele

 

e tenho uma fonte de 40A e uma hu pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, vou fazer a minha com 80 de altura, amanha vou na cidade vizinha comprar a madeira,

 

vou ligar em um fosgate 4.6x (nas 2 bridges que fecha 4 ohms [(8+8) (8+8) 8]) que comprei, to só esperando chegar

 

tenho um sub 8 JL que ainda vou comprar um amp pra ele

 

e tenho uma fonte de 40A e uma hu pioneer.

 

entao, fiz com essas medidas pq elas já estavam cortadas, era pra fazer 2 gavetas, sqn kkkkk

 

bacana, só q 1 full de cada torre nao vai receber mais potencia que os outros ou nao?

 

edit: esses seus fulls sao 8ohms? os que eu comprei sao 4ohms. ou essa ligacao q vc fez foi para os 10?

Editado por LucasFL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei, não entendo muito dessa parte.

 

mas se for assim

 

coloco só 4 msm, 2 em cada canal.

 

 

edit: são 8 ohms, não encontrei de 4 no ml, a ligação fiz para 5, colocar um em cada bridge

Editado por TGarcia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae victor, sempre acompanhei seus topicos, porem sempre em off kkk

dps pode me passar o site onde vc comprou o insano?

 

vou fazer esse teste ae das garrafas, senao coloco um woffer pra ver no q dá haha

 

sobre a posicao da caixa, tentei de várias maneiras, sempre embaixo da mesa,

já coloquei pra parede, para a mesa etc, e essa posiçao da foto foi a que mais eu gostei

tbm li em alguns lugares onde coloca o sub na ''quina'' do quarto, vc ja fez esse tipo de teste?

 

bom, treme bastante já, a bbuster é mto cavalo kkkk

 

E ae cara, viu lá minha saga pra ter um triozinho legal?? kkkk

 

O insanno eu comprei no portal do som. Tem até um banner deles na pagina inicial do autofórum.

Por sinal já comprei outro pra fechar os 2 na bbusta, um por bridge OpO

 

Aqui no meu quarto o pioneer rendeu bem numa "quina". Se colocar no meio ou perto da porta, perde muito o rendimento.

 

 

Se vc tem espaço de sobra, o Insanno seria uma opção legal dependendo das musicas q vc curte. Como vc tem um ótimo receiver gradiente sobrando, talvez seria interessante usar a bbuster só pra empurrar o grave. Se dinheiro nao for muito problema aí pra vc, eu experimentaria usar o pioneer 309 e o insanno na bbuster, e o receiver pra tocar o stéreo.

 

Eu deixaria o pioneer tocando até 50hz, e de 50hz até 150hz, o insanno. Pode ser que fique legal, ou nao. Sò testanto pra saber.

Como eu tenho os 2, posso dizer que o insanno agradou muito mais! Mas caixona de praticamente 110 litros [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae cara, viu lá minha saga pra ter um triozinho legal?? kkkk

 

O insanno eu comprei no portal do som. Tem até um banner deles na pagina inicial do autofórum.

Por sinal já comprei outro pra fechar os 2 na bbusta, um por bridge OpO

 

Aqui no meu quarto o pioneer rendeu bem numa "quina". Se colocar no meio ou perto da porta, perde muito o rendimento.

 

 

Se vc tem espaço de sobra, o Insanno seria uma opção legal dependendo das musicas q vc curte. Como vc tem um ótimo receiver gradiente sobrando, talvez seria interessante usar a bbuster só pra empurrar o grave. Se dinheiro nao for muito problema aí pra vc, eu experimentaria usar o pioneer 309 e o insanno na bbuster, e o receiver pra tocar o stéreo.

 

Eu deixaria o pioneer tocando até 50hz, e de 50hz até 150hz, o insanno. Pode ser que fique legal, ou nao. Sò testanto pra saber.

Como eu tenho os 2, posso dizer que o insanno agradou muito mais! Mas caixona de praticamente 110 litros [^]

 

pois é vi sim, kkkkkk, sou parecido com vc, sempre mexendo e melhorando o set haha

 

po, entao vou fazer esse teste, mas o ruim é q a unica quina ''disponivel'' é perto da porta :/

espaço tem sim, só q queria já uma caixa definitiva, pq ficar fazendo varias caixa nao é legal kkk

eu escuto bastante musica eletronica, reggae, um pouco de sertanejo e tbm usaria para assistir uns filmes

legal essa ideia dos insano junto com o pioneer, mais vc acha q se eu comprar 2 insanos dá pra deixar o paineer de lado?

acho q vou esperar vc colocar os dois insanos para saber dos relatos kkkk

haa tbm tenho um jfa x5, mas esse acho q vou colocar no carro, aliás, vou criar um topic tbm sobre o set do carro pra pedir umas dicas :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é vi sim, kkkkkk, sou parecido com vc, sempre mexendo e melhorando o set haha

 

po, entao vou fazer esse teste, mas o ruim é q a unica quina ''disponivel'' é perto da porta :/

espaço tem sim, só q queria já uma caixa definitiva, pq ficar fazendo varias caixa nao é legal kkk

eu escuto bastante musica eletronica, reggae, um pouco de sertanejo e tbm usaria para assistir uns filmes

legal essa ideia dos insano junto com o pioneer, mais vc acha q se eu comprar 2 insanos dá pra deixar o paineer de lado?

acho q vou esperar vc colocar os dois insanos para saber dos relatos kkkk

haa tbm tenho um jfa x5, mas esse acho q vou colocar no carro, aliás, vou criar um topic tbm sobre o set do carro pra pedir umas dicas :legal:

 

Então,

pelas musicas que vc curte, com 1 insanno vc ja nao vai sentir falta do pioneer kkkkkk com 2 então, vc nem lembra dele.

