Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Megane GT - Projeto 2014

Recommended Posts

Eai rapaziada,negocio é o seguinte,finalmente consegui uma grana e vou trocar de carro agora,vou vender meu gol véio de guerra e comprar uma Megane Grand Tour 2008

 

Sobre o carro,fiquei apaixonado pelo conforto e design tambem que curti muito,fora o PM que é muito espaçoso,não medi não mas deve ter mais de 1m de profundidade,pesquisei bastante e vi que a manutenção comparada a seus rivais de mesmo ano é o mesmo preço,então estou muito animado pelo carro,so falta decidir a versao,cambio e etc !

 

Vamos ao que interressa.

 

Atualmente tenho:

 

Player DVD 2DIN Pionner

2 - Target 3K 18"

2 - ESV 610 10" (aparentemente estão queimados,1 ja nao funciona o outro sai so ruidos,o modulo ta OK)

2 - D330TI

1 - Taramps 5K

1 - Taramps 1k6

1 - SD250.2

1 - Banda PX1

 

As baterias tenho uma AGM de 200AH e uma Moura Clean de 105AH,mas eu acho que estão ruins tambem,ja tenho elas a 2 anos e ja eram usadas,sera que tem jeito de recuperar,fazer alguma coisa ? Pra não perder pelo menos a AGM que paguei caro !

 

Para a Megane quero montar o seguinte !

 

2 - Target 3k 18" na caixa Minibazuca 1803, estou tentando entrar em contato direto com o Euclides o cara que "fez essas caixas",para pegar o projeto original e fazer cm por cm para não haver erros.( até pensei na Turbo Bass,mas ficaria com mais de 1metro e o ganho não seria muito maior que a 1803 como conversado com o Arthur aqui do forum)

 

Na parte de MG,quero 3MG de 12",estou muito tendencioso a pegar os 12MG400 da oversound que pelo que eu li tem um otimo ou o melhor CxB,tentei procurar os da PowerVox mas não achei o modelo de 12" no site,o Lucas pode me orientar melhor,como não tenho muita experiencia em MG,pois agora que aqui em SP ta todo mundo usando,escutei apenas os Snakes Esx Tocam muito,mas não posso pagar mais de 400 reais em 1 MG,estou aberto a sugestões e opniões sobre o que melhor escolher !

 

Nos Drivers montarei o seguinte,serão 4 Over Df375 cortadas de 1khz a 6khz e usarei as D330TI como tw,sobre o corte das D330TI eu ainda não sei se começõ de 6khz ~Full, ou mais baixo !

Sobre os drivers,havera cancelamento ? Sim havera,para tentar amenizar isso colocarei os Df375 1 em cima do outro isso nas cornetas HL14-50, segue um exemplo.

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82viWq22z5d7VhGvUlv1ln3OktIht6wpxYhlugU7xZJAvsYMMVl6ivW-1_7idrm6hzZXQgDBvHV-Tz9IFh4tMhAaAJtU9VAhLxMFZjFsDUMhzbpBkwGox2t7Bg.jpg

 

E Para as D330TI queria coloca-las em 2 cornetas jarrão de boca oval,são gigantes,ai colocaria ela mais atras do lado da caixa do MG !

 

 

 

Na Parte de modulo,o T5K continuaria tocando os Targets,o 1k6 tocaria os MG provisoriamente logo depois entraria um DAD 3000, e e para o Agudo seria um ICE800 ou SD600 ou ate mesmo um digital !

 

Na Alimentação sera 450ah 3x150ah moura ou outra bateria mais em conta,mas acho que a durabilidade da moura é melhor e não quero gastar com bateria durante um bom tempo !

 

Acho que não falta mais nada né ?! kkkk

 

Então esse projeto sera pra ficar pronto para a copa do mundo aqui no nosso pais,tenho tempo para ir comprando tudo com calma para montar,lembrando que escuto mais Sertanejo e um pouco de Funk,busco extrair o maximo de SPL possivel desse novo som,não que a qualidade não seja importante,mas quero o maximo de SPL que posso tirar de meus equipamentos !

 

 

É isso,estou aberto a sugestões e opniões e criticas de meus colegas para realizar esse novo projeto !

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo carro viu cara,ja tive uma e usei por um ano e meio e só me deu alegrias!No lugar do estepe cabe 2 de 150 amp tranquilamente,segue uma foto de como era meu trio:

 

2he8vtw.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo carro viu cara,ja tive uma e usei por um ano e meio e só me deu alegrias!No lugar do estepe cabe 2 de 150 amp tranquilamente,segue uma foto de como era meu trio:

 

2he8vtw.jpg

 

 

Caraca! Que top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo carro viu cara,ja tive uma e usei por um ano e meio e só me deu alegrias!No lugar do estepe cabe 2 de 150 amp tranquilamente,segue uma foto de como era meu trio:

 

2he8vtw.jpg

Como queria ver esse som tocando :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem esse video aqui,que tava até privado pq meu amigo casado aparecia nele,kkkkkkkk!!Mas abri pra voces ouvirem,na ocasiao ainda nao era fenólico e super,só driver titanio:Detalhe pro grave pesado viu,pra galera que acha que 12'' so da pancadao,aconselho olhar os parametros do GTK1200 e analisa-los no WinSD com uma caixinha de 45 litros livres por camara,rsrs.

