Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

O novo recordista de tração dianteira em Nürburgring Nordschleife

Recommended Posts

15 hp em carro turbo, aspro é mto menos.

 

No boxster ela diz 8hp e -4kg.

No abarth ela diz 3,2hp e - 2,9kg.

No Clio RS ela diz 8hp e -6.7kg!

No megane deve ser algo entre 7 e 10 hp.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra tirar tempo e se vangloriar, pra mim, tem que ser stock..

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra tirar tempo e se vangloriar, pra mim, tem que ser stock..

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é stock jesus, não é uma preparadora que tá fazendo, se a VW quiser vai lá e aumenta 2 pauzinhos no level da turbina e pronto lança um cupra plus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é stock jesus, não é uma preparadora que tá fazendo, se a VW quiser vai lá e aumenta 2 pauzinhos no level da turbina e pronto lança um cupra plus.

stock eh carro que vc compra na ccs.. com ar condicionado e tudo mais..

com peso extra.. sacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

stock eh carro que vc compra na ccs.. com ar condicionado e tudo mais..

com peso extra.. sacou?

 

E tu acha que esse megane os caras vão comprar onde ? :vts

Existe uma paulada de carros com peso aliviado em versões mais hardcore, eu sou totalmente a favor.

 

Tava lendo sobre o Subaru WRX STI 22B dos anos 90 e tinha lá a versão com peso aliviado também pra quem quisesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tu acha que esse megane os caras vão comprar onde ? :vts

Existe uma paulada de carros com peso aliviado em versões mais hardcore, eu sou totalmente a favor.

 

Tava lendo sobre o Subaru WRX STI 22B dos anos 90 e tinha lá a versão com peso aliviado também pra quem quisesse.

ai que estou falando..

o carro que faz tempo.. eh o mesmo carro que qualquer ser mortal possa comprar na ccs..

deu de entender agora?

kakakaka

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai que estou falando..

o carro que faz tempo.. eh o mesmo carro que qualquer ser mortal possa comprar na ccs..

deu de entender agora?

kakakaka

 

Entendi, mas não era a minha concepção de stock :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

stock eh carro que vc compra na ccs.. com ar condicionado e tudo mais..

com peso extra.. sacou?

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No boxster ela diz 8hp e -4kg.

No abarth ela diz 3,2hp e - 2,9kg.

No Clio RS ela diz 8hp e -6.7kg!

No megane deve ser algo entre 7 e 10 hp.

 

Isso sendo bem otimista... e as vezes o resultado é o inverso pois afeta a compressão do motor.

 

Obs: o bug de fontes de tamanhos diferentes no texto continua....

Editado por NeoConker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...mas uma coisa que ninguém citou aqui é que os pneus do Seat são semi-slick.

 

Sim, estão no pacote que se pode comprar na CCS, mas são pneus que o Mégane não usou para fazer o recorde anterior.

 

Convenhamos: pneus, ainda mais semi-slick, para uma volta de 8 minutos fazem uma PUUUUUTA diferença...

Editado por casão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mégane RS Trophy-R recupera o recorde de tração dianteira em Nürburgring

 

meganetrophyr-1-620x349.jpeg

 

 

 

Em março deste ano, foi coroado um novo rei de tração dianteira em Nürburgring: o Seat León Cupra 280, que levou menos de oito minutos para percorrer Nürburgring Nordschleife e destronou o Renault Mégane RS Trophy com quase 10 segundos de vantagem. Pois o reinado não durou muito: o Mégane reagiu e, adivinhem, tomou de volta o título de carro de tração dianteira mais rápido do ‘Ring!

Vamos refrescar sua mente: com motor 2.0 TSI de 280 cv e diferencial de deslizamento limitado, o León Cupra 280 conseguiu dar uma volta em Nürburgring em menos de oito minutos — exatamente 7:58.4. Foi uma bela volta (você pode ver o vídeo aqui) e quase 10 segundos mais rápida do que o tempo do Mégane RS Trophy 265, que também tinha um 2.0 turbo e havia estabelecido o recorde anterior em 2011, com 8:07.97.

 

Ninguém achou que a Renault deixaria barato, e todo mundo estava certo: em maio, a Renault começou a apresentar sua arma: o Mégane RS Trophy-R. Limitado a 250 unidades, o Trophy-R é a versão mais extrema do Mégane RS já lançada.

 

meganetrophyr-620x465.jpeg

 

 

Os 275 cv a 5.500 rpm e 36,7 mkgf de torque entre 3.000 e 5.000 rpm são moderados por um câmbio manual de seis velocidades. A força vai para as rodas dianteiras, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 (desenvolvidos especialmente para o carro), através de um diferencial de deslizamento limitado. A suspensão usa amortecedores ajustáveis da Öhlins. O carro também pode vir com bancos concha de competição e cintos de seis pontos. O interior do carro não traz rádio, sistema multimídia e nem banco traseiro, e a bateria é de íons de lítio — tudo para aliviar peso.

 

meganetrophyr-4-150x150.jpeg

 

meganetrophyr-5-150x150.jpeg

 

meganetrophyr-3-150x150.jpeg

 

meganetrophyr-2-150x150.jpeg

 

 

 

O carro foi desenvolvido com o recorde em Nürburgring em mente — tanto é que a Renault lançou a campanha #Under8 (referindo-se a um tempo abaixo de 8 minutos) para promover o carro. E eles conseguiram — depois do Seat, mas isso não importa: o Mégane voltou a ser o carro de tração dianteira mais rápido de Nürburgring. Seu tempo?

7:54.36 — pouco mais de quatro segundos abaixo do que o Cupra 280. Agora, chega de falação e vamos ao onboard!

 

 

O piloto foi o francês Laurent Hurgon, que também estabeleceu o recorde de 2011 e agora o recuperou. “Eu dei o meu melhor, não cometi nenhum erro, então eu diria que foi uma boa volta”, ele comentou. Uma boa volta? Ele entrou para a história!

Agora, quanto tempo deverá durar este recorde? Porque a briga pelo entre os carros tração dianteira está mais divertida do que a dos supercarros — uma verdadeira guerra, na verdade. Honda e Volkswagen parecem já estar preparando suas investidas e a Ford deve ser a próxima com o Focus RS. Essa história está só começando, e promete ser melhor do que nunca.

 

meganetrophyr-620x408.jpg

 

 

meganetrophyr-4-150x150.jpg

 

meganetrophyr-3-150x150.jpg

 

meganetrophyr-5-150x150.jpg

 

meganetrophyr-2-150x150.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****, parece nome de carro da Fiat, quase não cabe em uma linha.

 

Esperem o Golf R400 e o novo Focus RS chegar aí.

 

Falei, mer**, R400 não é tração dianteira.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...