Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
quiquas

Módulo amplificador para Sub

Recommended Posts

Quando fui fazer o serviço no meu carro questionei o Murillo sobre esse lance pq a bridge gera mais distorção então seria melhor o mono pro sub sempre.

 

Ele me disse que alguns amps mono são na verdade 2 canais com uma bridge interna. O_o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fui fazer o serviço no meu carro questionei o Murillo sobre esse lance pq a bridge gera mais distorção então seria melhor o mono pro sub sempre.

 

Ele me disse que alguns amps mono são na verdade 2 canais com uma bridge interna. O_o

Na verdade

Com o JVC eu até tive um controle de intensidade melhor que com o Soundstream

E nem chegou a distorcer porque os 2 tem muito headroom

O problema é que ele esquenta mesmo

 

Sobre o que o Murilo falou

É possivel mesmo

Mas

Muitos amps mono funionam a 1, ou 2 ohms

Dai vc colocando o Sub pra tocar em 4 Ohms, ele toca com mais folga

Na Bridge os dois canais funcionam a 2ohms pra dar 4 da ponte e o bicho ja funciona na impedância mínima recomendada pelo fabricante

O detalhe é esse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o SPX666 que o Rick estava vendendo

É um amp feito pra tocar sub, mas com dois canais mono

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o SPX666 que o Rick estava vendendo

É um amp feito pra tocar sub, mas com dois canais mono

Eu estive cogitando de pegar um Boston Acoustic GT 24

Ele é 2 canais Bridge, mas é um amp bom pra Sub

E faz Bridge em 2 Ohms :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o tópico. ...,,,,,

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A distorção gerada pra tocar um sub em bridge é humanamente impossível de ser ouvida...

E que nem eu falei

Na verdade nem chegou a distorcer naum (tb num aumentei tanto o volume naum)

O que me preocupou é que ele esquenta mais em bridge (a 4 ohms com o ganho passando um pouquinho da metade, bassbost no ZERO) do que em stereo a 4 ohms (com o ganho só um poko aumentado) (To falando do JVC)

Fiz a mesma configuração no Soundstream e o Bicho tocou, tocou, tocou e nem esquentou hehehe

 

Porque ele é Digital e porque é um amp próprio pra isso

Tenho certeza que se aumentar o ganho dele mais e aumentar o Bass bost e aumentar o volume

Ele ainda aguenta bem o caceete

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que nem eu falei

Na verdade nem chegou a distorcer naum (tb num aumentei tanto o volume naum)

O que me preocupou é que ele esquenta mais em bridge (a 4 ohms com o ganho passando um pouquinho da metade, bassbost no ZERO) do que em stereo a 4 ohms (com o ganho só um poko aumentado) (To falando do JVC)

Fiz a mesma configuração no Soundstream e o Bicho tocou, tocou, tocou e nem esquentou hehehe

 

Porque ele é Digital e porque é um amp próprio pra isso

Tenho certeza que se aumentar o ganho dele mais e aumentar o Bass bost e aumentar o volume

Ele ainda aguenta bem o caceete

 

Jones, então torna-se viável utilizar Um modulo stereo no sub sem ter problemas de aquecimento, e quanto à Classe? AB ou D?

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar sim

Muita gente usa

AB Normalmente da mais qualidade

A questão que eu falei aqui é que usar um AB stereo, com impedância minima por canal de 2 ohms, pra fazer bridge pra tocar sub, funciona. Mas essa situação exige bastante do amp. Dai dependendo do amp ele pode esquentar bastante!

É isso

Usar um amp mono Classe D pra sub tb é bom, porque normalmente esses amps são mais dedicados pra isso

Então eles aguentam mais o caceete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje testei o JVC 7700 em bridge

Fiquei um bom tempo ouvido

Toca pra desgrama o filho duma égua

Se vc não abusar do ganho, bassbost e afins

Ele não esquenta tanto assim naum

Agora ta decidio o amp que usarei pro sub

Vai ser o JVC mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoje testei o JVC 7700 em bridge

Fiquei um bom tempo ouvido

Toca pra desgrama o filho duma égua

Se vc não abusar do ganho, bassbost e afins

Ele não esquenta tanto assim naum

Agora ta decidio o amp que usarei pro sub

Vai ser o JVC mesmo

 

Jones,

Tenho um módulo Clarion APX490M parado, vou testar no Sub para ver como funciona.

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que nem eu falei

Na verdade nem chegou a distorcer naum (tb num aumentei tanto o volume naum)

O que me preocupou é que ele esquenta mais em bridge (a 4 ohms com o ganho passando um pouquinho da metade, bassbost no ZERO) do que em stereo a 4 ohms (com o ganho só um poko aumentado) (To falando do JVC)

Fiz a mesma configuração no Soundstream e o Bicho tocou, tocou, tocou e nem esquentou hehehe

 

Porque ele é Digital e porque é um amp próprio pra isso

Tenho certeza que se aumentar o ganho dele mais e aumentar o Bass bost e aumentar o volume

Ele ainda aguenta bem o caceete

 

Acho que o JVC esquentou mais porque:

Ele é AB (ou A?!?!?!?!)

O outro é digital.

O JVC foi feito para "esquentar". Pense que talvez o fato de esquentar a carcaça é um acerto de engenharia, já que ela dissipa o calor interno. Não é porque outros amplificadores não esquentam que lá dentro está tranquilão...

 

Tenho um JVC 6550 e realmente ele esquenta pra caramba. Uso 2 canais para o midbass e 2 em bridge para o sub. Mas não chega nem perto do que o Genesis four channel esquenta, tocando os fulls e os tws.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o JVC esquentou mais porque:

Ele é AB (ou A?!?!?!?!)

O outro é digital.

O JVC foi feito para "esquentar". Pense que talvez o fato de esquentar a carcaça é um acerto de engenharia, já que ela dissipa o calor interno. Não é porque outros amplificadores não esquentam que lá dentro está tranquilão...

 

Tenho um JVC 6550 e realmente ele esquenta pra caramba. Uso 2 canais para o midbass e 2 em bridge para o sub. Mas não chega nem perto do que o Genesis four channel esquenta, tocando os fulls e os tws.

 

Abraços.

Pois é

Testei o 7700 em Bridge e ele num esquentou tanto assim naum

mas eu manerei no ganho

Da outra vez que testei o 6700 em bridge, aumentei mais o ganho, e ele esquentou mais

Mas tb num nada alarmante naum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...