Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaoxd1782

Fumaça sd 250.2d

Recommended Posts

nao pode tirar cabo rca com o amplificador funcionando?? faço isso em todos os meus do paraguai e nunca deu nada, digital da isso??

Já não sei te dizer que isso seria exclusividade dos digitais ou apenas dos SD's... Mas isso para mim é algo que deixa o amplificador meio "delicado", enquanto estiver em funcionamento não pode o manusear se não queima e fumaça.

Não que mexer no amplificador em funcionamento é apropriado, porém, caso tenha que fazer isso por algum motivo, por esquecimento que está ligado ou algo do gênero, deveria ser mais "seguro", não queimar por causa disso que inclusive nunca vi algum relato parecido com amplificadores xing lings.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já não sei te dizer que isso seria exclusividade dos digitais ou apenas dos SD's... Mas isso para mim é algo que deixa o amplificador meio "delicado", enquanto estiver em funcionamento não pode o manusear se não queima e fumaça.

Não que mexer no amplificador em funcionamento é apropriado, porém, caso tenha que fazer isso por algum motivo, por esquecimento que está ligado ou algo do gênero, deveria ser mais "seguro", não queimar por causa disso que inclusive nunca vi algum relato parecido com amplificadores xing lings.

nos amps xing ling não queima o amp.. queima o terra do aparelho..

não é por nada que tem uma porrada de aparelho da pioneer com "terra" refeito com fio de remote..

Compartilhar este post

Link para o post

E além disso, o RCA pode se soltar sozinho... o carro tá balançando o tempo todo...

não é por nada que tem uma porrada de aparelho da pioneer com "terra" refeito com fio de remote..

eu aterrei meus xings em 2 pontos, todos os 2 devidamente bem lixados [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz isso demais, retirar rca com tudo ligado e nunca percebi problemas com o player ou com o amplificador.. e olha que já fiz isso com pyramid, bbuster, hertz, stetsom, e alguns outros.... curioso....

Na dúvida, evitarei fazer isso intencionalmente.. mas bem que os aparelhos poderiam ser mais seguros nesse sentido..

Compartilhar este post

Link para o post

não consigo entender essa fragilidade dos nacionais, é tanta coisinha que não pode fazer que enjoa!

peguei uma sd250 num rolo que fiz e até agora ta aguentando o tranco, tocando 2 pares de 6x9. mas fiquei com medo agora vendo o relato da moçada.

só digo uma coisa, comparando ela com os xings que já tive e tenho, é bem grande a diferença na qualidade do som. até mesmo o mega star que tenho aqui e que achava que era o pior que já tinha ouvido, toca mais agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

não consigo entender essa fragilidade dos nacionais, é tanta coisinha que não pode fazer que enjoa!

peguei uma sd250 num rolo que fiz e até agora ta aguentando o tranco, tocando 2 pares de 6x9. mas fiquei com medo agora vendo o relato da moçada.

só digo uma coisa, comparando ela com os xings que já tive e tenho, é bem grande a diferença na qualidade do som. até mesmo o mega star que tenho aqui e que achava que era o pior que já tinha ouvido, toca mais agradável.

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

o som dele não é nenhum primor.. mas mega star ser melhor? ai judia neh..

Compartilhar este post

Link para o post

o som dele não é nenhum primor.. mas mega star ser melhor? ai judia neh..

bom, eu tenho o map-880 aqui e posso garantir que toca melhor que a 250.2

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tirei os rcas com xing ling nunca deu problema...

Já mexi tambem com a sd250 nessa parte de rca e nunca deu problema também...

dos dois sd250 que tive apenas 1 deu problema que acredito eu que veio de frabrica ou sl pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu tenho o map-880 aqui e posso garantir que toca melhor que a 250.2

caramba, esse map-880 é internamente assim?

pyramid-800w-gold-series-e-mega-star-1200w-map-880-11326-MLB20043535787_022014-F.jpg

Se for, é igualzinho ao MIDI MD-4480, que por sua vez, é um baita módulo que custa míseros 45 dólares!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tirei os rcas com xing ling nunca deu problema...

