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Kbsa

Motor baixando água e óleo com 210.000 km rodados

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Daew pessoal!

 

Tenho um golzim nervoso, que faz de 0 a 100 em 13s uhuull, o bixo é bem amaciado.

 

De uns tempos pra ca, 3 meses aproximadamente, eu reparei que ele tem baixado o oleo mais do que normal, por estar muito rodado e normal ter que completar 1 litro a cada troca de oleo pelo menos, so que falta 3 mil km pra vencer o oleo e ja tive que botar 1 litro, e ele continua baixando.

 

A agua tambem esta baixando pouco, apesar de nao aparecer manchas nem borras na vareta do oleo.

 

De manha cedo sai uma fumacinha de leve se eu pisar muito, de tarde com o sol quente se eu andar muito com o carro na cidade e o motor esquentar muito, começa a sair uma fumacinha tambem. Teve 2 vezes que essa fumacinha virou um fumaçao kkkkkkkkkk

 

O motor esta normal para andar, nao perdeu força e nem ganhou, continua o mesmo.

Nao esta fazendo nenhum barulho diferente.

Nao esta pingando oleo ou mostrando vazamento na parte externa.

Uso o Ipiranga F1 Master 10w40.

Motor original, nunca foi aberto.

 

Levei em uma oficina aqui da cidade e o mecanico disse que pode ser apenas os retentores, sera mesmo so isso ou vou tomar um susto na hora que for leva-lo para o doutor?

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Esse óleo que vc usa é muito fino para a quilometragem que esse carro se encontra! Para motores com alta quilometragem já é recomendado usar o 20w50.

 

E se está fumando o motor já é sinal de desgastes dos anéis de segmentos dos pistões ou de um deles! Nível de água baixando já é sinal de que as mangueiras já estão bem dilatadas e ou com micro rachaduras. Pode ser os selos do bloco do motor tbm que já devem estar oxidados.

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Que eu saiba o oleo recomendado pela montadora e para a vida toda do motor independente da quilometragem

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Hmmmm, o oleo dele esta vencendo, vou por o original entao e ver se melhora um pouco.

 

Quanto a agua, deve ser as mangueiras mesmo, estava dando uma olhada e elas estao meio ruins.

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Essa de colocar óleo mais denso nada mais é do que gambiarra

 

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

 

 

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Ok, olhe no manual do seu carro as especificações de óleo recomendado.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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Esse óleo que vc usa é muito fino para a quilometragem que esse carro se encontra! Para motores com alta quilometragem já é recomendado usar o 20w50.

 

E se está fumando o motor já é sinal de desgastes dos anéis de segmentos dos pistões ou de um deles! Nível de água baixando já é sinal de que as mangueiras já estão bem dilatadas e ou com micro rachaduras. Pode ser os selos do bloco do motor tbm que já devem estar oxidados.

Meu carro ta queimando oleo e ja me recomendaram isso tambem!

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Eu me preocuparia mais em resolver o problema da água.

Já peguei muito goleta assim que tava vazando na bomba d'água, ou no cavalete da válvula termostática.

 

A questão do óleo, eu ia adiando mais.

O clio do meu pai faz uns 3 anos q fuma, e baixa um óleozim tb. Mas sempre que precisa eu completo, e ainda uso o óleo recomendado 10w40 semi.

 

Se o carro nao perdeu força e anda bem, axo bobeira mecher...

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Esse óleo que vc usa é muito fino para a quilometragem que esse carro se encontra! Para motores com alta quilometragem já é recomendado usar o 20w50.

 

E se está fumando o motor já é sinal de desgastes dos anéis de segmentos dos pistões ou de um deles! Nível de água baixando já é sinal de que as mangueiras já estão bem dilatadas e ou com micro rachaduras. Pode ser os selos do bloco do motor tbm que já devem estar oxidados.

 

Qual o motor do seu carro? Comcordo com o amigo que disse que colocar oleo mais grosso é Gambi. Se seu motor seu 1.0 16v, acho que corre o risco de cagar td de vez.

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1.nada 8v, anda bem, nos semaforos eu nao perco na arrancada facil nao hehehehe

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O loco, com 210.000 Km que começou baixar óleo e água, tá bem. meu golf 1.6 EA 111 com 130.000 Km baixa no mínimo 2 litros de óleo de uma troca pra outra :/

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Coloca um oleo mais grosso e vai juntando dinheiro para fazer o motor

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