Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
chdas10000

Corolla SQ - Projeto

Recommended Posts

Pessoal,

 

Resolvi abrir este tópico porque sempre acompanho o fórum e vi pouca coisa em relação a projeto Sq que contemple o uso de 6x9.

De logo já informo a galera que não é o uso de pentaxial, quadriaxial e por aí vai. É utilizar o espaço original com o uso de um bom alto falante 6x9.

 

Tenho um gol que tem o seguinte som:

 

tratamento acústico.

kit 2 vias nar 650.

full range da nar no espaço traseiro.

1 sub p2d212 fosgate

módulo fosgate p500-2 para o sub

módulo fosgate r300-4 para o kit duas vias e as full range.

mega capacitor da technoise.

Cabos RCA Rockford Fosgarte com dupla blindagem

cabeamento da technoise. (cabeamento de niquel) (cabeamento azul linha top para falantes) (cabeamento laranja para força)

 

Comprei um corolla e estou querendo montar um novo set e tenho algumas que gostaria de compartilhar com a galera.

 

Vou fazer tratamento acústico nas portas (gostaria de usar manta adesiva viapol, vi em um projeto que ficou muito bom)

DVD Pioneer avh-x8580bt (já tenho/Novo)

kit duas vias hertz hsk 165 xl (vou adiquirir)

Coaxial 6x9 morel tempo (TEMPO COAX 6X9/ 140RMS) (vou adiquirir)

1 sub p2d212 fosgate (já tenho/Do antigo som)

módulo fosgate p500-2 para o sub (já tenho/Do antigo Som)

módulo fosgate T1000-4ad (pretendo adquirir)

megacapacitor technoise (já tenho do antigo som)

Cabeamento RCA da Fosgate (já tenho do antigo som)

cabeamento dos falantes e força da technoise (já tenho)

 

Bem de início pretendo usar um sub apenas, mas por se tratar de sedan, se por ventura não ficar legal, acrescento mais um sub. Acredito que o módulo p500-2 suporte os dois sub p2d212.

A grande dúvida que tenho é em relação ao uso das 6x9 traseiras no espaço original. Será que se colocá-las em free air vai tocar legal? Alguém tem algum outra sugestão?

Eu até havia pensado em tentar desenvolver uma caixa estilo pezinho e colocar no local onde fica as 6x9 originais. A ideia era tentar integrar isto a caixa do sub e tentar conseguir uma acústica melhor. Pensei até em um kit duas vias na traseira, mas acredito que o melhor realmente seja a coaxial por conta do efeito palco.

 

E Quanto ao resto dos equipamentos pessoal? Alguém indica alguma outra coisa? Ou mesmo a mudança de algum equipamento?

Estou aberto a sugestões do pessoal.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la

 

Tratamento acustico com Viapol - OK

 

Kit 2 Vias Hertz HSk - OK

 

Coaxial 6x9 Morel - Ta ai um 6x9 BACANA, o Tweeter que vem dele (diferente dos 6x9 tradicionais) é BEM FILE! E nem sei o preço, mas o Máximo deve ser quase a mesma coisa do Tempo e deve ser mais barato (da uma olhada se confere o que eu to falando)

 

Modulo stereo Fosgate - Eu não pegaria um Fosgate desse pra stereo. Com certeza tem opções BEM melhores na mesma faixa de preço

 

Das coisas que vc ja tem ta OK, eu só trocaria os cabos. Speaker Technoise pra tocar um Hertz HSK é até sacanagem! Faz uma forcinha pra melhorar esses cabos mano!!! Da Technoise (pra um projeto como o seu) eu só usaria cabos de Força e RCA TZ. Speaker Technoise eu não usaria - São MUITO basicos!

 

 

Sobre sua duvida a respeito do uso de 6x9

Bom, quero deixar CLARO que: Pra esse seu projeto, EU não usaria, mas a titulo de curiosidade:

 

Vc vai usar no tampão né?

 

Bom, ja usei muito 6x9 em tampão - Em projetos bem básicos - Em carros que não tem sub (espaço limitado) - Usando tampão de MDF (porque 6x9 são pesados) - Faz o corte low pass (Principalmente se os tweeters não forem morel hehehe) - Regula direitinho - Fica bom sim! Da um grave legalzinho! (Não é um Subwoofer, mas sendo um bom 6x9, como esse Morel por exemplo, quebra BEM o galho - GARANTO)

 

Sobre 6x9 tocar Free Air - Bom, vc tem uma grande perda sim, mas a maioria dos 6x9 são projetados para aproveitar a acustica do porta malas. Tipo quando vc fecha a tampa ali, o porta malas vira uma caixa selada gigante hehehe. Não é a mesma coisa que uma caixa feita na medida, mas da uma certa acústica sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraga ai

Graves bem legais

Interessante pra dar um reforço nos graves

Se bem que vc nem vai precisar de algo pra fazer uma boa transição (de sub pra MID), porque vc estará usando um MID HSK

Então...