 

http://www.youtube.com/watch?v=HMprQphu04E

Editado por Marcelo(Natal-RN)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem esse video aqui,que tava até privado pq meu amigo casado aparecia nele,kkkkkkkk!!Mas abri pra voces ouvirem,na ocasiao ainda nao era fenólico e super,só driver titanio:Detalhe pro grave pesado viu,pra galera que acha que 12'' so da pancadao,aconselho olhar os parametros do GTK1200 e analisa-los no WinSD com uma caixinha de 45 litros livres por camara,rsrs.

 

http://www.youtube.com/watch?v=HMprQphu04E

kkkkkk safadinho

 

Camera não da pra ter muito parametro, mas parece ta tocando bem funk... Esse tipo de caixa não toca muito seco?

 

Abs

Editado por oliveira.cassio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem esse video aqui,que tava até privado pq meu amigo casado aparecia nele,kkkkkkkk!!Mas abri pra voces ouvirem,na ocasiao ainda nao era fenólico e super,só driver titanio:Detalhe pro grave pesado viu,pra galera que acha que 12'' so da pancadao,aconselho olhar os parametros do GTK1200 e analisa-los no WinSD com uma caixinha de 45 litros livres por camara,rsrs.

 

Posta as informações do set completo, fiquei muito curioso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkk safadinho

 

Camera não da pra ter muito parametro, mas parece ta tocando bem funk... Esse tipo de caixa não toca muito seco?

 

Abs

 

Cara,como falei,quem sabe usar o WInSD e analisar o GTK1200 da Snake com uns 45 litros por camara verá que o falante desce muito!

 

 

O set era:

 

5 GTK1200 em um Viking 7000

4 ESX608 em um ExpertD 1200

Drivers no video eram dois titanios Snake SD3100,depois mudei pra super ST400 e driver DF475 da Oversound tocados por um Fosgate Prime 300.4

 

Um processador behringer DCX2496

2 baterias Moura Log Diesel de 150 com uma fonte de 200amp e mega capacitor de 30f

 

E o dvd 8480 2 din da Pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TOP! deixa eu baixar o WinSD aqui rsrsrs, essa caixa tua ai tem apenas 45 pra cada GTK?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TOP! deixa eu baixar o WinSD aqui rsrsrs, essa caixa tua ai tem apenas 45 pra cada GTK?

 

Isso,a partir de agora nao falarei mais sobre meu set,que só postei pra ajudar o amigo Rui,tamo desvirtuando o projeto do amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso,a partir de agora nao falarei mais sobre meu set,que só postei pra ajudar o amigo Rui,tamo desvirtuando o projeto do amigo.

 

Ta certo! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Megane GéTé ? Ta playba em boizin kkkk

 

Caixa é 1801 cabeçudo, o caminho das pedras ja falei.

 

Coloca 3driver Ti no meio um em cima do outro com Hl1450 e 2x Df375 de cada lado tambem em Hl1450 , corte 800-6k na Fe e 2k-full nas Ti

 

Medios vai de oversound 12-400mg , eu agarannnttiiioo

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que deveria ter algo mais monstro ai!

 

Obs:Poxa as menina ai esfrega mermo eihn !

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Megane GéTé ? Ta playba em boizin kkkk

 

Caixa é 1801 cabeçudo, o caminho das pedras ja falei.

 

Coloca 3driver Ti no meio um em cima do outro com Hl1450 e 2x Df375 de cada lado tambem em Hl1450 , corte 800-6k na Fe e 2k-full nas Ti

 

Medios vai de oversound 12-400mg , eu agarannnttiiioo

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Oxe Arthur se ta doido ? Voce que me indicou a 1803 kkkkkk !

 

olha aqu o que vc disse:

 

Arthur: Eu confundi 1801 com 1803 o correto é a 1803 que tem 75cm de fundo.1803 é a maior e toda subão sim , rende muito pra o q tu quer , 1801 e 1802 são mais de ataque e muito secas.

 

 

eai ? kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Oxe Arthur se ta doido ? Voce que me indicou a 1803 kkkkkk !

 

olha aqu o que vc disse:

 

Arthur: Eu confundi 1801 com 1803 o correto é a 1803 que tem 75cm de fundo.1803 é a maior e toda subão sim , rende muito pra o q tu quer , 1801 e 1802 são mais de ataque e muito secas.

 

 

eai ? kkkkkkkkkkkkk

Mouz esquece , confundi novamente lkkkkkk.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mouz esquece , confundi novamente lkkkkkk.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Que que voce bebeu nesse carnaval man,gasolina ? kkkkkkkkkkkk

 

Então o unico problema ate agora ta sendo falar com o Euclides,ja tentei de tudo mas não consigu comprar o projeto dele !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom projeto!

 

Cara, eu sinceramente não gosto de misturar fenólica com Ti.

 

Nunca vi um som tocando bem assim, seria legal ouvir algum bom projeto parecido primeiro.

 

que tal?

2x 18"

3x 12"

? x 8"

2x 330Ti

 

Acredito que não mudaria muita coisa em SPL e teria um bom ganho em qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...