Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vinivicious

SQ até R$1000 - Ajuda no set

Recommended Posts

Quer dizer que ele não se sobressai em nenhuma frequência, toca plano.

O CS2 por exemplo dizem que tem um pico por volta dos 80hz, que da uma pegada maior nos graves.

Eu acho que quanto mais plano melhor, se quiser pegada usa o eq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, por isso não é indicado pta quem gosta de um pouco mais de pressão mas pra sq com mais fidelidade vai muito bem, no meu caso, como a cx é selada to sentindo falta de pressão e subgrave, vou mudar pra dutada pra compensar essa caravterística,mas consegui um resultado muito satisfatório depois de regular bem o eq e ligar o tw em -4db, pois logo que liguei na configuração normal, o tw se sobressaiu muito ao mid, agora está bem equilibrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu não vou instalar o som DIY, Hoje eu fui numa loja de instalação de som focado em projetos SQ aqui em Campinas.

O dono mesmo me atendeu e foi mto atencioso.

Ele me recomendou o seguinte:

Kit 2 vias lightning audio 1652S - Instalados= 380

Sub Lightning Audio S410 - instalado + caixa= 380

Kit fiação SSL 21mm = 120

Ampli Blaupunkt EMA 455 - já possuo

 

O bom de fazer td lá é a garantia dos produtos e instalação...

 

Só estou na dúvida se pego esse NAR CS 3 e pago pra instalar e iria ficar car o mesmo valor do LA...

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagine um grafico de intensidade do som (SPL - em Decibéis) por faixas de frequência (em Hertz)

Basicamente falando

Um Mid Bass que consiga obeter uma resposta linear em intensidade pelas diversas faixas de frequência que ele terá que tocar - teoricamente - teria melhor qualidade que um Mid bass que apresente pico(s) (ou vales) em determinada(s) faixa(s).

Sacou???

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cs3 toca muito bem, ouvir uma música acústica é show, ´muito detalhado, mas um hip hop, falta a pegada, o tal pico pra dar aquele soco no peito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir no set Lightning que te recomendaram.

Bons equipamentos e com instalação e garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouço citarem às vezes esta marca, mas como se comporta, não vejo retorno de ninguém, tô curioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cs3 toca muito bem, ouvir uma música acústica é show, ´muito detalhado, mas um hip hop, falta a pegada, o tal pico pra dar aquele soco no peito.

 

Esses dias tava ouvindo um Eminem. "Cleanin out my closet" e até bateu legal viu. HPF 60hz, +2db nas bandas 1 e 2 do eq. SEM SUB, SEM AMP, sempre é bom lembrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouço citarem às vezes esta marca, mas como se comporta, não vejo retorno de ninguém, tô curioso.

 

Então cara, eu vasculhei o forum inteiro em busca de relatos, review, comentários de quem tem esse kit da LA mas nã achei NADA!!! :banghead

 

Estou numa dúvida fo** e to mais inclinado em ir no kit da Lightning Audio pela comodidade e confiança já que vai ficar o mesmo preço.

 

------------------------------

 

Agora como mudei os planos pro sub será que o Lightning Audio S410 vai tocar bem no Blau?

 

LA-S410 Especificações

 

 

- Modelo: LA-S410

- Diametro Nominal: 254mm

- Impedância: 4Ohms

- SPL (dB M/W): 86

- Potência: 100 Watts RMS

- Potência: 300 Watts MAX

- Fs: 44Hz

- QTS: 0.609

- VAS: 20.7L

- X Max: 13mm

- Diametro de montagem: 234mm

- Profundidade de Montagem: 130mm

- Largura geral: 271mm

- Altura geral: 148mm

- Volume de caixa selada: 21.2 L

- Volume de caixa dutada: 42.6 L (Duto(2)-76mm x 159mm)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SMX

Aqui

Uma idéia

Depois experimenta cortar ele a uns 80hz e vê se ele fica mais controlado nas altas (Eu e minhas especulações)

Só teste pra ver

Depois me conta

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit ficaria muito bom tocando na bridge, 165w no rabo dele iria compensar a sensibilidade que não é muito alta e espancar as portas já que o xmax é alto e a fs é baixa, corta em 50hz, mas tem que ver o timbre, se apetece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Agora como mudei os planos pro sub será que o Lightning Audio S410 vai tocar bem no Blau?

 

 

Mano esse Lightining audio num deve ser ruim naum

Parece ser legalzinho

MASSS

Não acredito que seja melhor que o Teac, ou o Soundstream, ou o Precision power

Outra coisa

Foi falado que é do grupo Rockford

Olha

Rockford Fosgate num é mais essa Pika Toda que era antes naum viu

A produção da Fosgate agora vem tudo da China

Então pra mim isso não difere muito esse Kit dos outros que eu citei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SMX

Aqui

Uma idéia

Depois experimenta cortar ele a uns 80hz e vê se ele fica mais controlado nas altas (Eu e minhas especulações)

Só teste pra ver

Depois me conta

abs

 

Interessante isso não sabia que poderia haver influência, vou testar qualquer hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante isso não sabia que poderia haver influência, vou testar qualquer hora.