 

Claro que nao vai dar pra vc colocar aquelas musicas de Low Bass e querer milagre, afinal, é um woofer. Mas pelos testes q venho fazendo aqui, o bicho tá surpreendendo a cada dia!

 

Só q tem q ver se realmente compensa pra vc o espaço gasto. Eu peguei o insanno pq quero tocar em ambiente "aberto", fazer festinha e tal.

Se vc pensa em usar somente dentro de casa, o pioneer numa caixa bacana, com a sintonia certa e os cortes certos, nao faz feio nao viu!!

 

Assim que eu comprar uma fonte, farei um teste comparativo entre o insanno e o pioneer, tocando as mesmas musicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, e victor vc já escutou os eros 315 ou até mesmo os 312?

os preços sao bem mais salgados, mais será q sao bem melhores?

 

espero pelo seu teste kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu li aqui e esse insano parece que eh o mesmo steel. se for e tal, toca bem d+++. tipo, nesse seu set o insano ou steel ficaria melhor que o painer. tem um steel tocando na casa de um amigo e toca forte tah, caixa com uns 80l (eu acho) e um duto de 4. treme tudo na casa do cara, impressiona mesmo

 

o cara tem um oneal pro 1000, é cabuloso o grave que dah soh com um bicho desses :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu li aqui e esse insano parece que eh o mesmo steel. se for e tal, toca bem d+++. tipo, nesse seu set o insano ou steel ficaria melhor que o painer. tem um steel tocando na casa de um amigo e toca forte tah, caixa com uns 80l (eu acho) e um duto de 4. treme tudo na casa do cara, impressiona mesmo

 

o cara tem um oneal pro 1000, é cabuloso o grave que dah soh com um bicho desses :o

 

 

entao Oríbalo, to pensando seriamente em comprar um pra testar haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, e victor vc já escutou os eros 315 ou até mesmo os 312?

os preços sao bem mais salgados, mais será q sao bem melhores?

 

espero pelo seu teste kkkkk

 

nunca ví nem escutei esses Eros, mas pelo preço eu nao animaria nao viu... rsrs

 

eu li aqui e esse insano parece que eh o mesmo steel. se for e tal, toca bem d+++. tipo, nesse seu set o insano ou steel ficaria melhor que o painer. tem um steel tocando na casa de um amigo e toca forte tah, caixa com uns 80l (eu acho) e um duto de 4. treme tudo na casa do cara, impressiona mesmo

 

o cara tem um oneal pro 1000, é cabuloso o grave que dah soh com um bicho desses :o

 

pelo q já andei pesquisando, o steel 400 é o mesmo Insanno st800, só muda o cone. Até no site da over os parâmetros são idênticos.

Quem ja pegou os 2 na mão falaram que é tudo igual.

 

Eu fui no insanno pq achei menos feio q o steel.

 

 

E realmente essa bagaceira treme tudo. To usando um ABzinho gradiente de menos de 15w por canal, e o bicho tá tocando demais.

nao vejo a hora de torar os 2 insanno na busta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao Oríbalo, to pensando seriamente em comprar um pra testar haha

 

o insano eu ainda nao ouvi, mas parece que é o mesmo steel com outro cone. o steel eh um cavalooooo kkk e pra vc que tava perguntando sobre os eros, ele tem um 315lc encostado lah, depois desse oversound eh bem capaz q vai vender o eros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o insano eu ainda nao ouvi, mas parece que é o mesmo steel com outro cone. o steel eh um cavalooooo kkk e pra vc que tava perguntando sobre os eros, ele tem um 315lc encostado lah, depois desse oversound eh bem capaz q vai vender o eros

 

hum, bom saber kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o insano eu ainda nao ouvi, mas parece que é o mesmo steel com outro cone. o steel eh um cavalooooo kkk e pra vc que tava perguntando sobre os eros, ele tem um 315lc encostado lah, depois desse oversound eh bem capaz q vai vender o eros

 

só pra complementar, o Insanno "saiu de linha"

pelo q ví lá, eles quiseram juntar a linha automotiva de baixo custo, com a linha pró de baixo custo..

 

E já me falaram isso tb... Que o Insanno/Steel nao fica atrás desses Eros aí nao.. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra duvida, tanto pra ligar via notebook quanto pra tv eu uso p2/rca, teria alguma maneira de deixar os dois ligados e de alguma forma eu ir alternando quando quiser escutar do note ou da tv?

 

tem algum programa pro pc pra escutar musica q tenha algumas regulagens? uso aqui o windows media player mais nao gosto mto dele nao kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...