Fica a seu critério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi o propósito desses 6x9.

Vc quer dar um reforço nos graves ou quer atender os passageiros de trás?

 

Eu não sou contra falante atrás. Só precisa ter total controle sobre eles tanto por fader quanto por LPF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo qual o ano do corolla? se vc ainda não comprou os 6x9, não acha melhor poupar a grana e comprar coaxiais mesmo? porque dessa forma vc poderia fazer um baffle de madeira com diametro e formato de um 6x9, porém com furação de encaixe pra um coaxial de 5" ou 6" e te sobraria uma pequena área que vc poderia fazer um duto pequeno em formato de elipse com 3" x 2", já te ajudaria na transmissão de graves pra cabine ;) .

vc gosta de ouvir e sentir a pegada do grave ou prefere ouvir mas não gosta de sentir aquela sensação de pressão? daí seria um norte conhecer seu gosto pra saber o tipo de caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la

 

Tratamento acustico com Viapol - OK

 

Kit 2 Vias Hertz HSk - OK

 

Coaxial 6x9 Morel - Ta ai um 6x9 BACANA, o Tweeter que vem dele (diferente dos 6x9 tradicionais) é BEM FILE! E nem sei o preço, mas o Máximo deve ser quase a mesma coisa do Tempo e deve ser mais barato (da uma olhada se confere o que eu to falando)

 

Modulo stereo Fosgate - Eu não pegaria um Fosgate desse pra stereo. Com certeza tem opções BEM melhores na mesma faixa de preço

 

Das coisas que vc ja tem ta OK, eu só trocaria os cabos. Speaker Technoise pra tocar um Hertz HSK é até sacanagem! Faz uma forcinha pra melhorar esses cabos mano!!! Da Technoise (pra um projeto como o seu) eu só usaria cabos de Força e RCA TZ. Speaker Technoise eu não usaria - São MUITO basicos!

 

 

Sobre sua duvida a respeito do uso de 6x9

Bom, quero deixar CLARO que: Pra esse seu projeto, EU não usaria, mas a titulo de curiosidade:

 

Vc vai usar no tampão né?

 

Bom, ja usei muito 6x9 em tampão - Em projetos bem básicos - Em carros que não tem sub (espaço limitado) - Usando tampão de MDF (porque 6x9 são pesados) - Faz o corte low pass (Principalmente se os tweeters não forem morel hehehe) - Regula direitinho - Fica bom sim! Da um grave legalzinho! (Não é um Subwoofer, mas sendo um bom 6x9, como esse Morel por exemplo, quebra BEM o galho - GARANTO)

 

Sobre 6x9 tocar Free Air - Bom, vc tem uma grande perda sim, mas a maioria dos 6x9 são projetados para aproveitar a acustica do porta malas. Tipo quando vc fecha a tampa ali, o porta malas vira uma caixa selada gigante hehehe. Não é a mesma coisa que uma caixa feita na medida, mas da uma certa acústica sim.

 

Cogumelo Jones,

 

Valeu a dica. Vou trocar os cabeamento dos falantes.

Em relação aos 6x9 a ideia é usar no tampão, no caso no espaço original traseiro que é 6x9.

O morel tempo vem inclusive com crossover. É umd dos poucos falantes que conheço que vem com crossover.

Assim com você tem outras pessoas que também não gostam de falantes na traseira.

No seu caso, você não usaria por qual motivo? Usaria algum outro no lugar?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi o propósito desses 6x9.

Vc quer dar um reforço nos graves ou quer atender os passageiros de trás?

 

Eu não sou contra falante atrás. Só precisa ter total controle sobre eles tanto por fader quanto por LPF.

 

A ideia é atender os passageiros de trás.

Se eu optar realmente por colocar os 6x9, a ideia é usar o crossover que acompanha este falante, além dos recursos de HPF, e não deixar tocar grave.

Não tenho a necessidade de reforço de graves. Aliás, prefiro apenas o sub tocando grave. A 6x9 seria no máximo um médio grave.

Se por ventura o grave ficar ruim por utilizar apenas um sub, acrescento mais um.

