Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marciocris

CAPACIDADE NECESSÁRIA DE AMPERAGEM P/ SOM

Recommended Posts

Olá Galera, já procurei e não encontrei algo que pudesse me ajudar em relação, a saber, qual capacidade de carga ou quantidade de baterias (bateria e capacidade da mesma) necessárias para se tiver num sistema de som, por exemplo, tenho um som que tem 4200 WRMS de potencia e queria saber como fazer o calculo de como ter a informação de quantos volts/amperes são necessário, ou quantidade de bateria, por exemplo, 2 baterias de 100AH atende com qualidade, ou uma de 180AH já é suficiente, algo nesse sentido, se tiver uma planilha ou cálculo de como conseguir chegar a esse resultado. Alguém tem como me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A regra é 100ah de bateria de qualidade para cada 1000 wats RMS. Mas a maioria do pessoal não chega nem perto disso (culpa dos "estaladores" que não falam para os clientes que eles vão ter que gastar, em media, 50% a mais $$$$$$ só com baterias).

No seu caso, para ficar + ou -, pega 02 baterias de 150ah, de preferencia, estacionária que vai te atender de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, tenho 185Ah e Jfa 80Ah, cerca de 3500 rms de som, até hj o max em consumo no mostrador foi 16A, e o normal é por 9A, testei hj denovo com uns bass em trio pra ver qual é rsrs

 

Mas creio que hajam picos não pegos no mostrador, ou ele ficariam por conta das baterias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pretendendo colocar uma fonte JFA 100 AH, junto a uma bateria de 180AH, sendo que o som tem mais de 4200wrms. Acho que atende legal. Eu gostaria era de saber como fazer o cálculo da necessidade de amperagem, isso dependendo da potência do som, assim teríamos uma boa referência e melhor ajuste em relação ao que usar de bateria.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...