Já mexi tambem com a sd250 nessa parte de rca e nunca deu problema também...

dos dois sd250 que tive apenas 1 deu problema que acredito eu que veio de frabrica ou sl pasmafaute

comigo já deu problema em uns 4 casos.. um canal simplesmente parar ou queimar o indutor..

isso estamos falando de uns 12 sistemas diferentes pelo menos..

EU acho esses amplificadores sentimentais demais.. queimam fácil.. mas gosto da sonoridade.. acho que vale o que custa..

Compartilhar este post

Link para o post

A minha que explodiu capacitor não foi por conta de fuçar no RCA não...

Eu tava andando de boa de repente deu um estoro do capiroto e só fumaça que subia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver quanto tempo leva pra esse tópico desaparecer...

Humm........deixa eu pensar..........

Foi aberto no sub-fórum errado, deveria ter sido aberto no "eletrônica" .......talvez nem deveria ter sido aberto pois a dúvida do autor seria sobre nota fiscal e garantia, logo deveria ser tratado diretamente com o revendedor, autorizada ou o próprio fabricante.

O foco do tópico JÁ SE PERDEU faz tempo, pois estão conjecturando se queima ou não queima componentes ao colocar e retirar os cabos RCA com hu e amps ligados ( EU PELO MENOS SEMPRE FUI ORIENTADO a NUNCA futricar em RCAs com o set ligado e olha que foi muito mas muito antes mesmo de pensar até que existiria SD rsrsr).

Então eu arrisco o palpite de que ENQUANTO HOUVER respeito mútuo da galera, o tópico NÃO TEM MOTIVO PARA SER FECHADO .

E gente , na boa, esse historinha da teoria da conspiração da SD já deu nos bagos faz tempo.....passou da hora de inventarem uma nova .rsrrs

Abraço a todos .

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, esse map-880 é internamente assim?

isso isso são varios xing que usam a mesma placa e soh muda a carcaça, tipo powerpack, midi, mega star e outros

o meu eu peguei numa troca com um user aqui do forun, que por sinal entende um pokin de amp xing rssrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja botei fogo num SD250 ( sim FOGO kkkk ) mas eu jampiei o fusivel e tava usando em 50% da impendancia [^] e com MUITA distorçao rsrs

o meu sd nao queimou...eu queimei ele :P

um fato estranho...mas a SD deve da jeito nisso , so conversar com juliano ele nao é ruim de jogo!

Compartilhar este post

Link para o post

não era taranps que pegava fogo ?

Editado por betoutp

Compartilhar este post

Link para o post

não era taranps que pegava fogo ?

Pra você ver, as coisas inverteram...

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

esse negocio de modulo , subs etc é só saber usar que dura anos e decadas....

nao tem erro...

Compartilhar este post

Link para o post

esse negocio de modulo , subs etc é só saber usar que dura anos e decadas....

nao tem erro...

ta ai uma grande verdade..

Compartilhar este post

Link para o post

O meu outro SD tinha queimado o indutor, agora esse que tenho pegou fogo nesse tal de capacitor de poliester cinza (474J100) igual o dono do tópico, sem eu fazer simplesmente NADA. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu outro SD tinha queimado o indutor, agora esse que tenho pegou fogo nesse tal de capacitor de poliester cinza (474J100) igual o dono do tópico, sem eu fazer simplesmente NADA. :pirou:

a única coisa que tu fez foi desencavar o tópico

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja botei fogo num Sd250 ( primeira geraçao ) mas confesso que foi culpa minha rsrs

Ligado em 50% da impendancia minima.... tinha um JAMP no fusivel pra ele nao queimar... e tava tocando com MUITA mas MUITA distorça rsrs.... é pedir pra torar ne?

eu to com outro tem mais de ano e tocando muito bem =) nada a reclamar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...