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la

 

Tratamento acustico com Viapol - OK

 

Kit 2 Vias Hertz HSk - OK

 

Coaxial 6x9 Morel - Ta ai um 6x9 BACANA, o Tweeter que vem dele (diferente dos 6x9 tradicionais) é BEM FILE! E nem sei o preço, mas o Máximo deve ser quase a mesma coisa do Tempo e deve ser mais barato (da uma olhada se confere o que eu to falando)

 

Modulo stereo Fosgate - Eu não pegaria um Fosgate desse pra stereo. Com certeza tem opções BEM melhores na mesma faixa de preço

 

Das coisas que vc ja tem ta OK, eu só trocaria os cabos. Speaker Technoise pra tocar um Hertz HSK é até sacanagem! Faz uma forcinha pra melhorar esses cabos mano!!! Da Technoise (pra um projeto como o seu) eu só usaria cabos de Força e RCA TZ. Speaker Technoise eu não usaria - São MUITO basicos!

 

 

Sobre sua duvida a respeito do uso de 6x9

Bom, quero deixar CLARO que: Pra esse seu projeto, EU não usaria, mas a titulo de curiosidade:

 

Vc vai usar no tampão né?

 

Bom, ja usei muito 6x9 em tampão - Em projetos bem básicos - Em carros que não tem sub (espaço limitado) - Usando tampão de MDF (porque 6x9 são pesados) - Faz o corte low pass (Principalmente se os tweeters não forem morel hehehe) - Regula direitinho - Fica bom sim! Da um grave legalzinho! (Não é um Subwoofer, mas sendo um bom 6x9, como esse Morel por exemplo, quebra BEM o galho - GARANTO)

 

Sobre 6x9 tocar Free Air - Bom, vc tem uma grande perda sim, mas a maioria dos 6x9 são projetados para aproveitar a acustica do porta malas. Tipo quando vc fecha a tampa ali, o porta malas vira uma caixa selada gigante hehehe. Não é a mesma coisa que uma caixa feita na medida, mas da uma certa acústica sim.

 

Cogumelo Jones,

 

Que módulo stereo você indica?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo qual o ano do corolla? se vc ainda não comprou os 6x9, não acha melhor poupar a grana e comprar coaxiais mesmo? porque dessa forma vc poderia fazer um baffle de madeira com diametro e formato de um 6x9, porém com furação de encaixe pra um coaxial de 5" ou 6" e te sobraria uma pequena área que vc poderia fazer um duto pequeno em formato de elipse com 3" x 2", já te ajudaria na transmissão de graves pra cabine ;) .

vc gosta de ouvir e sentir a pegada do grave ou prefere ouvir mas não gosta de sentir aquela sensação de pressão? daí seria um norte conhecer seu gosto pra saber o tipo de caixa

 

O Corolla é 2014 .

Ainda não comprei os 6x9 e na realidade ainda não defini o que vou fazer. Como pesquisei bastante e não encontrei a resposta por aí, resolvi abrir o tópico.

Eu pensei sim em fazer o recorte com madeira e encaixar uma coaxial de 6 polegadas.

 

Acontece que acabei achando esta coaxial 6x9, que custa 618,00 o par, mas que me pareceu tocar muito. Além disto ele vem com crossover que me pareceu um diferencial.

 

Quanto ao grave, gosto de um grave forte. Com pressão, como você diz.

eu vi que no seu projeto você usou caixa dutada. No meu gol eu utilizo caixa dutada.

No corolla estou na dúvida se faço uma band pass ou mantenho a dutada. Pelo que li no seu post você acabou gostando do resultado da caixa dutada.

Estou na dúvida em relação ao que fazer por enquanto.

 

O seu projeto ficou muito bom. Acabou me gerando uma angústia, risos. Estou com vontade de desmontar o carro todo para colocar manta.

 

Aqui na Bahia ainda tem um porém, não tem loja boa pra fazer instalação de som de qualidade. Aqui o pessoal das lojas sequer conhecem tratamento acústico nas portas.

No meu gol eu mesmo acabei fazendo e confesso, não rola mais som sem tratamento com manta. Estou querendo até combinar a manta com felcro na próxima.

No caso do gol a parte de plástico, a cobertura da porta onde fica maçaneta, interruptor dos vidros, vibra um pouco. Acho que resolveria com o uso de felcro.

O corolla por ser mais bem feito, pode não haver a necessidade de usar.

