Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
murillo_g_b

O novo recordista de tração dianteira em Nürburgring Nordschleife

Recommended Posts

15 hp em carro turbo, aspro é mto menos.

 

No boxster ela diz 8hp e -4kg.

No abarth ela diz 3,2hp e - 2,9kg.

No Clio RS ela diz 8hp e -6.7kg!

No megane deve ser algo entre 7 e 10 hp.

Edited by murillo_g_b

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas é stock jesus, não é uma preparadora que tá fazendo, se a VW quiser vai lá e aumenta 2 pauzinhos no level da turbina e pronto lança um cupra plus.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas é stock jesus, não é uma preparadora que tá fazendo, se a VW quiser vai lá e aumenta 2 pauzinhos no level da turbina e pronto lança um cupra plus.

stock eh carro que vc compra na ccs.. com ar condicionado e tudo mais..

com peso extra.. sacou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

stock eh carro que vc compra na ccs.. com ar condicionado e tudo mais..

com peso extra.. sacou?

 

E tu acha que esse megane os caras vão comprar onde ? :vts

Existe uma paulada de carros com peso aliviado em versões mais hardcore, eu sou totalmente a favor.

 

Tava lendo sobre o Subaru WRX STI 22B dos anos 90 e tinha lá a versão com peso aliviado também pra quem quisesse.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E tu acha que esse megane os caras vão comprar onde ? :vts

Existe uma paulada de carros com peso aliviado em versões mais hardcore, eu sou totalmente a favor.

 

Tava lendo sobre o Subaru WRX STI 22B dos anos 90 e tinha lá a versão com peso aliviado também pra quem quisesse.

ai que estou falando..

o carro que faz tempo.. eh o mesmo carro que qualquer ser mortal possa comprar na ccs..

deu de entender agora?

kakakaka

Share this post


Link to post
Share on other sites

ai que estou falando..

o carro que faz tempo.. eh o mesmo carro que qualquer ser mortal possa comprar na ccs..

deu de entender agora?

kakakaka

 

Entendi, mas não era a minha concepção de stock :vts

Share this post


Link to post
Share on other sites

stock eh carro que vc compra na ccs.. com ar condicionado e tudo mais..

com peso extra.. sacou?

+1

Share this post


Link to post
Share on other sites

No boxster ela diz 8hp e -4kg.

No abarth ela diz 3,2hp e - 2,9kg.

No Clio RS ela diz 8hp e -6.7kg!

No megane deve ser algo entre 7 e 10 hp.

 

Isso sendo bem otimista... e as vezes o resultado é o inverso pois afeta a compressão do motor.

 

Obs: o bug de fontes de tamanhos diferentes no texto continua....

Edited by NeoConker

Share this post


Link to post
Share on other sites

...mas uma coisa que ninguém citou aqui é que os pneus do Seat são semi-slick.

 

Sim, estão no pacote que se pode comprar na CCS, mas são pneus que o Mégane não usou para fazer o recorde anterior.

 

Convenhamos: pneus, ainda mais semi-slick, para uma volta de 8 minutos fazem uma PUUUUUTA diferença...

Edited by casão

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mégane RS Trophy-R recupera o recorde de tração dianteira em Nürburgring

 

meganetrophyr-1-620x349.jpeg

 

 

 

Em março deste ano, foi coroado um novo rei de tração dianteira em Nürburgring: o Seat León Cupra 280, que levou menos de oito minutos para percorrer Nürburgring Nordschleife e destronou o Renault Mégane RS Trophy com quase 10 segundos de vantagem. Pois o reinado não durou muito: o Mégane reagiu e, adivinhem, tomou de volta o título de carro de tração dianteira mais rápido do ‘Ring!

Vamos refrescar sua mente: com motor 2.0 TSI de 280 cv e diferencial de deslizamento limitado, o León Cupra 280 conseguiu dar uma volta em Nürburgring em menos de oito minutos — exatamente 7:58.4. Foi uma bela volta (você pode ver o vídeo aqui) e quase 10 segundos mais rápida do que o tempo do Mégane RS Trophy 265, que também tinha um 2.0 turbo e havia estabelecido o recorde anterior em 2011, com 8:07.97.

 

Ninguém achou que a Renault deixaria barato, e todo mundo estava certo: em maio, a Renault começou a apresentar sua arma: o Mégane RS Trophy-R. Limitado a 250 unidades, o Trophy-R é a versão mais extrema do Mégane RS já lançada.

 

meganetrophyr-620x465.jpeg

 

 

Os 275 cv a 5.500 rpm e 36,7 mkgf de torque entre 3.000 e 5.000 rpm são moderados por um câmbio manual de seis velocidades. A força vai para as rodas dianteiras, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 (desenvolvidos especialmente para o carro), através de um diferencial de deslizamento limitado. A suspensão usa amortecedores ajustáveis da Öhlins. O carro também pode vir com bancos concha de competição e cintos de seis pontos. O interior do carro não traz rádio, sistema multimídia e nem banco traseiro, e a bateria é de íons de lítio — tudo para aliviar peso.

 

meganetrophyr-4-150x150.jpeg

 

meganetrophyr-5-150x150.jpeg

 

meganetrophyr-3-150x150.jpeg

 

meganetrophyr-2-150x150.jpeg

 

 

 

O carro foi desenvolvido com o recorde em Nürburgring em mente — tanto é que a Renault lançou a campanha #Under8 (referindo-se a um tempo abaixo de 8 minutos) para promover o carro. E eles conseguiram — depois do Seat, mas isso não importa: o Mégane voltou a ser o carro de tração dianteira mais rápido de Nürburgring. Seu tempo?

7:54.36 — pouco mais de quatro segundos abaixo do que o Cupra 280. Agora, chega de falação e vamos ao onboard!

 

 

O piloto foi o francês Laurent Hurgon, que também estabeleceu o recorde de 2011 e agora o recuperou. “Eu dei o meu melhor, não cometi nenhum erro, então eu diria que foi uma boa volta”, ele comentou. Uma boa volta? Ele entrou para a história!

Agora, quanto tempo deverá durar este recorde? Porque a briga pelo entre os carros tração dianteira está mais divertida do que a dos supercarros — uma verdadeira guerra, na verdade. Honda e Volkswagen parecem já estar preparando suas investidas e a Ford deve ser a próxima com o Focus RS. Essa história está só começando, e promete ser melhor do que nunca.

 

meganetrophyr-620x408.jpg

 

 

meganetrophyr-4-150x150.jpg

 

meganetrophyr-3-150x150.jpg

 

meganetrophyr-5-150x150.jpg

 

meganetrophyr-2-150x150.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

ca*****, parece nome de carro da Fiat, quase não cabe em uma linha.

 

Esperem o Golf R400 e o novo Focus RS chegar aí.

 

Falei, mer**, R400 não é tração dianteira.

Edited by avukte

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...