Só palpite

Eu tenho um Serie 3 aqui

Mas só usei em testes

Toquei ele em free air - full range aqui e (comparado com outros Mids) achei que ele desce BEM

MAS

Ele não aguenta muita porrada naum

Percebi que ele perdeu o controle se excursionando algumas vezes

Creio que cortando ele mais alto, pode ser que fique mais controlado e te entregue uma qualidade de audio superior

Só palpite

 

MBTche?

Ja testou isso no seu NAR?

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei, realmente ele excursiona bastante. Notei isso na primeiras vez que vi.

Aí que entra o damping factor >500 do ppi que ainda não tenho grana pra mandar instalar!

Editado por smx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a dúvida do kit LA x Nar eu iria em Nar fácil. Já escutei o LA, pois tem uns "estaladores" aqui onde moro que adoram usar LA. O cara queria me vender um kit La, aí testei no meu carro e não gostei, os tw são meio agressivos, parece muito com um kit Jbl que tive... Pro sub acho o Questo de 10" 250rms uma boa opção, da pra usar o bridge do seu ampli Blau...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei, realmente ele excursiona bastante. Notei isso na primeiras vez que vi.

Aí que entra o damping factor >500 do ppi que ainda não tenho grana pra mandar instalar!

A com certeza isso vai ajudar

Acho que o NAR serie 3 vai tocar lindamente nesse PPI

hehehe :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a dúvida do kit LA x Nar eu iria em Nar fácil. Já escutei o LA, pois tem uns "estaladores" aqui onde moro que adoram usar LA. O cara queria me vender um kit La, aí testei no meu carro e não gostei, os tw são meio agressivos, parece muito com um kit Jbl que tive... Pro sub acho o Questo de 10" 250rms uma boa opção, da pra usar o bridge do seu ampli Blau...

Imaginei

Hoje

Pra mim Rockford Fosgate num quer dizer credibilidade naum

eu BABO OVO dos fosgate antigos (Old School) esses eram FODASSOS

Hoje afffff

Quando estive tentando montar meu kit 2 Vias Frankstain

Comprei um Cross do Kit Fosgate T2652s

Comprei tb vários outros Cross hehehe

E

Pra um Kit que custa quase 1K

Achei que ficou MUUUUIIITTOOOO aquém das minhas expectativas

O Cross NAR Serie 3, por exemplo, nos testes que fiz, foi melhor que esse Fosgate

Pra mim fica claro que é uma parada que vc paga MUITO pelo Marketing

pela qualidade de audio que o componente em questão proporcionou, pra mim, esse kit era pra custar entre 500 - 600 reais no máximo

Mesmo assim pro público voltado pra SPL

 

Pronto falei

 

kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com o cara que ia me vender o NAR CS 3 e ele já o vendeu... =/

 

A não ser que tenha algum kit melhor que o LA por até R$300 vou ter que ir no kit da Lightning Audio mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não aguenta muita porrada naum

Percebi que ele perdeu o controle se excursionando algumas vezes

MBTche?

Ja testou isso no seu NAR?

Isso já percebi, mas deixei o corte em 50hz por enquanto, já que ele desce, mas vou subir pra 60hz, no meu caso como não ouço muito grave deve estar de bom tamanho, em 80hz creio que não vou gostar pois teria que subir o lp do sub, e gosto do sub no máximo até 60hz, mas não custa testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já percebi, mas deixei o corte em 50hz por enquanto, já que ele desce, mas vou subir pra 60hz, no meu caso como não ouço muito grave deve estar de bom tamanho, em 80hz creio que não vou gostar pois teria que subir o lp do sub, e gosto do sub no máximo até 60hz, mas não custa testar.

Realmente o Sub cortando alto fica ruim mesmo

Mas se for cortar a 80Hz

Tente fazer o Low Pass do Sub a 18Db/8ª que melhora bastante em relação ao 12DB/ª

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está cortado em 50hz, 18db/8ª, volume vai até 50, quando chego pelo 40, dependendo da música já percebe-se que tá demais pro coitado, então não passo do 35. O sub tá em 60hz, 18db/8ª, mas a caixa tá com 26l, duto de 28cm, tá muito picuda, (ui!) mas vai ficar até fazer o porta malas. A outra que usei era de 37L sintonizada em 34hz, f3 entre 40hz ou 45hz, não lembro, rendia muito bem em tudo que tocou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi

 

Cara

Testa depois uma caixa selada pro Questo e vê se vc gosta

Eu ouvi 3 caixas diferentes de Questo em Selada

Uma com volume inferior ao recomendado e não costei muito, porque perdeu MUITO SPL, embora o timbre e velocidade ficaram bons

A outra com volume de dutada (Dutada com o duto tampado) e ficou bom! Eu gostei, ficou BEM preciso, bem plano e com um SPL legal

A outra com volume recomendado - tb ficou bem legal

 

Em dutada acho que o Questo rende MUITO bem, mas tem que acertar na mosca, no volume da caixa tamanho, posicionamento de dutos e talz! Ai fica baum!!!

Mesmo assim, vou te dizer que meu negócio é caixa selada (Mas ai entra questão de gosto)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SMX

Aqui

Uma idéia

Depois experimenta cortar ele a uns 80hz e vê se ele fica mais controlado nas altas (Eu e minhas especulações)

Só teste pra ver

Depois me conta

abs

 

Testei. Não senti diferença nas altas numa audição rápida. Graves ficaram mais magros (normal) mas nas altas não mudou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...