 

Valeu pelo comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraga ai

http://www.youtube.com/watch?v=iDqfHGS636I

Graves bem legais

Interessante pra dar um reforço nos graves

Se bem que vc nem vai precisar de algo pra fazer uma boa transição (de sub pra MID), porque vc estará usando um MID HSK

Então...

Fica a seu critério

 

A diferença entre a tempo e máximo é bem pequena.

Seguem as difrenças:

 

A tempo é achei em apenas um lugar na net por 615,00. A máximo não achei.

 

Tempo

 

Características do Produto

Tamanho (pol.)

6 x 9 pol.

Potência (RMS/Pico) (Watts)

140WRMS

Impedância (Ohms)

4 Ohms

Sensibilidade (2,83V/1m)

91dB

Resposta de Frequência (Hz)

50 a 22kHz

Profundidade de montagem (mm)

86mm (3,38 pol.)

crossover 3800 Hz

 

 

 

máximo

 

Potência (RMS/Pico) (Watts)

100Wrms

Impedância (Ohms)

4 Ohms

Sensibilidade (2,83V/1m)

92dB

Resposta de Frequência (Hz)

50-20000Hz

crossover 3500 Hz WF: LPF -12dB TW:HPF -12dB

Editado por chdas10000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já possuí corolla, era 2010, e apesar de maior e mais acessórios no acabamento e forração considero ele inferior ao new civic. E deu mais trabalho fazer o som sair legal das portas que no new civic. agora com relação aos 6x9, são bons pra médio grave e tocam bem, mas daí vai do seu gosto. tipo... área maior e em altura mais elevada que painel tem mais chance de atrapalhar o palco, as vezes até atenuando, mas tocam muito bem sim. vc pode tb experimentar e fazer experiências de ajustes e regulagens, a criatividade é o limite. e se não agradar vende e experimenta outro :legal:

pro projeto da sua caixa, vc liga mais pro visual chamativo ou bem limpo, clean? não se importa em perder porta malas ou busca praticidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já possuí corolla, era 2010, e apesar de maior e mais acessórios no acabamento e forração considero ele inferior ao new civic. E deu mais trabalho fazer o som sair legal das portas que no new civic. agora com relação aos 6x9, são bons pra médio grave e tocam bem, mas daí vai do seu gosto. tipo... área maior e em altura mais elevada que painel tem mais chance de atrapalhar o palco, as vezes até atenuando, mas tocam muito bem sim. vc pode tb experimentar e fazer experiências de ajustes e regulagens, a criatividade é o limite. e se não agradar vende e experimenta outro :legal:

pro projeto da sua caixa, vc liga mais pro visual chamativo ou bem limpo, clean? não se importa em perder porta malas ou busca praticidade?

 

A ideia é essa mesmo. Ir fazendo experiências e ver onde chega. Apenas não quero montar uma coisa que tudo já sabe que não vá dar certo. Estou até meio propenso a colocar em prática a sua ideia, que é algo que eu também tinha pensado, instalar coaxiais de 6. Até pensei em adaptar uma caixa tipo pezinho.

Qaunto ao sub. não me ligo tanto em visual. A que possuo hoje está forrada na cor do porta mala, courvin cinza. Prefiro algo mais clean. A mala é bem grande, então acredito que espaço não é problema. Vai dar pra colocar a caixa tranquilamente. Se pra tocar eu preciso peder espaço, beleza.

 

Como fez a regulagem do som trazeiro? Eu vi que você usou mid e tw no tampão traseiro, ficou bom?

Porque eu poderia até utilizar o meu kit nar 650. Não vou ter o que fazer com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham do módulo hertz hdp 4?

 

tec_hdp4.gif

 

Power Supply

Power supply voltage: 11÷15 VDC

Idling current: 1,5 A

Idling current when off: 0.04 mA

Consumption @ 2Ω, 14.4 VDC

(Max Musical Power): 50 A

 

Amplifier Stage

Distorsion - THD (100 Hz @ 4Ω): 0.08 %

Bandwidth (-3 dB): 5 ÷ 55k Hz

S/N Ratio (A weighted @ 1 V): 100 dB

Damping factor (100 Hz @ 4Ω): 50

Pre-In sensitivity: 0.3 ÷ 5 V RMS

Pre-In impedance: 15 kΩ

Speaker-In sensitivity: 1.4 ÷ 24 V RMS

Speaker-In impedance: 470 Ω

Load impedance:

4 Ch 2Ω

3 Ch 2 x 2Ω ÷ 1 x 4Ω

2 Ch 4Ω

 

Other Functions

Remote In: 6 ÷ 15 VDC - 1 mA

Remote Out: 12 VDC - 15 mA

ART

TM

: Automatic Remote Turn-On/Off with Speaker-In

Fuse: 2 x 40 A

 

Inputs / Filters

Inputs: Pre IN / Speakers IN

Outputs: Pre OUT

A Ch Filters: Full/Hi-Pass/Lo-Pass 50 ÷ 5k Hz (2 range) @ 12 dB/Oct.

