Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Olá pessoal, eu quero montar um Pioneer 309 pra ligar em casa, mas estou com dúvidas quanto a montagem do projeto. Estou querendo botar ele pra fazer um subgrave absurdo, mas ouvi recentemente que o forte dele é SPL, é verdade? e se for ele deixa a desejar no subgrave?

 

estou montando o som e por enquanto ele está em uma caixa de 50L duto de 3 polegadas (soprando feito louco nos subgraves) e ligado a um módulo TL-900 300RMS a 2 ohms.

 

estou pensando o módulo por um Sound Digital SD600.1d ou uma taramps T500, qual seria melhor?

 

estou pensando em montar uma caixa com 60 Litros e duto de 4 polegadas, ficaria legal pra reproduzir as músicas do decaf por exemplo? (algumas descem até 20hz)

 

lembrando que esse som será ligado em casa

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou gravar um video com minha sd400.1 em 2 ohms + pioneer 310 D4 e a caixa de 57 LT , esse modulo espanca o sub , incrível.

 

Muitos aqui são contra a sd400.1 mas eu já queimei um sub 309 com esse modulo sd600.1 , igual um membro em outro tópico disse, talvez eu exagerei no volume e o sub fedeu borracha queimada e parou de tocar.

 

tenho um amigo que usa o mesmo projeto em casa , mas com um sub da EROS , bate muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grava então mano, quarta feira mando fazer a caixa pro meu neném, tenho que saber a litragem que vou escolher antes de mandar fazer. Quero extrair o máximo de subgraves possível do cara preta, mas estou com medo de fazer uma caixa muito grande e o grave sumir entende? Esses seus 57 litros eram internos ou eram brutos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu errei ai não é 57 e sim 47

 

As medidas são 44 x 35 cm frontais e a litragem é em torno de 47 litros.

 

ontem de madrugada tive a chance de ver uma T500 toca 1 pioneer 310 , tenho que dizer que toca muito bom.

 

Agora é serio, para toca dentro de casa seria muito louco usar um EROS , treme a casa tudo cara, eros 400 rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que eu quero subwoofer mesmo parceiro, fico louco vendo ele excursionar e amo subgraves, escuto músicas que não ficariam legais se fosse 1 woofer. 47 litros fica bem mais SPL do que subgrave eu tenho uma de 50 e estou achando ele batendo seco demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja o video de um parceiro do clube do celta.

 

sd400.1 + Pioneer 309

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

distorção é mato nesse set toca cd ruim, com o som no talo pra piorar, e provavelmente ganho no máximo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...