B Ch Filters: Full/Hi-Pass/Lo-Pass 80 ÷ 3.3k Hz @ 12 dB/Oct.

 

Size / Weight

Maz size (mm/inches): 171 x 284 x 46.70 / 6.73” x 11.18” x 1.83”

Weight (kg/lb): 2.45 / 5.4

 

Valeu

Editado por chdas10000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor que esse Fosgate

 

Quanto quer gastar no amp pra stereo?

 

O fosgate custa quse 3.000.00 na NAR se não me engano.

Em torno de uns 2.500,00 ou 3.000,00.

 

Na realidade eu não me ligo muito em preço. Não vou colocar um módulo de 5.000,00. Mas quero um módulo legal. Se for preciso gastar mais beleza. Eu pago no carnê em 60 vezes, hahahahaha!

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogumelo Jones,

 

Valeu a dica. Vou trocar os cabeamento dos falantes.

Em relação aos 6x9 a ideia é usar no tampão, no caso no espaço original traseiro que é 6x9.

O morel tempo vem inclusive com crossover. É umd dos poucos falantes que conheço que vem com crossover.

Assim com você tem outras pessoas que também não gostam de falantes na traseira.

No seu caso, você não usaria por qual motivo? Usaria algum outro no lugar?

 

Valeu

Esse 6x9 é uma boa opção para usar como falante traseiro

Se tem sempre pessoas andando no banco de trás é interessante que vc use

Eu usarei falantes traseiros no meu novo projeto por esse motivo

MAS

Pra eu ouvir sozinho! Prefiro só o Kit na frente + Sub atrás

porque

O agudo vindo de trás atrapalha o palco sonoro

Vc ter a sensação de que o som ta vindo da frente é muito mais bacana (Inclusive o palco sonoro é uma das coisas que se busca em um SQ)

Então quando estou so eu no carro, desligo ou atenuo os falantes traseiros

 

Ta ligado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fosgate custa quse 3.000.00 na NAR se não me engano.

Em torno de uns 2.500,00 ou 3.000,00.

 

Na realidade eu não me ligo muito em preço. Não vou colocar um módulo de 5.000,00. Mas quero um módulo legal. Se for preciso gastar mais beleza. Eu pago no carnê em 60 vezes, hahahahaha!

 

Valeu

Mermão

com 2.500 conto vc pega um amp BALA demais

O Classificados vc acha DLS, Genesis, Audison, TRU, Mcintosh etc... Muita coisa FINA!!!

Desencana desse negócio de Fosgate

A Fosgate era realmente MUITO FOD@, quando os AMPs eram fabricados nos EUA

Hoje os amps da Fosgate vem da China, não tem a metade da qualidade dos antigos hehehehe

Vai por mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 6x9 é uma boa opção para usar como falante traseiro

Se tem sempre pessoas andando no banco de trás é interessante que vc use

Eu usarei falantes traseiros no meu novo projeto por esse motivo

MAS

Pra eu ouvir sozinho! Prefiro só o Kit na frente + Sub atrás

porque

O agudo vindo de trás atrapalha o palco sonoro

Vc ter a sensação de que o som ta vindo da frente é muito mais bacana (Inclusive o palco sonoro é uma das coisas que se busca em um SQ)

Então quando estou so eu no carro, desligo ou atenuo os falantes traseiros

 

Ta ligado?

 

A ideia é essa mesmo. Atenuar bastante o som traseiro pra não perder o efeito palco.

Acredito também que na hora que você quiser aumentar o som, e fazer uma zuada, o alto falante traseiro vai dar aquele up no stereo.

 

No dia a dia atenuo bastante. No som do meu gol por exemplo, os full range traseiros estão ligados no módulo. Só que o nível de saída está bem mais baixo. Eu nem escuto o som traseiro quando estou na frente.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mermão

com 2.500 conto vc pega um amp BALA demais

O Classificados vc acha DLS, Genesis, Audison, TRU, Mcintosh etc... Muita coisa FINA!!!

Desencana desse negócio de Fosgate

A Fosgate era realmente MUITO FOD@, quando os AMPs eram fabricados nos EUA

Hoje os amps da Fosgate vem da China, não tem a metade da qualidade dos antigos hehehehe

Vai por mim

 

Me indica uma marca boa. Se puder me fala o modelo até.

Vou dar uma olhada no DLS agora.

 

Valeu mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por indicação do piane vou substituir os cabos speaker.

 

Os RCA tenho os duplamente trançados da Rockford Fosgate.

Força vou vou utilizar os da technoise, linha laranja. Distribuidores e porta fusível também da technoise linha premium de niquel.

cabos skpeaker vou utilizar os knuconcept.

 

Tudo certo ou teria alguma alteração a fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara receitinha basica pro sucesso

VAMO lá hehehehhe

 

Recomendo:

DLS Ultimate - no caso o 4 canais é o A4

A pouco tinha um cara vendendo um A4 sueco - MUITO TOP - mas acho que ja vendeu. Ele tava pedindo 1800 reais

 

O JoelSS ta vendendo uns equipes MUITO bons tb, compensa dar uma olhada com ele

http://autoforum.com.br/topic/195617-vendendo-tudo-genesis-tru-alpine-jl-audio-hat-vifa-panasonic/

O tal do TRU Billet é covardia mano! O bicho é muito TOP!!!

 

Vc disse que ia gastar uns 3.000 com amp né?

Faz o seguinte

Gasta 2000 com amp (isso da pra comprar um amp MUITO bom no class)

Sobra 1000 pra vc comprar uns cabos bons (Tenta comprar na Futureshop, lá tem uns cabos baummmmmmm)

 

Se vc fizer questão de comprar o amp novo, me fala que ai eu vou ver se acho algo bacana pra vc!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA custo benefício:

http://www.futureshop.co.uk/qed-profile-precision-2-rca-to-2-rca-audio-cable-5m-p-3629.html#.Uw0n2oX5Qcs

 

Agora um cabo speaker baum pra usar no Kit 2 vias e coaxial

http://www.futureshop.co.uk/audioquest-flxslip-144-speaker-cable-p-6604.html#.Uw0oeIX5Qcs

 

Um speaker custo benefício

Vc pode pegar o Knu Karma SS de 12 AWG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogumelo Jones,

 

Inicialmente agradeço bastante as respostas.

Vamos as dúvidas.

 

O dls ultimate a4 na takamine, loja on line custa 5.645,00. Módulo balaaaaa!

 

Dei uma olhada no TRU billet.

Me diz uma coisa, os dois módulos me pareceram pouco pontente. 75w x 4. e 80w x 4 no caso do DLS

 

os alto falantes são de 150w.

 

Iso tem uma implicação muito grande?

 

Até peguei a especificação.

 

A faixa de corte do amplificador realmente é monstro.

 

cification

 

  • MODEL - B-475
  • CHANNELS - 4 CH
  • FREQ RESPONSE - 10Hz ~ 50KHz ± 0.5dB
  • RATED POWER - 14.4VDC
  • 4 RMS - 75W x 4
  • 2 Ohm RMS 100W x 4
  • 4 Ohm MONO - 200W x 2
  • T.H.D. + NOISE - < 0.1%
  • S/N RATIO - > 100dB
  • INPUT SENSITIVITY - 350mV ~ 9.5V
  • FUSE REQUIREMENT - 70 Amp
  • POWER SUPPLY - 9.5VDC ~ 15VDC
  • HIGH PASS - 50Hz ~ 500Hz @ 12dB / oct
  • LOW PASS - 50Hz ~ 500Hz @ 12dB / oct
  • PRE-AMP BYPASS
  • BASS EQ & BOOST (Ch C/D Only)
  • REMOTE BASS KNOB (Optional)
  • DIMENSION (L x W x H) - 12.75" x 10.25" x 2.25"
  • WEIGHT - 10.5 lbs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA custo benefício:

http://www.futuresho...ml#.Uw0n2oX5Qcs

 

Agora um cabo speaker baum pra usar no Kit 2 vias e coaxial

http://www.futuresho...ml#.Uw0oeIX5Qcs

 

Um speaker custo benefício

Vc pode pegar o Knu Karma SS de 12 AWG

 

Vi o cabeamento, show de bola.

 

Me diz uma coisa. Vou te fazer uma pergunta bem básicaa, não me xinga, risos"!

 

Existe muita diferença no audio com a mudança de cabeamento? Nunca tiva a oportunidade de testar o som com um cabeamento ruim e com um cabeamento de qualidade.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...